SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 1 de maio de 2014

O TEMPLO E OS SACRIFÍCIOS



Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 Crônicas 7.1
A riqueza do ouro no Templo de Salomão não foi a razão de ter atraído a presença de Deus na Sua inauguração;
Nem a multidão presente naquele Dia impôs a Sua presença;
Antes, a Presença física do Altíssimo, em forma de Fogo, só aconteceu porque ali havia holocausto e sacrifícios.
É o Altar que santifica, separa e consagra a oferta. Mateus 23.17,19-21
O Altar simboliza Deus;
A oferta simboliza o ofertante;
A oferta de sacrifício simboliza a vida do ofertante.
O Espírito de Deus ou o Espírito do Altar é Quem consagra a oferta, ou seja, ACEITA a vida do ofertante.
Caim foi rejeitado, enquanto que Abel foi ACEITO na presença de Deus. Ao aceitar a sua oferta, Deus o aceitou.
A presença física do Espírito de Deus só veio naquele Dia por causa da multidão de vidas ali sacrificadas através dos sacrifícios oferecidos.
O holocausto e os sacrifícios representavam a dedicação daquele povo no Altar de Deus;
Um só Deus,
Um só povo,
Uma só fé,
Um só Espírito…
A família do Altíssimo sentada à Sua mesa participando do Seu Pão (Jesus) e sentindo o gozo da Sua presença, conforme alusão do Salmo 133 da Nova Jerusalém.
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião.
Ali, ordena o SENHOR a Sua bênção e a vida para sempre.
Sim!
O Fogo do Espírito Santo veio porque havia um povo inteiramente dedicado ao Senhor Deus Altíssimo.

Lutar até a última gota de sangue

72

Na vida temos basicamente duas escolhas quando se trata de desafios, adversidades, más notícias ou tragédias: desistir ou lutar com tudo que você tem para superar.

Não há dúvida sobre qual escolha é a mais fácil a curto prazo. Desistir traz um alívio imediato, o fim da pressão, a chegada de um descanso. Mas tudo isso a longo prazo se transforma em amargura, sentimento de fracasso, e descrença em si mesmo.
Lutar até a última gota de sangue é doloroso a curto prazo. O maior inimigo não é nem o problema mas aquela voz que não quer calar em nossa mente: “Desista, não tem mais jeito, não vale a pena.” A boa notícia é que a longo prazo essa dor se transforma em satisfação e a voz passa a ser: “Você venceu. Você pode mais.”
Você não escolhe o problema, mas lutar ou desistir é exclusivamente sua decisão.


Para quem não desiste:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

QUEM SÃO AS ALMAS PRECIOSAS?


Você sabe quem são as almas mais preciosas do Reino de Deus? Assista o vídeo e descubra!


Curta o "Exército Universal" no Facebook 

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://goo.gl/slqNm0
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA MALEDICÊNCIA?

by bandajovemrio
"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, maledicentedas palavras torpes da vossa boca." Colossenses 3:8
s.f. Característica ou particularidade da pessoa meledicente.
Ato ou aptidão para falar mal dos outros; cuja intenção é denegrir; difamação.
Fala injuriosa ou maldosa: comentário cheio de maledicência.
(Etm. do latim: maledicentia.ae)
Sinônimo de maledicência: difamação, fuxico, mexerico e mordacidade
Antônimos de Maledicência: elogio
Espero ter lhe ajudado!
Bjkas

Veja também:
VÍDEOS DA BANDA JOVEM RIO.

A VIDA APÓS A MORTE

PASTOR EDSON COSTA

Ouça a mensagem sobre a vida após a morte com o Pastor Edson Costa. Através da Palavra de Deus seus olhos vão se abrir e os enganos das religiões vão cair por terra.

Assista com muita atenção e Compartilhe:


Curta o "Exército Universal" no Facebook

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://goo.gl/WMBWwR
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

NÃO DÊ OUVIDOS A DEUS


Satanás sempre diz à humanidade: “Façam do meu jeito e alcançarão plenitude de vida, prazer, satisfação, realização e alegria”.

Foi assim desde o início. Satanás disse, com efeito, para Eva: “Não dê ouvidos a Deus. Ele não está na moda. Ora, ele tem uma visão limitada e mesquinha e tornará sua vida frustrada e miserável! Se você quer realmente ter uma vida plena, dê uma pequena mordida por minha conta e seus olhos serão abertos”.


Aquilo soava bom, então ela aceitou. Comeu e, em vez do prometido, encontrou vergonha, humilhação, culpa, enfermidade e morte. E houve muitas risadas, como Satanás prometera, mas foram no inferno, dos demônios.

Ao longo dos tempos, eles têm continuamente enganado as pessoas da mesma forma.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Domingo, 30 de março de 2014.

O QUE SIGNIFICA CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS?


A frase “concupiscência dos olhos” é encontrada em 1 João 2:15-17: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre... “O que significa” concupiscência dos olhos”?

Simplificando, a concupiscência dos olhos é o desejo de possuir o que vemos ou para ter as coisas que têm apelo visual. Esta cobiça de dinheiro, bens ou outras coisas materiais não é de Deus, mas do mundo que nos rodeia. João enfatiza que essas coisas não duram, elas passarão. Em contraste, o Filho de Deus é a eternidade garantida.

Os Dez Mandamentos abordou a concupiscência dos olhos em sua proibição contra a cobiça. Êxodo 20:17 diz, “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Cobiça pode incluir um desejo de ter pessoas, posses ou status.

Satanás usa a concupiscência dos olhos, como uma avenida da tentação. Parte da razão de Eva ouvir a serpente no Jardim foi que ela olhou para o fruto proibido e viu que era “agradável aos olhos” (Gênesis 3:6). Satanás usou uma imagem visual para ajudar na tentação. Satanás tentou uma tática semelhante em Jesus. Uma de suas tentações no deserto foi uma tentativa de fazer Jesus cobiçar poder terreno. Satanás usou um visual que ele “mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles” ( Mateus 4:8 ). É claro que Jesus não sucumbiu à concupiscência dos olhos, e Satanás foi derrotado (versículos 10 e 11).

Devemos seguir o exemplo de Jesus e, no poder do Espírito Santo, resistir à concupiscência dos olhos. O mundo está cheio de “atrações visuais”, glamour e ostentação. Materialismo acena com a promessa de felicidade e realização. Uma sociedade saturada de mídia nos bombardeia com campanhas de publicidade que poderia muito bem dizer: “Pegue isso!”

Nem tudo que reluz é ouro, e o filho de Deus sabe que a fama, fortuna e elegância desaparecem rapidamente (Provérbios 23:5). Nosso foco não é mais o novo produto ou última moda. Nosso objetivo não é manter as aparências ou nos cercar com as armadilhas da reluzente magnificência. Em vez disso, nosso objetivo é “conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição e a comunhão da partilha dos seus sofrimentos” (Filipenses 3:10). Nossos olhos devem estar em Jesus (Hebreus 12:2). Nossa visão é a eternidade.

Curta o "Exército Universal" no Facebook

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://goo.gl/xRf4Dd
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

5 LUGARES NO CORPO QUE DEVEMOS VIGIAR



O vídeo abaixo é muito forte, ao assisti-lo, você vai ter a chance de vigiar mais para sempre poder permanecer firme na presença de Deus, e jamais dar brechas para as obras do mal.

Assista e Compartilhe para todos!

Curta o "Exército Universal" no Facebook 

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://goo.gl/LgiMZx
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Quando o dinheiro fala mais alto que Deus

23

Os profetas enganam o povo. Para os que lhes pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada. (Miqueias 3:5 NTLH)
Esses “profetas” do tempo de Miqueias claramente tinham apenas um interesse: dinheiro. Por isso suas mensagens eram pregadas de acordo com o bolso de seus ouvintes. Os ricos ouviam uma mensagem de paz, pois lhes agradava, e então em retorno eles davam dinheiro aos profetas. Já os pobres, que não tinham nada para dar, eram ameaçados com maldições por aqueles demônios vestidos de anjos.
Tais profetas também estão em todas as religiões, em todos os lugares, inclusive nas igrejas evangélicas. Falsos pastores que, por algumas moedas de prata a mais, estão dispostos a falar qualquer coisa, pregar o que seja que agrade aos ouvidos de quem tem condições e que lhes passe um cheque.
Meu consolo e sede de justiça se apoiam nas seguintes palavras:
O Senhor diz a esses profetas: — Em vez de visões vocês terão a escuridão, e em vez de revelações haverá somente trevas para vocês. A luz do dia vai desaparecer para vocês, e a escuridão da noite cairá sobre vocês. (v.6)
Senhor, apressa-Te.

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts

SEMPRE QUERENDO MAIS


A luxúria nunca se satisfaz. Sempre quer mais. A pornografia é um mal. É um ato de luxúria, não um ato de amor.

Quando o espírito de luxúria controla nossos pensamentos, tudo o mais na vida começa a desmoronar, porque a luxúria destrói a alma e a mente. Se direcionamos os pensamentos para o que é mau aos olhos de Deus, passaremos a viver nas trevas.


O espírito da luxúria corrói a essência de quem você é e de quem virá a ser. Destrói o sexo saudável e prazeroso entre o marido e a esposa. Se o casal não encontra satisfação um no outro, não resolverão o problema assistindo a vídeos de outras pessoas fazendo sexo. Na verdade, o problema piorará.

Se você tem o hábito de ver imagens carregadas de sexualidade, saiba que elas ficam gravadas no fundo da sua mente, coração e alma. Mesmos que sejam vistas por acaso, permanecem dentro de você para sempre. Um dia, as fantasias tornam-se realidade, e o sexo no casamento jamais será suficiente.

A pornografia é feita de uma série de mentiras nas quais a pessoa acredita. Tão logo plantadas, suas sementes se espalham como ervas daninhas com espinhos capazes de sufocar a vida e o potencial que existem em você.

Se a nossa mente se ocupa por muito tempo com pensamentos pervertidos, inúteis e desprezíveis, colheremos frutos pervertidos, inúteis e desprezíveis na vida.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Sexta, 26 de Outubro de 2012 às 21:51

Colocando limites no comportamento dos filhos

30

Deus, como Pai, sempre usou leis e mandamentos para colocar certos limites ao ser humano. Já no Éden, determinou que o homem não tocasse nas árvores da vida e do conhecimento do bem e do mal. (O dízimo, por exemplo, é um tipo de “árvore do Éden”, um limite que Ele também usa para que o ser humano saiba que não é Deus). Quando o povo de Israel saiu do Egito, a primeira coisa que Deus fez foi dar leis a Moisés, para que este as passasse ao povo. Aquelas leis eram os limites, os mandamentos designados para organizar a vida dos Israelitas, que até então não tinham um código de lei próprio. 
Pais e mães podem tirar daí um precioso exemplo de como o próprio Deus lida com seus filhos. Ele sabe que se limites não forem colocados às pessoas, elas viverão de maneira desordenada e ferirão a si mesmas e a outras.
Um dos problemas mais sérios atualmente nos lares onde há filhos—pequenos, adolescentes, ou até adultos—é a falta de limites. Os pais, ora por ignorância, ora por não quererem ter dor de cabeça ou simplesmente para agradar os filhos, acabam deixando seus filhos fazerem o que quiserem, sem limites. Podem jogar videogame duas, três, cinco horas por dia, podem surfar a Internet sozinhos no quarto, podem ficar duas horas no telefone com as amigas da escola, podem deixar o quarto desarrumado que para os pais limparem mais tarde, podem não sentar na mesa para comerem com a família, podem gritar com os pais, podem morar em casa já em idade adulta e não contribuir com nada, podem namorar quem quiser os pais não precisam nem conhecer… e por aí vai.
Apesar de não gostarem que os pais imponham limites e regras, filhos precisam disso. A imaturidade e a inclinação para o mal que toda criança e jovem tem são receita para se tornarem desastres humanos, se forem deixados sem nenhuma disciplina.
Por isso, pai e mãe devem agir em conjunto para determinar certos limites e regras aos seus filhos, visando o bem deles. Comunicar bem essas regras aos seus filhos e não ter medo de aplicá-las. E sempre lembrar que o objetivo é protegê-los do mundo e deles mesmos—mas não exagerar na dureza e rigor. Pais devem ser equilibrados, permitir certos errinhos de seus filhos e não viver pegando no pé deles toda hora por qualquer coisa. Mas nas coisas principais, devem ser firmes e justos.

Leia mais:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Se o cara de anjo quiser virar anjo

44

É claro que a mudança de caráter é possível. Já vi bandido virar santo. E muitos. Conheço ex-maus maridos que hoje são o sonho de suas esposas. Ex-cafajestes que tomaram vergonha na cara e se tornaram homens de verdade.
Mas todos eles, sem exceção, tiveram que mostrar que mudaram, não apenas falar ou prometer. Deram a mão à palmatória. Adotaram um novo comportamento, radicalmente diferente do que eram. Se redimiram. E é isso que muitas vítimas do carinha de anjo não entendem. Quando ele age como realmente é, um demônio, elas perdoam muito rápido e aceitam continuar no relacionamento sem que ele preencha nenhuma condição. Ou seja, elas habilitam o cafajeste.
Mulher, se você quiser ser respeitada, você tem que ser forte. Seja você mãe de umadolescente, esposa recém casada ou há anos, ou apenas namorada—se você for muito tolerante com as cafajestagens das quais qualquer homem é capaz se permitido, você acabará sendo objeto de uso e diversão dele. Não se engane. Se seu parceiro pisou na bola com você, lhe desrespeitou, traiu, mentiu etc. só há uma maneira de você dar uma chance para ele: impondo condições. Quais condições? Tantas e quais forem necessárias para provar que ele se corrigiu do erro. Alguns exemplos: Para este relacionamento continuar, você…
  • terá de buscar ajuda para vencer seu vício e se comprometer no tratamento
  • não terá mais segredos comigo—nem contas de Facebook secretas, senhas que eu não tenha acesso, contato com pessoas que abalam nosso relacionamento
  • deixará as amizades que geram insegurança para a nossa relação
  • jamais mentirá para mim outra vez
  • terá de querer a Deus primeiro e mais do que a mim, e começar a ser fiel a Ele
  • me colocar em primeiro lugar em sua vida, depois de Deus e antes de qualquer outra pessoa
  • jamais me desrespeitará novamente vendo pornografia
  • nunca mais me abusará física, emocional, ou verbalmente
Creio que você já pegou o espírito. Agora, lembre-se, você não pode apenas ouvir promessas de mudança, mas tem que ver a mudança para que a chance seja dada. Pagamento adiantado. Do contrário, dê um pontapé no traseiro dele. O melhor incentivo para um homem ser um cavalheiro é ter uma mulher que não aceita menos.

Leia também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…