SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aos meus agressores

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo meu nome, deixo aqui a minha resposta:
"O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6.45
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Série Sucesso: A Boazinha

Por janagomes em 23. Out, 2010.

Que tipo de funcionária (o) é você?

Sabe aquela funcionária que sempre chega na hora certa, nunca falta, não reclama de nada e trabalha sempre até mais tarde? Ela é tão “boazinha”…
Pois é, ser “boazinha” nem sempre vai garantir o seu sucesso profissional e pessoal.
“Ela chega logo cedo ao trabalho, é sempre extremamente educada com todos, independente do posto que ocupem, traz sempre o sorriso nos lábios, é doce e gentil, está sempre a disposição de todos. Se oferece para tudo, mesmo que saiba que não tem condições de realizar todas aquelas tarefas ao mesmo tempo…”
Em toda empresa existem 3 tipos de funcionários: O Bom, o Ruim e o Bonzinho.
- O bom é aquele que tem um produto maravilhoso para vender, e vende: Ele mesmo! Tudo o que o bom faz, a empresa inteira fica sabendo.
- O ruim é aquele que sempre acha que tudo está errado, desde o chefe, seus colegas e até um simples “cafézinho”, para ele, é um problema.
- Enquanto o bom passa o dia falando bem dele mesmo e de seus feitos, o ruim passa o dia falando mal dos outros. Ao passo que o boazinho é aquele que nunca diz nada! Não tem argumento, é travado, não contribui para o desenvolvimento do seu trabalho e do grupo.
Nas empresas, de modo geral, o bom vai para cima, o ruim acaba saindo, mas o bonzinho… Fica sempre no mesmo lugar! Tem bonzinho que está na empresa há muito mais tempo que seu chefe, talvez desde a fundação da empresa!
A boazinha é acomodada e medrosa ao mesmo tempo. Quando ela pensa em deixar a empresa, está tão desatualizada do mercado, que não se vê realizando outra função, por outro lado, fica com medo, que por ter se tornado ultrapassada e velha, não consiga emprego melhor… Não arrisca, não troca o certo pelo duvidoso; duvidoso “aos olhos dela”!
Será que você é a “boazinha”??? Veja as 4 característica da “boazinha”:
- É apenas ouvinte, evita dar palpites porque tem medo de ser mal interpretada.
- Concorda com tudo. Aceita tudo sem questionar, principalmente  aquilo que não concorda. Por mais que saia prejudicada. Sua mente fica a mil/hora pensando em como dizer “não” àquele pedido, mas respira fundo e calmamente, aceita!
- Não desafia ninguém, evita conflitos, não gosta de competição. Prefere se rebaixar, se atolar em trabalho do que mostrar a sua posição.
- Detesta “aparecer”. Prefere o anonimato, não revela seus talentos. Quando surgem as raras oportunidades de fazer a diferença, ela age com apatia. Se tiver que matar um leão e se tornar a heroína da empresa, prefere se esconder em um local seguro e esperar até que ele morra de velho! Ou seja, tem a solução que vai revolucionar a empresa e deixar a sua marca, mas opta em ficar quieta, torcendo para que outra tenha uma ideia melhor que a sua. Resumindo: Tem medo de se lançar!
A boazinha é aquela funcionária que todo mundo quer ter como colega, porque é simpática, divertida, não cria problemas, elogia a todos, está sempre disposta a ajudar, mas que nunca é convidada para nenhum convívio em grupo. E, é por esta razão que, chefes e colegas, preferem que a boazinha continue onde está!
O tempo passa e a boazinha vai vendo seus colegas sendo promovidos, enquanto ela permanece ali, batendo palmas para o sucesso alheio. Muitas vezes, pessoas até, que a boazinha ensinou a chefiar, mas ela continua na mesma função de sempre…
Vale lembrar que todos nós começamos no mercado de trabalho como “boazinha”, antes de criarmos atitudes e passarmos a ser Boas ou Ruins. Aliás, os bonzinhos são ótimos funcionários, e os mais baratos!
Como deixar de ser a “boazinha”?
- Criar coragem. Não quer dizer que tenha que “chutar o pau da barraca”, mas precisa aprender a se valorizar, mostrando que também pensa, que também tem opinião. Claro que lentamente, até chegar ao ponto de discordar do que realmente interessa.
- Se atualizar na sua profissão, através de cursos de curta duração. Esses cursos alargam a visão, porque traz o convívio com pessoas de outras empresas e que já trabalham na área, e são bem sucedidas ou não. De qualquer forma, faz com que tenha novos parâmetros para sua carreira. A boazinha que não se recicla profissionalmente, perde a noção do mundo, vive a rotina “casa-trabalho-casa”.
- Mandar currículos para outras empresas, fazer entrevistas de emprego. Nestas entrevistas, a boazinha se vê obrigada a falar bem dela mesma e com isso, poderá aprender a reconhecer o seu valor e se tornar “Boa”!
- Aprender a dizer “NÃO, com jeitinho e educação, mas, com firmeza!
Quando somos Bons no nosso trabalho, pisamos no acelerador, se somos “bonzinhos”, andamos sempre com o pé no freio…
Comparados com outros profissionais do mercado, a boazinha leva uma grande vantagem, ela é boa, só precisa deixar de ser… boazinha!
*E, normalmente é comum achar boazinhas nos serviços públicos, que se acomodam anos a fio nesta função, até se aposentarem porque não BOAS ou não tem objetivos de crescer!!!

Retroceder, Nunca!

Retroceder, Nunca!

Por jana gomes em 24. Out, 2010.
Desanimada… Pensando no tempo que passou e não volta mais… Já não consegue enxergar uma saída… Sente saudades do passado… Estão faltando forças para continuar… Reaja! Retroceder, NUNCA!
Não, o segredo não está em olhar para trás! Mesmo que você se sinta desanimada, frustrada com o rumo que sua vida seguiu, ainda que você pense que está tudo errado em sua volta, seus sonhos, planos e objetivos não se concretizam… Não desista, Deus não abandonou você!
A fraqueza, as falhas, os erros fazem parte da nossa humanidade, por isso é importantíssimo permanecer na Comunhão com Deus. Ele se alimenta do nosso louvor, da nossa adoração e isso incomoda o inferno, dai a razão de buscar cada vez mais a santificação!
Fraquejar, falhar e pecar, não são razões para retroceder! Davi fraquejou, falhou e pecou, mas buscou ardentemente o perdão de Deus e foi restaurado! O tempo faz com que as pessoas tenham saudades do passado, dos “breves momentos” bons, que nos satisfizeram por pouco tempo, nunca vai nos lembrar de onde Deus nos tirou, da lama onde o Senhor foi nos resgatar!!!
É fácil, ler, entender e conhecer a promessa, mas é preciso confiar e perseverar para ver e gozar do cumprimento da promessa! Muitas vezes é preciso descer ao fundo do poço, mas lá no fundo, Deus nos fortalece, levanta e cumpre o que prometeu!
Olha o que Deus diz a Abrão no livro de Gênesis 15:1 – “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”
Ou também com outra interpretação: “Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: — Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.” (NTLH-Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Deus lhe promete proteção (amparo, auxílio e abrigo) e recompensa (promessa – galardão). Neste caso, implicitamente, o ensinou a perservar e a confiar!
O Galardão será a premiação que receberemos do nosso Senhor, e este será diferenciado de um para o outro, porque será medido (julgado) segundo as nossas Obras, será a recompensa após a salvação. Temos que garantir a nossa salvação, mas a premiação é a gloria eterna de Deus para nós!
Por isso, é preciso Perseverança para fazer a vontade de Deus e alcançar esta promessa. “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” (Hebreus 10:36) Se precisamos de paciência, significa que as coisas não acontecem num simples estalar de dedos, as bênçãos (promessas) não são mágicas! Para alcançar as promessas feitas por Deus a nós leva tempo, este tempo é o requisito básico para provarmos que estamos interessadas no Abençoador e, não somente, nas bênçãos. Precisamos saber esperar, ser constantes (permanecer na fé, firmes nos mesmos objetivos, sem desviar do alvo), nos tornamos fortes para fazermos a Sua vontade, então, somos premiadas (os). Alcançamos as promessas eternas!
O ser humano está muito imediatista, estamos vivendo uma era de impaciência, queremos “tudo para anteontem”, a cada dia ficamos mais acostumados a conseguir as coisas terrenas a distância de um clique, só que Deus não é “Self-service”, ELE É DEUS! Nós é que precisamos d’Ele, não Ele de nós!!! As regras são d’Ele, quem cumpre, alcança, quem não cumpre, retrocede, desiste, desanima, perde e se perde eternamente!!!
Então, cuidado quando abre a sua boca, principalmente diante de quem você abre… Peça a Deus para te ajudar a se permanecer de pé! Olha só o caso de José, era jovem quando teve uma visão da promessa de Deus para sua vida, inocente, confiou em seus familiares e revelou o projeto de Deus para ele. Mas até a promessa se cumprir existe o tempo e seus percalços… Foi tramado pelos irmãos, dado como morto para seu pai, vendido como escravo, caluniado pela esposa do seu patrão, porque temia a Deus e não se rendeu a tentação: não teve relações íntimas com ela, foi injustiçado porque seu patrão acreditou na esposa. Em consequência disso, foi preso acusado de assédio sexual, e, mesmo assim, manteve a confiança, não desanimou, não desistiu do seu sonho, perseverou enquanto aguardava o cumprimento da promessa revelada a ele por Deus. Resultado: De Escravo a Governador do Egito, a maior potência econômica de sua época, nesta posição, sem ressentimentos contra seus irmãos, pôde salvar toda a sua família!!!
Qualquer dia irei publicar a biografia de Abraham Lincoln – um homem que fracassou inúmeras vezes, mas nunca desistiu do seu sonho, e por fim, se tornou o 16º Presidente dos Estados Unidos da América.
“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.” (Hebreus 10:35-39 – Bíblia: Nova Tradução Linguagem de Hoje)
Temos que ser fortes, corajosos e nunca retroceder! Quem retrocede não descobre o seu potencial, fica perdido e seu histórico é de fracasso!
Para a salvação da nossa alma, o caminho é o mesmo: Jesus! Ninguém chega ao Pai senão por Ele, mas é preciso ir até Ele, permanecer fiel até o fim, essa é a nossa parte, porque a d’Ele já está feita!

Pense nisso…

Dois Tipos de Pessoa


Há dois tipos de pessoa que frequentam a igreja. A PRIMEIRA PESSOA é aquela que vê dificuldades em tudo. Na realidade, as dificuldades existem dentro dela e a visão desta pessoa é uma visão pessimista. Ela é incrédula por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ela e a promessa de Deus. Iludida, pensa que a frequência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns e orações, são suficientes para ela tome posse das promessas de Deus. Enquanto ela não tomar uma atitude, jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz o texto:  “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).
As promessas têm que ser alcançadas por mim, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las.
O OUTRO TIPO DE PESSOA que vem à igreja é aquela que vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Sua visão é a visão da Fé. Ela tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ela e a promessa de Deus. A certeza que ela tem dentro de si é a certeza que Calebe e Josué tinham, como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).
Não há barreiras que a atitude de Fé vista num desafio não possa derrubar. Eu creio que está na hora de  tomar posse, E VOCÊ?
Bispo Romualdo Panceiro
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Alívio Imediato!


A preparação do terreno para a construção do Templo já começou. No momento estão sendo removidas pedras e terras para dar lugar aos fundamentos do Templo. É um trabalho árduo que exige tempo, perseverança e paciência.
O mesmo também se dá na construção do templo do Espírito Santo, que é você. Os pensamentos de Deus removem os seus (terras e pedras) deixando espaço para a construção do edifício da fé em você. É óbvio que isso requer tempo, perseverança e paciência. Mesmo assim, há um início dessa Obra. E isso pode ser agora.
Seus traumas do passado têm se somado aos problemas do presente. Essa carga pesada tem neutralizado suas forças. É como se você estivesse atolado e completamente indefeso diante do mundo. Muitos têm se rendido e se deixado levar pelas correntezas da vida. Outros, pensado no suicídio.
Se esse é o quadro de sua vida e quer uma solução agora, então faça isso também agora: vá ao banheiro ou a um lugar reservado, feche a porta, dobre os joelhos e fale baixinho com Deus.
“Oh, Deus, reconheço que nada mereço de Ti. Mas, o Senhor mesmo disse:  Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Mateus 11.28
Eu tenho andado cansado, sobrecarregado e preciso de alívio agora. Se o Senhor existe mesmo e essa promessa veio da Tua boca, então, em o Nome de Jesus, me responda agora!!!”
Em seguida, não diga mais nada. Apenas, espere um minuto só pela resposta. A Sombra do Altíssimo envolverá seu ser e quando você se levantar, sua vida nunca mais será a mesma.
Espalhe por aí:
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo