SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Direitos da Primogenitura


  • 665
    Share
  • 645
     
  • 5
     
  • 12
    Orkut
  • 2
  •  

A criação humana foi a obra-prima de Deus. Garantiu a Adão o direito da autoridade Divina na Terra. Foi o primogênito ou príncipe de Deus na Terra. Gênesis 1.26
Mas perdeu sua condição de príncipe de Deus devido sua desobediência ao Criador. E o pior, transferiu, de mão beijada, seu domínio para Satanás.
Tal transferência deu início ao reino das injustiças ou das trevas, e o planeta Terra virou um caos. Até então, o diabo rodeava a Terra, mas não tinha nenhuma autoridade sobre ela.
O caos vingou até os dias de Noé, quando o Senhor resolveu dar cabo de toda a raça humana e começar tudo de novo.
Noé foi escolhido para substituir Adão na administração da Terra. Justiça, integridade e seu andar com Deus elegeram-no como semente para uma nova humanidade.
Sem, primogênito de Noé, parece não ter seguido os passos do pai. E, novamente, a corrupção do gênero humano tomou lugar da justiça. Porém, uma aliança entre Deus e Noé garantiu a sobrevivência do planeta.
E em vez de instalar Seu Reino na Terra a partir da natureza adâmica, alma vivente, resolveu fazê-lo através da natureza espiritual, espírito vivificante. Ou seja, nas criaturas nascidas da água e do Espírito, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo, Seu Primogênito.
Para tanto, Ele teve de gerar um povo, separado de todos os demais, que Lhe fosse fiel, raça pura e santa para fazer nascer Seu Filho. Afinal de contas, Ele jamais poderia nascer numa família pagã.
E da linhagem de Sem, primogênito de Noé, Deus achou Abraão.
A chamada de Abraão transformou-lhe num príncipe de Deus na Terra. Gênesis 23.6
O projeto Divino para Abraão era constituir uma raça eleita, propriedade exclusiva dEle. Esse povo, separado de todos os demais da Terra, formaria uma nação de sacerdotes do Altíssimo, pelo qual viria nascer o Primogênito de Deus: Jesus. I Pedro 2.9
Justiça, misericórdia e fé elegeram Abraão para receber a plenitude de autoridade Divina na Terra. A mesma conferida a Adão e Noé.
Na cultura da primogenitura, o primeiro filho homem herda do pai toda sua autoridade sobre os demais membros da família. Torna-se o líder, autoridade máxima no governo do clã. A mãe e os demais membros da família lhe devem obediência e respeito.
Como nas alianças do Criador com a Sua criatura no passado fez surgir a tradição do casamento, também no presente o primogênito, tradicionalmente, carrega em si a responsabilidade da gerência dos negócios do pai.
Porém, do ponto de vista espiritual, a bênção da primogenitura vai muito além de responsabilidades materiais. Diz respeito à autoridade Divina na Terra. Não só do primeiro filho homem, mas de todos os nascidos da água e do Espírito Santo. Qualquer legítimo filho de Deus carrega em si o direito da primogenitura. É um príncipe ou princesa dEle na Terra. Tem Sua autoridade sobre todas as coisas.
Os nascidos do Espírito, sejam homens ou mulheres, perante o Altíssimo são como os anjos. Não tem sexo, cor, idade, raça ou classe social. São todos iguais. Por isso também, são todos principais, príncipes ou mensageiros do Eterno na Terra.
Abraão tinha essa visão. Daí sua grande preocupação em não permitir casar seu filho com uma jovem pagã, sob pena de corromper sua herança Divina, a exemplo de seus antepassados, Adão e Sem.
E não é isso que acontece numa família real? Normalmente, ao herdeiro do trono não é permitido casar com uma plebeia.
Quando o Deus-Pai enviou Seu Primogênito ao mundo, por meio dEle instituiu o Reino de Deus. Não mais na Terra, mas no interior daqueles que sacrificam o reino deste mundo pelo Reino de Deus. Lucas 17.21
Cada pessoa selada com o Espírito Santo, por meio de Jesus, é um primogênito de Deus na Terra. Isto é, um representante do Eterno neste mundo. Carrega Sua autoridade sobre principados, potestades, dominadores e forças espirituais do mal.
O Reino de Deus foi inaugurado pelo Senhor Jesus quando cancelou os pecados dos que Lhe obedecem, e despojou a autoridade dos principados e potestades deste mundo no Calvário.
Por isso, o Espírito Santo diz:
“…tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” Colossenses 2.14-15
Jesus disse: “Se, porém, Eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós.” Mateus 12.28. Ou seja, uma vez expulso o principal deste mundo, o coração humano fica limpo para se inaugurar o Reino de Deus.

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Unipro Editora lança livro sobre crentes possessos

capa crentes possessosLançada pela Unipro Editora este mês, a tradução da obra “Possessed Believers” (Crentes Possessos), de David Higginbotham, espera esclarecer todas as dúvidas sobre opressão e libertação de crentes, além de apresentar os sinais mais comuns de possessão. O livro é um sucesso nos Estados Unidos.
Além de bispo, David é médico, cirurgião e desenvolveu um grande trabalho evangelístico na África do Sul, em 1992. Esta publicação mostra a importância do trabalho de libertação na vida dos cristãos, como os espíritos maus entram na vida das pessoas e porque algumas doenças resistem a todo tipo de tratamento. Há uma grande falta de entendimento quando se fala de forças negativas nos dias de hoje.
Pode um cristão precisar de libertação? A resposta a essa difícil pergunta pode ser encontrada na Bíblia e ganha vida neste livro, através de experiências reais de pessoas que passaram pelo processo de libertação e de muitas lições aprendidas à medida que as mesmas iam sendo libertas.
A Igreja Universal do Reino de Deus mantém um forte trabalho nesta área. Todas as sextas-feiras nos templos da IURD, em vários horários, acontecem reuniões da “Corrente de Libertação”, e são muitos os testemunhos de pessoas que ficaram livres dos mais diversos tipos de males que atormentavam suas vidas.
A obra está disponível no site do Arca Center. Clique aqui.

Fonte: Conteudo

Os verbos que Deus não usa


Existem determinados verbos que Deus, simplesmente, não conjuga na 1ª Pessoa
Fugir – É costume dizer que “quando o barco começa afundar, os ratos são os primeiros a fugir”. Muitos têm esta sensação quando têm um problema, pois todos desertam: amigos, familiares, marido, mulher ou até filhos. Porém, Deus nunca foge e se alguma vez se sentiu abandonada por Ele, medite se talvez não terá sido você a afastar-se d’Ele e não o contrário.
Obrigar – Fazer as coisas por obrigação é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém, pois nem o empenho é verdadeiro e o resultado ficará sempre aquém das expectativas. Deus quer, acima de tudo, a sua sinceridade, pois o que Ele vê é a intenção do coração humano, sendo assim, nunca o poderia obrigar a nada, pois saberia sempre que o seu coração não estaria ali.
Marcar – Quando um amigo, companheiro ou familiar nos desilude, a tendência é de subirmos a guarda, de ficarmos alerta, de “marcarmos” aquela pessoa, porque quem fez a primeira, com certeza fará a segunda e a terceira. Mas isto somos nós, seres humanos, pois Deus dá-nos infinitas hipóteses, perdoando os nossos erros e permitindo que voltemos ‘à casa do Pai’, sempre que o desejarmos.
Omitir – Com Deus não há surpresas, especialmente daquelas desagradáveis. Ele diz-nos sempre o como, o quando e o porquê, sem nunca omitir nada. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas têm dificuldades em entregar-se, pois embora Ele mostre tudo, não apresenta um percurso pavimentado de facilidades.
Tentar – Quem tenta é o diabo, para nos fazer cair em pecado e, consequentemente, fazer-nos sentir culpados e demasiado fracos para pedir o que quer que seja a Deus ou até apenas falar com Ele. O pecado aniquila a fé, e Deus sabe que somos tentados diariamente pelo mal, mas o que Ele espera é saiamos vitoriosos deste confronto.
Tomar – É a fé que regula, que é a medida, o termómetro da nossa relação com Deus, por isso, tudo o que conquistamos d’Ele é pela fé e se acabamos por perder algo é também pela falta da fé. Deus não toma nada de volta. Lutar, conquistar e estabelecer são verbos que apenas nós, como seres humanos, conjugamos na 1ª pessoa.
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)
mais verbos

Chantagear – O valor das bênçãos divinas não é negociável, por isso nunca trate Deus como um vendedor de praça com quem está a regatear o preço da fruta. Ele não nos pede o nosso Tudo como forma de “pagamento” pelas bênçãos e sim como prova do nosso amor por Ele, já que o d’Ele por nós ficou claro quando deu o Seu Filho para morrer na Cruz pelos nossos pecados e em troca da salvação da nossa alma.
Contrariar – A sua vontade e a vontade d’Ele são duas coisas distintas, mas Ele nunca se sobrepõe aos seus desejos, pelo contrário, Ele espera que você lute pela realização dos seus sonhos, mas que também tenha a humildade de O reconhecer como o Pai que sabe o que é melhor para os Seus filhos.
Culpar – A culpa é filha da frustração. A consciência do que deveríamos ter feito, sido ou como deveríamos ter agido pesa-nos. Muitos rejeitam assumir qualquer responsabilidade neste âmbito, remetendo-a diretamente para Deus, outros ainda sentem que é o próprio Deus quem os culpa e castiga por um pecado cometido ou pela quebra de uma norma religiosa.
Mentir – Ele não mente ou engana, em circunstância alguma, pelo contrário, diz sempre a verdade, e é esta a proposta que Ele faz a quem deseja segui-Lo, que tenha o mesmo carácter que o Seu, tal como um filho é identificado pelas semelhanças que tem com o seu pai.
Escolher – Deus chama-nos, a todos, sem descriminar ninguém, porém, não é Ele quem nos escolhe. Esta escolha é individual, é cada pessoa quem a faz, a partir do momento em que opta por um dos dois caminhos que são colocados diante de si: o Bem ou o Mal. Ao escolhermo-nos, estaremos, automaticamente, a escolher o caminho do Bem.
Interferir – Ele nunca interfere nas escolhas do ser humano, pelo contrário, dá-lhe livre arbítrio em todos os aspetos e áreas da sua vida, o que implica a liberdade para fazer as suas opções, assim como a capacidade de colher os frutos das mesmas. A responsabilidade pelo nosso sucesso ou fracasso é apenas e unicamente nossa!
Manipular – Não existem trunfos escondidos, com Deus, todas as “cartas estão na mesa” e, para conhecer melhor a Sua “proposta”, basta apenas ler a Sua Palavra, está tudo lá: de onde vimos, quem somos sem Ele e quem nos podemos tornar com Ele. E Deus não pretende condicionar, influenciar e muito menos adulterar o resultado, pois este sempre esteve na nossa mão.
Prender – Deus sabe a criatura que fez, por isso, sabe que o melhor do ser humano é fruto de uma dádiva espontânea. De nada adianta reter alguém contra a sua vontade, pois nada do que aquela pessoa venha a fazer, nenhuma atitude, será baseada na sinceridade. Por isso, Deus não obriga ninguém a permanecer Consigo, antes, oferece a cada um a liberdade de escolha do próprio caminho.
Apoderar – Este verbo significa tomar por força ou sem o consentimento do outro. Deus deseja que nos entreguemos a Ele 100%, o nosso Tudo, o nosso coração, porém, esta entrega tem que ser voluntária, feita de acordo com a vontade de cada pessoa, por isso, Ele nunca se irá apoderar de nada, muito menos da sua vida.
Oprimir – Cristo veio a este mundo, precisamente, para nos livrar do jugo opressor do inimigo, personificado pela doença, miséria, fome, vícios, solidão, abandono, entre outros. Com Deus experimentamos exatamente o oposto, benefícios como a liberdade, a saúde, a abundância, a felicidade, o equilíbrio, etc. A Pessoa de Deus, só por si, é o antónimo da opressão.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

Esvazie-se por inteiro


Esvazie-se por inteiro
Qual é a primeira condição para sair do “quase” e poder ser uma pessoa realizada? Tem que se esvaziar da energia negativa, seja pensamentos, sentimentos, manias, fraquezas… pois, se não o fizer, não terá como se encher de energia positiva. E essa última é o Espírito Santo, sendo “energia positiva” a linguagem secular que usamos para facilitar o entendimento das pessoas que não fazem parte do nosso universo de fé. Afinal, o Espírito Santo é poder, luz, energia… E o processo de se esvaziar da energia negativa e de se encher de energia positiva poderá ser difícil, pois, diariamente, vê-se cercado/a de circunstâncias negativas, no entanto, isso tornar-se-á possível quando:
A – a energia é gerada pelo movimento, por isso, quanto mais a pessoa atua mais se fortalece, sendo, por este motivo, a ação da fé indispensável. Afinal, a fé sem obras é morta.
B – damos apenas ouvidos à Palavra de Deus, pois, ela é a única fonte limpa e geradora de energia. Foi o Senhor Jesus que disse que a fé vem pelo ouvir e, quando se ouve a Palavra de Deus, a pessoa não se torna fanática, religiosa ou desequilibrada, mas sim recetora da Energia Divina. E, quando lê, ouve, medita, pratica e persevera na Palavra de Deus, está a alimentar-se dessa energia. E, quando surgirem os problemas, estes serão superados. Será tentado/a, mas não cairá em tentação; será odiado/a, perseguido/a e ameaçado/a, mas nunca será destruído/a; tudo porque absorveu a Palavra de Deus, praticou e usou a sua inteligência, pensou e analisou a Sua Palavra, antes de falar e decidir. A Sua energia iluminou a sua decisão.
C – desenvolvemos uma rotina de relacionamento com Deus, ou seja, vamos diretos à fonte para nos renovarmos. Você passa a ter acesso direto a Ele, porque já não é mais filho/a do diabo, foi transfigurado/a e agora é filho/a de Deus. Portanto, se assumiu a sua fé, se entregou de espírito, alma e corpo, então, tem o direito de falar com Ele. Foi Deus que disse: “não te abandonarei, mas estarei contigo todos os dias da tua vida”. Desenvolva, então, o seu relacionamento com Ele e agradeça a Jesus, todos os dias, por estar vivo/a. É verdade que continuará a ter problemas, mas superá-los-á. E assim como foi capaz de os gerar também terá condições de os superar, pois, o Seu Espírito em si irá fortalecê-lo/a, guiá-lo/a e ajudá-lo/a.
D – tomamos decisões inteligente quando estas não são baseadas em emoções ou sentimentos. Pois, somente a fé aliada à razão produz resultados positivos. Contudo, se usar apenas a fé será visto/a como um/a fanático/a, já se usar somente a razão será uma estupidez e irá cometer erros. Porém, quando usar a fé associada à razão e à inteligência, então, tomará decisões não em cima de sentimentos, pois quem fala, pensa e faz o que não deve, consequentemente, colhe o que não quer.
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8.12).
Jesus referia-se ao Espírito Santo (a luz), a energia de Deus, e a energia produz luz. E quando você tem luz sabe onde está e aonde deverá estar. Só que se não retirar toda a mágoa, rancor ou amor que tem mais às pessoas do que a Deus, o Espírito Santo não conseguirá entrar. Pode até ser dizimista e ofertante, mas se não retirar esse amor supérfluo de dentro de si, o Espírito Santo não poderá entrar. E existe ainda o problema do seu “eu” que vem à Igreja, mas que faz e aprende tudo à sua maneira. E você até esteve durante vários anos na Igreja Universal e teve muitas experiências com o poder de Deus, mas, infelizmente, não O conheceu pessoalmente.
Pois, enquanto não subjugar o seu “eu” não estará livre para receber o Espírito Santo. Jesus disse que era a luz do mundo, mas, Ele não pode iluminar a todos, pois, só “quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

REI DAVI - 10º CAPÍTULO - 23/02

Posted by Exército Universal On 10:13 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Veja o 10º capítulo da minissérie Rei Davi 
que foi ao ar na Rede Record no dia 23/02






Todos os capítulos da minissérie Rei Davi você vai encontrar aqui no Exército Universal


Joabe tenta convencer Davi a matar Saul. O hebreu se nega, embainha a espada do rei e sai da caverna levando-a consigo. Fora da caverna, Davi grita por Abner e o questiona como alguém rouba a espada do rei e ninguém vê. Ele diz que não é inimigo do rei, e que se o quisesse já poderia tê-lo matado. Abner e Paltiel se revoltam com a ousadia. Davi então crava a espada do rei no chão para que todos vejam. Saul fica impressionado com o gesto de benevolência e chora arrependido.


Allat cuida de Doegue, sem medo ou nojo. Os soldados percebem o arrependimento de Saul e abaixam suas armas. Abner não se conforma. Saul diz que a missão de seu exército acabou. Eles voltam para casa. Depois que Saul já se afastou, Paltiel volta e conta a Davi que Eliabe foi morto por Saul e que Mical é agora sua esposa. Davi fica incomodado, mas se contém. Pede que Paltiel vá em paz. Joabe se contém para não partir para cima do soldado. Davi pede calma.


Abiatar avisa a Davi que Samuel está muito mal. Mical se nega a deitar-se com Paltiel. Com ciúmes, ele conta que Davi não se importou em saber que eles tinham se casado. Mical descobre que agora Davi tem várias esposas. Ela fica chateada, mas se mantém altiva. Rispa não aguenta mais se encontrar escondida e quer fugir com Abner. Ele teme a represália do rei. A concubina então pede que ele não a procure mais.


Samuel dá seus últimos conselhos a Davi e morre em paz. Saul libera seus homens para prestar suas homenagens no sepultamento de Samuel. Ainoã quer que o rei também vá, mas ele se nega. Ela tenta iniciar uma conversa sobre suas concubinas, mas Saul está muito magoado, diz-se abandonado por Deus. Ele não lhe dá ouvidos e ordena que saia. Saul tem raiva de Jonatas por tê-lo abandonado para virar carpinteiro e ignorar a possibilidade de assumir o trono de Israel, mas admite que ele seria o único capaz de ocupar o trono. Saul acha que Esbaal nunca será capaz de ser um bom rei por não ter o pulso firme.


Selima entra em trabalho de parto. Davi assiste o sepultamento de Samuel mais afastado e sai logo que percebe a presença de Abner e outros soldados de Saul. Mical desabafa para Merabe seu descontentamento com Davi. Ela percebe os machucados de Merabe e fica indignada. Ziba entra à procura de Jonatas. Jonatas diz para Ainoã que ela e seu pai têm que aceitar que Davi é o escolhido. Mical chama Jonatas. Selima luta para dar a luz e sente muita dor.


Davi diz a Joabe que vai fazer uma oferta a Aquis em troca de abrigo. Jonatas está muito feliz com a chegada de seu filho. Abner provoca Saul dizendo que o povo só falava sobre como Samuel morreu nos braços de Davi. Saul sente inveja. Um soldado anuncia a Aquis que Davi está no portão de Ziclague e quer uma audiência com ele. O rei dos filisteus decide deixá-lo entrar, mas para matá-lo por todas as humilhações que o fez passar.


Selima começa a sangrar mais do que o normal e Tirsa, que faz o parto junto de Ainoã e Rispa, fica preocupada. Selima está zonza, mas não desiste. Urias diz que mais homens de sua tribo se uniram a Davi. Ele, Eliã e Aitofel decidem que também vão lutar ao lado de Davi. O bebê nasce, é um menino. Selima lhe dá o nome de Mefibosete. O sangramento não para. Jonatas entra na tenda e Selima pede que seu amado cuide bem de seu filho e morre. Aquis não deixa Davi justificar sua presença no local e manda prendê-lo. Os homens de Davi apontam suas armas e formam um circulo protegendo-o.



Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/rei-davi-10-capitulo-2302.html#ixzz1nK0Pz1b0
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

COM DEUS NÃO SE BRINCA


Posted by Exército Universal On 22:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A Palavra de Deus diz: "Não
vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará". (Gálatas 6:7)

Assista a seguir alguns exemplos de quem zombou de Deus:



Deus não divide sua glória com ninguém. Is 42,8.


Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/com-deus-nao-se-brinca.html#ixzz1nIP6PM9J
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

INICIATIVA SE TOMA, NÃO SE GANHA


Posted by Exército Universal On 18:00 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ninguém pode lhe dar iniciativa. Isso é algo que você tem que tomar por si mesmo. A seguir alguns comportamentos de uma pessoa que tem iniciativa:

  • Seja mais ousado
  • Arrisque mais
  • Não tenha medo de parecer ridículo, de vez em quando
  • Abra a boca e fale ao invés de calar
  • Compareça inesperadamente
  • Experimente coisas novas
  • Seja o primeiro a reagir
  • Aceite mais desafios
  • Não espere ser mandado
  • Isso é tomar iniciativa.
Renato Cardoso

Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/iniciativa-se-toma-nao-se-ganha.html#ixzz1nIHr4bBi
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

O que é amor

4

Tratando-se de amor entre homem e mulher, já falamos do que não tem nada a ver com o amor de verdade (leia: O que o amor NÃO é). Infelizmente, temos visto que as pessoas tem perdido a noção do que realmente é o amor, e por isso tem sofrido muito. Mas o amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas como um mendigo debaixo de um viaduto qualquer.
O que é o amor verdadeiro, afinal?
Em uma palavra: sacrifício.
Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado. Portanto, não é um sentimento, e sim uma decisão marcada pela negação do próprio eu. Para quem ama, querer o bem da pessoa amada é mais importante do que qualquer interesse pessoal. Por isso, o verdadeiro amor é mais do que apenas sexo, presentes, ou declarações românticas.
Por que esse amor tem se tornado tão raro? Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?
Porque como aquele mendigo invisível para a sociedade, assim tem sido Deus para elas. A Bíblia diz que Deus é amor. E se as pessoas não conhecem a Deus, como conhecerão o verdadeiro amor? Se elas vivem como se Deus não existisse, tratando-O com tanta indiferença, mesmo sendo Ele perfeito, como conseguirão amar uma pessoa imperfeita — seja ela namorado, noiva, marido ou esposa?
É um paradoxo. As pessoas correm daquilo que mais querem. E assim, seguem vazias, cegas, infelizes, e miseráveis.
Me faz pensar se não são elas as verdadeiras mendigas.

Compartilhe!
Bispo Renato Cardoso

O que amor NÃO é

15

Infelizmente a palavra “amor” tem perdido seu sentido verdadeiro e original nas bocas e mentes da maioria das pessoas. Usada em demasia, essa palavra tem tomado um significado bem diferente do que realmente é. Antes de explicar o que é o amor, vamos ver o que ele não é.
Amor não é:
  • Simplesmente um sentimento
  • Paixão
  • Sexo
  • Beijo na boca
  • Poesia
  • Flores e chocolate
  • Rima de canção
  • Ficar
  • Interesses egoístas
  • Passear juntos
  • Sonhar acordado
  • Ciúmes
  • Uma sensação gostosa
  • Algo passageiro
  • Um filme romântico
  • Possessividade
  • Ferir a outra pessoa
  • Juntar os trapos
  • Falar 2 horas ao telefone
  • Você no centro do universo
  • Tesão
O verdadeiro amor, sobre o qual falaremos no próximo post, pode incluir algumas coisas da lista acima, como passear juntos e sentimentos, por exemplo, mas não se resume nelas. O erro está em achar que um é o outro.
Uma das grandes razões do sofrimento de casais e solteiros vem do confundir essas coisas com o verdadeiro amor.
O amor verdadeiro é o maior gerador de felicidade que você pode encontrar.
Mas cuidado com imitações baratas.

Compartilhe!
Bispo Renato Cardoso