SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 15 de março de 2012

Tirinha! Trava no Olho!

E por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não repara na trave que está no teu olho?
Mateus 1:3

# Do que adianta ter as duas  pernas e não estar no caminho certo, 
mais vale entrar no reino dos céus sem um perna 
do ser levado ao inferno pelo orgulho com as duas!

Fúria do Inferno


Será que as pessoas não se dão conta do que está acontecendo ao seu redor?
As coisas bizarras que estão sucedendo, pais matando filhos, filhos matando os pais, crianças se matando, pedofilia, crianças gravidas, vícios, ódio, vingança. Será que tudo isso é normal? Será que o ser humano por si mesmo seria tão ruim e maquiavélico?
Tudo isso é obra do diabo, seus dias estão contados e ele está usando toda a sua fúria para destruir o Homem, para levar o maior numero de pessoas para o inferno, a palavra de Deus diz : “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2Corintios 4:4
Quantas pessoas vemos abandonar a fé por coisas insignificantes, a salvação para elas parece não significar nada, saem da igreja porque o pastor falou uma palavra mais dura, porque a obreira não cumprimentou, ou então porque perdeu alguma responsabilidade que tinha na igreja, talvez porque alguém não quis ser sua amiga, por causa de um namoro ou porque escutou uma noticia falando mal da IURD, talvez pecou e agora não consegue voltar, pois está preocupada com o que os demais pensam e falam.
Será que isso é mais importante do que a sua salvação? Nada disso importa, olhe para o alvo, as demais coisas não se podem comparar ao que Deus tem preparado para aqueles que o amam, à salvação da sua alma.
Pare de agir pelo sentimento, não dê ouvidos ao seu coração, não se distraia com picuinhas, esteja atenta ao que verdadeiramente importa.
Você não vê que o diabo faz tudo isso para roubar a sua fé e consequentemente a sua salvação?
Seja inteligente, não deixe o diabo cegar o seu entendimento, ele vai fazer de tudo para tirar você da presença de Deus, usar familiares, amigos, situações, sentimentos, mas você já conhece a estratégia de satanás, se defenda e ataque você tem todas as armas necessárias.
Quem algum dia já abandonou o Senhor Jesus, ou talvez você ainda se encontra afastada da fé, mas desejosa de voltar, por favor deixe o seu comentário.
Não perca mais tempo, a estamos esperando de braços abertos!

Peço, peço e não recebo…

14 de Março, 2012 0 Comentários Jana Gomes
Você já deve ter lido ou escutado diversas vezes que: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Lucas 11:9-10)
E aí você se questiona, porque eu peço tanto e não recebo, luto, me esforço e não acontece nada? Eu creio em Deus, mas esta palavra não se cumpre na minha vida??
Linkando uma palavra com outra, eu estava meditando sobre Gideão… Ele estava há 7 anos morando numa caverna com a sua família, sofrendo a opressão do mal e correndo risco de vida. A Bíblia fala que todos estavam muito debilitados com esta situação…
Dai um Anjo aparece e diz que o Senhor é com ele. Gideão revoltado com a situação, questionou o Anjo, se o Deus das maravilhas que seus pais lhe contaram fosse mesmo com ele, sua situação não poderia ser aquela. Então o anjo respondeu: vai nesta sua fé e livra Israel dos midianitas. (Juízes 6:25-26)
O que me chama atenção nesta história é que quando o Anjo mandou Gideão livrar o povo, primeiro foi preciso fazer uma faxina espiritual, derrubar o altar de Baal, queimar o poste-ídolo como lenha para o sacrifício do 2º boi para o Deus-Vivo.
Ora, às vezes a pessoa reclama que pede, pede e nada acontece, se sente sozinha, abandonada, talvez já tenha até desistido de lutar e chega a passar pela sua cabeça o desejo de largar tudo e sumir…
Gideão e seu povo também estava debilitado, já estavam fracos, cansados de lutar sem ver nada acontecer. Sabe o que fez aquele povo ficar neste estado? A idolatria e a adoração a outro “deus”, o afastamento sutil do verdadeiro e Único Deus. Foi tão sutil que eles não notaram a que ponto chegaram, só quando a morte era iminente!!!
Infelizmente, às vezes é preciso ver a morte de perto para a pessoa se entregar 100% nas mãos de Deus… mas sabe… Deus não desiste de nós, não mede esforços para salvar a nossa alma, se preciso for, Deus permiti essa ameaça de morte para que você se volte novamente para Ele!
Agora, como Deus vai te livrar se você não remove as sujeiras da sua vida, não arranca aquilo que seu coração está apegado, aquilo que está escondido e que só você sabe onde tem guardado?? Você sabe sim, o que está guardado no seu coração, eu afirmo isso porque Gideão sabia exatamente onde ficava o altar de Baal e o poste-ídolo, não precisou o Anjo dizer para ele onde estava!
Depois de arrancar da sua vida as coisas erradas (mágoa, prepotência, orgulho, vaidade, insegurança, medo, prostituição…) e descer do seu pedestal, volte a sacrificar a Deus, ou seja se coloque nas mãos de d’Ele. Se curve para Deus, porque só assim você vai vencer!
Aí sim, você terá a resposta que tanto deseja, mas lembre-se que tudo isso tem que ser rápido, porque a morte é iminente, para onde irá a sua alma?!
Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/03/peco-peco-e-nao-recebo/#ixzz1pEcKugl3

A Melhor Amiga X A Amiga



 
É um erro que muitas vezes cometemos em pensar que qualquer amiga é uma melhor amiga. A melhor amiga é tão diferente em tantas maneiras … às vezes uma só das duas é uma melhor amiga. Outras vezes, nenhuma das duas são melhores amigas e, em algumas raras vezes, as duas são melhores amigas e inseparáveis! Não importa o quão longe elas estão uma da outra, nada abala o seu elo de amizade uma com a outra.

A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo.

A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente.

A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas.

A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto.

A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito.

A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você.

A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga tem algumas reservas sobre você.

A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga.

A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga.

A melhor amiga adora ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja.

Pra você ter uma melhor amiga, você tem que ser uma primeiro.
Cristiane Cardoso

A do contra – rodinhas e panelinhas

15/03/2012 6 Comments by Cristiane Cardoso


Sabe aquelas rodinhas que se formam no meio de colegas de escola, igreja ou trabalho? Aquelas que parecem ter um sinal pendurado bem acima da roda, que diz: ‘Nós não aceitamos novas amizades?’ Pois é, eu sou do contra. Toda menina que fazia parte dessas rodinhas já era desqualificada para ser uma potencial amizade minha. Não porque me achava melhor, mas porque nunca gostei mesmo.
Às vezes saíamos no parque com algumas mulheres, e era batata: essas rodinhas se criavam. E, sabe o que é mais interessante? É que as mulheres que se tornavam membros de carteirinha desse tipo de fundação antissocial se pareciam demais. Ou eram todas fofoqueiras, ou eram todas frustradas, ou eram todas egoístas, ou eram todas muito justas para as demais. Quando eu olhava para aquilo, o meu sangue subia para a cabeça e a vontade era de perguntar para elas se já haviam visto o que todas ali tinham em comum!
Quando se cria uma roda de ‘amigas’, o que mais se fala nessa roda não interessa, e, pior, contamina. Eu sou privilegiada por tantas amigas com o mesmo espírito que eu e a mesma fé, e sempre quando nos encontramos em reuniões, sentamos todas juntas, praticamente o dia inteiro, só dividindo experiências e dicas para fazer mais para servir a Deus. É a coisa mais gostosa. Ninguém se sente constrangido com ninguém, ninguém faz comentários inapropriados de ninguém, e ninguém prefere ninguém. Todo o mundo respeita todo o mundo. Quando saímos dessas reuniões, que normalmente não duram mais que dois dias, saímos renovadas e abençoadas. O contrário destas rodas de ‘amigas’ que existem por aí…
Nessas rodas, há sempre aquela que manda e aquela que é a sua puxa-saco, também há aquela que sofre por não falar tanto como as demais. O que rola de assuntos sem nexo… E, o pior, quando vão embora, deixam mágoas umas nas outras.
A mulher inteligente não entra em rodinhas, não faz parte de panelinhas. Ela é amiga de todas, e quando está junto de suas amigas, acrescenta e não destrói.

O que aconteceu com “Amém, graças a Deus”?

13

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês. 1 Tessalonicenses 5:16-18
No início da minha fé, eu aprendi que quando sou injustiçado, humilhado, ignorado, mal-interpretado, julgado, desprezado, passado para trás por algum espertinho, alvo de fofocas e comentários maldosos, olhares tortos, repreendido, corrigido, maldosamente gozado, chamado disso ou daquilo — minha resposta deve apenas ser, “Amém, graças a Deus. Vamos em frente.” Quer dizer, confiança em Deus como Justo Juiz, humildade para aprender qualquer que seja a lição daquela situação.
Hoje em dia, porém, é frustrante ver a reação de muitos dos que se chamam da fé. Dizem: Isso não vai ficar assim. Quem ele pensa que é? Olha só o que fizeram comigo! Ela vai me pagar! Ele não perde por esperar… Mas eu não fiz nada de errado, não é justo! Até aqui fiquei calado, mas agora ele vai ver só… E coisas do tipo.
A atitude geralmente é de rebeldia, autodefesa, justificação, insatisfação, língua afiada, e de buscar alguém que concorde com a dor dele ou dela. Se há oração (“se”, pois muitos se esquecem do mais importante que é orar), é uma oração cheia de mágoa e sentimento de vingança, a qual Deus não ouve, é claro.
O velho “amém, graças a Deus” é cheio de significado e importância. O “amém” quer dizer “assim seja”, “seja feito desta forma”, “deixe estar”, ou “que seja assim”. Ou seja, eu não vou lutar para mudar isso. Não vou ficar me defendendo diante das pessoas, pois senão, faria delas meus juízes.
O “graças a Deus” quer dizer que reconheço que tudo o que Deus permite é bom para mim. Se Ele permitiu que aquela injustiça, calúnia, repreensão etc. me acontecesse, é porque eu posso fazer bom uso dela. Deus não é mau. As pessoas podem ser más, mas não Deus. Por isso, a Ele dou graças, e peço forças e sabedoria para aprender a lição.
Amém, graças a Deus.
Uma frase que tem se tornado cada vez mais rara no meio cristão.

P.S. Antecipando os que leem e nada entendem, esclareço que há uma grande diferença entre “se defender” e “combater o engano”. Falo acima sobre se defender diante de injustiças, calúnias etc. para benefício pessoal. Combater o engano significa expor as mentiras diabólicas que correm soltas e corrompem os incautos. É dever de todo cristão combater as mentiras, os enganos, e o mau-caratismo que suja a fé pura e o nome do nosso Senhor Jesus. Isso nunca deve ser feito para benefício pessoal, mas sim para benefício das pessoas quem vinham sendo ou poderiam ser enganadas.

Por Bispo Renato Cardoso

Por que a depressão?

  • 2427
    Share
  • 2014
     
  • 168
     
  • 182
    Orkut
  • 29
  •  
Como a fé traz vida, a dúvida traz morte.
Enquanto a fé estimula sonhos, esperanças e levanta a autoestima, a dúvida envenena sonhos, esperanças e promove depressões.
Duvido haver medicina que cure a depressão, assim como também duvido que alguém praticante da fé na Palavra de Deus seja depressivo.
Do ponto de vista espiritual, a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida.
Sou leigo em medicina convencional, mas entendo um pouco da espiritual.
Depressão é problema estritamente espiritual.
Que droga medicinal é capaz de curar uma enfermidade espiritual?
Quantas pessoas se suicidam, após crises depressivas?
E o que as filosofias freudianas têm feito para reverter tal quadro? Nada.
Por quê?
Porque, se o problema é de origem espiritual, sua solução também é espiritual.
Em se tratando de problema espiritual não há como evitar apelar para a fé.
Normalmente, quando se fala em fé, os incautos pensam logo em prática de alguma religião. É aí que se enganam!
A fé bíblica não tem nada, absolutamente, nada a ver com qualquer tipo de religião ou coisa parecida.
A Bíblia dispensa toda e qualquer religião.
Na fé bíblica você encontra Espírito e Vida. Espírito e Vida que flui da Fonte da Vida.
Os humanos são uma trindade: corpo, alma e espírito.
Como o corpo precisa de cuidados físicos, e a alma de amor, o espírito humano só é nutrido pelo Espírito da Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada.
Enquanto o espírito humano não for alimentado, a pessoa sente UM BURACO DENTRO DO PEITO.
Não se trata de religião, nem religiosidade. Mas do Espírito da Vida.
Quer prova disso?
Leia qualquer tipo de livro. Seja de filosofia, de autoajuda, romance ou qualquer outro a seu dispor. Em seguida, faça uma autoanálise. Verifique se algo dentro de si mudou.
Estou absolutamente certo que não. Ao contrário, sua mente ficou ainda mais confusa, você mesmo vai perceber isto.
Agora, faça outra experiência. Leia o Livro da Vida: a Bíblia Sagrada.
Leia Gênesis, a origem do Bem e do Mal. Medite em cada frase. Em seguida, leia Salmos, Provérbios, Isaías, Evangelho de Lucas…
Eu duvido que, ao término de apenas um desses livros, você vai continuar do mesmo jeito que estava. Sabe por quê?
Porque o Espírito da Palavra de Deus vai lhe tocar.
Seja iluminado em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
Publicado por: Bispo Edir Macedo