SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pavimente o seu próprio caminho


2 de agosto de 2011 às 22:11
“Ser positivo não é sinónimo de não ter problemas, mas sim de ter a capacidade de os resolver.”
Um indivíduo positivo tem um extremo valor na Sociedade, mas o que é ser positivo? Alguns pensam que ser positivo é sinónimo de não ter problemas! Grande equívoco! Ser positivo é ter a capacidade de resolver qualquer dificuldade que surja; é saber encontrar dentro de si mesmo coragem para continuar e não desistir dos seus sonhos; é esperar sempre o melhor da vida; é ver grandes oportunidades de vencer quando os outros vêem dificuldades; é ter uma constante alegria interior, mesmo nos momentos pouco favoráveis.
O positivo é o seu próprio observador, está alerta quanto à sua própria forma de pensar, às suas palavras e reações e, também, ao comportamento dos outros. O positivo não se deixa influenciar pelo negativo, pelo contrário, ele influencia quem está à sua volta.
De acordo com um estudo promovido por um grupo de pesquisadores da universidade do Texas, as pessoas tidas como otimistas têm menos viabilidade de evidenciar sinais de debilidade do que as maioritariamente pessimistas. Ser positivo é descobrir o maravilhoso caminho do sucesso.
Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas