SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A mulher auxiliadora

Entenda o seu lugar e tenha uma relação conjugal harmoniosa

A mulher vem conquistando um posicionamento cada vez melhor diante da sociedade. Ela, que antes se dedicava integralmente à família, agora, além disso, busca um espaço melhor no mercado de trabalho e, assim, se tornando cada vez mais independente.

Diante dessa evolução, o papel de mulher submissa deixa de existir, correto? Errado! A submissão é um mandamento bíblico que deve ser seguido por todas que buscam harmonia para a vida conjugal e, principalmente, desejam estar em conformidade com os ensinamentos divinos.

“Disse mais o SENHOR Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2:18)

Para Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, a mulher mudou bastante com o passar do tempo e passou a ser igual aos homens, mas submissão não tem nada a ver com isso. “Na realidade, você deve procurar ser uma mulher moderna e fazer tudo o que sempre sonhou; não há nada de errado nisto. Só haverá problema se a submissão não fizer parte da sua vida”, explica.

A escritora afirma ainda que quando Deus criou o casamento, a intenção dEle era estabelecer o homem como autoridade para que este pudesse cuidar da mulher, e não inferiorizá-la.

“Ele (Deus) sabe que o marido acaba atendendo aos desejos da esposa, afinal de contas, o prazer dele é fazê-la feliz. É triste ver tantas mulheres desafiando seus maridos, como se não precisassem de um cabeça. Elas não conseguem se imaginar sendo submissas a um homem, por isso enfrentam problemas constantes no casamento”, esclarece a escritora.

Ao falar sobre submissão na relação conjugal, Cristiane Cardoso é enfática. “Seu marido é o representante de Deus na sua casa, e quando você não se submete a ele, está desafiando o próprio Deus”, finaliza.


Por Tatiana Alves

Fonte: http://terapia.arcauniversal.com/amoremfoco/a_mulher_auxiliadora-2172.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+conteudouniversal+%28Arca+Universal%29