SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quando a espera desespera!


Às vezes a sua realização parece tão próxima que, quando ela não se concretiza, ficamos ansiosos e caímos no mais completo desespero…
Mas, tudo vem no tempo certo! E que tempo é este? É muito simples, não é o nosso tempo e sim o de Deus! Mas de uma coisa tenha a certeza, o tempo de Deus engloba a sabedoria para desfrutar, a experiência para manter e o reconhecimento para agradecer…
Espero ter colaborado em algo, Bjf


Compartilhe isto com os seus amigos:

Perspectiva


A 15 mil metros da terra, até as maiores montanhas são pequenas. Aumente sua perspectiva e seus problemas não parecerão tão grandes assim.Alguém dizia sobre Golias: "Ele é muito grande, não dá para enfrentá-lo." Enquanto Davi dizia: "É tão grande, não dá para errar."
Como, de onde, e para onde você tem olhado?

Escrito por Bispo Renato Cardoso

Segunda-feira, Novembro 28, 2011

Mulher Desejada II - Qual é o Segredo Dela?



Eu nunca vou me esquecer daquela pregação. Tudo o que estava sendo dito ali fazia um enorme sentido e, uma frase em especial ficou gravada na minha memória. "Eu quero que eles olhem para mim e desejem saber qual é o meu segredo." disse a pregadora. "O segredo?" eu pensei. "Do que ela está falando?" .
Existem milhares e milhares de mulheres espalhadas por todos os cantos do mundo. Algumas possuem uma beleza extraordinária. Outras são donas de uma inteligência invejável. Muitas possuem uma brilhante carreira na vida e, mesmo assim, a maioria delas não sabe qual é o segredo para ser uma mulher de verdade.
Vejo em minha igreja várias jovens bonitas, perfumadas, cheias de auto-suficiência e certezas. Mas, por trás de tudo isso, vejo também uma enorme ansiedade em busca de um amor, e um total despreparo na hora de escolher a pessoa certa.
"Será que elas sabem o que está faltando?"
Vejo esposas desiludidas com seus casamentos, que preferem sonhar acordadas com o "marido ideal", ao invés de lutar para que o dela se torne essa pessoa.  
"Será que elas sabem que tudo pode ser diferente?"
Vejo inúmera mulheres vazias e atormentadas, que acham que a resposta para todos os seus problemas está num vestido branco, com véu e grinalda.
Será que elas tem consciência que nenhum homem poderá fazê-las felizes, se elas já não forem felizes sozinhas? 
Você não será uma mulher de verdade quando alguém colocar um anel dourado no seu dedo, ou quando você vislumbrar pela primeira vez o rostinho rosado do seu bebê. Você não será uma mulher de verdade quando encontrar o homem dos seus sonhos, ou quando tiver sua primeira noite ao lado dele. E também não será uma mulher de verdade quando se tornar uma evangelista, ou obreira, ou mesmo uma esposa de pastor.
Então, qual é o grande segredo das mulheres que são realizadas no casamento e, quando solteiras, não se desesperaram para casar? Qual é o segredo das mulheres que enfrentam um leão todos os dias e, ainda assim, não perdem a fé em seu Deus? Ter Comunhão.
Estar em comunhão é o mesmo que estar unido ou conectado a algo ou alguém. Se você está conectada a Deus, como pode apresentar características tão más? Como pode se achar melhor que os outros? Como pode viver eternamente entristecida? Como pode ser sempre tão fraca? Como pode se deixar levar pelos prazeres do mundo? Como pode mentir, ter inveja e fazer fofoca? Como pode ter maus olhos? Como pode ser tão diferente de uma Filha de Deus? 
Uma mulher de verdade, aquela nascida do Espírito Santo, exala um perfume diferente de qualquer outro já sentido. Ela não é diferente por ser a mais bonita ou a mais rica. Ela não acorda num belo dia e percebe que está diferente. Ela não toma uma poção mágica que a transforma em alguém diferente em 24 horas. Ela é diferente porque se faz diferente. Isto é uma atitude. E qual atitude seria essa? Ter comunhão.
Comunhão é conversar com Deus e tirar um tempo para estar com Ele. É sempre perguntar a Ele qual o melhor rumo a seguir, ao invés de perguntar "o que faço agora?!", depois de já ter tomado o caminho errado. Ter comunhão é não ser deixar levar pelo momento ou pelos sentimentos. E, acima de tudo, estar em comunhão é andar segundo Jesus andou. Se Ele era O Filho de Deus, quem melhor para nos ensinar a ser verdadeiras Filhas de Deus?

Leia. Pratique. Siga as instruções que a bíblia te dá.

"O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou e, por causa dEle, eu tenho a vida. Assim também, quem se alimenta de mim (Jesus) terá vida, por minha causa." João 6;57

Isadora Praes
Obreira da Igreja Universal do Reino de Deus

UM TRUQUE QUE VOCÊ TEM QUE SABER


Posted by Exército Universal On 09:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Um truque que você tem que saber — e nunca cair nele


NOSSAS MENTES pregam peças na gente. Por exemplo, nós olhamos no espelho e achamos que o que estamos vendo é uma imagem fiel de nossa aparência. Mas na verdade, se pensarmos bem, perceberemos que não. Na reflexão de um espelho, tudo o que aparece do lado esquerdo está na verdade do lado direito, e tudo do lado direito está na verdade do lado esquerdo. Quer dizer, estamos olhando para uma imagem invertida de nós mesmos. Mas não pensamos nisso quando estamos penteando o cabelo ou, no caso das mulheres, passando maquiagem, não é? 

Igualmente, se você não pára para pensar no que vê no dia-a-dia, os seus olhos podem dar-lhe uma idéia distorcida da realidade à sua frente. Agora imagine como isso pode influenciar as suas decisões...

Um desses truques da mente é o que eu chamo de “Ilusão do Querer vs. Fazer”. Ela faz as pensarem que querem uma coisa, quando na verdade querem outra. Geralmente acontece assim: Pergunte à uma pessoa se ela quer algo muito bom e importante, tipo ter muito dinheiro, se casar, ter um ótimo relacionamento, perder peso, ou ver seus filhos bem sucedidos. A resposta provavelmente vai ser um retumbante ‘Sim!’ Ela vai dizer sim porque pensa que quer essas coisas. Mas será que quer mesmo?

Aqui está o truque: Não é o fato de você pensar que quer alguma coisa que mostra o que você realmente quer. É o que você faz que mostra o que você realmente quer. 

Um trabalhador diz que quer ser rico. Mas o que ele faz? Continua sua rotina de ir ao seu emprego de 9 às 5, que lhe paga um salário baixo e não lhe oferece futuro; não faz nada pra mudar sua vida financeira. Ele pensa que quer ser rico. Mas o que ele quer na verdade? Como mostram suas atitudes, que não mentem, o que ele quer mesmo é continuar pobre.

Uma esposa diz que quer ter paz no casamento mas continua desrespeitando e criticando o marido sempre que pode. Ela pensa que quer paz. Mas o que ela quer de verdade? Como mostram suas atitudes, o que ela quer mesmo é guerra.

Você está começando a entender?

É o que você faz que mostra o que você quer. 

Quer descobrir o que você realmente quer? Olhe para o que você faz, não para o que você pensa que quer. Daí é claro, se você vê que o que você tem feito não é o que deveria estar fazendo para alcançar o que quer, então você sabe por onde começar a mudar — por suas atitudes.

Repita isso para si mesmo: “É o que eu faço que mostra o que eu quero.” Guarde isso. Ponha num quadro e pendure na parede.

Eu ia terminar lhe dizendo ‘Pense nisso.” Mas para não arriscar cair em outro truque da mente, antes lhe digo:

Vá e FAÇA algo a respeito disso.

Escrito por: Bispo Renato Cardoso
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/06/um-truque-que-voce-tem-que-saber.html#ixzz1f7m6tXDC
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

FANTASIA OU REALIDAE?


Posted by Exército Universal On 08:30 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Hoje, como já havia terminado o nosso jejum de tevê, a liguei para assistir algo e espairecer um pouco. Logo vi um filme chamado "Ps: Eu te amo".


Nunca tinha assistido antes, pois uma amiga minha havia dito que não era legal. Mas, na semana passada, outra amiga falou tão bem do filme, que decidi assistir para tirar a minha conclusão. 

Pois é, aqui vai a minha conclusão: que filme mais patético!!! 

Perdoem-me, amigas, se vocês gostaram. Mas, o que dizer de um filme cujo o marido mais perfeito e maravilhoso do mundo morre, sem antes preparar dez cartas e surpresas para a esposa, que ele não queria ver sofrer? 

Sabe o que aconteceu?  Durante o filme, chorei como uma tola e no fim estava com uma sensação triste. Do nada veio a pergunta: "Será que o Júnior faria isso por mim?" 

Foi quando acordei. Saí da carne e entrei na fé! 

Esse filme diz o seguinte no subconsciente das mulheres solteiras: "Olha só, é um homem desse que você tem que procurar para casar. Enquanto não achá-lo será infeliz”. 

E fala assim para as casadas: "Tá vendo? Seu marido não é e nunca será assim”. 

Ahhh, por favor, isso é o cúmulo! 

Quando o filme Titanic entrou em cartaz nos cinemas, muitos anos atrás, meu marido me levou para assistir. 

Gostei demais!

Tão lindo e romântico que saí do cinema caminhando nas nuvens e imaginando meu marido como o Leonardo di Caprio. Perguntei sem nem pensar: "Amor, você faria isso por mim também?" Nem queiram saber a resposta. 

Essa não foi a primeira. Toda vez que assistia a um filme romântico colocava meu marido nessa posição. Aí começam os pensamentos tolos, que podem gerar muita confusão. "Olha só, ele nunca disse coisas tão lindas para mim, como vejo nesse filme."; "Ele não me traz sempre um presente."; "Ele não fala sempre o quanto me ama."; "Nunca cozinhou para mim!"; "Nunca me pega no colo." "Ohhh, cadê o romance nele?" 

Sem brincadeira gente, poderia ficar horas aqui fabricando frases, já que para cada filme romântico, são várias comparações. Muitas vezes eu nem falava nada, mas ficava alimentando aquilo dentro de mim, como se ele nunca fizesse o suficiente. Que absurdo! E muito injusto também. 

Sei que não sou a única. Muitas mulheres sofrem muito no casamento pelo simples fato de seus maridos não serem tão românticos como nos filmes que assistem ou nos livros que leem. Muitas até decidem que a fantasia é melhor do que a realidade e se entregam totalmente a esse mundo de ilusão. São viciadas em livros de romance e filmes, vivem fora da realidade e, muitas vezes, até ignoram seus maridos. Como podemos comparar esses personagens de filmes e livros com nossos maridos? 

Quanta injustiça! Aqueles atores não são aquilo, somente fingem. Aquele ator tão romântico nos filmes, na realidade, é provavelmente infiel a esposa. Essas comparações fazem com que você olhe para seu esposo como se ele nunca fosse bom o suficiente. Sendo assim, tudo o que ele faz nunca chega nem aos pés da ficção! 

Talvez seu esposo não te diga todos os dias "eu te amo" ao acordar, como você vê nos filmes (principalmente porque nos filmes as atrizes nunca acordam descabeladas, não roncam, não dormem com a boca aberta e nunca tem mau hálito quando acordam), mas ele faz outras coisas que você não tem percebido.

Texto do Blog de Nanda Bezerra

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/04/fantasia-ou-realidae.html#ixzz1f7l0Zrx4
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

FAÇA ACONTECER


Posted by Exército Universal On 07:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.

Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frete dos demais.

Fazendo uma analogia com a área de vendas, tanto o melhor vendedor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Pense também nos escritores: tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar.

A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização. Você tem o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que quiser. Você traz dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias. Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, quem precisa assumir o compromisso e realizar o que for necessário para atingir a grandiosidade de que é capaz. Você tem o que é preciso. Faça acontecer!


Fonte: Nação dos 318

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2010/07/faca-acontecer.html#ixzz1f7joUglv
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Seja Humilde!



“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)
Resumindo, independente da sua posição, ou de quem você, seja humilde, considerando as pessoas superiores a você!
Deus se agrada da humildade, porque assim toda a glória vai para Deus, que é o único digno de receber!

Publicação: VPR Regente

Homem sem atitude: a culpa é sempre da mãe?


Posted by Exército Universal On 08:30 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Qual mulher nunca culpou a mãe do amado pela falta de atitude madura dele? Porém, muita calma nessa hora, porque, segundo a psicóloga Angélica Amigo, nem sempre a culpa é da mãe, mesmo que, eventualmente, ela tenha sido um agravante no amadurecimento do filho.



Para ela, o homem é que tem de ter consciência da sua vida como adulto. “Ele precisa entender que agora tem responsabilidades a serem cumpridas e aceitar que o defeito é dele caso não seja maduro. A culpa mora na diferença entre o que se fez e aquilo que poderia ou deveria ter sido feito.”


Porém, a mãe pode ter responsabilidade na formação de um homem sem atitude, por conta da forma de educá-lo. “Ela deve respeitar, acima de tudo, a fase do desenvolvimento dele. Não dá pra tratar um homem de 19, 20 anos, que acabou de entrar na faculdade, como quando ele tinha 6. Ele já sabe fritar o próprio bife”, explica Angélica.


De acordo com a psicóloga, respeitar as fases é incentivar o crescimento físico e emocional do filho. “E crescimento tem a ver com separação, perda, frustração. Ele não é mais o filhinho da mamãe.”


É claro que para ensinar a um homem adulto, mas sem atitude, que ele deve mudar, é preciso primeiro estar disposto a isso. “É necessário fazê-lo entender que a culpa dele ser assim é dele mesmo. Mas isso é difícil, porque traz outros sentimentos, como medo de entrar em contato com a realidade, remorso e, às vezes, até raiva. Por isso, é fácil jogar a culpa no outro e não querer mudar”, diz a psicóloga.


Foi a situação pela qual passou a funcionária pública que prefere não se identificar e que vamos chamar de Helena. Ela conta que, logo que se casou, o marido não sabia dizer “não” às pessoas. “Tive que mostrar que se aquilo continuasse ele seria visto como um irresponsável, já que não conseguia cumprir com o que prometia para várias pessoas. No começo, ele foi resistente, mas conseguiu mudar. Foi um passo importante para o amadurecimento dele.”


Informações "Comportamento ArcaUniversal"




Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/homem-sem-atitude-culpa-e-sempre-da-mae.html#ixzz1f7duKKkJ
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

A única coisa que você (quase) tem


Posted by Exército Universal On 10:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Pois o mundo é meu e quanto nele se contém". Salmo 50.12


Tudo o que existe nessa terra pertence a Deus. O que você pensa que tem, na verdade, é emprestado e temporário.



A única coisa que Deus não tem, pois abdicou desse direito, é a sua alma. Ele lhe deu a liberdade de escolher o que quer fazer com ela. Deus só pode possuir a sua alma se você decidir entregá-la para Ele.


Na verdade, você não a possui totalmente. Se você não a entrega para Ele, o ladrão de almas, o diabo, acabará roubando-a de você. No final das contas, você ficará sem nada.


Inteligente é quem reconhece que Deus é dono de tudo, e entrega a Ele a sua alma. Só assim terá tudo.


Escrito por Renato Cardoso



Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/11/unica-coisa-que-voce-quase-tem.html#ixzz1f7cssafK
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives