SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vontade ou permissão?

Vontade ou permissão?

Catástrofes, guerras, fome… para muitas pessoas, tudo o que acontece é da vontade de Deus, como se o ser humano fosse um mero joguete nas Suas mãos e os seus actos ou decisões em nada influíssem… mas, será mesmo assim?
“Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.”Deus é Pai e basta ver como um bom pai age para com o seu filho para O compreendermos. Ele deu-nos a vida e este mundo para vivermos, mas, também, deu-nos o que mais prezamos: o livre-arbítrio, materializado na nossa liberdade. É esta liberdade que funciona, simultaneamente, como a nossa bênção e como a nossa maldição, pois, ao mesmo tempo que podemos fazer aquilo que queremos, teremos que arcar com as consequências dos nossos actos e escolhas, sem que Deus possa interferir. Por isso, muitas vezes Deus permite que a nossa vontade se cumpra sem nunca nos impor a Sua.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf

Ignorantes da própria força

 

Muitas vezes, as atitudes do ser humano revelam uma única coisa: ele quer obter o máximo proveito, com o mínimo investimento. Contudo, a única pessoa a quem ele engana no processo é a si mesmo e a mais ninguém…
Existe uma verdade que é incontornável e da qual a própria Bíblia nos dá conta: o diabo é astuto! E, contra esta realidade Cristo diz-nos apenas que devemos ser “simples como uma pomba e sagazes como uma serpente”. Gostemos ou não, aceitemos ou não, esta é a realidade com que cada um de nós tem que se deparar, que toda a inteligência, esperteza e manha do diabo são ampla e totalmente aplicadas nos seus planos malévolos, para a perdição humana. E, assim como o ser humano tem o direito de sacrificar para conquistar, o diabo também faz uso do seu direito: de usar de toda a sua astúcia para impedir que o primeiro aconteça com sucesso.
“Ele disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós.” (Êx 1.9), estas foram as palavras de faraó, que representava a escravidão, o próprio diabo, pois Deus não aceita que sejamos escravizados, seja por terceiros, por uma emoção, por um vício ou por um pecado. “Eia, usemos de ASTÚCIA…”, continuou o faraó, pois sabia que o povo sobre quem impunha o jugo da escravidão, era mais forte e mais numeroso, porém, apenas ignorava a sua força.
E o mesmo sucede com o cristão, o diabo conhece a força que você, a sua fé e o seu sacrifício representam! Ele conhece a força da sua entrega, do seu arrependimento, da sua capacidade de ficar na dependência de Deus, ou seja, do seu poder de decisão, algo que mais ninguém pode usar no seu lugar! O diabo sabe qual o potencial do humano e, por isso, faz uso da sua astúcia! Ele sabe que não pode medir forças, porque é mais fraco, contudo, recorre àquilo que o caracteriza: a sua astúcia. Por esse motivo, conseguiu escravizar aquele povo durante mais de 400 anos, embora fossem mais fortes e numerosos.
E quem é o faraó?
Ele é o destruidor de sonhos, o opressor. Assim como Deus gera o sonho, faraó, que é o diabo, destrói-o. Assim como Deus alimenta os nossos sonhos, o diabo tenta matá-los, destrui-los. E todo aquele povo simbolizava uma só pessoa, pois tinham uma só fé, prática, direcção, disciplina, objectivo e, acima de tudo, criam no mesmo Deus. Eles sabiam o que queriam e, por esse motivo, tinham o seu objectivo bem definido.
Sabendo do risco que corria de perder o seu domínio e de que o povo se multiplicasse, faraó acentuou o seu jugo, contudo, não obstante o seu sofrimento, eles continuavam a multiplicar-se. Hoje em dia, essa multiplicação é observada quando existem sinais visíveis, ou seja, um testemunho! E é esse testemunho que irá permitir a “multiplicação” e é essa a preocupação de faraó, que você não se “multiplique”, e isso só acontece quando se sacrifica de forma voluntária.
Os medos dos diabo são:
1º – que você se multiplique;
2º – que você peleje,
3º – que você persevere,
4º – que você seja livre e,
5º – que você seja independente.
E, para isso, ele faz de tudo, mesmo quando tentou Jesus. O diabo, esperando pelo momento oportuno, tentou fazer o Senhor ir até ao Seu limite, tentou fazê-lo duvidar da razão, da Sua Própria Pessoa (Lc 4).
Através de cargas, nos momentos de fraqueza, de tristeza, através de preocupações, temores, tentações, o diabo usará sempre de astúcia para impedir que você chegue até ao fim! Por isso, nunca se acomode, pois enquanto houver o fôlego da vida em si, você deverá continuar sempre a multiplicar-se, pois saiba que o diabo estará sempre à espera do momento oportuno para o destruir. E, lembre-se que, a única forma de você se multiplicar é através do sacrifício!
Seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Shadow

A Mulher de Deus

 


Recebi outro dia um lindo e-mail falando sobre a Mulher de Deus.

Era lindo realmente, falando que a mulher de Deus é isso e aquilo, faz assim e faz assado... Eram tantas coisas, mas vou dizer pra vocês uma coisa que me levou muito tempo para entender.

Mulheres de Deus também são falhas, erram e tem seus defeitos!

A partir do momento que você deixou a vida errada, e começou uma vida com Jesus, fazendo a vontade Dele e não a sua, sacrificando o seu "eu", você é de Deus! Mulher de Deus!

Às vezes recebo e-mails e comentários, falando assim... "Ah como queria ser uma Mulher de Deus assim como você..."

Amigas queridas, às vezes me pergunto "Será que se elas me conhecessem de verdade, com minhas falhas e defeitos ainda iriam pensar assim?"

Entendam bem, não estou dizendo que não sou de Deus, apenas que acho injusto para com vocês mesmas esse tipo de "rótulo", pois com isso 2 coisas acontecem:
  1. Quando fazem isso, pensam que ser mulher de Deus é algo quase impossível de alcançar e por isso, nunca se acham a altura. Errado, muito errado!
  2. Acham "sem perceber" que mulheres de Deus são perfeitas e ficam escandalizadas, quando vêem um erro e aquela que antes era "Mulher de Deus", deixa de ser! Injusto, muito injusto!
Vou dizer uma coisa... eu assim como vocês, luto muito com meus defeitos, com minhas falhas e meus erros, mas é a minha fé que faz a diferença!

A minha fé, me faz olhar pra frente quando eu erro, me dá forças para seguir e me faz crer que posso mudar a mim mesma e aquela situação!

Todos os dias tenho lutas, é a minha carne que quer levar a melhor, é o temperamento "esquentadinho" que muitas vezes me envergonha, é essa "honestidade" que às vezes, sem limites, se transforma em grosseria, me fazendo ter que voltar para o fim da fila... É a minha luta!

Por favor deixem de colocar as mulheres que vocês admiram em um patamar tão alto, que fica difícil para vocês mesmas alcançarem! O Senhor Jesus é o único que deve estar neste lugar!

Você olha e pensa... "Ah quem me dera ser assim como ela!"

Seja quem ela for, não é perfeita, esse é um julgamento muito rigoroso para aquela pessoa!

Nossas falhas e imperfeições, não nos impedem de sermos mulheres de Deus!
 
Por Nanda Bezerra

São Tantas Emoções...



Sou do tipo sentimental, lembro que mesmo quando criança e assistia um certo comercial de sabão em pó, meus olhos enchiam de lágrimas... Acreditem!

O tempo passou e...

Ao assistir um filme triste, choro como se fosse eu, a pessoa sofrendo lá na tela.

Se o filme for de luta, quero sair batendo e dando golpes em tudo que vejo pela frente.

Se for de dança, tenho vontade de sair dançando pela casa.

Se for de amor quero agarrar meu marido.

Se for the suspense, me assusto, grito mesmo sem querer, tapo os olhos e os ouvidos.

Quando leio nos jornais de uma tragédia e muitas mortes, choro como se tivesse perdido um familiar.

Se leio ou sei da tristeza de alguém que perdeu um ente querido, me sinto triste junto com aquela pessoa.

Se vou visitar os doentes no hospital, me emociono.

Se vamos aos orphanatos, tenho vontade de trazer todas as crianças pra casa!

Sei que muitas de vocês devem se identificar comigo em tantas emoções e muitas outras que nem mencionei.

Viver nestas emoções nos fazem ficar como as ondas do mar, um momento lá em cima, outro lá em baixo.

É verdade que essas emoções ainda são vividas por mim, afinal, sou humana e cheia de defeitos, mas existe algo que foi acrescentado em minha vida, algo maravilhoso, que me trouxe equilíbrio, que me faz ficar com os pés no chão, que me faz lutar e vencer contra esses turbilhões de emoções...

A Fé! Um presente de Deus para todos nós!

Usei os exemplos a cima apenas para enfatizar, mas na realidade a fé é uma arma que deve ser usada sempre e principalmente contra as emoções mais profundas e negativas que nos assolam todos os dias.

Quando você estiver triste, use sua fé para se levantar.

Quando alguém te disser que você não vai conseguir, use sua fé e acredite em si mesma. Vá lá e conquiste.

Quando tudo parece dar errado, use sua fé e faça dar certo.

Quando familiares te perseguirem, use sua fé e creia que Deus irá transformá-los.

Quando se sentir sem ningu ém nesse mundo, use sua fé, Jesus é contigo! E se Ele é contigo, você não precisa de mais ninguém!

O que seria de nós, se não fosse a Fé?
Iríamos ser derrotadas pelas emoções!
 
Por Nanda Bezerra

Se sentindo longe de Deus?


"Me sinto longe de Deus, não sei mais o que fazer, parece que não tenho forças para fazer mais nada... Não oro, não leio a bíblia e muitas vezes nem à igreja eu vou. Me sinto fraca, triste e abatida, me ajude!"

Amigas é incrível a quantidade de e-mails que recebo, onde muitas de vocês se descrevem desta forma.

Agora vou te dizer como acho que todo esse ciclo se inicia...

Com tanta correria no dia-dia, você se envolve em tantas coisas que no fim, mal encontra tempo para fazer as coisas mais básicas.

Está sempre ocupada, sua mente está nas coisas para fazer, no trabalho, nos filhos, no marido, etc... E quando vê, seu tempo já se acabou! Cai na cama, morre e na manhã seguinte ressuscita!

Você já não lê a bíblia, não fala com Deus e muito menos encontra tempo para ir à igreja, mas se vai, seu corpo está lá, mas sua mente em outro lugar...

Pois é assim de forma sutil que o diabo trabalha!

Primeiro ele te dá muito trabalho, te faz uma pessoa tão ocupada que acaba deixando as coisas de Deus pra depois, mas ele não pára por aí não, ainda falta o golpe mortal...

Depois de te encher de coisas para fazer, quando você está tão concentrada em trabalho, família, etc... Ele dá o golpe pra te derrubar... Quando vê que você já está fraca, te traz um problema e então você não aguenta...

Você está agora se sentindo longe de Deus?

Sente que não tem tempo de orar?

Não tem tempo de ir à igreja?

Não lê mais a palavra de Deus?

Pare tudo agora mesmo!!!!

Siga os 3 passos abaixo pelo período de 7 dias e essa situação vai mudar... Vamos lá?!!

Primeiro passo: Antes que o diabo te encha de culpa, agora (neste exato momento) onde você estiver, procure um lugar reservado, ou vá ao banheiro e fale com Deus, fale tudo que está sentindo, desabafe... Ele já te ouve... Que horas são agora? Anote esse horário em um papel, pois essa é a hora que você irá parar tudo pelos próximos 7 dias para falar com Deus! E por favor, nada de religiosidade, de palavras repetidas... Fale com Ele, como se você estivesse conversando com sua melhor amiga.

Segundo passo: Nesse próximo passo você vai decidir um horário do seu dia para ler apenas um ou dois versículos da bíblia e durante o período de 24hrs irá pelo menos 3 vezes lembrar daquela palavra e fazer as seguintes perguntas...

  1. O que Deus quer falar comigo?
  2. Como posso colocar essa palavra em prática em minha vida?
Se por um acaso não entender o que leu, não se preocupe, leia outro versículo e peça a Deus para falar com você o significado no momento certo...

Terceiro passo: Se esforce e faça o possível e o impossível para estar presente na igreja pelo menos 2 vezes na semana (Quarta e Domingo), mas isso não é tudo, você vai estar ali em guerra contra os pensamentos que vão estar pairando em sua mente. Se concentre na palavra sendo pregada e já te alerto que neste momento o diabo vai trazer um montão de pensamentos para te tirar dali, seu objetivo é destruí-lo!

Dica: Essa distração acontece muito comigo também!!!! Sei então que o diabo está muito interessado em que eu não entenda o que está sendo pregado, gente é uma luta terrível, então tive que pensar em algo que me ajudasse...
Pois bem, aqui vai a minha tática... Uso um caderninho, onde vou anotando coisas principais faladas durante a reunião e enquanto escrevo, minha atenção está toda ali

Toda a força que você precisa para mudar essa situação está dentro de você, mas o diabo te faz pensar que não tem mais forças, isso é pura mentira!!!

Deus está sempre aí, bem pertinho de você, Ele nunca se afasta, mas com tantas culpas e sentimentos ruins é você que se sente longe.

Decida agora mudar essa situação e você já sabe o que fazer!!!
 
Por Nanda Bezerra

É para você...


Minha querida,

Queria muito poder estar aí do seu lado para podermos conversar neste momento de dificuldades...

Entendo que você não se sinta a vontade de falar com alguém sobre estas coisas, sei que não é fácil.

Você está enfrentando muitos problemas. No casamento, financeiro, a sua auto-estima que está em baixa, a família, briga por todos os lados, mas esse não é o pior problema...

Amiga, você não tem a certeza da salvação, não nasceu de Deus ainda.

Veja bem, no meu ponto de vista o maior problema que você enfrenta não é seu marido te traindo ou a falta de dinheiro, ou as brigas com os familiares... Pois se você morre hoje (tá amarrado!), de que adianta ter muito dinheiro ou um marido e família unida? Não pode levá-los consigo!(Não digo que não são importantes, mas prioritário é a salvação!). Já a salvação te garante uma vida eterna de paz e tranquilidade ao lado do nosso Senhor! Que maravilha!

E não é só isso, nascer de Deus significa ter o Mesmo dentro de nós!

Sabe aqueles momentos que você se sente fraca e sem nenhum valor? Pois bem, com Ele dentro de você, tudo muda! Ele te levanta, te faz ver como você é linda e preciosa para Ele!

Sabe aqueles momentos de tristeza profunda, onde nada que familiares ou amigos dizem, te consola? Pois bem, Ele vêm no seu coração e te consola, te levanta, te ajuda a seguir em frente e jogar a tristeza fora!

Isso é o melhor e mais maravilhoso presente que Ele nos dá.

Quando ainda era bem novinha na igreja, iniciando e ainda aprendendo sobre a fé, li um versículo na bíblia que nunca mais esqueci!

“Buscai primeiro o reino dos céus e todas as coisas lhe serão acrescentadas”

Olha, eu também estava cheia de problemas, mas ao ler isso, decidi colocar em prática. Deixei de focar nos problemas e comecei a buscar o reino de Deus em primeiro lugar.

Não foi nada fácil, os pensamentos vinham me bombardear. Os problemas não parávam de acontecer, mas eu estava decidida! O reino de Deus em primeiro lugar!

Na igreja tudo que o pastor falava, eu fazia...

Você vai parar de mentir. Eu parei.

Você vai parar de fazer coisas erradas. Eu parei.

Você vai se batizar nas águas. Eu batizei!

Não parei por aí não, meditava na bíblia e praticava o que aprendia... Comecei a perdoar, ter bons olhos, etc...

A mudança foi acontecendo dentro de mim e sempre buscando a presença de Deus, não foi de uma hora para a outra, mas o dia que nasci de Deus foi o mais feliz da minha vida!

Se não fosse por tê-Lo dentro de mim, não sei o que teria acontecido ou onde estaria hoje!

Amiga, também passo por lutas, passo por perseguições e dificuldades... Mas isso não é problema pra mim, desde que eu esteja na presença Dele, sei que vou vencer, seja o que for!

Essa certeza e confiança só existem, pois sei que Ele está dentro de mim, me guiando e fortalescendo quando estou me sentindo fraca.

Ele me ajuda a lutar contra as emoções e viver pela fé! Não existe coisa mais maravilhosa!

Lembre-se também da promessa naquele versículo... "... todas as outras coisas lhe serão acrescentadas". Ele têm acrescentado na minha vida, "todas as outras coisas"... E o mesmo acontece com todos que o buscam em primeiro lugar!

Portanto, amiga, esse é o meu conselho... Faça o mesmo que fiz e você terá o mesmo ou até mais do que tenho!

Te amo mesmo sem conhecê-la, agora imagine o nosso Senhor Jesus, que te conhece melhor do que você mesma!

Um beijo grande e estarei orando por você!

Na fé, sempre na fé,

Nanda Bezerra