SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Zombei de Deus



Em 2011, eu:
Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri...
Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei...
Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI!
Apesar de tudo, não morri...
Daiane de Sousa Albuquerque


Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

4º Dia – Sete mulheres e Um homem



“Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.” Isaías 4.1
Naquele dia, diz respeito aos dias de hoje em diante. Vamos conferir:
A revolução industrial arrancou a mulher do lar para o trabalho. Com o tempo, ela foi obrigada a estudar e se preparar melhor. Aos poucos, foi dividindo responsabilidades com o marido na manutenção da família.
Isso a separou do estado de dependência do marido e a colocou em condições de igualdade nas decisões familiares. Tornou-se independente e cabeça como o marido. Solapou a liderança isolada do marido, tornando-se sua sócia, com direito a ser cabeça também.
A partir de então, a família passou a ter duas cabeças. E, pelo andar da carruagem, cedo ou tarde, ele tomará o lugar dela em casa e ela o dele no trabalho.
Seu avanço custou o espaço do marido.
Ótimo!? Excelente!? Mas a que preço?
Paulatinamente, tudo corre de forma natural. Mas para onde? Até que ponto o sexo frágil suportará o peso das responsabilidades, até então, exercidas por ele?
Na profecia, as sete mulheres representam a mulher dos últimos dias. Dias que precedem a volta do Senhor Jesus Cristo.
São livres, são independentes e cabeças. Sustentam a si mesmas e atendem quase todas suas necessidades.
O que lhes falta ainda conquistar?
Falta conquistar o atropelado nas conquistas: o Homem.
Daqui para frente e cada vez mais acentuado, Homem, com "h" maiúsculo, será tão raro quanto uma pérola negra. E quando um for achado, elas se renderão, se humilharão e o implorarão para lhes arrancar o opróbrio e terem o direito de serem chamadas pelo seu nome.
É claro que essa profecia não se aplica às virgens prudentes, os nascidos do Espírito Santo.
Nenhuma profecia condenatória se aplica aos fiéis do Senhor Jesus. Porque, assim como no Egito os filhos de Israel foram protegidos das dez pragas, os nascidos do Espírito serão guardados destes dias tenebrosos.
Por isso a necessidade de ter a vida transfigurada, a exemplo de Jesus no Monte Tabor.
Sejam livres do espírito da ansiedade, em o Nome do Senhor Jesus!
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Precisa-se de Alguém Que Cole Envelopes?


Todos os sábados eu me fiz responsável por cuidar da minha sede regional. Tudo bem que o pastor disse que contaria comigo na arrumação e preparação dos propósitos mas, se eu quisesse negar e ficar em casa de bobeira, quem iria ficar sabendo?
Por muito tempo eu fui o tipo de obreira que não tinha consciência da necessidade de ajudar na arrumação/manutenção da igreja. Eu pensava que alguém sempre estaria lá para fazer este tipo de serviço, e que não era necessário a minha presença no local. Devo confessar que, quando entrei na obra eu não entrei realmente preparada para o que estava por vir. Ninguém me disse quais seriam as minhas obrigações, ou quais seriam as minha lutas. Eu precisei ter uma dose de vontade e dedicação para chegar ao mínimo estágio em que estou hoje. Tenho milhares de coisas para aprender mas, felizmente, o básico do básico eu já comecei a entender. A igreja é minha responsabilidade. Mesmo que haja um monte de obreiros que dedicam seu tempo para limpá-la, lavá-la e arrumá-la, ainda é meu dever dedicar o meu tempo a ela também!
Talvez você seja aquele obreiro apagado dos quais os pastores sempre falam e pregam e, tolamente, você nunca consegue se identificar com ele. Talvez você passe os seus sábados dormindo, assistindo TV e comendo batata frita, e não se importe em tirar duas ou três horas do seu tempo para fazer algo para Deus. Talvez você não se lembre da última vez em que colou um envelope do dízimo, mesmo sabendo que poderia fazer isso. Devo dizer que você não tem levado o seu chamado a sério. Pode ser que também não o tenha, mas quer se enganar e mostrar ao mundo que é um obreiro. Isto não irá te levar a lugar nenhum. Assuma o seu chamado, ou pare de envergonhar aqueles que o tem.
Sábado passado eu passei praticamente o dia inteiro ao lado de mais dois obreios limpando, encerando, contando e colando 750 envelopes. Muitos dos nossos poderiam estar ali também, mas o fato é que não estavam. Quem sou eu para dizer alguma coisa? Cada um sabe de suas necessidades mas, com toda certeza, cada um também sabe de suas disponibilidades. Eu sei que dentro de mim algo foi plantando e difícilmente será arrancado. A igreja é parte das minhas responsabilidades prazerozas. Aquelas que a gente faz com um sorriso cheio de dentes, sabe? É muito bom estar ali.
Se você trabalha, estuda ou tem outros compromissos inadiáveis nestes dias, este post não é para você. Mas avalie bem como você usa o seu tempo disponível. Você se preocupa apenas em descansar, ou preocupa-se também em se doar para Deus?
Se você é o colega da batata frita acima, que nunca se preocupa em fazer o básico do básico, estou aqui para te despertar como um dia me despertaram. Aquele que não serve para servir, não serve para estar na obra. É melhor ser um membro abençoado, do que um obreiro amaldiçoado. Pense nisso. A sua salvação é imensamente mais importante do que seu título. Use a sua fé racional!