SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

6º Dia do Jejum de Daniel

Ouça o que o Espírito diz aos cristãos… Parte 2
Aceitar ou entregar?
Quantas vezes você já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e não aconteceu mudança nenhuma em sua vida?
O problema é que você O aceitou mas não se entregou.
Aceitá-lO ou rejeitá-lO não faz nenhuma diferença.
Nenhuma, enquanto não houver a entrega total.
Como alguém pode aceitar Jesus sem entregar a sua vida e, ainda assim, esperar a nova vida?
É impossível receber vida nova sem renunciar à vida atual.
É impossível ter duas vidas ao mesmo tempo.
O revestimento do Espírito de Deus está sujeito à entrega total e incondicional da vida para Ele. Não à Sua aceitação!
Esse é o motivo pelo qual o SENHOR manda:
Revesti-vos de toda a Armadura de Deus…
Toda a Armadura de Deus é a Plenitude de Deus, isto é, o Seu Espírito.
No mesmo contexto, acrescenta:
Tomai toda a Armadura de Deus…
Para revestir-se ou tomar posse de toda a Armadura de Deus é obrigatório entregar ou render a vida para o SENHOR Jesus.
O Espírito de Deus é o Espírito da Fé. A Fé que faz nascer do Espírito; a Fé que faz ser espírito; a Fé que faz possível o mau-caráter ser uma nova criatura, cheia do Espírito Santo.
Contudo, essa Fé exige o sacrifício da vida atual em troca da vida nova oferecida pelo SENHOR.
Revestir-se ou tomar toda a Armadura de Deus é atitude puramente pessoal e intransferível de quem realmente quer mudar de vida.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

5º Dia do Jejum de Daniel

Ouça o que o Espírito diz aos cristãos… Parte 1
Revesti-vos de toda a Armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6.11-13
O Deus-Pai sabia da necessidade do Seu Filho ser revestido com a Sua Armadura para cumprir Sua missão. E o fez no Seu batismo nas águas do Rio Jordão.
Como o Deus-Pai, também o Deus-Filho sabia da necessidade dos discípulos serem revestidos com a Sua Armadura para também cumprirem sua missão na pregação da Sua Palavra. E o fez no Dia de Pentecostes.
A partir de então, todos os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus se revestiram com TODA a Armadura de Deus para vencer todas as lutas que viriam a enfrentar contra o inferno. Afinal de contas, foram livres do domínio de Satanás e sabiam que o mesmo tentaria usar o inferno para arrancá-los do Reino de Deus de volta para o reino das trevas.
Naquela altura, os discípulos se empenharam com todas as suas forças para se revestirem com TODA a Armadura de Deus – O Espírito Santo. Objetivo principal: ficarem firmes contra as ciladas do diabo.
É Deus Quem ordena: Revesti-vos de toda a Minha Armadura.
Revestir-se significa cobrir-se. O Deus-Pai quer que todos os Seus filhos se cubram com TODA a Sua Armadura. Não é sugestão, é ordem. Revesti-vos de TODA a Armadura de Deus.
Por que a responsabilidade de revestimento é nossa em vez de ser dEle, já que TODA a Armadura é dEle e, seguindo a ordem natural, somente Ele tem autoridade para revestir?
Mais adiante, novamente, Ele insiste na ordem: tomai TODA a armadura de Deus. Tomar significa apoderar-se de alguém ou de alguma coisa. O Espírito Santo reitera Sua ordem e manda apoderar-nos de TODA a Sua Armadura.
Novamente vem a pergunta: Por que o Espírito Santo manda apoderar-nos de Algo dEle?
Essas perguntas trazem a mesma resposta. Para o discípulo ser revestido e se apossar de TODA a Armadura Divina tem de manifestar a sua fé. Fé acompanhada de sacrifício. Sacrifício que comprova 100% a sua disposição de querer e tomar posse dEssa promessa.
O sacrifício da fé mostra o querer.
Duvido que a armadura de Deus descerá do céu como chuva!
Duvido que Deus cobrirá a pessoa com TODA a Sua Armadura só porque ela se diz cristã, que é fiel na Igreja ou coisa parecida!
Não! Mil vezes, não!
Todas as Promessas de Deus estão sujeitas a condições.
Leia o capítulo 28 de Deuteronômio, no qual Deus condiciona Suas bênçãos ao sacrifício da obediência.
Medite neste texto:
O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, Ele vos deixará. 2 Crônicas 15.2
Não tem jeito, ninguém pode impor as suas próprias regras àquilo que o Senhor determinou.
Veja amanhã a continuação dessa mensagem.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo