SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Por que não recebi o Espírito Santo?

3º Dia do Jejum de Daniel

Por que a maioria cristã ainda não recebeu o Espírito Santo, se Ele já foi enviado?
O que a tem impedido de ser selada com o Espírito Santo?
Ausência de fé? De méritos? Dedicação total?
Há muitas razões.
Acredito que a maior barreira para a descida do Espírito Santo tem sido a falta de entrega total.
O Deus Espírito Santo significa o derramamento de 100% do Deus Altíssimo para os que creem. Quem quiser recebê-lO tem de estar disposto a se entregar 100% para o Seu Filho Jesus Cristo.
Ele é o TUDO DE DEUS pelo TUDO DE QUEM CRÊ.
Infelizmente, nem todos estão realmente dispostos a abrir mão de sua vida ou de seus pecados.
Aceitam Jesus como Salvador, mas não O querem como Senhor.
Querem gozar a vida livremente sem nenhum compromisso sério com Ele.
Só se pode acreditar nos que dizem crer nEle quando RECEBEM O SELO DO ESPÍRITO SANTO.
PORQUE QUEM CRÊ MESMO SE CASA, ASSUME SUAS RESPONSABILIDADES PARA COM O SENHOR JESUS DIANTE DA FAMÍLIA, DO MUNDO E DO INFERNO.
Não tem mais ou menos. É sim, sim ou não, não. OU CRÊ OU NÃO CRÊ!
Muitos têm fingido que o Senhor Jesus é Senhor e Salvador de sua vida. Finge que Lhe é fiel. Finge ser espiritual. Finge que O busca. Finge que é de Deus. Finge, finge e finge…
Entra ano, sai ano e continua fingindo.
No meio político, o que se diz é: você finge que vai cumprir sua palavra e eu finjo que acredito. E cada um se vira como pode.
É claro que o Espírito de Deus não finge que acredita na entrega das pessoas. Mas como conhece o mais profundo do interior humano, Se entristece de ver tanto engano.
Em compensação, o diabo gosta.
E a vida da pessoa continua amarrada indefinidamente.
Está na igreja, é dizimista, faz votos, orações, chora, mas não abre mão de sua liberdade de pecar.
Jesus disse:
Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. João 3.36
Obs.: Crer, no original bíblico, significa entregar-se de corpo, alma e espírito, INCONDICIONALMENTE.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Como nascer do Espírito

2º Dia do Jejum de Daniel

O nascimento do filho de Deus não acontece mediante a interferência humana. Nem igrejas, nem doutrinas e muito menos vasto conhecimento bíblico faz possível nascer de Deus. O nascimento do Espírito Santo é obra exclusiva dEle. A forma como Ele opera esse milagre dos milagres segue a mesma da geração de Jesus.
Maria perguntou ao anjo como Jesus iria ser gerado nela se não tinha qualquer contato com homem. A exemplo dela, a maioria das pessoas tem crido que se nasce de Deus pelo fato de ter aceitado Jesus como Salvador e sido batizada nas águas. Apesar de ser doutrina cristã, ainda assim é insuficiente para o novo nascimento prometido.
O anjo a respondeu:
Virá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra. Lucas 1.35
Da forma como Jesus foi gerado no ventre de Maria, também os filhos de Deus são gerados pelo Espírito Santo, ou seja, Ele os envolve com a Sua sombra. Naquele momento, há muito choro. Primeiro, de tristeza pelos pecados cometidos, já que o Espírito os convence disso. E, ao sentir-se completamente perdida, a pessoa busca quem pode lhe salvar. E, outra vez o Espírito Santo aponta para o Salvador.
Nesse mesmo instante, a pessoa se rende ao Senhor Jesus com todas as suas forças, de todo seu coração e entendimento. Daí, o choro de tristeza se transforma em gozo e alegria indizíveis. A partir de então, a pessoa passa a ter o caráter Divino para viver em novidade de vida.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo