SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 14 de abril de 2013

POR QUE O ESPÍRITO SANTO SÓ VEIO DEPOIS DE JESUS?


O Espírito Santo só vem depois que o sacrifício é feito.
Ou seja, depois de uma entrega 100%.
Lembro-me de quando fui selado com o Espírito Santo em 1994, na Abolição (RJ). Eu estava doente, com febre. Na quarta-feira, para chegar à igreja, deveria descer o morro atrás da Abolição. A minha mãe não queria que eu fosse à igreja. Ela fez de tudo para eu não ir.
Porém, havia uma certeza dentro de mim de que aquele seria o dia.
E aconteceu.
Com febre, cheio de roupas por causa do frio.
Foi o dia em que eu pude dizer: “AH, QUE DIA!”
Bispo, muito forte!
Quando li essa mensagem, a primeira pergunta que fiz, foi: “Por que o Espírito Santo só veio depois do Senhor Jesus?”
A resposta foi imediata: Por causa do SACRIFÍCIO!
Não tem jeito. Sem sacrifício, o Espírito Santo não vem!
Jorge
Extraído do Blog do Bispo Macedo

Vocação dos Escolhidos




O Espírito Santo é a infinita glória no interior dos verdadeiros filhos de Deus, dos nascidos da água e do Espírito.
Este era o entendimento do apóstolo Paulo, quando escreveu:
“Temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4.7
Mas nem sempre foi assim.
Desde Adão e Eva até o dia em que Jesus soprou o Espírito Santo sobre os primeiros apóstolos, não havia filhos de Deus. Eles criam em Jesus, porém, só após terem recebido o sopro foram regenerados. Isto é, nascidos do Espírito.
Adão e Eva foram criados por Deus, não nascidos de Deus.
Nenhum patriarca, sacerdote, profeta, apóstolo ou herói da fé teve a honra de ter sido gerado filho de Deus até sua experiência pessoal com o Senhor Jesus e, em seguida, o recebimento do Espírito Santo.
Jesus foi o Único que já nasceu do Espírito Santo no ventre de Maria.
Somente a partir da vinda do Espírito Santo deu-se início à geração dos verdadeiros filhos de Deus.
A plena certeza da salvação, a convicção íntima testificada pelo Espírito Santo em nosso espírito, manifesta a Glória de Deus nos Seus filhos.
Jesus não podia contar com a obediência dos discípulos enquanto não nascessem do Seu Espírito.
O máximo que eles poderiam ser considerados eram amigos. Não filhos.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto Ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15.15.
A posição do filho de Deus é mais honrosa do que a dos anjos, já que eles, a exemplo de Adão e Eva, também foram criados, e não nascidos de Deus.
Portanto, a gloriosa vocação de que falam os apóstolos é justamente a condição de filho de Deus que cada um deve proteger como a menina dos olhos.
Confira, medite e comente os seguintes versos como dever de casa.
Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;”
Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.”
 I Coríntios 1.26; 7.20
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados… 
há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa sóesperança da vossa vocação;
 Efésios 4.1,4
…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.14
“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé…” 2 Tessalonicenses 1.11
“…que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos…” 2 Timóteo 1.9
“Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus…” Hebreus 3.1
“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.”2 Pedro 1.10
Bispo Macedo

DEUS RESPEITA A SUA ESCOLHA




Bispo, infelizmente a minha história é bem parecida com a da dona Luzia. Passei pelo mesmo processo que o dela.
Um grande sonho meu, aos 19 anos, era ter a oportunidade de servir a Deus, e eu estava bem perto de ser abençoada. Mas, larguei tudo por um homem. Até a minha pureza lhe entreguei, achando que assim ficaria com ele. Mas, no tal dia da entrega, lá no hotel, simplesmente ao terminar, ele apenas me disse: "Finalmente consegui o que tanto queria". Aquilo me caiu como uma bomba. Vi o próprio diabo falando comigo.
Saí dali arrasada, com vontade de morrer – não pelo homem, mas pela oportunidade jogada na lama. O Espírito Santo já havia me alertado sobre o que viria.
Uns dias antes, o bispo havia pregado sobre as armadilhas do diabo, referindo-se ao homem ou à mulher dos sonhos que, por fora, é lindo, mas por dentro é o próprio diabo disfarçado, e que só tem uma missão: nos manchar perante Deus.
Foram dias de sofrimento. Já não queria mais sair com as amigas e não atendia mais as ligações daquele homem. Fiquei com vergonha de Deus. Já não conseguia orar, apenas chorava. No trabalho, falava apenas o necessário. Pensava que um dia antes eu tive o Espírito de Deus, e depois disso passei a ter sete espíritos piores. Fiz tudo errado.
Posso dizer que, verdadeiramente, eu curti TUDO o que o mundo tinha para oferecer. Noitadas, bebidas, baladas, namoros, danças, alegria... Tudo era muito bom – na hora –, porque quando chegava em casa, chorava muito, pois sabia que ali não era o meu lugar, e que eu não havia nascido para aquilo. Sem contar que eu não tinha paz. Comecei a ouvir vozes e não conseguia dormir.
Foi muito difícil na época. Eu morava sozinha e o sofrimento era pior. Um dia, resolvi voltar e pedir perdão. Hoje eu sou casada, trabalho, estudo e, principalmente, sirvo a Deus de todo o meu coração. Hoje eu posso dizer que sou verdadeiramente FELIZ!!!
Diana Santos
*************************************************************************************************
Bispo,
A dor intensa, imensa, de viver longe do Senhor Jesus, essa dor eu senti na alma. Como doía! Mas, o fato de eu amar a minha vida e o prazer momentâneo do pecado me afastava de Deus.
Quando eu estava na prática do pecado, me lembrava de Deus e dizia: "Meu Deus, antes eu não fazia isso, e agora eu faço..." É como vício consciente. Nas várias vezes em que eu estava prestes a me matar, pensava em tudo que havia vivido na Casa, na Obra de Deus. Então, me acalmava. Mas eu sabia que isso não iria me salvar.
Sabe, bispo, eu poderia ter morrido há muito tempo, mas dentro de mim eu pedia socorro. Era sincero o meu pedido, e Deus me poupava.
Acredita que eu tirava o dízimo, guardava, e depois de semanas eu gastava? De que adiantavam notas sem valor nenhum para Deus? Mas eu não tomava atitude certa para resolver aquela minha separação de Deus. Mas, um dia, me vi na porta do inferno, com a vida desgraçadamente perdida, com vários convites com entrada garantida para o inferno.
Decidi me entregar nos braços do meu Pai. Hoje eu tenho vergonha. Sim, de tê-Lo trocado, mas Ele me amou e me ama. Pois me recebeu, me limpou, me curou e me gerou para ser filha dEle.
Eu sei bem o que é estar separada do amor e da presença do meu Salvador, Senhor e amado Pai eterno.
Muito obrigada, bispo, pelo senhor deixar o Deus de Israel usar a sua boca.
Obreira Márcia, da sede de Jandira-SP
*************************************************************************************************
Muito forte esses depoimentos. Eu me identifiquei muito com o primeiro testemunho.
Também sou ex-obreira. Esfriei na fé. Aí vieram as paixões deste mundo. Com o tempo, engravidei. Fiz minha família passar vergonha, pois meus irmãos, todos casados, e eu, mãe solteira dentro da casa dos meus pais.
Me relacionei com outra pessoa e engravidei pela segunda vez. Ele tentou cair fora das responsabilidades. Como não queria ser mãe solteira mais uma vez, tentei o suicídio. Me sentia um nada. Eram noites e dias de uma vida amargurada.
Lembrava da época de obreira e chorava muito. Tinha deixado escapar meu único tesouro, que era o Espírito Santo. A minha frase era: “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA. NÃO DEI VALOR AO ÚNICO QUE ME AMA DE VERDADE.”
E assim se passaram 16 anos. Sonhava muito com o arrebatamento. Eram pesadelos, pois, em todos, eu não subia.
E minha mãe, lutando por minha volta. Fui morar com o pai do meu segundo filho, e ali foi meu fundo de poço. Era torturada, humilhada. Todo tipo de abuso passei na companhia dele. Tivemos dois filhos.
Enfim, me separei e voltei para a casa dos meus pais. Fui convidada por uma vizinha, que é obreira, para servir de testemunha dela em uma consagração de obreiros. Era tudo lindo e emocionante, mas não tinha forças para me firmar.
Em um domingo, minha mãe chegou em casa dizendo que o pastor queria falar comigo. “Pronto, ela foi falar o que para ele? O que será que ele quer comigo? Já sei, vou beber o dia todo, ficar embriagada e darei a desculpa de que não vou porque bebi.” Sim, eu bebi, mas não me embriaguei. Quando cheguei em casa, minha mãe me lembrou do compromisso: “TÁ BOM, EU VOU. MAS SÓ VOU ASSISTIR À REUNIÃO. NADA DE FALAR COM ELE!”
Mas, quando Deus manda, até o diabo obedece, rsrsrs... No final, minha mãe me levou até o pastor. E o que ele me falou foi fundamental para que eu voltasse definitivamente. Estou buscando o Espírito Santo. Meu ministério, eu sei, está crescendo. Os líderes espirituais estão me ajudando muito.
Enfim, sei que tenho muito a mudar, mas posso dizer que sou feliz novamente. Os vizinhos chegam para mim e dizem que acham incrível como mudei. E olha, como falei acima, tenho muito a mudar.
Lucinha
Extraído do Blog do Bispo Macedo: www.bispomacedo.com.br

O Monte Hermom



Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.

É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempreSalmo 133
O que tem esse Salmo de pequeno tem de significativo, precioso e poderoso.
À primeira vista fala de paz entre os irmãos.
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Esses irmãos são os filhos de Deus.
É certo que há conflitos entre os filhos da carne, os filhos de pais diferentes, os filhos das diferentes denominações evangélicas, os filhos da religião, enfim, entre os filhos do mundo.
Mas, nunca há conflitos entre os verdadeiros filhos de Deus.
Sabe por quê?
Porque todos eles foram gerados pelo Espírito de Deus e têm o Mesmo Espírito.
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Isso só é possível tendo Um só Espírito.
É impossível terem mau caráter, serem invejosos, egoístas, cruéis, avarentos, carnais, ou coisa parecida.
Antes, todos eles têm a imagem e semelhança do Altíssimo; possuem o Seu DNA. São filhos do Mesmo Pai.
Por isso são considerados raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz… I Pedro 2.9
Como a raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus proclamaria as virtudes do Senhor Jesus se fossem brigões, invejosos, egoístas, cruéis, avarentos, caluniadores, difamadores, mentirosos e carnais?
Impossível! Não é inteligente, nem faz sentido, não é mesmo?
Os filhos de Deus vivem em perfeita paz e harmonia.
São como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
São como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.
O Monte Hermom figura como o Senhor Jesus Cristo e Sua Igreja.
O Óleo precioso sobre a cabeça é o Espírito Santo sobre o Cabeça da Igreja – Jesus.
Arão representa o Senhor Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote da Nova Aliança Hebreus 9.11-15.
O óleo que escorre pela barba e desce para a gola de Suas vestes significa a unção do Senhor Jesus que é derramado para a Sua Igreja: os filhos que Ele gerou pelo Seu Espírito.
O Orvalho do Hermom simboliza as águas que regam os Montes de Sião, ou seja, o Novo Israel.
Do ponto de vista físico, no Monte Hermom há três nascentes de águas que formam o Rio Jordão. Todo o abastecimento de água de Israel depende deste Monte, também chamado de Monte da Consagração.
Do ponto de vista espiritual, a vida eterna dos filhos de Deus depende deste Monte Sagrado; ou seja, a Igreja, na qual as portas do inferno jamais prevalecerão.
Ali o SENHOR ordena, manda, determina, impõe a Sua bênção e a vida para sempre (vida eterna).
No dia 14 de abril, celebrando o último dia da festa do Jejum de Daniel, na unção e na autoridade do Senhor Jesus Cristo, estaremos do pico do Monte Hermom, o Monte da Transfiguração, estendendo as mãos e determinando a bênção e a vida, para sempre, para todo o povo da IURD e os demais que creem.
Sejam abençoados os que creem!
Bispo Macedo

Troquei tudo!!...




Bispo, isso é mesmo verdade, pois foi exatamente assim que aconteceu comigo!
Entreguei tudo o que tinha em troca do Espírito Santo: uniforme de obreira, trabalho, casa, salário, reconhecimento das pessoas, TUDO! Foi como naquela parábola que diz que um homem encontra uma pérola tão preciosa, mas tão preciosa, que vai e vende TUDO O QUE TEM para poder adquirir essa pérola.
Assim eu fiz.
Deixei tudo e atirei-me aos pés de Jesus, sedenta da presença dEle. Nada fazia sentido sem isso, absolutamente nada! A vida não tinha sentido, tudo a minha volta não tinha brilho.
Depois dessa entrega, eu conversava com Deus como nunca, de dia e de noite. Eu só tinha o Espírito Santo na minha mente. Todo o resto perdeu a importância. Doze dias depois, tive esse encontro com Deus que o senhor tanto fala e insiste que as pessoas precisam ter.
Nesse momento, entendi o sacrifício de Jesus na cruz em favor do resgate da minha alma. Nunca antes havia entendido a verdadeira essência dessa entrega de Deus em meu favor. Mesmo sendo obreira, mesmo indo à igreja quase todos os dias, mesmo não andando no pecado, nunca havia entendido o sacrifício dEle por mim.
Eu até já havia ouvido falar muitas vezes sobre isso. Já havia lido na Bíblia, mas nunca me tinha sido revelado pessoalmente, como naquele dia. Vi-me a mais pecadora criatura da face da Terra. Senti-me tão pequenina e insignificante e, ao mesmo tempo, tão preciosa para Ele! Só conseguia chorar de arrependimento, um profundo arrependimento por todas as vezes que fiz coisas que O entristeceram e foram contra a Sua vontade.
Naquele momento, senti-me amada como nunca antes. Nem os meus pais, que sempre me amaram incondicionalmente e demonstraram isso toda a vida, conseguiram me fazer sentir amada como o Espírito Santo me fez sentir naquela hora.
Senti-me perdoada. Senti-me aceita. Senti-me segura, porque eu havia sido aceita por Deus. E ISSO ERA TUDO O QUE EU QUERIA.
A partir daquele dia, gradualmente, tudo mudou. De dentro para fora. Naturalmente.
Recebi uma força inesgotável para vencer tudo o que veio, como consequência da minha atitude em entregar tudo. Sim, porque eu tive de colher as consequências dos meus atos. Mas, sabe, TUDO VALEU A PENA! Cada passo foi uma oportunidade de provar mais a Deus o quanto eu O queria e amava de verdade; o quanto nada era mais importante do que Ele.
Pouco a pouco, entrou em mim uma alegria profunda, que brotava de dia em dia; uma paz inexplicável, por ter a certeza de que Deus, agora, cuidava de mim mais do que nunca e me sustentava, porque havia se alegrado de mim.
Passei a valorizar a natureza.
Passei a amar a vida.
Passei a amar-me.
Entrou em mim uma gratidão tão imensa e profunda que é impossível descrever em palavras. Toda a minha vida tornou-se tão pouco para dar-Lhe, comparando com o que Ele me havia dado!
No domingo passado, dia 31, na reunião das 9h30, falei na língua dos anjos. Recebi o revestimento de poder do Alto, que veio confirmar o meu encontro com Deus.
E sabe o mais incrível? É que em 6 meses (a contar da data em que me entreguei totalmente e sem reservas a Deus), já obtive mais resultados da minha fé, do que em 4 anos e meio anteriores, em que frequentava a igreja e, supostamente, servia a Deus. E sabe por quê? Porque antes eu queria escolher como servir a Deus.
Hoje, eu quero servi-Lo como Ele quer que eu O sirva!
Muito obrigada por quem o senhor é!
Muito obrigada pelo seu exemplo de fé!
Muito obrigada por ser incansável!
Muito obrigada pelas experiências profundas partilhadas no seu livro, que me ensinaram mais sobre a intimidade com Deus e a essência de um verdadeiro cristão.
Amo-o muito, ao senhor e a toda a sua família!
Ana Côrte – Lisboa – Portugal
Extraído do Blog do Bispo Macedo: www.bispomacedo.com.br

A Glória dos Filhos




Os filhos nascem do relacionamento conjugal dos pais.
São naturais, seguem a Lei da Natureza.
Mas, os filhos de Deus não nascem da Lei da Natureza.
Antes, nascem da fé no Senhor Jesus, em cooperação com o Espírito Santo.
Não basta crer em Jesus e não ter tido experiência com o Seu Espírito.
Por exemplo, você lê este texto e não compreende a sua mensagem. Isso acontece porque o entendimento das coisas espirituais exige espiritualidade.
Essa espiritualidade só é possível com a interferência Pessoal do Espírito Santo. Do contrário, não há compreensão.
Da mesma forma ocorre na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Se não houver o toque do Espírito Santo, não há como nascer de Deus.
O nascimento do filho de Deus se dá numa triangulação entre o ser humano, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo.
Quando a pessoa reconhece Jesus como Senhor de sua vida e abandona de vez seus pecados, então é lavada com o sangue que Ele derramou lá na cruz.
Uma vez purificada, o Espírito Santo passa a habitar no seu corpo, tornando-o Seu Templo. A partir daí, ela torna-se uma nova criatura.
Pensamentos, entendimento, coração, visão, tudo, tudo, tudo muda no seu interior. A maneira de pensar, de ser e agir diferem completamente do que ela era.
Complexos de inferioridade, traumas vivenciados, mágoas e ressentimentos desaparecem como fumaça, sem deixar vestígios.
Ela absorve o caráter de Deus, a Sua imagem.
Torna-se uma nova mulher ou um novo homem.
Esse é o objetivo da Campanha do Monte Hermom.
Por Bispo macedo

Barbas de Molho


Boa tarde, bispo!
Infelizmente, já senti a dor da separação de não ter o Senhor Jesus.
Desde pequena ia à IURD. Comecei na escolinha, até ser cabeça de tribo do Grupo Jovem e candidata à obreira. Tinha uns 16 para 17 anos. De repente, um rapaz do mundo, de 24 anos, se interessou por mim. Foi quando caí na bobeira de achar que conseguiria levá-lo à igreja. Quando vi, eu estava fora da igreja e sem forças para voltar.
Treze anos se passaram da minha vida, tentando voltar para o Senhor, e foram os piores anos da minha vida. Tentei suicídio e tive síndrome do pânico. Era rodeada de homens, mas não sentia nada por nenhum deles. Fumava, bebia. Minha vida era um inferno. Foi quando ouvi sobre a Noite da Salvação, no rádio, com o bispo Jadson.
Já sem forças para nada, pedindo apenas a morte, fui até a João Dias, em São Paulo. Naquele dia, tudo mudou. Consegui perceber que o Senhor me ouvia, porque havia tentado, em várias outras vezes, ir a outras igrejas, mas em nenhuma sentia alguma coisa. Sabia que devia voltar para a Universal, mas força nenhuma havia em mim. Tinha certeza absoluta que ali haveria a transformação para a minha vida.
Por crer em um Deus grandioso e misericordioso, consegui voltar na 2° Noite da Salvação. Não pensei duas vezes. Me entreguei, me batizei, estou batizada no Espírito Santo, e tudo foi mudando em minha vida. Uma nova história está sendo escrita. Irei me casar. Ganhei minha família para o Senhor. Estou quase abrindo minha empresa. Isso tudo em menos de um ano de entrega e fidelidade total ao meu Deus. Hoje me faltam palavras para agradecer tamanha gratidão para com o Senhor.
Hoje, todos veem em minha vida quem fui e quem sou: feliz, realizada e, principalmente, com o Espírito do Senhor. Mas não vou parar por aí, porque quero muito, muito mais do meu Senhor. O Seu nome será sempre glorificado na minha vida.
Deixo escrito sobre o que houve em minha vida para que as pessoas que estão firmes no Senhor nunca deem brecha para o mal agir. E as que não estão, para não perderem tempo com um mundo de mentiras e enganação, e se voltem para o Senhor Jesus.
Luzia Mafra.
***********************************************************************************************
Olá, bispo!
Gostaria de contar para o senhor, para os obreiros e a todos a minha história.
Fui obreiro aqui em Minas Gerais durante 6 anos, e sempre procurei ser o melhor para Jesus. Cuidava do povo, fazia núcleo, evangelizava, enfim, vivia uma vida consagrada a Deus e de dedicação à Sua Obra. Cheguei a começar a fazer um pré-iburd, pois eu tinha certeza do meu chamado. Tudo ia bem. Estava no auge da minha vida espiritual, até que conheci uma mulher, obreira, e namoramos. Ela dizia que queria ir para o Altar também. Um dia, ela me fez tomar uma decisão que mudaria negativamente a minha vida. Ela queria que eu escolhesse entre ela e o Altar. Eu, infelizmente, acabei escolhendo ela.
Nunca me esqueço do dia em que eu conversei com o pastor e disse para ele que não queria mais fazer a Obra no Altar. No momento que eu disse isso, parecia que eu mesmo tinha cravado um punhal no meu coração. Foi a partir daí a minha queda.
O tempo passou e nós nos casamos. Comecei a viver um "inferno". Ela já não queria mais participar das reuniões de obreiros. Eu, no início, relutei, discuti com ela, mas acabei cedendo. Fui me esfriando. Acabei deixando de olhar para as almas e passei a olhar para mim, para a minha vida financeira. Fiz votos e mais votos pela minha vida financeira. Não orava mais como antes, não jejuava mais, não evangelizava mais, só queria saber de vida financeira.
Frustrado por não ver nada acontecer, comecei a culpar a Deus por minha vida não mudar, e como ela já não queria ir mais à igreja, acabei a acompanhando, e saí! Bispo, minha vida foi uma verdadeira desgraça. Começaram as brigas no casamento, nos agredíamos, até fisicamente. Ela vivia deprimida e sempre jogando na minha cara que eu não fazia nada direito. Eu ficava tão mal que eu me espancava, me mordia. Pensei até em suicídio, por não conseguir fazê-la feliz.
Todo o amor que eu tinha por Deus transferi a ela. Por isso minha vida se tornou um caos. Ficávamos em casa como irmãos, cada um no seu canto. Tínhamos brigas constantes. No meio do casamento, me prostitui em sites pornográficos, chat, webcam, tudo para tentar preencher o buraco que ficou dentro de mim desde que perdi o Espírito Santo. Me afastei da minha família por causa dela, porque ela não gostava da minha mãe. Tinha raiva dela. Sendo que minha mãe nunca havia feito nada contra ela.
Fomos a outras denominações para tentar preencher o vazio, mas de nada adiantou, só piorou. Estávamos em outras igrejas com a vida pior do que de quem está no mundo. Sei que tudo o que aconteceu comigo foi por culpa exclusivamente minha. O diabo se aproveitou que eu já estava longe de Deus e agiu.
Uma noite, deitado na cama com ela, já dormindo, senti, de repente, uma pressão muito forte em cima de mim, de tal maneira que eu não conseguia me mexer. Queria avisar a minha esposa, na época, sobre o que estava acontecendo, mas não conseguia me mexer. Estava totalmente paralisado, e comecei a sentir como se alguém estivesse me estrangulando. Eu ia morrer. Nessa hora, pedi a Deus por três vezes que Ele me ajudasse, e recuperei meus movimentos. A sensação de estrangulamento cessou. Aí eu percebi que foi o diabo que tentou me matar, mas Deus me livrou. Era para eu estar morto e no inferno.
Cansado de tanto sofrer, pedi a separação, e entramos em acordo. Confesso ao senhor que logo quando me separei dela parecia que tinham tirado uma venda dos meus olhos, e comecei a sentir falta da época de obreiro, das almas que um dia Deus me usou para cuidar.
Senti uma necessidade enorme de voltar para Jesus. Voltei no dia 23 de setembro do ano passado, no dia do voto da DIFERENÇA. Já nesse dia me batizei nas águas, e pouco tempo depois, fui renovado com o Espírito Santo.
Hoje, bispo, sou outro Tiago. Diferente. Com mais amor pelas almas e com mais disposição para fazer a vontade de Deus. Ainda não sou obreiro, mas logo serei. Agradeço a Deus todos os dias por ter me trazido de volta.
Aos senhores, obreiros, NÃO DEIXEM, NÃO ABANDONEM ESSE DEUS POR NADA NESTE MUNDO, MUITO MENOS POR MULHER OU MARIDO. NÃO FAÇAM COMO UM DIA EU FIZ. VOLTEI POR MISERICÓRDIA DE DEUS. ELE ME TROUXE DE VOLTA. SOU GRATO A ELE. E ENQUANTO EU VIVER, CADA MEMBRO DE MEU CORPO SERÁ PARA FAZER A VONTADE DELE. HOJE EU TENHO A CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO!
DEUS OS ABENÇOE!!!
Tiago Moreira

Extraído do Blog do Bispo Macedo: www.bispomacedo.com.br