Não há no mundo, felicidade maior, do que ter o privilégio de saber que, por “perder” alguns segundos respondendo um email foi suficiente para SALVAR UMA ALMA!!!



Cada segundo é importante para alcançarmos uma alma. Literalmente, responder um email não significa “perder” tempo, aliás, foi por isso que eu escrevi entre aspas, porque esta semana, quando eu parei para responder um email, ambos ganhamos!!!
Imagine que a pessoa do outro lado da rede, talvez do outro lado do mundo, como foi no nosso caso, parou diante do seu computador e derramou a vida num email, confiando em nós, na esperança de que receberia uma resposta positiva, motivadora e acima de tudo, salvadora!
Sim, há cerca de 01 mês, talvez 02, um senhor nos contactou muito aflito, decepcionado e angustiado, sofrendo na vida conjugal, e mesmo o nosso trabalho sendo em Portugal, temos tentado vencer a distância e apoia-lo neste momento tão difícil de sua vida.
Foi quando, na passada segunda-feira (07/03/2011) ele nos enviou um último comentário se despedindo deste mundo e agradecendo pelas orações e ajuda espiritual que lhe prestamos.
Ficamos um pouco aflitos porque nos sentimos impotente devido à distância, e o tempo era um tesouro naquele momento… Porém, DEUS é ONIPRESENTE (Está em todos os lugares ao mesmo tempo), e é exatamente nestes momentos que Ele vai onde não podemos ir, alcança o que humanamente não conseguimos alcançar e acima de tudo, faz o que não nos é possível fazer. Mas é preciso sensibilidade a sua voz e ação! Não adianta nada saber disso e não agir ou se negar a fazer porque há outras prioridades, ou mesmo se escusar da responsabilidade.
Aquele homem confiou em nós, e agora estava vivendo um momento crucial: Morte ou Vida… Por isso, imediatamente enviei um email para ele contendo uma oração, uma palavra de fé e o meu testemunho próprio, e implorei que ele não cometesse este ato de loucura. É claro que, sou humana e fiquei receosa de não dar tempo dele ler o meu email antes de fazer o que estava planejando, foi aí que decidi colocar o conteúdo do email em resposta ao comentário dele no nosso site, na esperança de que Deus o mantivesse online para ler e não atentasse contra sua própria vida.
Não sei se ele teve tempo de ler a nossa oração, mas uma coisa eu sei e posso afirmar: Mesmo que ele não tenha lido uma palavra do meu email, Deus viu a sinceridade do meu coração em querer ajudar e me ouviu! O espírito da morte que se apossou dele, foi imediatamente repreendido, apesar de estar há milhares de quilômetros de nós. A hora exata do envio do email, bate com a hora em que ele ingeriu Chumbinho (veneno para matar ratos, muito conhecido no Brasil) e extremamente mortífero aos seres humanos.
Familiares estranharam a ausência dele e deram com a porta de seu quarto trancada, o que não era habitual. Arrombaram a porta e o encontraram já bastante frio, foi quando de repente sua temperatura voltou a subir, imediatamente o levaram ao Hospital e ele foi salvo!!! Claro que ainda está internado se recuperando, mas está vivo!!!
Sinceramente, estou muito feliz por ele estar vivo!!! Mesmo que ainda esteja internado, tenho a certeza que Deus mostrou para ele, o quanto ele é importante para Deus e para todos nós, tenho fé que tão logo ele se recupere, consiga colocar suas ideias em ordem e siga em frente com a sua a vida, na Paz de Deus!
Vou continuar em oração pela breve recuperação dele e pelas suas filhas, bem como, por todos os familiares que foram importantíssimos instrumentos de Deus para aquele resgate. Gostava de pedir que você que deseja perder a sua vida, para ganhar eternamente, se junte comigo em oração pelo Sr. Francisco, e juntos vamos regozijar e levantar louvores a Deus por esta alma!!!
Quero agradecer, de todo o coração, pela consideração da cunhada dele, em nos informar sobre seu estado de saúde, desejar uma breve recuperação clínica e mental, e se possível for, por favor, diga a ele que estamos em uma corrente de oração por ele.
Achei extremamente importante partilhar esta experiência, pois tenho a certeza que vai ajudar a muitas outras pessoas, que poderão contemplar o Poder de Deus, que mesmo diante da morte, Deus dá a VIDA, e que alguns segundos são importantíssimos para livrarmos uma alma da perdição eterna!!!
Pense nisso…
Jana.
* Acompanhe aqui o drama deste senhor e o livramento de Deus relatado pela cunhada: