SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Que desperdício!



0:25/8:08
Assistir mais tarde
138 mil visualizações

Não fique enrolando a moça!

33

Você chegou à conclusão de que ama sua namorada e quer passar o resto de sua vida com ela. Você quer se casar, mas talvez o medo da responsabilidade, as tantas coisas que você acha que devem realizar antes, têm feito você adiar esse passo.

“Sim amor, eu quero casar mas primeiro a gente tem que…”
  • pagar nossas dívidas
  • construir nossa casa
  • terminar a faculdade
  • conseguir um emprego melhor
  • juntar dinheiro para a festa
  • aprender inglês
  • ajudar minha mãe
  • comprar as alianças
  • aprender russo
  • morar junto para ver como é
  • adotar um papagaio
  • fazer um intercâmbio na França
  • (mas para isso temos que aprender francês)
  • conseguir uma vaga naquele salão de festas
  • esperar mudar o governo e passar a crise
  • orar e ver se é a vontade de Deus
  • aprender checheno
  • perder uns 10 quilos para entrar em forma
  • participar de um reality show
Ok. Se você não quer casar, não fique enrolando a moça. Homem que é homem não faz isso. Ou é ou não é. (Mulheres, se ele não decide, então vocês precisam decidir por ele. Às vezes ele precisa de um incentivo.)
Não fique mais paralisado pela dúvida. Se é ela e você tem certeza, dê um passo de coragem. Peça-a em casamento. Quando eu fiquei noivo da Cristiane, eu não tinha nada, apenas uma certeza de que juntos, e com a benção de Deus, nós iríamos enfrentar o que viesse pela frente. E foi a melhor decisão que eu tomei. Nunca ninguém está 100% preparado, mas vocês podem ter a certeza de que querem construir uma vida juntos.
Na quinta-feira 20 de agosto, nós teremos o prazer de abençoar o seu noivado noTemplo de Salomão. Se vocês quiserem trocar suas alianças de noivado na presença de Deus em preparação para o casamento, compareçam às 20h (sem atrasos) e tragam pelo menos duas testemunhas com vocês. A participação é gratuita, mas a benção que irão receber não tem preço.
Mais detalhes sobre o evento aqui. (O evento acontecerá também em todas aslocalidades da Terapia do Amor no Brasil.)
PS. Se vocês já estão noivos mas o noivado está turbulento ou já noivaram há tempo e o casamento nunca chega, venham participar também. Teremos dicas importantes para vocês.

Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Amostra Grátis da Eternidade

A maior preocupação do ser humano é a que ele tem em relação ao seu próprio futuro. A inquietação sobre o assunto o tem incentivado a buscar formas de descobrir o que irá acontecer. Daí surgiu a previsão do tempo, a astrologia, os estudos de estimativas… Mas, na realidade, todos nós podemos ter uma noção clara de como nossa vida será, não apenas daqui a 10, 20 ou 30 anos, mas também na eternidade na qual viveremos.
Jesus disse que o Reino de Deus está dentro das pessoas (Lucas 17.21). Logo, podemos concluir que o reino do diabo também. E, se ambos os reinos estão no interior dos seres humanos, ninguém mais pode vê-los ou saber qual deles carrega, a não ser seus próprios portadores. Por isso, ninguém, além deles mesmos, também pode saber o que os aguarda na eternidade.
Isso quer dizer que o que está dentro de você é uma pequena amostra daquilo que você viverá para sempre, mesmo depois de partir deste mundo. Assim como o Reino de Deus é a amostra do Reino dos Céus, o reino do diabo é a amostra do reino do inferno.
Logo, se o que está dentro de você é justiça, paz e alegria, conforme descrito em Romanos 14.17, sua vida eterna também será de justiça, paz e alegria. Mas, se o seu interior está repleto de malícia, sofrimento e tristeza, sua vida eterna também será de grandes males, sofrimento e tristeza.
Se você tem o céu em vida, terá o céu depois da morte. Mas se tem o inferno em vida, terá o inferno após a morte. Isso nada tem a ver com o que está ao seu redor, mas diz respeito exclusivamente ao seu interior. Quem é nascido de Deus carrega o paraíso no coração, mesmo em meio a um inferno de problemas. Enquanto isso, quem não é nascido de Deus carrega o inferno dentro do peito, mesmo em meio ao paraíso de uma vida confortável e sem grandes preocupações.
Portanto, se você deseja saber onde passará a eternidade, basta olhar para dentro de si mesmo. O que você vive hoje em seu interior, viverá para sempre em seu exterior, a menos que mude de direção antes de partir deste mundo.
Não se deixe enganar por um título, por uma religião, pela sua reputação ou pelo bem-estar que os bens materiais lhe oferecem.
Lembre-se: os efeitos da amostra que você carrega se multiplicarão extraordinariamente no futuro, e você não sabe se ele chegará hoje, amanhã ou daqui a 10 anos. Por isso, é preciso estar preparado, e lutar para ter dentro de si o Reino de Deus, a fim de, naquele dia, poder entrar nEle.
Extraído do Blog do Bispo Macedo

Sua vida, sua Fé...

Quando você vai a um restaurante, logo lhe trazem o cardápio. Ali lhe são dadas várias opções, e você pode pedir o que quiser, você é livre para isso. O garçom não irá obrigá-lo a comer alguma coisa, tampouco trazer algo diferente do qual você pediu. Ele traz exatamente o que você escolheu, ou seja, aquilo que você quer comer e tem fé para comer, confiando que será do seu agrado.
Esse cenário se assemelha a quando você se achega à Presença de Deus. Ao se aproximar do Altíssimo, Ele lhe pergunta o que você quer, qual é o seu pedido, como o Senhor Jesus fez no passado: Que queres que Eu te faça? Marcos 10.51.
Mas, em vez de um cardápio com um número limitado de opções, Deus lhe dá a liberdade irrestrita de pedir o que você quiser, já que Ele tem absolutamente tudo disponível e pronto para lhe oferecer. São infinitas as possibilidades, e aquilo que você pede mede o grau da sua fé. É justamente esse grau que irá determinar também o grau de qualidade da sua vida.
O seu pedido mostra a fé que você tem no restaurante e nos profissionais que nele trabalham. Você não pediria um prato que exigisse cuidados específicos, se você não tivesse fé no zelo, na higiene e na qualidade do restaurante. Assim também é em relação aos pedidos que você faz a Deus: eles mostram a fé que você tem em Sua Palavra, o quanto você confia nEle e o que crê que Ele é capaz de fazer.
Se você pede coisas comuns, sua fé é comum. Se pede coisas extraordinárias, sua fé é extraordinária. Se pede apenas coisas terrenas, sua fé é tão frágil quanto elas. E se pede priorizando as coisas eternas, sua fé é tão forte quanto elas.
Sua fé é correspondente e proporcional aos seus pedidos, porque os seus pedidos são a própria expressão da sua fé.
Semelhante ao garçom, Deus respeita a sua vontade, e lhe traz exatamente aquilo que você pediu. Ele não lhe obriga a pedir algo que você não quer, ou algo que você não tem fé para alcançar. Ele apenas atende ao seu pedido.
O que você tem fé para pedir, você tem fé para receber e desfrutar, e Deus lhe concede. Mas o que você não tem fé para pedir, não tem fé para receber nem desfrutar, e Deus não lhe concede.
Se o grau de qualidade da sua vida é alto, o grau da sua fé é alto, porque também é alto o padrão dos seus pedidos. Mas se o grau de qualidade da sua vida é baixo, o grau de sua fé é baixo, porque também é baixo o padrão dos seus pedidos.
Tudo isso se resume em um fato que, de tão bom e simples, parece irreal, mas é 100% verdadeiro: aquilo que você pede, você recebe. O grau da sua fé determina o grau de qualidade da sua vida.
Extraído do Blog do Bispo Macedo

O Mundo da Fé


Verdadeiramente, o Mundo da Fé não trata de religião ou do mundo religioso. Antes, o Mundo da Fé diz respeito ao Mundo Invisível de Deus. É o Reino de Deus. É o Reino da Fé. Ele não se explica, se vive. É o Mundo da justiça, da misericórdia e da fé. Quem nele viver e se mantiver até a morte, com certeza viverá por toda a eternidade. Para tanto, há que se manter vencendo a guerra contra os desejos da carne.
O grande problema é que, na guerra entre a carne e o Espírito, só vence o nascido do Espírito. Os nascidos da carne podem até ser fiéis na igreja, atender a algumas exigências doutrinárias e até confessar Jesus como Salvador com os lábios. Porém, nas batalhas do exercício da obediência à Palavra de Deus, dificilmente conseguirá vencer todas. É que o nascido da carne, quer queira, quer não, é carnal. Sua natureza é carnal e não há como mudá-la por si mesmo. Salvo se morrer para este mundo e buscar o novo nascimento no Mundo do Espírito de Deus, o que requer o sacrifício da vontade da carne para sujeitar-se à Vontade do Espírito mediante a obediência à Sua Palavra.
Mas o fato é: não há como ser carnal e viver, e sujeitar-se ao Espírito de Deus. Impossível! Seria o mesmo que ter nascido macaco e se comportar como um ser humano.
Paulo trata desse assunto de forma clara e inquestionável quando diz:
Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Romanos 8.5-9
E garante a ressurreição dos mortos que, em vida neste mundo, se sujeitaram ao Espírito de Deus.
Se habita em vós o Espírito dAquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, Esse Mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do Seu Espírito, que em vós habita. Romanos 8.11

Extraído do Blog do Bispo Macedo

O deserto do século 21

Tudo na vida evolui com o tempo. Você se lembra do seu primeiro carro? Com certeza ele não era como esse novo que você tem agora, não é verdade? Antigamente, o meio de transporte era uma carroça ou charrete puxada por cavalos. Hoje em dia, há carros tão sofisticados que até falam com seus motoristas.
E quanto a lavar roupas? Tinha que ser à beira do rio, batendo nas pedras e torcendo na mão. Atualmente, há máquinas que fazem de tudo, até mesmo secam.
E quanto à comunicação? Quem quisesse notícias de alguém, tinha que escrever cartas e esperar que os carteiros as levassem e chegassem a seus respectivos destinos. Mas hoje em dia, basta ter em mãos um tablet ou um smartphone com internet, e você pode enviar e receber mensagens rapidamente, em segundos!
E o que dizer do crediário? Quando ele surgiu, era apenas um papel assinado como um termo de compromisso ou promissória. Mais tarde, o crediário deu lugar ao cartão de crédito e agora basta usar o celular ou o polegar e uma compra ou pagamento é efetuado.
Muitas coisas evoluíram, mas existe algo que permanece igual até os dias de hoje: O DESERTO.
O deserto do século 21 não evoluiu em nada, ele continua seco, árido, perigoso, extremamente quente durante o dia e extremamente frio à noite. Não existe tecnologia, ciência ou invenção capaz de evoluir ou dar um jeitinho no deserto; ele é a Escola de Deus. Foi lá que Abraão, Moisés, Elias e o Próprio Senhor Jesus foram treinados para uma grande obra.
E na vida também é assim. Existem os seus desertos. Momentos nos quais a pessoa não pode contar com nada e ninguém, somente com a fé inteligente, sem o mínimo de emoção. São desafios, testes, aprendizados, experiências pessoais com Deus. Nas dificuldades do deserto é que temos o nosso caráter moldado e amadurecemos com Deus.
O deserto não evolui, mas ele serve para a nossa evolução espiritual. O deserto tem essa finalidade.
Não há vida fácil no deserto. É sacrifício, sacrifício e sacrifício.

As Aflições dos justos e dos ímpios


… o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador. Eclesiastes 9.2
Todos os homens da Terra, independentemente do seu caráter ou das suas condições humanas, enfrentam aflições. Isso acontece porque vivemos em um mundo onde reina a rebelião contra Deus. Por mais que andemos em obediência ao Altíssimo, viveremos todo o tempo rodeados por pessoas desobedientes a Ele, e as escolhas dessas também irão interferir em nossas vidas. Por outro lado, os que vivem longe de Deus, além de serem atingidos pela injustiça dos demais, também o serão pela própria injustiça. Em todo o caso, justos e ímpios passarão por aflições, pelo simples fato de habitarem no mesmo mundo.
A diferença não está no que vem sobre um e outro, mas no poder que esses acontecimentos têm sobre a vida de um e de outro.
A Bíblia afirma que Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.Salmos 34.19, e, enquanto isso, O infortúnio matará o ímpio. Salmos 34.21.
Note que, apesar das aflições do justo serem muitas, ele não sai prejudicado de nenhuma delas. Por outro lado, um único infortúnio é capaz de prejudicar o ímpio de tal maneira que sua situação se torna tão irreversível quanto a morte. Aí vemos outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve. Malaquias 3.18
A aflição não tem poder para destruir o justo, visto que o Próprio Deus o livra dela. Logo, o seu efeito é contrário: a aflição deixa o justo mais forte, mais experiente e mais próximo de Deus. Mas ela tem poder para destruir o ímpio, porque ele não pode contar com o Altíssimo para livrá-lo, uma vez que vive indiferente à Sua Palavra e à Sua Presença.
Os efeitos que as aflições têm surtido em sua vida mostram se você é justo ou ímpio diante de Deus. Um título, uma posição ou uma reputação podem camuflar o verdadeiro estado de uma pessoa, mas ele fica notável diante das dificuldades enfrentadas por ela. Se você tem sido livrado das aflições e ficado mais forte em cada uma delas, Deus tem lhe poupado porque vê em você um servo bom e fiel. Mas se um único infortúnio foi ou é capaz de lhe desestruturar, é sinal de que você está a um passo do inferno, por viver uma vida aquém dos Mandamentos de Deus.
Passar por aflições não é uma decisão sua – de qualquer forma, elas farão parte da sua vida –, mas cabe a você escolher ser livrado ou ceifado por elas, ser justo ou ímpio diante do Altíssimo.

Extraído do blog do Bispo Macedo

Ninguém morre antes disso

Abraão não morreu antes de ter Isaque. José não morreu antes de ser governador do Egito. Calebe não morreu antes de desfrutar da Terra Prometida. Jó não morreu antes de Deus lhe restituir tudo o que havia perdido. Neemias não morreu antes de ver os muros de Jerusalém reconstruídos. Ester não morreu antes de contemplar a vitória do seu povo sobre os inimigos. Nenhum dos heróis da fé morreu sem antes ver, com seus próprios olhos, o fruto do seu sacrifício, e desfrutar dele.
E por que seria diferente conosco, ao manifestarmos a mesma fé sacrificial que eles manifestaram?
A Bíblia afirma que Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra. Eclesiastes 3.17. Ou seja, independentemente de qualquer coisa, Deus fará a diferença na vida daqueles que O servem, porque há tempo para isso, ainda que nos reste pouco tempo.
Deus é o mais interessado em que você conquiste a felicidade e a qualidade de vida através das bênçãos que tem buscado. Porque, conforme está escrito, Ele sabe queA sepultura não Te pode louvar, nem a morte glorificar-Te; não esperam em Tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço; o Pai fará notória aos filhos a Tua fidelidadeIsaías 38.18-19.
O Altíssimo tem consciência de que você só pode glorificá-Lo em vida, e Ele não perderá a chance de salvar almas através do seu testemunho.
Você já esperou muito? Perdeu as contas de quantas vezes sacrificou? Lutou tanto para depois ter que lutar mais? Os anos estão se passando, e você não vê sequer um sinal de que sua vitória está próxima? Não se preocupe. Você não morrerá enquanto não vir e desfrutar do fruto do seu sacrifício.
E, até mesmo depois da morte, você continuará desfrutando dele.

Extraído do Blog do Bispo Macedo

A disciplina no Reino de Deus

O Reino de Deus é feito de perfeita disciplina. A Igreja, como Corpo do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele O Cabeça, é formada pelos nascidos do Espírito de Deus. Esse corpo é harmonioso porque funciona com perfeição. Nele há disciplina ordenada pela definição de cada um de seus membros. Cada um, extremamente importante, ocupando o seu devido lugar, funcionando harmoniosamente em pleno acordo com O Cabeça. É o Reino de Deus.
A verdadeira Igreja Espiritual, não as institucionais, funciona de forma similar ao corpo humano. Quando o alimento é levado à boca, os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Ali, depois de feito o seu trabalho no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, onde o organismo retém o que necessita e segue para o sangue, e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal à saúde, muitas vezes, a pessoa tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, compromete o bem-estar do corpo. Principalmente quando tem dentro de si uma revolta, um sentimento ruim, seja mágoa, seja amargura, porque foi supostamente injustiçado. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ser expelido pelo próprio corpo. Quando a disciplina é quebrada, todo o corpo sofre. Por esta razão, a disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.
Quando falamos da Igreja do Senhor Jesus estamos nos referindo ao Corpo de Jesus. O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia. Quando um órgão fala amém, todos concordam entre si. Não há distinção, todos são importantes porque fazem parte do Corpo.
Cada um ocupa um espaço neste Corpo. E se no meio dele tem um elemento nocivo a esta harmonia, que causa transtorno, este é rotulado um elemento divisor, que traz amargura e espalha para outros. E para restaurar esta harmonia ele tem que ser expelido por ser um corpo estranho. Ele não pode permanecer porque vai fazer mal a todo o Corpo. Inclusive à Cabeça que é o Senhor Jesus que também sente quando tem dentro de Si, do Seu Corpo, um elemento que faz mal.
Assim é a Igreja. Não pode existir consideração quando um corpo estranho compromete o Corpo de Cristo. Podemos considerar um elemento nocivo ao perfeito funcionamento do Corpo porque ele tem família, tem muitos anos de igreja etc.? A nossa obrigação é expelir este mal e denunciá-lo aos superiores para as devidas providências. Isso é injustiça?

Extraído do Blog do Bispo Macedo