SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A quarta voz e a eternidade com o Senhor Jesus


A obra que cada cristão realiza para o Senhor o acompanhará para a vida eterna

"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." Apocalipse 14.13
Esta voz é um contraste com a anterior. Se na terceira voz o apóstolo João focaliza o futuro daqueles que morrem sem a Salvação, nesta quarta voz, vemos justamente o oposto: a felicidade daqueles que passam para a eternidade com o Senhor Jesus Cristo.
Esta bem-aventurança pode ser aplicada a todos os que, no decorrer dos séculos, passaram para a eternidade crendo no Senhor Jesus, mas aqui o apóstolo está falando daqueles que gemeram e morreram durante a Grande Tribulação, por causa da sua fé cristã.
O martírio deles terá a sua compensação gloriosa, pois reinarão com o Senhor Jesus Cristo durante mil anos aqui na Terra, conforme está prometido:
"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos." Apocalipse 20.4
E o Espírito Santo dá o Seu amém a respeito disso quando diz: "...Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14.13).
A obra que cada cristão realiza para o Senhor o acompanhará para a vida eterna. Há uma promessa especial para aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro durante a Grande Tribulação: a sua morte no Senhor tem por consequência coroamento e grande honra.
Através do seu martírio, eles se tornam participantes de algo muito mais superior do que se continuassem com vida. Na volta do Senhor, em grande poder e glória, eles participarão da primeira ressurreição:
"...Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele os mil anos." Apocalipse 20.5,6
(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo