SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 25 de maio de 2012

"O toque"

Filme reforça o preceito bíblico que afirma que a Igreja de Cristo deve fazer a diferença no mundo, sendo o sal da Terra e luz em meio às trevas

Por Carlos Gutemberg / Foto: Divulgação
carlos.gutemberg@arcauniversal.com

Baseado em fatos reais, o filme “O toque” conta a história de Hannah, uma jovem que vivencia inúmeras experiências ruins em sua vida, entre elas, uma recente prisão. Por conta dessas situações, ela carrega consigo feridas profundas e um vazio imensurável na alma.
Na tentativa de por um fim às suas dores – oriundas dos abusos sofridos na infância, do desprezo da família e também dos vários relacionamentos fracassados –, ela decide ir a uma igreja e passa a participar de um polêmico programa que cuida de mulheres em transição na vida.
Os encontros transformam não apenas a vida de Hannah, mas impactam profundamente toda a igreja, levando membros e autoridades eclesiásticas da congregação a reavaliar questões fundamentais – como o pré-julgamento e a indiferença ao sofrimento alheio.
Ao abordar diferentes dramas do cotidiano, a produção mostra a necessidade daqueles que sofrem de vivenciar uma cura interior, ao colocar seus problemas nas mãos do Único que pode resolver qualquer conflito: Deus.
Disponível em DVD, “O toque” reforça o preceito bíblico que afirma que a Igreja de Cristo deve fazer a diferença no mundo, sendo o sal da Terra e luz em meio às trevas.
Além disso, o filme demonstra o indiscutível poder da oração, que é capaz de mover o toque de Deus, transformando a vida de qualquer pessoa.
Veja o trailer do filme:


Prosperidade com Deus


As bênçãos vêm pela fé

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Houve, nos últimos anos, transformações extraordinárias em várias esferas da sociedade. As ciências se multiplicaram, a tecnologia se desenvolveu e foram produzidos muitos avanços na medicina, na astronomia, na ecologia, na política, em suma, o mundo já não é o mesmo há algumas décadas.
Entretanto, ainda que o mundo se transforme, muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceram mudanças consideráveis em suas vidas!
Neste momento, muitos devem estar perguntando a si mesmos: "Por que minha vida não muda? Por que entra ano, sai ano, entra década, sai década e nada muda? O que está faltando para que essa pessoa possa ter sua vida mudada?"
Um dos principais motivos, se não o maior, pelo qual as pessoas deixam de ser abençoadas, é o medo. No âmbito religioso, por exemplo, muitas têm medo de buscar o Espírito de Deus e serem confundidas pelos espíritos demoníacos.
O medo faz com que as pessoas fiquem impedidas de receberem o Espírito Santo, porque estas se fecham. Não se alcança algo de Deus com o coração fechado. Outros têm medo de perdê-Lo ou desagradá-lo. Isso torna as pessoas frustradas, anulando totalmente a fé.
No Evangelho de João, encontramos o seguinte registro: "Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e em cima peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde e comei..." (João 21.9-12).
Você deve se perguntar: o que isso tem a ver com os peixes que os discípulos de Jesus pescaram? Se alguém deseja receber grandes bênçãos, deve ter fé na mesma proporção.
As bênçãos vêm pela fé, mas você só pode colhê-las se plantá-las. Se não lançar a rede ao mar, como poderá pescar?
Os apóstolos lançaram as redes ao mar e recolheram 153 grandes peixes. Poderiam ter sido médios e pequenos, mas a Palavra de Deus afirma que foram peixes grandes! Essa afirmação não é gratuita.
Vamos usar nossa fé e força para receber bênçãos completas. Vamos lançar nossa rede espiritual, para alcançar as grandes bênçãos de Deus. A Bíblia diz que o justo viverá pela fé. Se nossa vida não demonstrar isso, se  não vivermos de maneira plenamente abençoada, estaremos sendo covardes e, acima de tudo, negando o poder de Deus e até mesmo Sua existência.
A vida cristã deve estar marcada pela fé e intrepidez em buscar a presença de Deus.

NÃO PERCAM - HOJE (25/05)

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: 53DCE373-0045-4E0C-896C-CE0200A68462