SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quanto lhe há custado o seu segredo...

... pela sua consciência pesada?

... pelo inferno pessoal que tortura a sua mente?

... cada vez que você tem que dar uma de ator na frente dos outros?

... por cada mentira que você conta para encobri-lo?

... pelo nojo de si próprio por fazer tal coisa?

... pelas dúvidas que lhe enfraquecem?

... pela muralha de gelo que ele coloca entre você e Deus?

Será que vale mesmo a pena?

Feliz o homem a quem o SENHOR não atribui erro e em cujo espírito não há engano. Enquanto calei os meus pecados, me senti fraco e miserável pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim, e a minha força evaporou como água no calor do verão. Até que Te confessei o meu pecado e o meu erro não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR os meus erros; e Tu me perdoaste. Já estou livre de toda culpa!

Salmo 32:2-5


Leia esta mensagem em inglês

E se você soubesse exatamente o quê fazer, sempre?



Muitos vivem num estado de incerteza, confusão, indecisão... Basicamente num nevoeiro, sem clareza em nada que faz. Se pudéssemos tirar um raio-x de suas mentes, veríamos somente nuvens. Seria a imagem da incerteza e da confusão.

Este estado de espírito é o que leva as pessoas a serem fracas. Ficam entre dois pensamentos. Começam algo e não terminam. Ficam na dúvida se devem ficar em um lugar ou mudar para outro; se devem lutar por um relacionamento ou desistir; ficar num emprego ou colocar toda a sua força em começar seu próprio negócio...

Enfim, este estado de incerteza é a fonte de muitos problemas na vida das pessoas – talvez na sua vida também.

Uma das razões por trás dessa incerteza é que ouvimos muitas vozes. Quer dizer, há tantas pessoas, tantas coisas no mundo hoje nos dizendo o que fazer que fica difícil saber quem está certo e a quem devemos ouvir.

Se pudéssemos ir a UMA FONTE, escutar UMA VOZ que sempre nos dá CONSELHOS CERTOS, isso tornaria as coisas muito mais simples, não acha? Nenhuma outra voz para ouvir, nenhuma segunda opinião para se preocupar, ter o conselho que você sabe que está sempre certo... Isso seria o fim das dúvidas, da confusão e incerteza.

Mas existe alguém assim? Por acaso você conhece alguém que sabe tudo sobre tudo, cujo conselho é sempre certo?

Com certeza você não conhece. Nenhum ser humano pode satisfazer estes critérios.

Mas deixe-me lhe contar o que eu descobri.

Se alguém sabe tudo sobre tudo, e cujo conselho é sempre certo, esse alguém tem que ser Deus, correto? Então, olha só o que me aconteceu.

Quando eu cheguei ao fundo do poço na minha vida há muitos anos atrás, quando tudo que eu sabia e as pessoas que eu mais confiava não puderam me ajudar, eu decidi buscar a Deus mais a fundo e saber o que Ele diz.

Não, eu não virei um religioso – pelo contrário, eu deixei a religião porque não me ajudou quando eu mais precisava. O que fiz foi eu usei a minha cabeça, a minha inteligência para considerar bem o conselho de Deus para todas as áreas da minha vida.

Eu queria saber o que Deus dizia sobre o suicídio (eu pensava em suicidar-me na época), queria saber o que Deus dizia sobre o casamento, sobre sexo, sobre dormir com várias mulheres, sobre dinheiro, sobre como lidar com pessoas que me feriram — e tudo o mais que afetava a minha vida. E então eu vi que o que Ele dizia fazia sentido. Eu aprendi coisas que me surpreenderam, e que a religião nunca me ensinou. E comecei a aplicar aqueles conselhos na minha vida.

Venho fazendo isso há mais de 24 anos. E cada dia fico espantado com os resultados em minha vida — minha vida mental, física, financeira, meu casamento, meu trabalho, e tudo o que eu faço.

Mas acima de tudo, o maior benefício que recebi foi a clareza de mente, a certeza que me orienta em tudo o que faço, o saber que Esta Pessoa que me guia – o Senhor Jesus – nunca me guiará a uma derrota ou desastre, ou a qualquer coisa que seja ruim para mim.

Pode me chamar de idiota por acreditar em Deus, se você quiser. Pode me chamar de tolo por deixar as palavras de Jesus me guiarem em tudo que faço. Chamem-me do que quiser, eu não me importo! Eu sei o que Ele fez por mim!

Mas aqui vai a minha proposta: Se você quiser se livrar da incerteza, da depressão, do vazio em sua vida, da falta de razão para viver — então, faça o que eu fiz. Comece a ouvir uma só voz, a voz que realmente sabe o que está falando. Descubra o que Ele diz sobre cada área de sua vida. E seja corajoso para colocá-la em prática.

E daí veja os resultados.

Por Bispo Renato Cardoso

9º Dia do Jejum de Daniel

 



Sete passos para não receber o Espírito Santo. 1º - Pensar nEle só na hora da busca;
2º - Desejar sentir “alguma coisa”;
3º - Preocupar-se em falar em línguas;
4º - Ter medo de receber outro espírito;
5º - Dividir-se entre receber o Espírito Santo e qualquer outra coisa;
6º - Manter mágoas no coração e;
7º - Para objetivos pessoais.
Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Salmo 14.2


Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo