SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

IURD ajuda vítimas das chuvas no Rio

De acordo os órgãos oficiais do País, até o momento, o número de mortos já passa de 700, em decorrência das fortes chuvas que atingiram as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro, na região serrana do Rio de Janeiro.
Além das centenas de mortes, milhares de pessoas estão desabrigadas. Muitas delas perderam casa, familiares e tudo que construíram.
A Igreja Universal do Reino de Deus, mais uma vez, tem se mostrado solidária com a dor dessas pessoas e, desde que aconteceu a tragédia, tem mobilizado cerca de 10 mil voluntários do grupo Força Jovem do Rio de Janeiro, para arrecadarem doações com o objetivo de enviá-las às regiões afetadas. Já foram recebidas mais de 160 toneladas de alimentos, mas a expectativa do grupo é que este número cheque a 300 toneladas. As 700 igrejas do estado foram transformadas em postos de arrecadação.
Em Nova Friburgo, foi organizada uma força-tarefa para levar ajuda aos abrigos e lugares de difícil acesso. Além dos alimentos, os voluntários levaram conforto espiritual às vítimas desta tragédia.
Os voluntários da IURD também não se esquecem daqueles que têm mais trabalhado desde o primeiro dia após os deslizamentos, e levam café, chocolate, biscoitos e água aos agentes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militares e Civil e do Exército.
As reuniões continuam acontecendo normalmente nas Igrejas do estado, apesar da mobilização em prol das vítimas.
A IURD faz um apelo à população do Rio no sentido de coletar água, alimentos não-perecíveis, roupas de cama e banho e produtos de higiene.
Para fazer doações ou ser voluntário, não é preciso ser membro da IURD. É necessário apenas amar o próximo, pois realmente os moradores daquela região estão precisando de nossa ajuda. E a ajuda de todos é fundamental.


Veja Mais:
- Voluntários da IURD entregam donativos às vítimas das chuvas
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Fora o lixo!

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, do nada, um carro preto saiu de repente do estacionamento, direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater noutro carro, foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado, lhe perguntei: “Por que é que você fez isto? Este indivíduo quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!” Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu, é deles. Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.
Fique tranqüilo, respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe.
Tenha um bom dia e lembre-se: livre-se dos lixos!
 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Grito de Deus


Embora seja cruel e quase insuportável, a dor não é má. Ela tem sido um sinal de que algo no corpo está mal. Ou seja, ela é um grito da matéria física pedindo ajuda.
O mesmo se dá em relação à matéria espiritual. Ao chegar o abatimento do desgosto profundo e a tristeza invadir o íntimo, ao ponto de a pessoa render-se à ruína, é o grito desesperador da alma pedindo socorro.
Considere esse grito o alerta de Deus.
Ele não é responsável pelas mazelas do mundo. A vida é regida pela lei do “dai, e dar-se-vos-á...” Quer queira ou não, colhe-se, hoje, frutos das sementes plantadas ontem.
Entretanto, Deus aproveita as amarguras da alma para despertar a consciência humana.
Sempre, por trás de um desespero, há Uma Voz meiga e forte, gritando: Ei! Estou aqui. Posso e quero lhe ajudar. Vinde a Mim...
Assim diz o Alto, o Sublime, o Eterno: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57.15
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Quem sou eu?


Os fracos insistem  em andar segundo os próprios pensamentos. Após caírem, ficam perguntando: por quê?

Em compensação, são poderosos os que executam a vontade de Deus. Joel 2.11
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Diferença



 
Publicado por: Bispo Edir Macedo