SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DESINTOXIQUE-SE



1º dia – Desintoxique-se da Dúvida
A indecisão ou acreditar que se tomou a decisão errada são das piores coisas que existem em relação à fé! Assim atua a dúvida, fazendo a pessoa ficar dividida entre dar ouvidos à Voz de Deus ou à do mal. A Voz de Deus é a certeza, a convicção e quem manifesta a dúvida não consegue discernir uma da outra. A pessoa passa apenas a ouvir a voz do engano, fica ‘em cima do muro’, sem saber se se entrega totalmente ou se continua a viver à sua maneira, dividida! Mas não há como servir a dois Senhores.
“… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)
 
2º dia – Desintoxique-se da Mágoa
A pessoa que guarda e alimenta este sentimento, que é venenoso, corrosivo e destrutivo, não só fica contaminada, como também intoxicada. Enquanto a mágoa for mantida no coração, a pessoa é considerada uma assassina, pois está a assassinar a pessoa com a qual está magoada e, principalmente, a si mesma. Está comprovado pela ciência que a mágoa dá origem a inúmeras doenças, por isso, se deseja receber o perdão de Deus e o Seu Espírito, antes deve perdoar de todo o coração, pois só desta forma o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11.25-26)
 
3º dia – Desintoxique-se do Medo
O medo impede a pessoa de agir, de avançar, de descobrir o seus talentos e potencial, o medo fá-la agir sempre com desconfiança. É tão destruidor que leva a pessoa a acreditar que irá acontecer exatamente o que ela teme. E só há uma maneira de vencer o medo, que é enfrentando-o e combatendo-o! Se o tem, admita, detete, creia na Palavra de Deus, rejeite-o e desintoxique-se.
“O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me pode fazer o homem?” (Hebreus 13.6)
 
4º dia – Desintoxique-se da Religiosidade
Fazer sempre as mesmas coisas, muitas vezes movido por descargo de consciência, de forma sistemática… é o motivo por que a vida de muitos continua sempre na mesma condição: destruída e vazia. Porque se acomodam e muitas vezes pensam e até chegam a falar certas expressões que os seus antepassados usavam: “é a minha cruz…”; “o meu carma…”; “o meu destino…”, etc. São ideias que as religiões incutem nas suas mentes, fazendo-as tornar-se dependentes de doutrinas, costumes e tradições.

O preço da desobediência




Eu tinha 7 anos de idade e meu irmão e eu estávamos em casa esperando meus pais chegarem do trabalho. Daqui a pouco, meu pai liga e nos avisa que ele já estava pertinho e que só passaria em uma loja antes de ir para casa. 
Imediatamente eu pedi -“Pai, deixa a gente ir até aí te encontrar?” 
-“Não, minha filha! Papai, já tá chegando!” meu pai respondeu.
Eu insisti -"Por favor, deixa?!” 
Ele novamente negou -“Não tem necessidade, minha filha, eu já estou chegando.” 
Mas eu, ansiosa e desobediente, pedi pela terceira vez -“Pai, deixa….rapidinho a gente chega aí!?”
Vencido pelo cansaço, meu pai concordou -“Tudo bem, então vem com seu irmão e eu encontro vocês aqui.” Uuuuppiiiiiii!!!
Fiquei toda feliz e sai correndo com meu irmão (que na época tinha uns 11 anos). Saímos de casa e fomos encontrar meu pai.
Chegando na rua principal (bem movimentada), logo avistei meu pai do outro lado da rua. Decidimos atravessar ali mesmo (não quis andar até o farol de trânsito).
Olhei rapidinho para os dois lados e corri em direção ao meu pai, toda feliz! 
De repente, BUUMMMM!……. Fui atropelada por um carro!!!!
Fui lançada à metros de distância! Como uma boneca de pano, dei voltas no ar e caí longe da onde eu estava. 
Fui levada às pressas para o hospital. Já dentro do carro, sem entender muito o que havia acontecido, coloquei minha mão no rosto e estava cheio de sangue. Fiquei desesperada! Chorei muito!!! Como me arrependi de ter sido ansiosa e desobediente! Mas, naquela altura, já era tarde demais.
Fiquei alguns dias no hospital e voltei para casa, mas até hoje, carrego comigo uma cicatriz.  :-(

Com minha triste história, quero mostrar pra vocês como ansiosos e desobedientes, cedo ou tarde, sofrem as consequências. Talvez, Deus esteja falando com você como meu pai insistiu comigo. 
Ele está dizendo: “Não faça isso, minha filha, espere!” E você, talvez, esteja agindo como eu.

Cuidado amigas. Não espere para ter uma “cicatriz” na sua vida para você se arrepender depois!
Beijinhos e até a próxima.

Escrito por Raquel Ouverney, esposa de pastor aqui na Inglaterra.
Publicado por: Nanda Bezerra

Almas Preciosas 2

19 de Janeiro, 2012 1 Comentário Jana Gomes
Continuação…
Desde que me entendo por gente até aos 18 anos, eu fui atormentada pelos demônios. Eu via vultos e ouvia vozes, conversava com pessoas mortas e me sentia, de certa forma, “privilegiada”, crendo que era um dom, até virar um tormento… Por isso, eu sei bem como a pessoa se sente quando está enfrentando esses problemas, e esta é mais uma razão de eu estar escrevendo. É preciso divulgar que tem jeito, que estas perturbações podem acabar, acabou para mim, pode acabar para qualquer um, então, o que impede? Deus? Religião? Não, o querer da própria pessoa atormentada!
A minha nora estava me falando sobre uma colega de classe na Universidade, que já desabafou com ela várias vezes sobre os vultos brancos ou pretos que vê e o quanto isso a perturba. A Sara tem falado do poder resgatador de Jesus para ela, contou meu testemunho e já tentou levá-la várias vezes à igreja, porém, a jovem tem colocado desculpas, por isso que eu disse que depende somente da própria pessoa. A verdade é, que ela ainda não bateu no fundo do poço que eu bati…
Hoje, eu posso entender a razão que leva tantas pessoas a estados extremos de loucura que a ciência não entende e ameniza com psicotrópicos… Claro que há casos de problemas neurológicos e psíquicos comprovados, não sou contra a ciência, mas há muitos milhares que não há respostas na medicina, então, remédios nas pessoas para elas dormirem… Dormir é como uma válvula de escape… Eu até entendo que os familiares fiquem preocupados com o “suposto” doente e busquem uma explicação clínica, eu apenas pergunto, isso é vida???
Enquanto os vultos e as vozes estavam ao meu favor, tudo bem… O problema foi quando eu já não conseguia mais fazer nada sozinha, ou melhor, possessa! Dia e noite, em qualquer hora e lugar, lá estavam eles… Produtos da mente, você pode estar dizendo. Eu também já disse isso muitos anos para me convencer do contrário. Na verdade, eu achava que estava ficando louca, ou que aquelas “almas penadas” vinham me levar a qualquer momento, para um lugar que eu não era capaz de imaginar, mas confesso, tinha muito medo da morte…
No vídeo da postagem anterior, o rapaz relata ter visto os PORTADORES DA MORTE (Jó 33:22-24) após ser baleado várias vezes… Eu acredito nele, porque eu também via… A jovem deste vídeo, neste post também ouvia vozes mandando ela acabar com a vida e eu também ouvia… Prefiro crer que nos 30min finais de sua vida, ela tenha aproveitado a oportunidade dela e tenha sido livre dos portadores da morte!
Quanto a mim, havia anjos me guardando! Minha mãe e meus irmãos intercediam a Deus constantemente pela minha alma!!! E eu creio que houve um anjo que clamou por mim perante ao Senhor e eu achei resgate! Jesus pagou a minha conta com o inferno e eu revivi!!! Eu não sabia que a minha alma era tão preciosa para Deus ao ponto d’Ele entregar o seu próprio Filho por mim!!! Louvado seja Deus eternamente!!!!!
Por isso eu afirmo, mesmo que todos pensem que você está louca (o), eu entendo você, Jesus entende você, corra para os braços d’Ele e você também vai achar o resgate, vai achar a PAZ interior, a VIDA NOVA que eu encontrei, que o rapaz do vídeo anterior encontrou e que “talvez” a jovem deste vídeo tenha achado!!!
Assista este vídeo e no próximo post vou contar uma outra experiência, desta vez, com o Anjo Intercessor, não perca!



Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/01/almas-preciosas-2/#ixzz1jxhY6g6R

Almas Preciosas 1

17 de Janeiro, 2012 2 Comentários Jana Gomes
Nestas missões que Deus nos deu a honra de executar, temos chegado a várias regiões do País e eu estava, neste domingo, meditando com uma amiga, a Narlet que também esposa de Pastor, sobre os últimos minutos da vida do ser humano… Nunca saberemos quando será… Poderá ser estes, enquanto eu escrevo este post ou que você se dedica a ler…
Nós falávamos sobre a quantidade de pessoas que temos visto abandonar a fé e a seguir, morrerem subitamente, e não só estas, mas aquelas que não morrem imediatamente, como uma mulher de 30 anos que, decidiu deixar de ser Obreira, passado algum tempo, entrou num quadro de depressão tão profundo que tentava o suicídio constantemente, até que conseguiu concluir o seu projeto, pulou de uma ponte muito alta, mas quando seu corpo bateu lá embaixo, ela ainda permaneceu viva por cerca de 30 min e quando foi socorrida, já estava em óbito…
Então pensámos… O que será que estas pessoas viram naqueles minutos finais? Será que nestes instantes ainda tiveram mais alguma oportunidade de Deus para se entregarem a Ele??? Observe o que diz a Palavra de Deus ao respeito:
“A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte. Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate.” (Jó 33:22-24)
Vamos meditar nestas palavras:
1º) A pessoa ainda não morreu de fato – Quer dizer, a alma da pessoa que não se entregou para Deus, está quase sendo retirada do seu corpo, isso poderá levar frações de segundos ou até alguns minutos, mas este momento é crucial, porque os PORTADORES DA MORTE estão prestes a tomar aquela alma pela eternidade…
2º) A importância da intercessão pelo próximo – Entretanto, se houver algum anjo intercessor que rogue por aquela alma, alguns dos milhares, atenção: MILHARES DE ANJOS que nos ensinam a fazer o que é certo, ou seja, esses Anjos podem ser os anjos propriamente ditos ou pessoas usadas por Deus para evangelizar ou interceder de alguma maneira por aquela alma. Aliás, nós aqui em Portugal, temos trabalhado no resgate, no acompanhamento e na intercessão constante pelas pessoas que temos atendido e eu creio que Deus ouve as nossas orações e resgata da morte eterna as ALMAS PRECIOSAS que Jesus nos têm enviado…
3º) A MISERICÓRDIA DE DEUS – Por causa dessas orações intercessórias, que os servos de Deus fazem pelos aflitos, pelos desviados, pelos desesperados, clamando para que Deus coloque Anjos ao redor dessas pessoas, quer sejam parentes, amigos, vizinhos ou mesmo estranhos, então, a MISERICÓRDIA DE DEUS se manifesta por aquela alma (não são por todas) e impede que morra eternamente, mas VIVA! Os portadores da morte não podem levar aquela alma, Deus dá o resgate, a salvação.
Para mim, aí está o “x” da questão: Se houver algum anjo ao cargo daquela alma, até no último momento, eu creio que a pessoa tem a consciência, a oportunidade de aceitar ou não a Jesus Cristo como seu resgatador!
Sabe aquelas histórias que já ouvimos de pessoas que voltaram do coma, pois é, eu também tive uma experiência parecida e gostava de partilhar com vocês, mas antes, assista ao vídeo deste artigo e continuarei no próximo post.


Vamos resgatar, pois SÓ OS SALVOS RESGATAM!!!


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/01/almas-preciosas-1/#ixzz1jxhId0jf

19º Dia – Mão dupla na Fé



Andai no Espírito. Este é um mandamento do Espírito Santo para os Seus filhos e servos.
Mas, como é possível andar no Espírito sem atender às concupiscências da carne? Parece impossível. E, de fato o é quando não se tem a natureza espiritual. Isto é, quando não se é nascido do Espírito Santo.
Outra pergunta é: Será que Deus nos mandaria fazer algo impossível?
Eu creio que não. E você?
O fato é que os nascidos do Espírito são espíritos. Portanto, andar no Espírito é perfeitamente possível e obrigatório, se é que queremos vencer a carne.
Como andar no Espírito?
Quando nossos pensamentos estão combinando com os de Deus, no dia a dia, as coisas relacionadas à carne perdem valor.
Daí a razão de apenas os nascidos do Espírito vencerem, não só a carne, mas o mundo do inferno. I João 5.4
Vale ressaltar que Deus nos dá o direito de Lhe pedir o impossível, mas em compensação, Ele também se acha no direito de exigir o que nos é possível para o nosso bem.
Muitos "cristãos" querem o venha a nós (bênçãos), mas não querem o Vosso Reino (obedecer a Sua Palavra).
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo