SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para onde olhar


Uma das lições mais elucidantes que eu já aprendi sobre a fé é que ela sempre olha para frente.

A fé é voltada para o futuro. Ela não perde tempo com o passado. O único uso que ela tem para o passado é para recordar feitos e promessas de Deus, a fim de lembrar-se que essas obras e promessas tem que acontecer hoje.

Toda vez que você está olhando para trás, chorando a morte da bezerra, lamentando, sentindo remorso, revivendo os seus erros — você não está usando sua fé.

A fé olha para frente.

Esse é o caminho para o sucesso.
Publicado por Bispo Renato Cardoso

Leia essa mensagem em inglês...

Contos cristãos:

A semente errada
08/11/2011

Se a semente que você está plantando hoje for ruim, não espere produzir, no futuro, os frutos de uma boa semente
Benjamin era um agricultor muito experiente. Todos os anos as suas plantações cresciam muito, e a cada colheita comprava mais terras para investir.
Houve um tempo, porém, em que ocorreu uma grande seca, e vários fazendeiros da região tiveram enormes prejuízos. Benjamin foi um deles. Em sua fazenda, o que se via era um cenário de total destruição. As plantações morreram e a terra, sem água, era como pó inútil.
Tempos depois, o céu dava sinais de que haveria de cair uma boa chuva. Benjamin e os demais fazendeiros começaram a se animar novamente. Ele voltou a encomendar sementes, a limpar as áreas, a revolver a terra, tudo em preparação para a água que estava prestes a ser derramada.
Benjamin não queria perder tempo. Já havia perdido muito dinheiro e, agora, a necessidade era correr contra o tempo para resgatar os lucros.
As sementes finalmente chegaram, e ele pensou logo na sua imensa plantação de laranjas. Após a chuva, e com as condições climáticas boas, recolheu algumas sementes e as semeou na terra já preparada.
– A colheita vai ser boa, e com certeza vamos recuperar o que perdemos com a seca que nos abateu – dizia empolgado aos funcionários.
O problema é que algo estava havendo de errado, mas os seus empregados, também experientes, não conseguiam alertá-lo. Benjamin estava entusiasmado demais, e não parava nenhum minuto para ouvi-los. Ele só repetia:
– O que vocês querem comigo? Já não disse para pegar todas as sementes da última saca? Vão e plantem o que estou mandando!
Os funcionários não podiam fazer nada, a não ser obedecer a voz do patrão.
Satisfeito e tranquilo, acreditando que tudo estava de acordo com o que esperava, ele fez uma longa viagem de negócios para oferecer as laranjas de sua fazenda. E fez questão de ficar fora o tempo necessário para as sementes germinarem, crescerem e frutificarem.
Já nas vendas, Benjamin oferecia o produto:
– Certamente você nunca experimentou laranjas como essas que estou produzindo. As minhas sementes são excelentes, e os meus fornecedores me garantiram que são de ótima qualidade. As minhas laranjas são doces, grandes e de uma cor maravilhosa! Espere só para ver – propagava aos quatro ventos.
Depois do devido tempo, Benjamin retorna à fazenda com diversos negócios feitos e bastante entusiasmado com a colheita de suas belas e saborosas laranjas. Foi quando ouviu de um funcionário:
– Senhor Benjamin, não tenho boas notícias a lhe dar. A plantação que o senhor imagina ser de uma coisa, na verdade, é de outra.
– Como assim? – ele perguntou inconformado.
– É que... é que....
– Fala logo!
– Bom, senhor, vou lhe trazer uma prova de sua “deliciosa laranja”.
O fazendeiro já estava angustiado. Nada poderia ser pior do que todas as vendas darem errado. Como reparar novamente o prejuízo?
– Senhor Benjamin, aqui está. Sugiro que prove.
O homem viu que o aspecto era estranho, não havia uma cor chamativa, a casca estava mais grossa e o odor lhe pareceu muito forte. Quando provou:
– Argh! Não me diz que isso é limão!
– Sentimos muito, senhor Benjamin! Tentamos lhe alertar, mas o senhor estava tão convicto de que plantava sementes de laranja, que não conseguimos avisar que na verdade eram de limão.
Para refletir
Nosso coração funciona como uma boa terra, que recebe e cultiva a semente que cair nela. Qual semente você tem semeado dentro de si? Uma semente boa, que traz bons frutos, ou uma ruim e azeda, que pode arruinar todos os seus projetos futuros.
Se a semente que você está plantando hoje for errada, não espere produzir, mais à frente, os frutos de uma semente correta. E nem adiantará culpar alguém de não ter sido avisado, porque talvez a voz do alerta esteja sendo abafada pelos anseios deste mundo.

Fonte: Arca Universal. 

MULHERES QUE ORAM POR VOCÊ

2009 começou com muitas orações para que Deus nos desse condições de fazer algo maior pelo próximo, a fé é o que possuímos de maior valor,
 que nos leva a crer que juntas podemos fazer a diferença...
Orações que levaram ao céu muitos pedidos em favor de pessoas queridas,
outras desconhecidas, mas não menos importantes
e a necessidade de muitas pessoas sofridas.
Cremos que todos têm direito a uma vida digna
e como anjos podemos ajudar aos menos favorecidos
a conquistarem esse direito.
A nossa fé germinou em sorrisos na face do alvo:
o desconhecido, o desprezado, o esquecido.
Orando construímos sonhos, resgatamos a esperança e vimos à alegria esquecida
retornar para novamente enfeitar a vida que estava perdida para muitos.
 Orando,
Deus enviou gente parceira,
gente que acredita que solidariedade é dividir o bem,
gente que tem a consciência de que o mais
foi acrescentado para dividir a fim de multiplicar o amor.
Nossa oração é o resultado da fé,
é o que realmente temos para abraçar as causas que tem sido
 confiadas em nossas mãos.
Por isso queremos encerrar esse ano agradecendo á Deus por todos os benefícios,
por nos permitir servir ao próximo,
agradece-Lo por nos ter enviado você,
que soma, que está conosco sempre,
crendo também que a diferença que desejamos ver
começa em cada um de nós...
Nossa oração chega ao céu onde habita o Altíssimo,
 que faz o impossível se tornar possível.
Portanto não desanime nunca,
mesmo que esse ano tenha sido de muitas lutas,
tenha a certeza de que a vitória está a caminho,
 porque Deus nunca esquece
e é perfeitamente Fiel
para cumprir todas as Suas promessas.
Que em 2010 possamos continuar juntas
nessa caminhada de solidariedade, de amor, de fé e oração.
Afinal a AMC, é uma Associação de Mulheres Que Oram Por Você!
Saiba que continuaremos a orar por você ainda mais em 2010
 e que sempre encontrará na AMC o apoio que necessita para ir em frente!
FELIZ ANO NOVO!
Publicado por Rosana Oliveira em 31/12/2009

ENQUANTO VOCÊ SERVE AO PRÓXIMO, DEUS SERVE A VOCÊ






Ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas que estão comprometidas com a solidariedade não são pessoas desocupadas, que possuem suas vidas tranqüilas, desprendidas de quaisquer preocupações. Pelo contrário, são pessoas que tem consciência de que a projeção de um mundo melhor, é responsabilidade de cada um de nós. Elas renunciam seus afazeres pessoais, momentos com a família entre outros, para fazer algo por aqueles que necessitam extremamente de ajuda. Essas pessoas ao pensarem no próximo, elas passam a pensar como Deus.Deus cuida daqueles que trabalham para Ele. Um exemplo bem claro disso é um email que recebemos de uma empresária que há pouco tempo faz parte da AMC e no sábado dia 19 de Setembro, depois de visitar conosco a Fundação Casa do Itaim Paulista, viveu uma grande experiência.Email enviado por Milena Moraes no domingo, dia 20 de Setembro:Ontem foi um dia maravilhoso. Estávamos todas reunidas, rimos , cantamos, dançamos, mas o melhor foi saber que o nosso Deus estava ali. Eu ficava observando e refletindo a importância daquele evento. Era uma batalha espiritual, o diabo estava furioso, e os anjos de Deus estavam trabalhando. Sei que nem todos foram tocados, mas com certeza, uma parte deles, sentiu o toque do Espírito Santo. Teve um momento na oração que a D.Rosana fez em que eu falei com Deus e Ele comigo. Eu não podia estar ali, fisicamente estava muito cansada e minha loja estava com uma funcionária, sábado isso não é possível. Mas eu escolhi a melhor fatia, fazer algo pra Deus. No momento da oração, o Espírito Santo me confirmou que era ali que eu devia estar e disse pra mim que faria algo especial. Tomei posse e daí fomos embora.Quando eu cheguei, a loja estava lotadaaa, cheia de gente comprando, minha gerente vira e fala, Milena, eu não parei 1 min., que bom, porque quando eu cheguei lá, também não parei 1 min. até ás 18h00min. Até uma cliente que na semana anterior tinha reclamado que tudo estava muito caro, estava lá comprando os mais caros. Sabe por quê? Quando escolhemos fazer algo para Deus, Ele cuida de todo o resto.

Milena Moraes
Extraído do blog: AMC - Associação das Mulheres Cristãs

Semeando em Boa Terra

 


“ E o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto...”

Toda semente leva seu tempo para germinar, dependendo da qualidade do solo da forma que ela é cuidada, somente mais a frente é que vemos o que vamos colher.

Assim também é a pessoa que dá ouvido a palavra de Deus, ainda cheia de espinhos; sofrimentos, medos, dúvidas, angustias, amarguras, tristezas, lutas, ali está por decisão própria ouvindo a palavra de Deus para ir vencendo.

Ouvir é muito fácil e a principio tudo parece cordial e assim vai alimentando nosso ser. Porém, tem que estar vigiando todo tempo, pois ainda caindo em boa terra não estamos livres de lutas que ainda vamos passar.

Ter o cuidado pelo que o mundo nos oferece para não tropeçar, pois é tanta facilidade que muitos estão confundidos com a sua fé, e se não manter-se seguro os espinhos da vida vão sufocar o que caiu na boa terra que é a semente mais perfeita, pois quando ela germina de verdade não tem mal que nos engane.

Ainda sacrificando, pois viver na fé é sacrificar todo tempo, quando passares pelo fogo, as chamas não arderão em ti, sobre as águas, elas não te afogarão. Esta promessa pode acontecer se a sementinha estiver sendo tratada e muito bem cuidada.

O tempo muitas vezes é nosso maior inimigo, quando na verdade ele tem que ser nosso aliado. Temos que administrá-lo, pois nossa semente merece todo trato, atenção (se alimente da boa palavra todos os dias, e se possível logo nas primeiras horas) Pois, assim como o corpo precisa de comida sólida, assim também nosso espírito para não sufocar o que estamos aprendendo quando damos ouvido a Palavra de Deus.

Tenham um excelente fim de semana,
                                                                    Rosana Oliveira

Aprendendo com Davi


O Rei Davi foi uma das figuras bíblicas mais diversificadas, cujas múltiplas experiências de vida e fé são relatadas com riqueza de detalhes nas Escrituras.

O filho caçula de seu pai, pastor de ovelhas, assessor do rei, músico, guerreiro, fugitivo, capitão de milícia, líder de desprezados, escritor, rei de Israel, adúltero, homicida, homem de guerra, perseguido pelo próprio filho, idealizador do primeiro Templo de Salomão, ascendente do Senhor Jesus... Uma vida de todas as cores e tons, um homem tão falho e ao mesmo tempo “segundo o coração de Deus”.

Estudar a vida de Davi, seus altos e baixos, é uma viagem cheia de lições, aventuras, descobertas, da qual você não voltará a mesma pessoa. Ao seguir a trajetória de Davi, você se encontrará no caminho de um homem que conheceu a Deus intimamente. Acompanhar a sua história é aproximar-se de Deus.

Eu gostaria de convidar-lhe a fazer exatamente isso.

Nesta terça-feira 23h (horário de Brasília), a minissérie “Rei Davi” estreará na Rede Record. Esta obra nos apresenta uma oportunidade única: acompanhar a história de Davi por vídeo e paralelamente pela Bíblia. Ou seja, você poderá ver aquilo que ler. Isso facilitará em muito o entendimento do texto. Eu ainda não assisti a minissérie. É claro que é uma obra para a TV, e consequentemente espero que terá suas limitações e extrapolações artísticas. Mas não vamos nos ater a isso. Vamos aproveitar essa rara oportunidade para ajudar a nossa imaginação voltar ao passado e trazer riquezas para a nossa fé.

Vamos começar hoje a ler a história de Davi na Bíblia. Ela começa no capítulo 16 de 1 Samuel, e segue até o fim deste livro, continua por 2 Samuel inteiro, até a morte de Davi em 1 Reis 2.

Vamos ler em sequência, meditando, aprendendo, e assistindo a minissérie, que será exibida terças e quintas a partir deste dia 24.

Seria muito bom se você fosse deixando seus comentários aqui, compartilhando as lições que você for colhendo ao longo do caminho. Assim, todos nós seremos abençoados.

Topa? 


P.S. Wallpapers, vídeos, e outras coisas muito legais no site oficial da minissérie, aqui.


Bispo Renato Cardoso

Quem domina a sua mente?


Muito interessante esse vídeo e creio que vai te fazer pensar em quão perigosos podem ser os pensamentos que você têm deixado dominar a sua mente...
 
Publicado por Nanda Bezerra

UM JESUS ECLÉTICO POUCO IMITADO


Posted by Exército Universal On 12:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
No fim do texto está o significado da palavra "Eclético"
Jesus definitivamente era eclético. Tinha o seu grupo, seus apoiadores, seus ajudantes; amava-os, gastava tempo com eles, mas não se fechava numa panelinha em volta deles. Jesus não dedicava 100% de suas energias e de seu tempo apenas com as pessoas que mais lhe agradavam e que mais lhe faziam se sentir bem. Ele ia também em direção aos grupos que para o mundo eram feios, desprezíveis, marginalizados…

Encontramos Jesus diversas vezes dedicando do seu tempo e energia a rejeitados, a doentes, a mendigos, a endemoninhados e até a inimigos políticos e religiosos de sua região. O encontro com a mulher samaritana é um exemplo disso. Ela chega até a estranhar a atitude de Jesus: “Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? (Jo 4:9)


O encontro com os dez leprosos também foi incrível. Imagine: se um leproso já afastava as pessoas, que dirá dez! Jesus, porém, os acolheu e os curou: “Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos. Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. (Lc 17. 12, 14)


Até a um fariseu deu atenção. Os fariseus odiavam a Jesus, mas Jesus aceitou conversar com um deles chamado Nicodemus, e lhe expôs com clareza o plano de salvação. Gastou tempo com ele. Podia estar naquele momento comendo um churrasco com seus discípulos ou fazendo outra coisa melhor com alguém mais agradável, mas se dedicou a alguém de fora do seu grupo.


Foram vários encontros, com vários grupos, de várias formas. Jesus sabia quem era. Nós devemos saber também quem somos. Quem você é? Se você se diz cristão, a Bíblia diz que você tem uma missão, que você deve ser sal e luz para abençoar as pessoas; que você e eu devemos fazer a diferença, mostrar Deus aos perdidos, imitar o exemplo do Jesus Cristo eclético…


Devemos sim ter nossos grupos de apoio, que nos ajudam, nos abençoam, nos capacitam; mas não devemos nos esquecer que temos também uma missão a cumprir e a nossa missão é sermos iguais a Jesus. Ele amou grupos diferentes dos Seus, assim, devemos também fazer igual, por mais difícil que possa parecer!


*Ps.: Eclético - Que escolhe de várias fontes. Que não segue um só sistema de Filosofia, Medicina etc., mas seleciona e aproveita o que considera melhor ou verdadeiro nos vários métodos ou doutrinas. Composto de elementos oriundos de várias fontes. (Dicionário Michaelis)


Escrito por: André Sanchez
Fonte: Esboçando Ideias



Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/01/um-jesus-ecletico-pouco-imitado.html#ixzz1kJNKJyBo
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives