SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Livro: Autoridade espiritual

28

Autoridade-Es.-Nee
Se você faz a Obra de Deus, em qualquer capacidade, mas ainda não leu este livro, você provavelmente está fora de sintonia com alguns dos princípios mais básicos da vida cristã e do ministério. Sem mencionar que você pode estar cometendo o pecado de rebelião, ou sendo testemunha de um rebelde, sem nem sequer estar consciente disso.
Você sabe os limites da obediência a uma autoridade? Sabe como e quando se opor? Sabe se posicionar por onde for, diante de quem quer que seja, sem “pisar no calo” de ninguém e sem ser omisso?
Não leia este livro esperando uma leitura agradável, mas sim mergulhar em uma realidade espiritual que poucos entendem.
Recomendo.

Testemunhos



Eu era obreira.
Por não ter tido um encontro verdadeiro com Deus, perdi tudo que tinha. A minha Salvação, minha dignidade. Tudo por uma escolha errada, por uma tentação. Pensava que era nascida de Deus.
Me enganei durante 5 anos, e foi preciso perder tudo pra nascer de Deus, só por orgulho de não pedir ajuda a ninguém, por achar que era de Deus o suficiente pra não pedir ajuda. E toda vez que eu pensava em pedir ajuda, o diabo me dizia que eu estava bem, que era coisa da minha cabeça.
Me envolvi com um obreiro e caímos. Me senti a pior das criaturas. Não sabia como largar o pecado. Ele me dominava, não tinha mais forças.
Um dia juntei o restinho de forças que eu tinha e me derramei.
Pedi socorro a Deus, e apesar de tudo que eu tinha feito a Ele, me socorreu.
Falei com o meu pastor, e parecia que havia tirado um fardo das minhas costas.
Hoje estou buscando mais. Me sinto muito melhor do que antes. Deus tem falado comigo. Tenho pedido direção dos meus passos a Ele.
Eu sempre tive o desejo de servir no altar. Me dedicava a isso e, no início, eu era até uma boa obreira. Cuidava de quase tudo na igreja, mas eu ainda não tinha um encontro verdadeiro com Deus.
Hoje estou começando do zero. Tenho o mesmo desejo pelo altar, mas agora estou consciente. Vou lutar, em primeiro lugar, pela minha Salvação. E como uma coisa leva a outra, quem é salvo quer salvar.
Anônimo
****************************************************************************************************
Coroa da vida
Bispo, o nosso testemunho é como uma coroa que temos na cabeça, para glorificar o Senhor Jesus e mostrar o que Ele é capaz de fazer na vida daquele que se entrega.
Porém, acredito que somente aquele que se encontrou com o Senhor Jesus e nunca O deixou tem prazer de contar seu testemunho.
Pois nós, que um dia O abandonamos, como eu e tantas outras pessoas, trazemos uma vergonha tão grande que contamos nosso testemunho apenas para glorificar JESUS.
Mas é uma vergonha imensa.
Nem eu mesmo consigo entender onde eu estava com a cabeça em deixá-Lo.
A marca é tão profunda que, mesmo agora, salvo, me fere a alma cada vez que lembro.
A ferida sarou, pois Ele nos amou. Mas a cicatriz jamais vai apagar, pois ela faz parte de um passado de tristeza e solidão que jamais quero passar de novo.
Infelizmente, todos os que ainda não foram selados estão sujeitos a isso.
A vergonha de tê-Lo abandonado é muito grande ainda, mas a gratidão por Ele ter me aceitado de volta não dá pra descrever.
Carlos Mossolim
****************************************************************************************************
Eles não foram chamados de filhos
Tão forte que, se observarmos, Davi não era chamado de filho, mas era chamado “homem segundo o coração de Deus”.
Abraão ouviu a voz de Deus três vezes no momento do sacrifício, mas Ele não o chamou de filho.
Moisés teve a revelação de Deus quando viu a sarça ardendo, mas não foi chamado de filho.
Todos eram servos de Deus, tementes a Ele, viram grandes maravilhas, mas, quando o assunto da fé chega a Jesus, a história muda.
Deus logo diz: “Este é meu Filho amado.”
E mais...
Não me lembro de ter lido que os homens que antecederam Jesus chamaram Deus de Pai. Mas diziam: “Meu Deus”, ou “Deus meu.”
Wagner Cruz
****************************************************************************************************
Minha vida começou a melhorar
Bispo, até até outubro de 2012 estava na fé, candidato a obreiro, prestes a ser levantado.
Já havia sido entrevistado, porém FIZ uma burrada: me envolvi com uma garota que nem era da mesma fé e, pra complicar mais a minha vida, ela morava longe. Comecei a namorar com ela escondido do pastor.
Consegui esconder durante 1 mês, mas logo o pastor descobriu pela minha rede social que eu estava namorando. Ele me chamou pra conversar, me explicou tudo e disse: “Por que você fez isso? Você virou as costas pra JESUS...”
E eu, simplesmente, virei as costas e saí.
Voltamos a namorar.
Depois desse dia, minha vida pareceu que "MELHOROU".
Engano meu.
Namorei 5 meses, a ponto de tocar fora minha PUREZA com essa moça. Me prostituía com ela quase todas as vezes que estava na casa dela, a ponto de dormirmos juntos. Mas, eu sabia que não era feliz, pois quando deitava a cabeça no travesseiro, algo me soprava na mente: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma!” Mesmo assim continuei.
Algo me prendia a ela.
Até o dia que eu cheguei nela e disse: “VOCÊ ACEITA NÃO TER MAIS RELAÇÃO SEXUAL COMIGO ATÉ O CASAMENTO?”
Aí, a resposta que ela me deu, ou melhor, o diabo me acusou foi: “ACEITO, SIM. ESTRANHO... VOCÊ BUSCA ESSE SEU DEUS E TEM RELAÇÃO COMIGO...”
Nossa, aquilo foi um tapa na minha cara dado pelo diabo!
Depois desse acontecimento, resolvi voltar ao primeiro amor. Não foi fácil largá-la, pois gostava muito dela. Mas foi numa quarta-feira da Noite da Salvação que a coloquei no altar.
A partir daquela atitude, Deus me aceitou e me perdoou por tudo de errado que eu havia feito, e por ter largado o Espírito Santo por uma menina.
Hoje estou na fé novamente e pronto para servir a Deus com todas as minhas forças.
POR FAVOR, NAO TROQUEM DEUS POR UMA SIMPLES "MERCADORIA".
Júnior – Boqueirão – Canoas (RS)
****************************************************************************************************
Perdi muito tempo
Também perdi muito tempo da minha vida vivendo para este mundo, onde quem reina é o diabo.
Desde criança frequentava a Universal com minha mãe e meus dois irmãos.
Em 2005, mais ou menos, meu irmão mais velho se tornou obreiro. Eu tinha 11 anos, por aí.
Eu era participativa, apesar da pouca idade. Tinha muita fé. Era feliz e nem sabia.
Sentia um enorme prazer, uma alegria em ir à casa do meu SENHOR – fosse para lavar, assistir à reunião, acompanhar meu irmão, fazer o jardim da igreja, ir ao TF Teen, que na época era outro nome, enfim, qualquer coisa –, sempre estava disposta!
Eu frequentava a igreja do Parque Paulista (zona oeste de São Paulo), conhecia quase todo mundo, tinha o sonho de ser tecladista da igreja.
Fui levantada a ‘cabeça de tribo’ assim que entrei no Força Jovem, mas meu irmão já não era mais obreiro, pois havia pecado e fraquejou na fé. Logo depois, minha irmã também, que é 4 anos mais velha que eu, parou de frequentar como antes. Fraquejou na fé. Tive mágoa de uma obreira que me tratou com ignorância, então saí da igreja e comecei a ir à sede da Universal, que fica no centro da minha cidade. Mas lá, por ser sede, por ser maior, não tive toda aquela atenção, até porque assistia à reunião e ia para casa correndo.
Com o passar do tempo, me afastei. Ia, às vezes, ao domingo, e cada vez mais minha vida se afundava. Namorei, fumei cigarros, me prostituí, bebi, fiz coisas das quais me arrependo muito. Fiz coisas que eu mesma nunca pensei que faria. Até ficar com uma pessoa do mesmo sexo que eu, fiquei – e quase me apaixonei. Estava quase virando homossexual, mas minha vida estava um lixo.
Eu chorava quando ficava sozinha. Vinha um vazio, uma tristeza que tomava conta de mim, mas não tinha forças nem coragem de pedir perdão a Deus. Estava com vergonha de Deus, perdi meu Pai. Até que um dia Deus enviou uma moça da igreja que me ajudou muito, e tem me ajudado bastante até hoje.
Hoje sou feliz.
Sou uma pessoa mais calma.
Não sinto mais aquelas angústias, tenho prazer em ir à Casa do SENHOR. Amo ir ao Força Jovem, me envolver com as coisas do meu SENHOR.
Decidi mudar realmente no dia 18/03/13, e de lá pra cá Deus só tem me abençoado, e irá me abençoar cada dia mais!
Agradeço muito a Ele por me amar e nunca ter desistido de mim – mesmo sendo a pior das criaturas –; por ter me perdoado e ter me dado muitas chances. Não vou mais me afastar da Sua presença. Jamais!
Obrigada, bispo, pelas palavras e pelo livro "O ESPÍRITO SANTO", que também me ajudou muito.
Deus o abençoe cada vez mais.
Carolina Sayuri
****************************************************************************************************
Junto ao altar, longe de Deus
Bispo, sou obreira e fiquei meditando sobre o título da mensagem do senhor "A dor da separação de Deus".
Sabe, bispo, o pior de tudo é se separar mesmo estando dentro da Casa de Deus, dentro da Sua Obra. Aliás, todos os que um dia se separaram dEle (fisicamente) já haviam se separado há muito tempo, espiritualmente.
Quando a pessoa se separa de Deus fisicamente, deixa de ir à igreja. Mas, espiritualmente, deixa de ter intimidade com Ele (o que é pior).
Foi o meu caso.
Uma experiência horrível, que não desejo a ninguém. É mais do que uma dor física (já que a dor na carne passa); é uma dor na alma, que não passa depois de alguns dias. É uma dor constante no mais profundo do ser humano; uma dor que nenhum remédio pode "aliviar" (já que nenhum remédio pode chegar até a alma).
Mais parece um buraco negro, sem fim.
Passei por isso, mesmo estando como obreira (o que quer dizer que não é porque temos um "cargo" dentro da igreja que não podemos nos afastar de Deus se não vigiarmos).
Para muitos, eu ainda era cheia de luz. Para mim, era escuridão total, a ponto de pensar em suicídio.
Sim, bispo, dar cabo da minha vida para que essa dor viesse acabar de uma vez por todas. Como estava cega! Estava longe de Deus, mesmo tão perto fisicamente.
Como isso?
Falta de comunhão, falta de vigilância, falta de temor e sacrifício.
Mas hoje, graças a Sua misericórdia, estou de volta. Mas não fisicamente, já que nunca me afastei da Sua casa. Estou de volta a Deus de verdade, e Ele está de volta a mim.
Hoje posso dizer que tive um encontro verdadeiro com Deus e que nunca mais quero sentir de novo a dor da separação, até porque não aguentaria passar por isso mais uma vez.
Ficar separada do meu Senhor? Não consigo sequer imaginar isso novamente.
Infelizmente, não dá para não pensar na quantidade de pessoas que estão na mesma situação que um dia estive. Estão perto da Sua Obra, da Sua Casa, mas, ao mesmo tempo, separadas de Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Jéssica Naoko
****************************************************************************************************
4 meses no inferno
Graças a Deus e pela Sua misericórdia, a glória da segunda casa tem sido, com certeza, maior que a da primeira na minha vida e da minha esposa.
Me lembro de quando cheguei à igreja no domingo, dia 07/06/2009.
Após ter sido preso, decidi me entregar para Deus, pois, por toda a vida, minha mãe havia lutado por mim.
Me entreguei de todo coração, e logo veio o desejo de ser obreiro, de cuidar do povo, ajudar o próximo. Quando meu telefone tocava e era um pastor ou obreiro, essa era a minha maior felicidade, porque eu sabia que Deus estava me ligando.
Ainda jovem, eu e minha esposa nos conhecemos. Fomos levantados a colaboradores, a obreiros e depois de algum tempo o nosso namoro foi abençoado.
Com o tempo, o desejo que tínhamos de servir a Deus no altar foi morrendo, porque deixamos de ver a Deus em primeiro lugar e passamos a ver um ao outro. Foi terrível quando caímos e ela engravidou. Parecia que estávamos sujos por dentro e por fora. Tínhamos vergonha de quando entrávamos na igreja e o diabo nos fazia imaginar que todo o povo falava e olhava pra gente. Foram 4 meses de moradia no inferno, mesmo dentro da igreja, lutando para nos levantar.
Ali, eu já deixara de ser dizimista.
Nosso casamento estava totalmente destruído. Muitas brigas, ofensas e até mesmo agressões físicas. Mas, quando abríamos nosso guarda-roupa e víamos nossos uniformes e quantas foram as pessoas que levamos com aquela armadura; quantos jovens eu havia ajudado; quantos domingos chegávamos mais cedo para atender ao povo... Não, estava errado. Orávamos e parecia que Deus não nos ouvia. Nossa vida financeira, uma desgraça.
Foi quando decidimos: “Ou é ou não é! Ou Deus transforma nossa vida, começando pelo nosso interior, ou vamos para o inferno!” Foi quando veio a nossa AÇÃO, para que houvesse uma REAÇÃO de Deus.
Passamos a nos entregar. Voltei a ser fiel com Deus, e no primeiro Jejum de Daniel colocamos toda a nossa força para realmente nascermos de Deus.
Hoje, graças a Deus, posso dizer que somos felizes.
Juntos, voltamos para a Obra de Deus. Cuidamos com toda honra do trabalho do Força Jovem Universal da sede de Marília, e pode ter certeza de uma coisa:
VAI ARREBENTAR!
Johnny Henrique
****************************************************************************************************
Não amo meu marido
Já ouvi muitos testemunhos belíssimos. Mas este, sinceramente, foi algo que mexeu muito comigo. Tenho desejo de ter um verdadeiro encontro com Deus. Me conscientizei de que nunca tive um encontro com Deus, de que preciso nascer de novo. Pois, por conta da ansiedade e do medo de ficar só, achando que Deus não olhava para mim e não se importava comigo, acabei namorando e casando com um a pessoa que não é cristã.
Confesso a vocês que sou a pessoa mais infeliz do mundo. Tenho uma tristeza enorme dentro de mim. Não tenho paz, tenho insônia, choro muito. O meu coração está muito endurecido. Xingo palavrão. Tenho muita mágoa e depressão. Estou cheia de enfermidades, como diabetes e pressão alta. Me sinto um lixo, não tenho autoestima.
Peço tanto perdão a Deus...
Sinto-me culpada por tudo. Sempre digo a Deus, falo assim: "Senhor, tu não tens culpa de nada. Eu que errei por não ter dado ouvidos a Ti!" Já fui a várias igrejas, mas sinto que lá não é o meu lugar. Tenho saudades das quartas-feiras e domingos, quando ia buscar a Deus.
Vou às terças-feiras à Universal, mas o meu coração não é mais o mesmo para Deus. Me sinto muito suja. Não amo o meu marido. Sempre digo a ele que quero me separar, pois até mesmo vida íntima não existe. Não sinto falta de ter ato conjugal com ele, e ele fica nervoso, irritado. Estou escrevendo, pois não tenho coragem de contar face a face para ninguém.
Patrícia

Casados há quase 66 anos, idosos morrem num intervalo de 11 horas


Jornais americanos informaram que um casal de idosos, juntos há quase 66 anos, morreu no mesmo dia com um intervalo de 11 horas.

Curta o nosso ═►Facebook

O casal de Ohio, Estado no centro-oeste dos Estados Unidos, morreu em casa, na sala de repouso que dividia, no dia 11 de agosto.

Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

"Eu acho que todos nós concordamos que não foi coincidência", Carol Romie, uma dos seis filhos do casal disse à ABC News.

Ruth Knapke tinha 89 anos e foi a primeira a ficar doente. Mas foi Harold, com 91 anos, que morreu primeiro.

Eles foram enterrados juntos.

Ato de amor
Seus filhos disseram ao jornal local Dayton Daily News que esse foi o "ato final de amor".

"Acreditamos que ele queria acompanhá-la além dessa vida, e ele o fez", disse Margaret Knapke, uma das filhas do casal.

De acordo com a ABC News, Harold foi professor, treinador e diretor de atletismo no Fort Recovery, um forte do Exército americano em Ohio. E Ruth trabalhou como secretária em uma escola depois de ficar em casa alguns anos para criar os filhos.

A procissão funeral parou em frente a casa onde eles viveram e construíram sua família.

Os proprietários atuais baixaram uma bandeira americana a meio mastro para homenagear o casal.

Ruth e Harold completariam 66 anos de casados no dia 20 de agosto.

BBC Brasil
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/16OQxi5
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Surgiu um cara no trabalho dela

21

Veja a situação deste casal que nos escreveu:

Renato e Cristiane,
Tenho 24 anos e minha esposa 25, estamos casamos há 2 anos. Há uns 8 meses atrás ela adquiriu o livro “Casamento blindado” e começou a lê-lo com assiduidade. Sinceramente, de início achei muito bonita sua atitude mas não dei crédito à literatura. Por ser um cristão pouco ortodoxo, com certo orgulho achei que a Biblia e a vida de modo geral me ensinaria o que precisássemos. O fato é que com frequência já estávamos enfrentando situações de indiferença, intolerância e discussões onde o desrespeito já predominava. Percebia nela um esforço para melhorarmos, contudo meu orgulho em alguns momentos não permitiu que me humilhasse e por vezes procurei curar os problemas de forma superficial.
Como cristãos, sabemos que nossa luta não é apenas comportamental mas espiritual e nosso adversário começou a colocar no coração de minha esposa que ela não precisaria passar por aquilo, a ponto de surgir um cara em seu serviço lhe fazendo juras de amor e promessas de uma felicidade que ela não estava encontrando em nosso casamento. Agradeço a Deus pela cumplicidade que existiu entre nós, conversamos e ela se abriu para mim sobre isso.
Desde então temos lutado juntos para restabelecermos a comunhão e o respeito, porque o amor que Deus colocou em nossos corações tem subsistido a tudo. Esta situação me ensinou algumas lições difíceis mas importantes para me tornar quem sou hoje. Sofri quando cheguei a ponto de pensar que perderia minha esposa, mas buscando forças no Senhor e me apropriando dos conselhos narrados neste livro pude encontrar as ferramentas necessárias para edificação de meu lar junto a minha querida esposa.
Queremos em meu nome e de minha esposa agradecermos pelo trabalho de vocês na luta pela preservação da família, esta instituição maravilhosa, fundamentada por Deus .
Que Deus continue os abençoando poderosamente.
H.R e A.L.
É como sempre dizemos: para ter problemas de relacionamento, basta estar em um. Por isso você precisa blindá-lo, não importa quanto tempo está casado ou namorando, não importa o quanto vocês se amam, não importa se os dois creem em Deus. Deus nos dá inteligência e ferramentas para proteger nosso relacionamento. Ele não faz por nós o que nós temos de fazer.
Nunca, jamais relaxe no seu relacionamento.
Ver também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

SÓ ENTRO NA IGREJA UNIVERSAL MORTO!


Uma das vitimas do desabamento, disse que só entraria na Igreja Universal Morto, e esqueceu que em nossas palavras existe poder. Assista o vídeo a seguir e Compartilhe:
Curta o nosso ═►Facebook
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/1fkhj3H
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

“A Blindagem do Alto” — começando 1º setembro

317

Se você não consegue visualisar o vídeo acima, assista no YouTube…
A “Blindagem do Alto” é um propósito de 30 dias que minha esposa e eu fizemos para casados, noivos e solteiros. Transforme sua vida e relacionamento fazendo este propósito. Se você ainda não fez este propósito, setembro está às portas. Estamos convidando 1.000 casais para fazerem o propósito da Blindagem do Alto por 30 dias, começando este domingo 1º de setembro.
  1. Assista o vídeo acima (14 minutos)
  2. Entenda o propósito
  3. Comece na data designada e visite esta página aqui do blog para ler a mensagem do dia, na lista abaixo

Há coisas que precisamos pensar bem antes de fazer. Há outras que os benefícios são tão óbvios que dispensam o pensar. Este propósito é uma delas. 

Marque esta página no seu navegador para voltar aqui todos os dias e ler a mensagem do dia:

Blindagem do Alto – Dia 1
Blindagem do Alto – Dia 2
Blindagem do Alto – Dia 3 

Blindagem do Alto – Dia 4 
Blindagem do Alto – Dia 5 
Blindagem do Alto – Dia 6 
Blindagem do Alto – Dia 7 
Blindagem do Alto – Dia 8 
Blindagem do Alto – Dia 9 
Blindagem do Alto – Dia 10 
Blindagem do Alto – Dia 11
Blindagem do Alto – Dia 12 
Blindagem do Alto – Dia 13 
Blindagem do Alto – Dia 14 
Blindagem do Alto – Dia 15 
Blindagem do Alto – Dia 16 
Blindagem do Alto – Dia 17 
Blindagem do Alto – Dia 18 
Blindagem do Alto – Dia 19 
Blindagem do Alto – Dia 20 
Blindagem do Alto – Dia 21 
Blindagem do Alto – Dia 22 
Blindagem do Alto – Dia 23 
Blindagem do Alto – Dia 24 
Blindagem do Alto – Dia 25 
Blindagem do Alto – Dia 26 
Blindagem do Alto – Dia 27 
Blindagem do Alto – Dia 28 
Blindagem do Alto – Dia 29 
Blindagem do Alto – Dia 30

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts… 

Compartilhe!

O ADVERSÁRIO LHE VENCE POR SEUS ERROS





No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha, não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.
Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.
Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas, mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.
Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence, não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:
Não deis lugar ao diabo. Efésios 4.27
1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.
2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.