SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 14 de abril de 2017

O Povo de Deus




 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.2 Crônicas 7:14

A passagem pelo qual lês acima, foi quando Deus falou com Salomão após o término da Construção do Templo que ele fez à Deus, após toda a consagração do Templo para que o povo de Israel tivesse um lugar Sagrado, considerado Casa de Sacrifício para buscar à Deus e oferecer sacrifícios para o perdão do seus pecados.

Naquela época, Deus considerava o povo de Israel de “seu povo”, porque estavam vivendo na obediência à Deus, deixaram os seus pecados outrora exercidos no Egito por conta dos maus costumes adquiridos pela convivência junto desse povo, vivendo como escravos, se esqueceram do que os seus pais haviam lhe ensinado a respeito de Deus.

Isso lhes custou 400 anos do silencio de Deus para com eles. Mais depois que eles se lembraram de Deus e se voltaram para Ele, se humilhando, orando, buscando e se convertendo de fato e de verdade. Deus então, inclinou os seus ouvidos para eles e atendeu a suas orações, suplicas, clamor, enviando a Moisés para tirá-los da escravidão que viviam na terra do Egito, prometendo-lhes levá-los para terra prometida, aquela que manava leite e mel.

Deus cuidou deles durante todo o período que mantiveram no deserto, até que um dia Josué e Calebe conseguiram conquistar a terra prometida que você pode ler na Bíblia no Livro de Josué.
Trazendo para os dias de hoje, Deus nos deixou a sua Palavra, Sua Lei. Àqueles que creem em Deus, pratica Sua Palavra, sem questionamentos, independente das circunstâncias e do tempo.

“...e, “pedra de tropeço e rocha que causa a queda”; porquanto, aqueles que não crêem tropeçam na Palavra, por serem desobedientes, todavia, para isso também foram destinados.” 1 Pedro 2:8

Aquele que se entrega (se volta) 100% para Deus e tem como o Senhor Jesus e o Espírito Santo como o seus únicos intercessores, mais nada e ninguém, não é considerado “pedra de tropeço e rocha que causa queda”.
"Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Lucas 4:8

"Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis;" Deuteronômio 11:16

Somos criaturas de Deus, porém temos que parar e refletir se estamos no caminho certo, se não estamos nos deixando levar pelo tradicionalismo, pela cultura, pela religião, pelos maus olhos, pelas opiniões de outros, pela emoção quando deveríamos ir pela razão. Estamos indo na contramão do mundo, ou estamos indo na mesma direção? Se estamos indo na mesma direção do mundo, isso vai nos impedir de sermos filhos de Deus.

“Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca.
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.
Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos! 
1 João 5:18-21

Se o mundo todo jaz no maligno, quem irá se salvar?

Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!” Marcos 16:16

Crer não significa somente dizer que crê, da boca para fora, não é somente ter fé natural, pois todos temos, mais sim ter a fé sobrenatural. A fé: “... é "a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Hebreus 11:1. Leia novamente o parágrafo oito dessa mensagem para verificar quem são os que creem.

Falando rapidamente do batismo, esse mencionado acima se trata do batismo nas águas, após o entendimento de que todos nós somos pecadores por natureza, não se trata daquele batismo de quando éramos um bebê, porque criança não tem pecado, é inocente. Mais após o inicio da adolescência já passamos a ter malicias, já temos a consciência dos nossos pecados e por isso precisamos reconhecê–los e reconhecer Deus como Único Senhor e Salvador de nossas vidas, reconhecermos que sem Deus não somos nada e nem ninguém, que só com Deus passaremos a ter direção, entendimento e conseguiremos vencer com paz, tudo aquilo que nos aflige. A partir desse reconhecimento e dessa entrega a Deus, aquele fardo pesado que carregávamos sai de nossas “costas” e passamos a nos sentirmos mais leves, passamos a ter paz e direção para resolvermos os problemas com naturalidade e equilíbrio.

Eu aprendi que: Quando na primeira passagem citada acima (2º Crônicas 7:14) Deus fala que após perdoar os pecados sarara a sua terra, não quis dizer sobre a terra física, aquela que você mora, planeta terra, mais sim do seu interior, ou seja, curara você de suas tristezas, mágoas, ódios, rancor, depressão, solidão, tudo aquilo que o mundo plantou e cultivou dentro de você.

A partir do momento que nos voltarmos para Deus e permitirmos que Ele entre dentro de nós, Ele limpa tudo de ruim que está no nosso interior e passa a fazer morada dentro de nós, transformando a nossa vida, substituindo o que há de ruim e de mal, em tudo o que há de bom. Se a partir do momento que Ele entrar dentro de nós, cultivarmos, nos alimentarmos das coisas Dele, tomando cuidado para não permanecermos no pecado, sendo fiéis a Ele, não há como dar errado, porque passamos a ser Povo Eleito Dele, propriedade Exclusiva de Deus.

“Jesus ensinou-lhes então muitas coisas por meio de parábolas, como esta: “Eis que um semeador saiu a semear. Enquanto realizava a semeadura, parte dela caiu à beira do caminho e, vindo as aves, a devoraram. Outra parte caiu em terreno rochoso, onde havia uma fina camada de terra, e logo brotou, pois o solo não era profundo. Porém, quando veio o sol, as plantas se queimaram; e por não terem raiz, secaram. Outra parte caiu entre os espinhos. Estes, ao crescer, sufocaram as plantas. Contudo, uma parte caiu em boa terra, produzindo generosa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” O propósito das parábolas.” Mateus 13:3 a 9

Nize David