SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 6 de julho de 2013

A ÚLTIMA DAS REVELAÇÕES


O vídeo abaixo é um dos mais fortes vídeos de salvação postados aqui no Exército Universal. Teus olhos se abriram, tu fé despertará e o teu temor se reascenderá depois que você assistir esse vídeo.

Assista e Compartilhe:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/18zvuQK
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Após 2 dias no fundo do mar, homem é achado vivo em banheiro de navio


Leia atentamente a história desse homem e veja como ele usou a fé para sobreviver por 60 horas em baixo d'água...
Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro de um navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene passou mais de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria. Okene tinha certeza de que ia morrer.

O cozinheiro de 29 anos estava dentro do rebocador "Jascon-4" quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida.

"Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu", disse o rapaz, que contou também que partes da sua pele estavam descascando após dias de imersão na água salgada.

"Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca", disse ele.

Às 4h50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.

"Três rapazes estavam na minha frente e de repente a água entrou muito forte. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro apenas sendo levados. Eu sabia que esses caras já estariam mortos”, disse ele à Reuters.

O que ele não sabia era que ele iria passar os próximos dois dias e meio preso no fundo do mar rezando para que ele fosse encontrado.

Para ser resgatado, Okene foi arrastado ao longo de uma estreita passagem entre o banheiro e o quarto. Para a surpresa dos mergulhadores, ele ainda estava respirando.

Peixes comendo cadáveres
Okene, vestindo apenas cueca, sobreviveu a cerca de um dia no pequeno banheiro, segurando a bacia virada para manter a cabeça fora da água, que só enchia uma parte do cômodo, permitindo com que o rapaz respirasse.

Ele sentiu que ele não estava sozinho na escuridão. "Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada", diz Okene.

"Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror."
Okene não sabia que uma equipe de mergulhadores enviada pela Chevron e pelos proprietários do navio, a Ventures África Ocidental, estava à procura de membros da tripulação.

Na tarde de 28 de maio, Okene ouviu um som estranho. "Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu."

Os mergulhadores invadiram o navio, e Okene viu a luz de uma lanterna, presa à cabeça de alguém que nadava em sua direção.

"Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, disse Okene. Ele pensou que estava no fundo do mar, embora a empresa afirme que a profundidade era de 30 metros.

A equipe de mergulho colocou em Okene uma máscara de oxigênio, roupas de mergulhador e um capacete para que ele conseguisse chegar à superfície, mais de 60 horas depois de o navio ter afundado.

O cozinheiro descreve a sua extraordinária história de sobrevivência como um "milagre", mas a memória de seu tempo na escuridão ainda o assombra, e ele não tem certeza se um dia voltará para o mar.

"Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente", diz Okene, balançando a cabeça.

"Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre."

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/11YQ7Qd
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

8 ATITUDES QUE PODEM ARRUINAR UM RELACIONAMENTO


O fato é que, apesar de nos acharmos mais espertos agora do que nunca, tem uma coisa na qual os seres humanos só ficam cada vez piores: em relacionamentos. Hoje em dia, a maioria dos nossos relacionamentos simplesmente falha; não há maneira de argumentar com isso.

Então, talvez nós precisemos de um sinal que mostre que a nossa relação está se deteriorando antes que seja tarde demais. Claro, todos gostariam de poder ver o fim de um relacionamento a um quilômetro de distância, mas muitos precisam de uma ajudinha. Que tal ler com muita atenção?

1 – NÃO DAR VALOR

Não há melhor maneira de apressar o fim de um relacionamento do que simplesmente assumir que seu parceiro estará sempre lá para tornar sua vida mais fácil. Reconhecer o esforço de seu parceiro é imprescindível. Dizer “obrigado” e “por favor” faz parte da relação. Afinal, você não trataria um estranho em sua casa de forma diferente, então por que trataria a pessoa que você ama pior?

2 – PARAR DE CONVERSAR

No início do relacionamento, o casal não consegue parar de falar. Passa a noite toda conversando, ou incontáveis horas ao telefone, ou abraçados em um sofá. A relação morre quando as duas pessoas param de se falar. Claro, não só falar: ter conversas honestas que os casais têm todo o tempo no início de um relacionamento, mas que desaparecem com o tempo.

Isso é uma progressão natural na maioria dos relacionamentos. A chave é não deixar que as conversas sumam de vez. De vez em quando, o casal deve compartilhar o que é realmente importante para cada um.

3 – PARAR DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS

À medida que avançamos em uma relação, é também natural parar de dizer “eu te amo” com tanta frequência, ou até mesmo demonstrar raiva e outros sentimentos. É como se os extremos de nossas emoções acabassem, e tudo que resta é um monte de sentimentos sem graça.

Ainda assim, permanece sendo importante compartilhá-los. Sim, os sentimentos apaixonados enlouquecidos do início de qualquer relacionamento tendem a desaparecer, mas isso não significa que você parou de sentir, ou que você deveria parar de dizer o que sente; só é diferente.

4 – PARAR DE OUVIR

Ninguém gosta de não ser ouvido. Portanto, não há melhor maneira de matar um relacionamento do que parar de ouvir o que seu parceiro tem a dizer. Isso mostra uma falta de respeito pela pessoa, e impede o relacionamento de crescer ou prosperar.

Especialmente importante é uma coisa chamada escuta ativa, que mostra ao seu parceiro que você está realmente engajado na conversa.

5 – ACABAR COM O DIVERTIMENTO

Nós nos juntamos por muitas razões: perspectivas comuns, atração física, espiritualidade compartilhada, vida profissional compartilhada, etc., mas também desfrutamos de uma companhia simplesmente porque é divertido!

Quando a diversão deixa um relacionamento, pode ser um sinal de que ele está acabando. Diversão faz parte da vida e é definitivamente parte de qualquer relacionamento saudável. É importante continuar se divertindo conforme o relacionamento amadurece.

Ama dançar, mas não faz isso em anos? Saia de casa. Conheceram-se durante uma caminhada, mas nunca mais pisaram num ambiente ao livre? Eis sua grande chance.

6 – DIZER O QUE O OUTRO TEM QUE FAZER

Quantos não são culpados disso. Ninguém gosta de ser mandado, de ser dito o que fazer ou como fazê-lo. Enquanto algumas pessoas são mais abertas a “sugestões” do que outras, elas podem logo ser encaradas como ordens por um bom motivo.

Sério? Tem um jeito melhor de limpar a pia? Que bom, use-o da próxima vez que for fazer isso então. Quando for oferecer conselhos não solicitados, tenha em mente que é melhor você fazer o que você acha melhor sem que os outros deem palpite.

Isso pode ser um sinal da necessidade de “controlar” os outros, ou uma forma como algumas pessoas foram educadas. Em qualquer caso, é um mau hábito que você deve tentar reduzir em seu relacionamento.

7 – AMEAÇAR

Seja uma ameaça de terminar, bater, contar um segredo, isso nunca é um bom sinal para um relacionamento saudável. Ameaças são muitas vezes feitas em um ato de desespero, como uma tentativa de recuperar o controle. No entanto, as ameaças mais adequadas para birras infantis do que para um relacionamento adulto. Quando um parceiro recorre a ameaças, é hora de reavaliar o potencial da relação.

8 – IGNORAR SEU PARCEIRO

A única coisa pior do que ser odiado por alguém é simplesmente ser ignorado por ele. A pessoa não se importa o suficiente nem para perder a energia da raiva com você.

O mesmo acontece com os relacionamentos. Se você resolve ignorar seu parceiro (ou vice-versa) por qualquer período de tempo maior do que alguns dias, isso é um sinal de que o relacionamento está totalmente em apuros.

A boa notícia de tudo que foi aqui exposto é que estes sinais não significam necessariamente que vocês não têm mais chance. Há sempre esperança, especialmente quando ambas as partes reconhecem esses sinais e decidem que querem fazer o possível para melhorar.

Se não conseguirem sozinhos, há sempre a terapia em casal. Converse com seu parceiro sobre as suas preocupações. Muitas relações podem ser salvas se os dois estiverem empenhados em mudá-la

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/13IL0qf
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Estrada Para Glória - FILME


Filme baseado em uma história real que trata de vitórias adversas e também da questão do preconceito racial em uma época difícil nos Estados Unidos, ainda mais no conservador estado do Texas, sempre relacionado a ideais racistas de direita. Em 1966, Don Hanskins (Josh Lucas de Lar, Doce Lar), um técnico branco de basquete, começa a procurar talentos para formar um time. Ele não está preocupado com a cor da pele de seus jogadores, mas sim com o quanto eles podem render em quadra. Dessa forma, convoca sete garotos negros e 5 brancos para montar seu time. Em uma acirrada disputa pela liga amadora, ele mostra que seu time tem qualidades dentro das quadras (ao derrotar os principais adversários) e fora dela (ao saber lidar com o terrível preconceito local). Assim, eles vão enfrentando juntos algumas dificuldades e superando todas, até chegar à grande final e se tornar o primeiro time do estado a ganhar o campeonato com apenas garotos negros como titulares. A produção conta com boas atuações e uma recreação fiel do episódio, além de mostrar uma história de superação de limites e do orgulho de se conquistar o respeito pelo que se é acima de qualquer outra coisa.

Assista, o filme esta completo e dublado:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/11DyV2Y
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Como atrair um homem de Deus?

às 11:00

Ouça a seguir uma orientação muito forte e muito bem explicada pela Cristiane Cardoso, ensinando "como atrair um homem de Deus".

Ouça e Compartilhe:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/13PlZcV
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Duas histórias, um conflito

11

Todos nós temos pelo menos duas histórias dentro de nós. Uma com um final feliz, outra com futuro desastroso. O bem e o mal. A fé e a dúvida. O amor e a solidão. A saúde e a doença. Sempre desejando uma, mas temendo a outra.

Havia um homem chamado Jacó que viveu este conflito por quase toda sua vida. Desde o ventre de sua mãe ele já havia recebido uma promessa de Deus garantindo um futuro abençoado, onde ele seria o líder da sua tribo no lugar de seu pai Isaque. Ao longo dos anos, porém, a realidade foi se distanciando da promessa.
Seu irmão gêmeo, Esaú, é quem tinha todas as características de um líder nato. Caçador, forte, corajoso. Jacó já tinha uma natureza mais pacata, caseira. Isso fez com que seu pai tratasse o irmão com favoritismo.
Duas histórias guerreavam dentro de Jacó. Uma dizia que ele seria grande, abençoado, feliz. A outra, a realidade, o mostrava um homem fraco, preterido pelo pai, à sombra do irmão, inseguro de si mesmo.
A grande descoberta de Jacó foi que ele podia escolher a história da sua vida. Através de uma luta com Deus, ele mudou tudo a seu respeito, até mesmo o próprio nome.
Você também tem duas histórias aí dentro de você. Talvez se sinta refém da que acaba ruim e muito distante da que realmente gostaria de protagonizar.
Não tenho dúvida qual você quer escolher. A única questão é se você está disposto a lutar com Deus para fazê-la se cumprir na sua vida.

Ver também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

22 anos de casamento – a festa

31
Renato-Cristiane

Realmente o tempo voa quando você está se divertindo! Cristiane e eu estamos celebrando 22 anos de casamento hoje 6 de julho. Mas a festa é todos os dias. Sim, quando o casamento é bom, todo dia é uma celebração. Acordar ao lado dela é como estourar uma garrafa de champanhe. Receber um elogio é como música aos meus ouvidos. Fazê-la sorrir várias vezes ao dia é como lhe dar um presente que ela adora. Uma verdadeira festa diária. Mas isso só é possível porque antes vieram as lágrimas.

Nossos primeiros 12 anos de casamento não foram de festa todos os dias. Houve muitos dias de lágrimas. Corações endurecidos. Teimosias. Falta de saber o que fazer. Impaciência. Dias que estavam mais para luto do que para celebração.
Mas nós fomos quebrantados. Nossos orgulhos se desfizeram. E seguindo a receita doAutor do Casamento, conseguimos superar a nós mesmos. E como um paradoxo, foram exatamente nossos problemas de outrora que nos fizeram e fazem mais fortes hoje. E claro, com a força da terceira dobra.
Falando em força, ontem eu li algo na história de Jacó que me lembrou muito o nosso casamento. Resumidamente, diz em Gênesis 29:8-10 que Jacó se chegou a um poço onde alguns pastores se ajuntavam com suas ovelhas. Havia uma grande pedra que tapava a boca do poço. Vendo Jacó que os pastores não se moviam para tirar água, lhes perguntou quando iriam fazê-lo. Disseram que estavam aguardando outros pastores chegarem para lhes ajudar a remover a pedra, porque não podiam sozinhos.
Em seguida chegou Raquel com suas ovelhas.
Quando Jacó pôs os olhos na bela jovem, foi como se uma força de super-herói entrasse nele. Sozinho, ele correu, removeu a pedra do poço e deu de beber às ovelhas de Raquel. Impressionada, ela permitiu que ele a beijasse e voltou correndo com alegria reportar ao pai sobre Jacó. Ali começou a linda história de amor deles.

O que me chamou a atenção nessa história foi como a presença Raquel despertou a força em Jacó. Ao por os olhos nela, ele se mostrou mais forte que todos os homens ali — além de cavalheiro também (uma rara combinação). E ela, consequentemente, se rendeu àquela força e atitude, vendo que havia achado um homem que reunia qualidades para cuidar dela.

Assim a Cristiane tem sido na minha vida. Ela me despertou para ser forte. Sua fé, caráter e beleza interior infinitamente maior que a exterior me desafiaram a ser mais forte que a maioria dos homens. E sim, me inspirou a ser muito mais cavalheiro também. E esta minha força por sua vez lhe passa a segurança que ela precisa.
É isso que a esposa virtuosa faz ao marido: dá forças a ele em vez de enfraquecê-lo. O marido de uma mulher sábia tem a força de muitos homens, mas o da tola nem meio homem consegue ser. E a esposa de um homem forte não tem nenhuma dificuldade em respeitá-lo diante de todos.
Essa troca é o que faz do casamento uma festa diária.
Você pode aprender isso também. Mulher, seja a inspiração e a sabedoria que levantam seu marido. Homem, seja mais forte e cavalheiro que todos os homens ao seu redor.
E aí vocês descobrirão que é possível ter festa todo dia na sua casa.



unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Ver também:

O INFERNO REALMENTE EXISTE?

às 17:00

O que a Bíblia afirma sobre o inferno? Leia a seguir...

Apesar da "pós-modernidade", há muita gente que ainda pergunta: “O inferno realmente existe?”  Se você se acha entre essas pessoas, sentimos desapontá-los. Ele realmente existe. Nossa resposta certamente levará você a formular mais duas perguntas:“Quem o fez?” Se foi Deus, o que levou o amoroso Pai a fazer um lugar tão medonho?

Vamos responder-lhe de acordo com a Bíblia Sagrada.

Em primeiro lugar, queremos deixar bem claro que o inferno não é uma figura de linguagem, nem um estado de espírito. É um lugar bem real. E, para lá, são enviados os que rejeitam a Deus e ao seu Filho – Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

De fato, foi o próprio Deus quem fez o inferno, conforme lemos nesta passagem da Bíblia Sagrada: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Observe que, inicialmente, o inferno não fora criado para a humanidade, mas para Satanás e os demônios que o acompanham. Infelizmente, não são poucos os homens e mulheres que lhe dão ouvidos e fazem-lhe a vontade. Por isso, Deus os manda a esse lugar de suplício eterno.

Sim, por que um Deus amoroso criaria o inferno? Não podemos nos esquecer de que esse mesmo Deus de amor é também justiça. E, como tal, não pode deixar os desobedientes sem punição. Ora, se a justiça terrena pune os criminosos e insolentes, por que a celeste os deixaria impunes? Veja como Deus é descrito pela Bíblia: “Deus é justo juiz” (Sl 7.11).

Não queremos assustá-los. Mas é preciso dizer-lhe que há um lugar pior do que o inferno: o lago de fogo, onde o próprio inferno será lançado. E, para esse local de indescritíveis sofrimentos, serão aprisionados todos os que cometem iniquidade. Veja o que diz o texto sagrado:

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21.8).

Se você pratica um desses pecados, não poderá escapar do inferno, a não ser que aceite Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. É simples. Arrependa-se de seus pecados, confesse-as a Ele. E, a partir daí, você será visto pelo Pai Celeste como se nunca tivesse cometido qualquer pecado.

Sim, o inferno realmente existe. Mas o céu também. E você, mediante o sacrifício de Cristo, poderá chegar à morada de Deus.

Exército Universal
www.ExercitoUniversal.com.br
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/12hxCHk
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais