SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de novembro de 2010

Os “encurvados” da vida

 
Os “encurvados” da vida
Há pessoas que carregam um peso na sua vida há décadas… vivem encurvadas, submissas aos problemas que já as subjugaram, sem ousar levantar a cabeça para ver o que está acima do seu problema
“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus” (Lucas 13.10-13). Para esta mulher, a quem a Bíblia se refere, a Palavra de Deus não era desconhecida, na verdade, Jesus avistou-a na sinagoga, contudo, mesmo estando no interior da sinagoga, a sua vida não glorificava a Deus, já que ela andava encurvada.
Seja fisicamente, por uma doença; Emocionalmente, por uma decepção sentimental; Profissionalmente, devido às dívidas ou à miséria, existem milhares de pessoas que vivem “encurvadas”. E, não se iluda, a única forma de verdadeiramente podermos glorificar a Deus é mediante o nosso testemunho, através de sinais, ou seja, tem que haver uma diferença notória entre o “antes” e o “depois”, pois é isso que deixa Deus em evidência.
Quando Cristo se dirigiu àquela mulher, ela permitiu que Ele a tocasse. Naquela altura, como ainda hoje acontece na lei judaica, não era permitido que um homem tocasse numa mulher no interior da sinagoga, contudo, aquela mulher não se importou, porque o que ela queria era a sua cura e a sua libertação. Ela fez a sua parte, pois já teria perdido muitas oportunidades, mas aquela ela não iria deixar passar. Por isso, permitiu que Cristo impusesse as mãos sobre si e, por isso, foi curada.
Contudo, isto teve represálias, pois o que sucedeu logo a seguir foi o seguinte: “O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado.” (Lc 10.14)
Tanto Cristo como a mulher foram ambos criticados, pois quebraram o ritual religioso! E o mesmo acontece com aquele que acredita no poder do sacrifício, pois não aceita apenas estar na igreja a louvar a Deus, mas também quer glorificá-Lo. Isto, sim, é a verdadeira hipocrisia, tal como Jesus disse: “Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lc 10.15).
Muitas pessoas estão ainda em cativeiro não por falta de fé ou por falta de conhecimento da Palavra de Deus, e sim porque ainda não assumiram a sua fé. Não perca mais uma oportunidade, o sonho é seu! Espere críticas, porque é o que recebem todos aqueles que sacrificam, contudo, tal como aquela mulher, você também ver-se-á livre do seu problema e poderá endireitar-se, vendo o seu maior sonho ser concretizado!
Por seu servo em Cristo, Bp Júlio Freitas

Qual é a sua acusação?

Qual é a sua acusação?
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31). O que dirão as pessoas diante destas coisas: o doente curado, a família unida, a vida sentimental realizada, profissionalmente bem-sucedido e a vida espiritual equilibrada. Ninguém pode dizer nada contra si!
Para aqueles que dizem ser cristãos e de Deus, que fique à vista de todos o que Ele promete na Sua Palavra, porque Ele faz e cumpre. Deus sabe que as pessoas querem ver e que existe quem só reconheça que Ele existe quando vê o cumprimento da Palavra nas suas vidas. Deus disse que TODAS as coisas iam ficar à vista, então, que fiquem à vista – a saúde, a família, a vida sentimental, profissional e espiritual – todas estas coisas fazendo parte de si, caso contrário, ficará provado que Deus não é por si. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Tudo o que o/a entristece e o/a faz sentir acusado/a, culpado/a e impotente é contra si, e o que é contra si é contra Deus. Portanto, o que tem a fazer é resistir, lutar, orar, trabalhar, jejuar, sacrificar e buscar a Deus. E eu tenho visto pessoas a sofrerem por aceitarem o mal como algo normal e natural.
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32). Quando acha que não pede muito, então, deve estar a pedir errado, pois, você tem que fazer a sua parte, assim como Deus fez a d’Ele. Tem que falar e pensar menos e agir mais, porque a fé é ação, é certeza, é convicção daquilo que você quer, daquilo que você espera. Deus crendo que você estaria hoje aqui, diz: “eu entreguei o meu filho por si”. Acha, então, que Ele vai negar as outras coisas? Se você pensa que Ele não abençoou a sua vida sentimental, que não é bem-sucedido/a no seu trabalho, nos seus estudos e que Ele não lhe deu o Espírito Santo porque não quis, então, você está doente, é louco e não sabe, porque se Deus não negou o Seu único Filho, Ele vai negar as outras coisas? Claro que não, então você não recebeu porque não agiu, porque quem age a fé agrada a Deus e quem O agrada alcança o milagre. Ou não alcança? Não é uma questão de mérito, pois, Cristo deixou claro que o que nos justifica é a fé e não as boas obras, não é a caridade ou os conhecimentos bíblicos.
…Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora” (Lc 7.39). Quem foi que alimentou tais pensamentos? Os religiosos, os fariseus, que, na casa de Simão, viram Maria entrar e derramar o perfume que valia 300 denários, equivalente a um ano de trabalho. Pensaram que se aquele fosse o Messias que dizia ser, Ele não permitiria que aquela mulher Lhe tocasse, nem derramasse perfume na Sua cabeça e enxugasse os Seus pés com os seus cabelos. Veja o que faz a religiosidade, o sectarismo, o ser humano?
O que nos faz sermos abençoados não são os méritos e os conhecimentos, mas a fé em ação, e Cristo disse: “…Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos” (Lc 7.44). Cuidado com o que pensa, porque se acha que vai ser abençoado por ser bonzinho ou pelo facto de fazer caridade, está errado! Pode dizer que é honesto, mas é a sua obrigação, e a caridade não tem religião, tem que a fazer quantas vezes for necessário e estiver no seu poder fazê-lo, mas use a sua fé e faça a sua parte, porque Deus não negou o seu único Filho.
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem nos justifica” (Rm 8.33). Qual é a acusação? Mas você confessou? Não? Pois, então, confesse e Deus perdoa. Se lhe apareceu uma doença, pois, então, revolte-se contra ela; submeta-se ao tratamento médico, mas use a sua fé, venha às terças-feiras, receba a imposição de mãos e odeie esta doença, pois, Ele não lhe negará perdão tal como não negou a Cristo. Peça uma direção a Deus e Ele lha dará, abençoará, prosperará e pagará a todos a quem você deve e ainda sobrará para você dar a Deus, a si e à sua família uma vida melhor”.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

O que Deus espera de mim?

O que Deus espera de mim?
Saúde, estabilidade económica, harmonia familiar, amor…existe uma infinidade de coisas que esperamos de Deus, mas e o que Ele espera de si? Alguma vez pensou nisso?


1.Que eu ore e desenvolva o meu relacionamento com Ele.
2. Que eu jejue, pois o mesmo fortalece o espírito para vencer a carne.
3. Que eu leia e medite na Sua Palavra, com o objectivo de despertar a minha convicção (ler) e alimentar (meditar) o meu espírito.
4. Que eu O adore, de uma maneira pessoal e não apenas colectivamente, nas reuniões que, diariamente, são feitas na Igreja, pois é exactamente a Adoração que me permitirá conhecer a intimidade de Cristo e a mesma é revelada apenas a quem O TEME.
5. Que eu seja grato, não só pelo que Ele fez na minha vida, mas, principalmente, pelo que Ele fez por mim na Cruz. Devo e tenho que ser grato pelo Seu Amor, manifestado na Cruz.
6. Que eu faça obras semelhantes e maiores que aquelas que Ele fez. Ele crê em nós e espera que façamos estas obras.
7. Que eu seja um exemplo para todos, sem esperar que os outros sejam um exemplo para mim.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

SONHE GRANDE !

Se os teus sonhos forem pequenos, a sua vida será limitada a raras realizações !


Lembro-me que em minhas longas viagens no trajeto casa x trabalho, especialmente em março do ano de 2004, aproveitei grande parte do meu tempo falando com Deus e sonhando... A viagem era longa, e aí, sabe como é, dá para orar, dormir, estudar, ouvir música, etc. rsrs Bom, eu sempre tive o hábito de fazer das minhas orações algo prazeroso, conversando com Deus em vários momentos do dia, como um amigo mesmo, e não de forma religiosa, apenas antes de dormir. Então nas conduções diariamente eu conversava com meu amigo, contando a Ele as minhas angústias e sonhos além de expressar minha gratidão por tudo o que Ele já tinha feito por mim e pela minha família. Lembro que em vários momentos eu confessei a Ele o quanto eu amava compartilhar minhas experiências pessoais a outras pessoas, com o objetivo de contribuir para que a fé delas fosse aumentada. Eu sempre gostei de fazer isso por escrito. Até eu conhecer o computador, fazia isso através de cartas. Engraçado que hoje, depois de muitos anos, várias pessoas já me disseram que ainda guardam com carinho tais cartas que receberam e que de alguma forma serviu para abençoá-las. Na maioria das vezes eu nem me lembro de ter feito e entregue, contudo, fico grata ao Senhor porque não importa se lembro ou não, e sim, que tais pessoas foram abençoadas e se recordam da ocasião com alegria.

Hoje, na era da informática, ao invés de escrever a mão, geralmente digito as mensagens, podendo publicá-las por e-mail, no meu Blog, em sites de irmãos parceiros, no Orkut, etc. Algumas vezes, quando sinto a necessidade de abençoar alguém de forma individual, escrevo a mão ou digito e entrego impresso. Utilizar minhas experiências com Deus para criar mensagens de edificação é uma das coisas que mais amo na vida ! Digo isso sem hipocrisia, pois é uma verdade.

Mas por que estou falando sobre isso ? Bom, ontem (19/11/10) Deus falou comigo através de uma pregação maravilhosa do Pastor Josué Gonçalves, cujo título é “as atitudes daqueles que sabem sonhar grande”. Edificou a minha fé com relação a sonhos que AINDA não foram realizados, e testificou os que já foram realizados, pois entendi que o caminho é esse mesmo. Aí talvez você me pergunte: “Mas irmã Juliana, que caminho é esse? Qual o segredo para se sonhar e ter os sonhos realizados?” O caminho é sonhar, planejar os detalhes em segredo, você e Deus, e observar se Ele é favorável ou não. Quando buscamos ao Senhor não apenas no “ir a Igreja”, mas quando isso faz parte do nosso estilo de vida, conseguimos discernir se nossos sonhos também são os sonhos de Deus ou se são apenas nossos. E quando Ele nos diz que não é, não ficamos frustrados, porque sabemos que Ele tem sempre o melhor para nós. Todos os sonhos que tenho, procuro guardar segredo, pois inclusive é uma forma de Satanás não tentar me confundir, já que ele não acessar os nossos pensamentos. Ele identifica as coisas na nossa vida pela forma de agir, de falar, de lidar com as situações, etc mas os pensamentos ele não acessa.

Você é fruto desse sonho sabia ? Pois é, um dos sonhos que eu tinha era de que minhas experiências alcançassem pessoas conhecidas e não conhecidas. Até então eu escrevia minhas mensagens em um caderninho ou folhinha solta e guardava. E o meu sonho foi sendo gerado, até que em 2006 o Blog encorajamento.blogspot.com nasceu. Creio que Deus se alegrou com o meu pedido pois não era um pedido par ame beneficiar. Eu não queria ser famosa, nem me promover através de um Blog, mas o meu sonho era o de ver vidas sendo edificadas através das minhas experiências. E glorifico ao Senhor por ele já ter mais de 10.000 acessos no total, segundo a estatística do próprio Google, e de pessoas do mundo todo. Fiquei surpresa ao ver no gráfico o indicador inclusive de países que eu nem sabia que existia.

Querido, sonhe os sonhos de Deus para a sua vida. Quando você sonha e mostra pra Deus que o seu desejo é que a vontade dEle se cumpra, e no tempo dEle, sua percepção toma uma proporção maior, porque Ele te ensina a dar o formato necessário.

Obrigada Senhor ! Continue me levando às nações pelo fluir do Teu amor, que é inconcional !

Autoria: Juliana Meni

A Verdadeira Sabedoria é Dom de Deus

"Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento? O homem não conhece o valor dela, nem se acha ela na terra dos viventes.
O abismo diz: Ela não está em mim; e o mar diz: Não está comigo. Não se dá por ela ouro fino, nem se pesa prata em câmbio dela.
O seu valor não se pode avaliar pelo ouro de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira.
O ouro não se iguala a ela, nem o cristal; ela não se trocará por jóia de ouro fino; ela faz esquecer o coral e o cristal; a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas.
Não se lhe igualará o topázio da Etiópia, nem se pode avaliar por ouro puro. Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento?
Está encoberta aos olhos de todo vivente e oculta às aves do céu.
O abismo e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama.
Deus lhe entende o caminho, e ele é quem sabe o seu lugar.
Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus.
Quando regulou o peso do vento e fixou a medida das águas; quando determinou leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões, então, viu ele a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a e também a esquadrinhou.
E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento."
Jó 31:10-31

Usada pelo diabo

‘Eu acho que você não me ama mais,’ disse ao meu marido. Ele já estava chateado com a minha constante importunação, agora, após essa última afirmação, você pode imaginar como ele ficou irritado.

Aqueles eram os dias do mês de costume, os quais ele tirava uma semana inteira de folga para trabalhar em um jornal mensal da Igreja. Ele chegava a não falar e passar um tempo comigo, ele apenas se concentrava no trabalho. Então quando não era o jornal era o serviço diário da igreja. E menina, o quanto isso me incomodava... me sentia como se eu fosse um acessório por três semanas em um mês. ‘Eu não sou importante o suficiente,’ pensava eu. Mas eu era, eu era muito importante, mas pelo fato de não perceber isso eu me tornava insuportável.

Quantas vezes deixamos que os erros dos outros aflorem o pior de nós… em vez de ajudá-los a ver as coisas sobre um outro prisma, vamos para onde eles estão, onde é escuro e úmido, e assim tentamos fazê-los ver as coisas da forma correta. Que ridículo!

E tudo por causa das nossas emoções. Elas nos tornam uma presa fácil para o diabo. Somos facilmente utilizados por ele com as coisas que dizemos, nossas atitutes, e até mesmo decisões que tomamos quando as emoções são somente aquilo que conseguimos ouvir.

Sim, no caso acima, eu fui muito usada pelo diabo. Meu casamento estava sofrendo por causa disso sem que eu me desse conta. Tudo o que via eram as falhas do meu marido, mas nenhuma das minhas.

Hoje, quando falamos sobre isso, ele admite que também estava errado, mas acho que eu poderia ter feito as coisas de outra forma, se eu tivesse usado apenas a minha fé em vez das minhas emoções do momento. Eu poderia simplesmente ter me juntado a ele com o projeto do jornal e, juntos, nós o faríamos em três dias ao invés de sete! Nós poderíamos ter passado mais tempo juntos, faríamos algo grande juntos, e eu teria apreciado estar em sua companhia da mesma forma que aprecio hoje.

Aqui está um fato que eu vim a perceber recentemente: nós podemos ser usados tanto pelo diabo quanto por Deus. Nunca há um momento em que estamos neutros ... como isso pode ser assustador!

Não importa quem somos, mesmo aqueles que são nascidos de Deus, cheios do Espírito Santo, podem ser usados pelo diabo. Se você não está sendo usada por Deus, lembre-se, você está sendo usada por seu rival.

Só achei que você poderia querer saber...

Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/2010/11/usada-pelo-diabo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FGbIHC+%28Melhor+do+que+Comprar+Sapatos%29

A lista

Deixa eu te contar um segredo... Uma das coisas que eu e minha esposa fizemos há anos atrás pra mudar o nosso casamento. Mas se você acha que esse vídeo é sobre casamento, você está enganado.