SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Poder do Único


Todos os objetivos alcançados não superam o sonho realizado. Os sonhos comuns têm o poder de nos fortalecer o suficiente para sacrificarmos em prol da realização do maior sonho que acalentamos. Mas, se esse sonho não for realizado, todos os objetivos alcançados até então perdem o sentido.
De tudo o que temos, há sempre algo que é superior a TUDO o que temos: Este é o sacrifício! De tudo o que a pessoa tem, há algo que é mais dela do que tudo aquilo que ela possui, e é a isto que Deus chama de único.
“Agora sei que temes a Deus, porquanto não me NEGASTE O TEU ÚNICO FILHO” (Génesis 22.12). Deus não pede o fácil e nem o impossível, Ele pede o DIFÍCIL! No caso de Abraão ele tinha dois filhos, mas um deles era mais seu do que o outro. E foi por isso que Deus pediu Isaque. De tudo o que a pessoa tem, há sempre algo que está acima de todas as outras coisas.
É exatamente isto que Deus pede! E Ele pede não porque precise, até porque a necessidade de sacrificar é nossa e não de Deus, no entanto, Ele é que recebe o nosso sacrifício! Nós sacrificamos porque cremos e, consequentemente, desfrutamos do sonho realizado.
Abraão ficou na total dependência de Deus quando ofereceu o seu único filho. Ele tinha o fogo-visão-direção porque estava na fé do sacrifício.
Há 7 elementos que envolvem o sacrifício perfeito:
1. Monte Moriá (Centro de Ajuda): O lugar escolhido por Deus, que embora longe e de difícil acesso, estava ao alcance de todos.
2. Lenha (Os casos verídicos): Os testemunhos que despertam a fé e a esperança, provando que os sonhos são realizáveis.
3. Cutelo (A fé viva): A fé inteligente, por meio da obediência à Palavra de Deus, pois a fé sem obras é morta.
4. Fogo (O Espírito Santo): O Espírito Santo que nos guia, mostra, protege e é Aquele que nos aquece.
5. Isaque (O que é Único): O sacrifício voluntário daquilo que é Único.
6. Corda (A Palavra de Deus): A Palavra de Deus, que nos mantém seguros, firmes e no caminho reto.
7. Altar (O Altar do Deus Vivo): Cada um tem que levantar o seu próprio Altar para Deus e cumprir com o por Ele pedido e por nós prometido.
Carneiro (A parte de Deus): Provisão Divina – a Resposta de Deus.
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.co
m

Desculpas



E-mailImprimirPDF

alt
Desde que Adão jogou a culpa em Deus por tê-lo dado Eva, quem, segundo ele, o levou a pecar, o ser humano não parou de inventar desculpas. Até Eva pegou o mesmo bonde e culpou a serpente. E daí se criou um padrão: todas as vezes que a culpa for sua, procure alguém ou alguma coisa para culpar ao invés de assumir a responsabilidade.
Todos nós, sem exceção, sofremos desse mal.
Eu te xinguei porque você me xingou primeiro.
Não tenho trabalho porque ninguém me dá emprego.
Tenho que emagrecer mas a cozinheira não ajuda.
Não vou ir à igreja hoje porque trabalhei muito essa semana.
Se você mudasse primeiro, eu mudaria também.
Se eu tivesse tempo, eu faria.
Quero deixar esse vício mas não tenho forças.
Eu até tentaria, mas eu não dou sorte com essas coisas.
É como dizem: quem quer faz, quem não quer dá desculpas.
O atrativo da desculpa é que ela nos tira do anzol do sacrifício e nos solta do laço da responsabilidade. Ela lava a nossa cara. “Se eu não fiz isso ou aquilo, não foi culpa minha.”
Mas na verdade, é ilusão.
A única coisa que as desculpas realmente fazem por nós é roubar-nos de uma vida melhor.
A alternativa: assuma a responsabilidade pelo que faz. Entenda que o que você fizer, bem ou mal, trará suas consequências. Por isso, sempre pense nas consequências que quer alcançar, antes de agir.
Daí vá e faça. Sem desculpas.

Força Jovem 316: Demônio fala sobre Céu e inferno

Força Jovem 316: Demônio fala sobre Céu e inferno:           Na parábola do Rico e Lázaro, comenta-se da oportunidade , por quantas vezes passamos pelas chances da salvação, Jesus está a todo...