SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que lhe falta fazer?


O SOBRENATURAL está ao ALCANCE DE TODOS. Então, por que é que não o vejo e não o desfruto na minha vida?
“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos” (2 Rs 4.1).
Infelizmente, não são poucos os que esperam e confiam noutras pessoas pensando que, através das mesmas, tudo será solucionado e resolvido, há quem até mesmo pense que o facto de ACREDITAR em CRISTO e ser boa pessoa baste para ter uma experiência com o SOBRENATURAL. Foi o que aconteceu com esta família, o marido, um servo de Deus, apenas falava das maravilhas de Deus, orava, jejuava, era fiel, mas morreu sem ter uma experiência com o SOBRENATURAL.
Temia a DEUS, mas não fez TUDO O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE – usar a fé, a qual atrai o sobrenatural. Por sua vez, esta mulher apoiava-se no seu marido, pensando que, através dele, tudo sairia bem. Somente quando se viu numa situação de perda é que acordou para a vida, é que RECONHECEU que, sozinha, não podia e procurou ajuda DIVINA, isso porque estava ao ponto de perder os seus dois filhos como escravos. Não era necessário chegar a esta situação de perda, de destruição, mas, pelo facto de não fazer uso da CERTEZA, da CONVICÇÃO SOBRENATURAL, quase perdeu tudo. Quando se usa as armas naturais, nunca alcançaremos o SOBRENATURAL.
“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Diz-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite” (2 Rs 4.2).
É exatamente aqui que entra a SINCERIDADE, ela não escondeu nada do profeta, pois, ao dizer que não tinha nada, estaria a mentir, estaria a retroceder ainda mais na sua vida, como muitos, que quando são chamados a usar a CERTEZA e CONVICÇÃO que possuem, dizem: “não tenho nada, não posso”, seja SINCERO e RECONHEÇA que sim, há algo que ainda não foi feito; sim, RECONHEÇA, pela sua SINCERIDADE, que pode ser feito mais, e é exatamente esse mais, o qual é o TUDO que está ao nosso ALCANCE, que faz a diferença nas nossas vidas.
Quando a pessoa RECONHECE e é SINCERA, então, a mesma assume a posição, na qual sempre deve estar, de responsável pela sua vida, de não deixar na mão dos outros ou do destino o que lhe compete. Muitos preferem ser ESCRAVOS dos seus problemas, dos seus traumas, das suas mágoas, em vez de serem SERVOS de CRISTO, no sentido de RECONHECEREM que precisam DELE e serem SINCEROS, quanto ao assumir que podem, devem e têm como fazer mais, fazer TUDO.
“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas” (2 Rs 4.3). Se você realmente quer conhecer o SOBRENATURAL, então, faça TUDO o que está ao seu alcance, para chamar a atenção de Deus. ASSUMA a sua FÉ!
A sua ação, demonstra de quem você tem esperado um favor e por que é que a sua vida está como está! A sua decisão determinará como a sua vida ficará. Resumindo, o SOBRENATURAL só acontece sempre e quando:
1. RECONHECEMOS que sozinhos não conseguimos e pedimos ajuda a Deus.
2. SOMOS SINCEROS e fazemos TUDO o que ainda não fizemos, porque sempre temos ainda o que fazer.
3. ASSUMIMOS a FÉ, superando as críticas e opiniões dos outros, contrárias ao que desejamos e projetamos.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas

A Voz do Sangue

São muitas as vozes neste mundo. Pior ainda são os gritos de dor dos injustiçados, dos famintos, dos rejeitados, dos abandonados, dos perdidos, dos desesperados, enfim…
A voz de muitos tem sido levantada, mas poucos têm sido ouvidos.
Qual a diferença entre as muitas vozes?
A diferença está naquela que não se cala. A que insiste e aumenta de intensidade à medida que a resposta não vem.
É a voz do sangue.
Não se trata de prece, reza ou oração. Estas podem esperar. A voz do sangue, não!
Ela clama. E clama porque recusa-se a esperar, e sua expectativa é de resposta imediata.
A voz do sangue clama, reclama e exige.
Nem a morte a faz calar.
Nem Deus resiste ao seu apelo.

A voz do sangue de teu irmão clama da terra a Mim. Gênesis 4.10
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo