SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 4 de setembro de 2011

Você tem se preparado para ser um boa Esposa?

Luciana Ferreira 30/06/2010 Até agora 26 Comentários
Li essa mensagem que a Paty, me enviou e pedi a ela autorização para colocar aqui, ela gentilmente deixou.
Obrigada amiga, que o Senhor te use muito mais
“O casamento pode ser definido com uma só palavra: o dar. Você sabe do futuro de qualquer casamento só pelo dar de ambas as partes. Não se trata de tirar, receber, ganhar, e sim dar.
Você casa porque você deseja se dar aquela pessoa. Você quer fazê-lo feliz e realizado. O seu desejo é acrescentar e não diminuir ao valor dele.
Quando amamos de verdade, vamos ao ponto de dar a nossa vida a ele, nos adaptamos a ele, mudamos aquilo que o entristece só para fazê-lo feliz. Isso é casamento, o resto é uma mera imitação.” Cristiane Cardoso
Outro dia lendo o blog da Dona Cristiane li esse trecho, e fiquei refletindo.
Vejo muitas mulheres, jovens ou com mais idade, que sonham com um casamento feliz e realizado, sonham em encontrar o príncipe encantado que seja capaz de fazê-las felizes.
Creio que o erro já começa daí: querer encontrar alguém que a faça feliz. Se você não é feliz consigo mesma, não será outra pessoa que tornará isso possível. Na verdade, a real felicidade está em conhecer a Deus, outras coisas além disso são somente para acrescentar.
Pelo muito que leio, pelos ensinamentos que busco e com o que tenho aprendido, casamento é renúncia, é estar disposta a fazer o seu companheiro feliz, buscando a felicidade dele e não a sua somente. E quando realmente há amor, então ao fazer o outro feliz automaticamente você se sente realizada.
É exatamente como a Dona Cris fala, casamento é dar.
Outra coisa, vejo muitas mulheres dizendo que querem um marido “assim e assado”, mas, e quanto a elas? Será que elas têm se preparado para serem boas esposas?
Algumas não sabem cozinhar, e sequer esforçam-se para aprender, não aceitam o que a palavra de Deus diz: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher…” , não têm o prazer de cuidar da casa de um modo geral, não cuidam de si mesmas, não sabem lidar com sua família, com seu trabalho, com suas finanças, com suas responsabilidades, não praticam o ato de dar, e o pior, tão pouco fazem questão de aprender a fazer tudo isso e muito mais. Consequentemente, se você não está disposta a ser uma mulher e esposa virtuosa por que ficar pedindo a Deus um esposo perfeito? Seria até injusto com a outra pessoa, você não concorda?
Eu acredito firmemente que antes de pedir ao Senhor Jesus que prepare um homem de Deus para mim, eu tenho que pedir a Ele que me prepare e me molde, e me esforçar para ser uma mulher virtuosa e completa, que possa acrescentar na vida do meu futuro esposo, para que assim os dois possam ser juntos instrumentos nas mãos do Senhor.
Se você quer um homem de Deus ao seu lado para que juntos possam ser usados por Deus, que esteja disposto a todos os dias fazê-la feliz, que dê sempre o seu melhor por você, completo e que acrescente a sua vida, então busque primeiro ser uma mulher assim. Prepare-se em todos os sentidos para ser uma boa esposa.
Permanecendo na Fé,
Patrycya Duarte.

Respostas aos Casais – Introdução

29 de Agosto, 2011 3 Comentários Jana Gomes

Estatísticas epidemiológicas comprovam que, apesar das inúmeras crises entre os casais, pessoas casadas vivem muito melhor sob qualquer ponto de vista, do que as divorciadas ou viúvas. Quando o tema é satisfação pessoal, sobre dedicação e sucesso profissional, as pessoas que são casadas têm melhores resultados do que as sem parceiros.
 Com base nestes dados, podemos afirmar que o casamento, afinal, não é uma instituição falida. No meu ponto de vista: Vale a pena!
Entretanto, muitos casais ainda parecem estar perdidos dentro do relacionamento a dois e não conseguem encontrar respostas para as questões que afligem seu dia a dia.
Por isso, a ideia de escrever esta nova série de publicações acerca das Respostas aos Casais. Após 21 anos de um casamento sólido, fundado na Comunhão com Deus, iremos responder à luz da Palavra de Deus e da fé, às várias dúvidas que nossos seguidores on-line nos tem colocado.
“Problemas vêm para todos, mas podem ser fonte de mágoas e rejeições ou oportunidade de aprofundar a intimidade entre o casal e aumentar o amor, o carinho, a confiança e a comunhão.”
Não perca esta nova série de posts que irão te ajudar a alcançar uma vida conjugal prazeirosa e de qualidade.


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/respostas-aos-casais/#ixzz1X2IzNKuI

O primeiro bilionário dos EUA disse uma vez numa entrevista:

“Sim, eu dou o dízimo, e gostaria de lhe contar como tudo começou.

Desde criança eu tive que começar a trabalhar para ajudar a minha mãe. Meu primeiro salário era 1,50 dólares por semana.

Depois da primeira semana de trabalho, cheguei em casa com 1,50. Minha mãe, colocando o dinheiro no seu colo, disse-me que ela ficaria muito feliz se eu desse a décima parte daquele dinheiro para o Senhor.

Eu o fiz e, a partir daquela semana, até hoje eu tenho dizimado cada dólar que Deus me confiou.

E eu quero dizer, se eu não tivesse dado o dízimo do primeiro dólar que eu ganhei eu não teria dado o dízimo do primeiro milhão de dólares que eu ganhei.

Diga aos seus leitores que ensinem as crianças a dar o dízimo, e eles vão crescer e ser administradores fiéis do Senhor.”

Ele começou a dar o dízimo ainda quando criança, e se tornou um dos homens mais ricos da história da humanidade através da indústria do petróleo. Ele veio de uma família pobre, e de um pai ausente. Mas a sua mãe o ensinou a lançar uma raiz de fidelidade que, ainda hoje, traz prosperidade para a família Rockefeller (a fortuna dele, em 1937, quando morreu, era de 760 bilhões de dólares. Ajustados para os dias de hoje, isso é mais que 12 vezes a fortuna de Bill Gates).

Ser fiel no pouco é uma prova de caráter. Antes de dar muito a alguém, você prova o caráter daquela pessoa observando o seu comportamento no pouco.

Assim como Deus deu o petróleo para Rockefeller, Ele quer dar fontes de riquezas para os seus filhos. Há muitos tesouros ainda a serem descobertos, ideias milionárias, oportunidades...

Mas, é claro, Deus os dará aos fiéis e diligentes.

O burro, o esperto, e o sábio



O burro: Aquele que sente que precisa cometer seus próprios erros. "Deixe-me ser eu mesmo! Quero viver a minha vida!"

O esperto: Um burro que, eventualmente, se gradua da escola da vida (n.b. não são todos) e aprende com seus próprios erros. "Eu finalmente aprendi minha lição."

O sábio: Aquele que assiste ao burro e ao esperto arruinarem suas vidas, e daí aprende com eles. "Obrigado por me ensinarem isso."

Bispo Renato Cardoso

Ruídos?

 Ruídos?
Do modo geral, o ruído é definido como sendo uma das formas de poluição mais manifesta no meio industrial e no ambiente em geral, e pode prejudicar o indivíduo nos planos físico, psicológico e social. A intensidade de um ruído não estabelece o único fator que determina a sua perigosidade; a duração da exposição é também muito relevante.
Todos os dias somos confrontados com ruídos vindos da rua, do seio familiar e do meio profissional; vozes que são embebidas de negatividade e que poderão ser um veneno fortíssimo para anular a esperança de um futuro melhor.
A fé pura é a única arma poderosa que pode combater todo o tipo de ruídos na nossa vida. Quando entra a fé sobrenatural não há espaço para a dúvida; e todos os ruídos, por mais altos e duradouros que sejam, não nos poderão influenciar a deixar de lutar pelos nossos sonhos.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

“A fé pura ignora os ruídos.”

Eu preciso mudar de quê? De lugar? Ou…

4 set

Quando a pessoa está numa encruzilhada, num labirinto e sem saída, a carne dela sempre indica o caminho das águas, uma solução menos desgastante e que não exija tanto esforço.
Foi o que aconteceu com Isaque, que esteve a ponto de perder sua vitória, quando decidiu mudar de país e ir para o Egito, já que lá havia fartura e tudo de bom.
Entretanto, temos visto na prática que lugares não mudam pessoas; elas que mudam, ou não, os lugares, dependendo do que está dentro delas (cabeça, mentalidade) e do que elas colocam para fora quando tomam uma atitude de Fé.
Então, nesta hora Deus determinou que Isaque ficasse ali e investisse NELE, em seu poder e em sua promessa, e, com certeza, ele sairia daquela situação, e assim aconteceu, pois:
“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.” Gênesis 26.12
Por que ELE evidencia que foi no mesmo ano?
Porque, com certeza, Isaque plantou alguma coisa que, naturalmente, levava mais de um ano para dar fruto, mas por causa da Fé e da confiança que manifestou em Deus, obedecendo a sua direção de permanecer naquele lugar, ele fez o impossível se tornar possível e mudou completamente sua história.
Com isso, entendemos que as pessoas precisam mudar de mentalidade e direção a ser seguida, atendendo à Voz de Deus e não a do coração.
Deus os abençoe sobremodo!
Bispo Guaracy Santos
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Atenção! Abre seu olho!



Por Tânia Rubim

 
Você já deve ter recebido um e-mail que no final diz algo assim:
“ Se você repassar este e-mail a pelo menos 10 pessoas, hoje mesmo acontecerá algo bom na sua vida”.
Então sem pensar, você escolhe rápido dez amigas e envia para todas elas. Eu já recebi vários assim, mas pense comigo, isso é simpatia e não tem nada que ver com a nossa fé.
Nos cremos e confiamos em Deus, não necessitamos reenviar e-mails ou cartas ou o que seja para sermos abençoadas, irão acontecer coisas boas na nossa vida se usamos a nossa fé na palavra de Deus.
Não sei se vocês sabem mas isso é muito usado na bruxaria, eles escrevem rezas e mandam as pessoas enviar para receber algo, o que nunca acontece, claro.
Também circula muito disso nas escolas, eu me lembro que cheguei a fazer quando era adolescente.
Ao você enviar esses e-mails, você mostra que esta crendo nisso, que precisa enviar para lhe acontecer algo bom.
Vamos vigiar e reparar mais nos e-mails que recebemos e enviamos, para não ficarmos fazendo coisas que não estão de acordo com a nossa fé, posta exclusivamente no Senhor Jesus.
Ele sim é a nossa sorte e a nossa esperança, não esses recadinhos inúteis.
“Todavia o meu justo vivera pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a mina alma.” Hebreus 10:38

Pare e Escute!


Por Tânia Rubim
Quantas vezes no dia entramos na presença de Deus e queremos que Ele escute nossas queixas, reclamações e problemas?
“Meu Deus me responda, o Senhor não esta vendo a minha aflição, a humilhação que estou vivendo? Não entendo porque o Senhor não me escuta.”
Creio que esta frase já saiu alguma vez da sua boca, não é mesmo?
Mas a pergunta é a seguinte, quando é que paramos nós para escutarmos a voz de Deus, para ouvir o que Ele tem a dizer, qual é a Sua vontade para a nossa vida?
Vamos separar um tempo para deixar Deus falar, se ouvíssemos mais e reclamássemos menos, já teríamos a resposta que tanto queremos.
Deus fala através da Sua palavra, do pastor, das pessoas de Deus, ate mesmo através de uma situação, mas por estarmos distraídas, muitas vezes não conseguimos escutar a voz Dele ou pior, nos fazemos de surdas pois na realidade não queremos obedecer.
E se nossos ouvidos estão tapados, ainda que Deus grite, que use varias pessoas e situações para falar, não poderemos ouvi-Lo.
Esse é o motivo de tantas duvidas, confusões, incertezas e decisões mal tomadas.
Pare e ouça o que Deus tem para lhe dizer, sua resposta esta aí, isto é se realmente você quer fazer a vontade Dele e não a sua.
“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falara de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez.” Salmos 85:8

Doi, não doi?


 

Por Tânia Rubim

Você já teve que dar seu sapato preferido? Aquele que você mais gosta, mas não pode usar porque machuca seu dedinho.
Mas como ele é lindo, você fica esperando para dar, gosta de ve-lo no armário cada vez que entra, não pode imaginá-lo em outro pé que não seja o seu.
Mas na verdade ele não serve, só esta ocupando espaço.
E quanto mais você insiste em usá-lo, pior vai ficar seu pé, as feridas vão aumentar.
Muitas vezes sabemos que devemos nos desfazer de algo e ainda que resistimos, sabemos que temos que abandonar tal coisa.
Talvez você tenha que renunciar uma amizade que te leva para caminhos tortuosos, quem sabe mudar algo em seu caráter que não vem agradando a Deus. Ou ate mesmo deixar seu namorado, que você crê ser o amor da sua vida, mas que na realidade tem sido uma pedra de tropeço para a sua fe.
Quem sabe você tem que mudar totalmente o rumo de sua vida, para poder agradar a Deus.
Pois é, dói não dói? Mas e a única solução, se desfazer do que não serve que suga a sua fe e energia e que traz feridas dolorosas.
Não perca mais tempo, não se prenda a algo que não tem futuro, não tenha medo de dar.

O Maior Investimento Da Sua Vida:

Por Tânia Rubim
Muitas pessoas tem investido tudo em sua vida física e material.
Por exemplo, os estudantes investem seu tempo, deixando muitas coisa atrás para alcançar suas metas de se tornarem profissionais de êxito no futuro e assim ganharem muito dinheiro.
Outros investem rios de dinheiro na beleza, para se verem bem fisicamente.
Outros investem em seu trabalho, não tendo tempo muitas vezes para a família, para ferias, nem mesmo para si, mas se esquecem que o maior investimento é em sua vida espiritual.
Talvez você tem gasto todas as suas energias com sua vida física e material, e a vida espiritual tem ficado de lado, esquecida, em segundo plano.
A pessoa pensa em tudo menos no maior investimento da sua vida, a salvação, a vida eterna.
Nunca tem tempo nem disposição para fazer nada que contribua para a sua vida espiritual.
Veja o que mostra que a pessoa não investe em sua vida espiritual:
1-Vai na igreja de vez em quando, para “cumprir” com sua obrigação de cristão
2 – Nunca tem tempo para ler a bíblia
3 – Ora somente quando vai a igreja, não ora em casa
4 – Não se preocupa em obedecer a palavra de Deus, leva uma vida desregrada e de pecado
5 – Não se interessa pelas coisas de Deus
6 - Não jejua por sua vida espiritual
7 – Não leva as coisas de Deus a serio, escuta a palavra na igreja e até aceita, mas nunca consegue por em pratica.
Invista em sua vida eterna, mude suas atitudes e vera que no final valeu a pena.
“ Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

Esperando pelo noivo

Por Tânia Rubim
Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia que toda a noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.
Quando de repente alguém e barrado de entrar na festa, uma pessoa sem convite, que quer entrar a força sem ter o direito de estar ali.
Então cria aquela confusão, se escuta aquele murmurinho de longe, mas claro que o porteiro não vai deixar entrar, a felicidade dos noivos não será ameaçada por nada deste mundo.
A parábola das 10 virgens é um exemplo disso, quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro.
O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva.
Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola.
Naquela época em Israel o casamento era da seguinte forma:
1-Havia um acordo legal entre os pais dos noivos
2- Depois a procissão do noivo com seus convidados ate a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens, suas damas
3- Por ultimo havia a festa de casamento, em casa da noiva
Mas, havia um pequeno detalhe, a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar ate altas horas da noite, e a noiva tinha que esperar sua chegada.
Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens sabias se prepararam com óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou a meia-noite as cinco necias que não se haviam preparado foram denunciadas e barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.
A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar então todas nos devemos estar continuamente preparadas para Sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.
Ser precavidas, e não pensar, falta muito para isso, e assim viver desordenadamente, sem cuidar da vida espiritual, sem vigiar o que falamos, o que fazemos, o que pensamos, como olhamos os demais e também as intenções do nosso coração que ninguém vê, mas o Noivo pode enxergar ate o mais profundo de nosso ser.
Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem, vamos sempre ter o azeite que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus volte não dara tempo para mais nada.
Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor vira, assim que fiquemos atentas.
Mateus 25:1-13

A caixinha quebrada!

Por Tânia Rubim
Ontem limpando o meu quarto, por um descuido deixei cair no chão uma caixinha de joias de porcelana com a inicial do meu nome, que quebrou no mesmo instante.
Na mesma hora saiu a famosa expressão "Oh, nãaaao" fiquei triste porque foi um presente do meu marido quando fiz 18 anos, nessa época ainda éramos namorados. A cuidei todo este tempo e num segundo se fez pedaços.
É o único objeto daquela época que me acompanha onde vou, pois é pequenininha e posso colocá-la no meio das roupas na mala.
Então fiquei pensando sobre a salvação, ela é assim, tu a conquistas e a cuidas por anos, sacrificas para mantê-la, pois é o mais importante que possuis, mas se um dia por um descuido você a deixa de lado para dar lugar ao pecado ou a vontade da carne, ali mesmo ela quebra e você a perde.
E o que conquistastes com esforços, você deita a perder num segundo, muitas vezes por uma bobagem, um desejo carnal.
Vamos vigiar e cuidar a nossa salvação, como nosso maior tesouro.
“Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi- nos depois confirmada pelos que a ouviram.”
Hebreus 2:3