SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Missão de Mãe 3 – Comparações




Isto acontece com muita frequência, não que as mães o façam de propósito, mas realmente isto não é saudável para nenhuma criança.
Quando a mãe começa a comparar o filho com o irmão, o priminho ou até mesmo com um amigo da escola, sem dar-se conta ela esta prejudicando o filho, ele sente que não é o suficientemente bom e começa a sentir-se inferior ou até mesmo fica revoltado e com baixa autoestima.
As crianças nunca são iguais, ainda que sejam da mesma idade, elas não tem o mesmo comportamento nem as mesmas habilidades.
Veja se estas palavras lhe soam familiares:
Seu irmão é tão comportado, não sei a quem você puxou tão malcriado; Olha como seu amiguinho é inteligente, vê se aprendes e deixas de ser burrinho; sua prima é muito mais prendada que você, na realidade não sei mais que fazer contigo, você não me ajuda em nada”.
Frases como estas são como uma facada no coração do seu filho, comparar não melhora o comportamento da criança como é sua intenção, pelo contrario só piora, pois ela se sente tão mal que não tem vontade de mudar e ser melhor. Talvez você pensa que esta ajudando seu filho, mas esta atrapalhando.
Porque não usar outra tática, com palavras amorosas incentivar seu filho a ser diferente? Elogiar quando ele acerta, ou quando faz algo para você, ainda que não saiu perfeito, ele se esforçou.
Não aponte somente seus defeitos, saiba apreciar suas virtudes, para que ele sinta que é amado do jeito que ele é.
"Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados."
Colossenses 3:21
Se você já sofreu com comparações quando criança e isso lhe afetou até a vida adulta, deixe seu comentário, para que os pais saibam como essa situação prejudica os filhos.

Por Tânia Rubim

Missão de Mãe - 2 - Seja Exemplo

Por Tânia Rubim



Falar só não basta, as crianças querem ver, pois como você já deve ter notado elas imitam tudo.
As vezes você manda seus filhos fazerem coisas que você mesma não pratica, então são palavras vazias que não trazem resultado algum. Então você diz:
“Você não pode mentir, se eu sei que você mente para a mamãe, vou te colocar de castigo.”
Mas seu filho vê que as vezes você solta uma mentirinha.
“Você já orou antes de dormir?”
Mas ele nunca vê você orando.
“Não pode fumar nem beber, esta proibido.”
Sendo que você faz isso o tempo todo.
“Não pode bater nas crianças, na escola, você precisa se dominar”.
No entanto ele vê em casa que a mãe grita com o pai e vice-versa, por isso ele se tornou uma criança nervosa e você nem se deu conta que o ambiente familiar influencia o caráter e a personalidade do seu filho.
Seu filho precisa ver em você um exemplo a ser seguido, desse modo você tem toda a autoridade para falar, pois você pratica o que você fala.
São palavras acompanhadas de ação e testemunho, é isso que funciona.
Sabemos que não ha um manual de como criar um filho, mas com a ajuda da Palavra de Deus e buscando Sua sabedoria você sabe que não esta sozinha.
Eva como primeira mulher criada por Deus e primeira mãe não tinha um exemplo humano a quem seguir, ela não tinha quem pudesse lhe dar umas dicas de como atuar com as crianças, o que fazer em cada situação ou qual atitude tomar quando seu bebe chorasse. Já pensou ela não tinha uma mãe por perto, mas Deus foi o modelo perfeito para Eva, assim como é para os pais que se sentem incapacitados para tamanha responsabilidade.
Não sinta medo mãe, você vai conseguir realizar esta tarefa, mas não se esqueça que suas atitudes falam mais que suas palavras.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. “ Provérbios 22:6
Assista o video abaixo:


Menores na Internet




No meu trabalho estou acostumado a ouvir sobre os horrores que o ser humano é capaz de fazer. Coisas que nem podemos escrever aqui. Mas essa semana soube de algo hediondo que tem que ser falado e anunciado dos telhados.

Uma mãe em nossa igreja teve a infelicidade de descobrir que a sua filha de 12 anos está grávida. O pai é um homem de 30 anos que a filha conheceu no Facebook, ou seja, um pedófilo. Triste demais. Revoltante.

Enquanto essa mãe tem agora que lidar com a situação da filha e também com as autoridades para caçar esse bandido, cabe aqui um alerta a todos os pais e aos que são responsáveis por menores:

Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?

Hoje em dia é fácil demais para uma criança ou jovem acessar a Internet. Fico pasmo as vezes como alguns pais deixam seus filhos totalmente livres com telefones, iPods, computadores, etc. sem supervisão. "Ah, mas se eu não deixo meu filho usar a Internet, ele fica com raiva..." "Todas as amigas da minha filha tem celular... se a minha filha não tiver, ela se sentirá diminuída..."

Pais:

Nós somos responsáveis de proteger os nossos filhos do mal desse mundo. Não podemos fazer isso 100% do tempo, pois é impossível. Mas o possível, temos que fazer. Há poucos dias eu tive que tirar o celular do meu filho adolescente por uso indevido. Pergunte-lhe se ele gostou. E daí me pergunte se eu estou ligando para o que ele pensa.

Uma das maiores responsabilidades dos pais é impor limites, pois crianças e adolescentes não tem nenhum senso disso. Portanto, repito:

Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?


Por Bispo Renato Cardoso

13º Dia do Jejum de Daniel


Do: Senhor Jesus
Para: Os servos

Pequenos erros, grandes dúvidas.
É assim que o mal trabalha.
Ele tem usado picuinhas e as transformado em pecados quase imperdoáveis.
E fica martelando na cabeça da vítima todo o tempo,
em especial quando se busca Deus.
Você não merece o Espírito Santo;
Você pecou;
Você errou;
Você falhou;
Você se irou;
Você se masturbou;
Você não aguentou;
Você caiu na carne;
Você interrompeu o jejum;
Você é fingida (o);
Você O quer, mas fica pensando no namorado;
Você mentiu;
Você adulterou;
Seus pensamentos são sujos;
Você fez tantas coisas erradas e agora quer dar uma de santinha;
Você isto, você aquilo, você, você…
Por outro lado, o Batizador com o Espírito Santo diz:
Eu já paguei o preço pela sua liberdade. Se você crê em Mim, seu problema agora é Meu. Sua vida é Minha.
Perante Meu Pai você está limpa, lavada e purificada pelo Meu sangue.
Você crê nisso?
Então, não dê ouvidos a ninguém, muito menos ao diabo!
Sou Eu quem dá o Espírito Santo.
Tão somente ouça Minha Voz e creia.
“… fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”I Coríntios 6.20
“… fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” I Coríntios 7.23
... Nem do diabo!

Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

QUEM...é a pessoa certa?



Todo mundo faz esta pergunta, pelo menos uma vez na vida.

"Como vou saber quem é ele / ela ?" "Será que vamos conectar pela primeira vez?" "Será que eu vou sentir diferente?" "Será que vamos ter tudo em comum?" são questões que passam uma e outra vezes nas mentes de muitos jovens.

Há apenas uma solução para isso, e essa não falha:

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade.”(João 16:13)

O Espírito Santo não falha meus amigos. Ele está no local. Ele sabe o grande momento.

Se você tem o Espírito Santo, Ele vai levar você para alguém que é também espiritual. Se alguém que não é de Deus tem a intenção de se aproximar de você, a fim de iniciar um relacionamento com você, Ele vai mostrar-lhe imediatamente.

Entretanto, não pense que todos na igreja é o que parecem ser. Cuidado!

Claro, se você é carnal a chances são que você vai atrair a carne, e não espírito. Ou você acha que uma pessoa espiritual, cheio do Espírito Santo corre o risco do seu relacionamento com Deus por causa de você que é carnal? Muito difícil acreditar nisso.

Certifique-se primeiro que você já foi preenchido com o Espírito de Deus. Em seguida, procure as qualidades e atributos do Espírito Santo na outra pessoa. Depois de se certificar que você e a outra pessoa está no mesmo nível espiritual, o próximo passo seria verificar a compatibilidade. Não é o suficiente para ter o Espírito Santo e freqüentar a igreja. Planos para o futuro, a carreira, mesmo nos planos espirituais, fazendo a obra de Deus em tempo integral, devem ser analisados. Mesmo fazendo a Obra de Deus como um assistente pode ser um impedimento no relacionamento.

Não se apresse. Deixe Ele guiá-lo. É por isso que Deus tem inspirado a igreja para fazer o Desafio dos 21 Dias. Se o Espírito de Deus habita em você, você tem TUDO.

Pr Luke Castro
YPG National Coordinator

12º Dia do Jejum de Daniel




Quem quer receber O Espírito desta família?


Neste domingo, em qualquer Cenáculo do Espírito Santo, em qualquer reunião, teremos o derramamento do Espírito da Paz.

A promessa que sua família vai tomar posse é:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…” Jesus Cristo. João 14.27
Neste domingo, traga toda a sua família para receber O Espírito da Paz.

A família que ora unida, permanece unida.
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo