SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 20 de novembro de 2011

Feio não serve para a Obra de Deus!


Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física!

É sim sobre a beleza espiritual, exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo (a) a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos.

Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.” (Levítico 21.18-20).

Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes.

Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:

CEGO - Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos ver com os olhos espirituais. Lembre-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa gritando e dizendo: “Profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”.

O que o homem de Deus fez?
Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.

COXO - É aquele que manca. E quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, e acaba ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.

ROSTO MUTILADO - Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras.

Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!

DESPROPORCIONADO - Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc. – causa escândalo.

PÉ QUEBRADO - O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade?
Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam.

Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem… “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15.58).

MÃO QUEBRADA - Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2.15).

ANÃO - É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pois, pararam de crescer.

BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM - O nosso olhar, o nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio.
Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO QUEBRADO - Que é incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.

Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está fazendo, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus possa usá-lo cada vez mais.

Espero ter colaborado em algo,
Bispo Júlio Freitas

Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Testemunho de uma advogada de Roma


"Boa noite, bispo. Segue um comentário muito forte, principalmente, para nós que temos lutado para ajudar esta mulher a conhecer o Senhor Jesus e entregar-se, de verdade, a Ele. Ela está com sede e quer acertar."

Bispo Wagner Simões- Itália

Boa noite, bispo Wagner.
Agradeço ao bom Deus por ter participado do culto de domingo, 13 de novembro, ministrado pelo bispo Edir Macedo e, por isso, vou contar a minha experiência pessoal.

Eu ouvia algumas pessoas falarem mal do bispo Macedo, porém, por parte de outras, ouvia falar muito bem. Como tenho um caráter forte, prefiro julgar, somente e exclusivamente, com uma experiência direta. Mas não vou negar que a pessoa do bispo era um mistério para mim.

Porém, esse grande homem de Deus mudou a minha fé, não por mágica. A simplicidade e a força transmitidas por ele, durante a reunião, revelaram-me um conceito diferente de vida cristã, pois a religião havia destruído a minha fé.
Sem exageros e no bom sentido, acredito que ele seria como um papa para os católicos. E pela palavra de Deus que saiu da boca dele, cheio da unção do Espírito Santo, mostrou-me a fé genuína.

Eu sempre amei a Deus, mas a etiqueta religiosa me bloqueou. Uma vez como católica, que rezava o rosário, passei a ter outra religião, a evangélica.

Por esse motivo, comecei a me sentir perfeita: dava o dízimo, não tinha relações sexuais, não fumava, não bebia, dentre outras coisas. Entretanto, a minha vida era sempre a mesma coisa. Cheguei até pensar que Deus era algo da minha imaginação.

O discurso do bispo Macedo, acerca do novo nascimento e do significado de viver no Reino de Deus, libertou-me totalmente. Sabe por quê?

Porque a mensagem veio de um homem com uma fé autêntica e VERDADEIRA. Nada construído, nada falso, nada escondido, um homem ESPIRITUAL que deu a mão a uma mulher ESPIRITUAL, de nome Rosaria, para sair da escravidão da inteligência, da escravidão das regras, da escravidão da cultura.

A libertação que recebi foi tão grande que não consigo descrevê-la por completo, neste e-mail, mas de uma coisa estou certa: a minha vida mudou, a partir daquele dia. Data que ficará marcada no meu calendário.

Nestes dias, em pensamento e orações, pedi pela vida do bispo Macedo, para que Deus o abençoasse e o protegesse.

Termino agradecendo a vocês pelo trabalho realizado na Itália, e, sobretudo, ao grande homem de Deus, bispo Macedo.

Com estima,
Rosaria Salomone – Advogada.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Loucuras da Fé


A Palavra da Cruz - fé associada ao sacrifício - é loucura para os que se perdem. I Coríntios 1.18
Quem, neste mundo perdido, tem disposição para sacrificar a vida por Alguém invisível? Ou por uma nova vida que segue após o sacrifício da vida antiga?
Muitos têm sacrificado patrimônio, dinheiro, carros e jóias em troca de bênçãos maiores. Mas quem quer sacrificar pais, filhos, família e, sobretudo, a própria vida em troca de uma vida cristã, longe do pecado?
Poucos. Pouquíssimos.
A mensagem da fé exige mais sacrifício do que míseros trocados no altar.
Jesus disse claramente:
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.”
Mateus 10.37-39
É tudo por tudo. Por isso, a palavra da cruz é loucura.
Foi O Tudo de Deus, Seu Filho, em troca do nosso tudo.
Qual é o nosso tudo? Vida feliz? Prosperidade? Saúde intacta?
Não! Mil vezes, não!
O tudo humano tem sido vidas avessas. Fracassos sentimentais, fracassos familiares, fracassos profissionais, enfim, agonias constantes no corpo, na alma e no espírito. Às vezes, como se não bastasse, até a saúde comprometida, para não dizer, vida a um passo da sepultura.
Sim! Qual é o tudo que nós temos para dar em troca do Tudo de Deus?
A salvação é para os que creem na prática, não na teoria.
A crença cristã prática exige sacrifício, por isso é loucura para os que se perdem.
Deus os abençoe.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Quando é que esperar é certo? (1)

Quando é que esperar é certo? (1)

Quando eu espero sendo:

1. Fiel: Existe algo “reconfortante” na fidelidade, especialmente naquela que revelamos e mantemos para com Deus. Ser fiel não é uma proposta a curto prazo, sendo avaliada e confirmada apenas a longo prazo. Na verdade, trata-se de uma garantia, algo que nos assegura de que tudo não só correrá bem, como os objetivos pretendidos serão plenamente alcançados. Quando existe fidelidade não há margem para erros, falhas ou fracassos.

2. Corajoso: Quando se espera algo, a coragem age, simultaneamente, como um “escudo protetor” e um catalisador, pois ela não nos permite esmorecer, pelo contrário, impulsiona-nos, já que é o oposto do esmorecimento. E sim, mais do que uma qualidade, a coragem é um estado, passível de ser desenvolvido a todo o instante, desde que o indivíduo se proponha a isso.

Continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Publicado por Bispo Júlio Freitas

Escola do Amor, Estreia: A Lei de Newton

Ashton Kutcher e Demi Moore anunciam fim do casamento; âncoras da Record nos dão boas-vindas; Djair e Selma salvos pelos conselhos recebidos no Laboratório da Escola do Amor; como você pode salvar seu relacionamento quebrando a Lei de Newton — e muito mais na estreia da The Love School na Record.

P.S. Quase me esqueci: a dança onde eu fui o pisador de pé!

Confira:



Quero agradecer ao apoio de todos que tem acreditado no programa. Sábado que vem tem mais.

Publicado por: Bispo Renato Cardoso
 

Acreditar e Agir


 

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.

Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!
 
 

ANSIEDADE NO CORAÇÃO

sábado, 19 de novembro de 2011
"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra."
     Provérbios 12:25

A ansiedade no coração é como correr atrás do vento. Ela  cansa seu possuidor e não alcança seu objetivo. Por isso, ela abate o homem. 
Mas, os que confiam nas promessas de Deus se firmam na Sua Palavra e se alegram.