SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Preciosa


Eu me lembro que aos meus 13 anos eu me "apaixonei" perdidamente por um garoto popular da escola. Para uma garota cheia de hormônios e nenhuma maturidade, esse garoto era um verdadeiro partido da localidade! Eu gastava todo o horário do recreio olhando fixamente para ele, enquanto era sumariamente ignorada. Acho que ele nem sabia o meu nome, mas isso não impedia o meu "amor" de florescer a cada dia. Apesar de já estar na igreja, eu pensava que não seria muito ruim namorar alguém do mundo se ele fosse tão bonito como aquele garoto era. Não importava se todas as meninas da escola já haviam passado na mão dele. Comigo poderia ser diferente, não é?

Provavelmente não.

Quando me lembro desse fato, eu me diverto ao pensar nas características que eu observava nos rapazes. Ele deveria ser alto, charmoso, inteligente, gentil e, se possível, evangélico, tudo nessa ordem. Eu não me importava em olhar se aquele "evangélico" era o mesmo que "homem de Deus". Eu não estava nem aí para a espiritualidade. Afinal, pessoas carnais observam características carnais.

Quando me converti de verdade, eu comecei a ter um outro olhar sobre os rapazes da igreja. Eu não conseguia aceitar certas atitudes nos ditos " homens espirituais" e, portanto, eu permaneci muito tempo sendo tachada como a menina-da-igreja-que-escolhia-demais. Eu não estava nem aí para isso. A minha mãe sempre me ensinou sobre o valor que eu tinha em Cristo. E, após compreender o que isso realmente significava, eu comecei a me ver como uma jóia preciosa. Algo precioso não é dado a qualquer um. É preciso valor e coragem para receber este bem. E foi pensando desse modo que eu conheci o meu namorado. Ele se esforçou demais para chegar até mim. E durante este período, ele me mostrou o quanto era especial, romântico e, principalmente, cheio do Espírito Santo. Assim, ele me conquistou.

Não deixe-se perder por causa dos conceitos deturbados que o mundo quer nos ímpor. Não queria ter um homem que todas as demais mulheres podem ter, ou já tiveram. Almeje aquele que Deus tem guardado para você. Ele será somente seu. Use a sua fé inteligente.

"Pode haver sessenta rainhas, oitenta concubinas e muitas moças; mas eu amo somente uma, aquela que é perfeita como uma pomba. Ela é filha única e a querida da sua mãe. Todas as mulheres olham para a minha amada e dizem que ela é feliz; rainhas e concubinas a elogiam e dizem: Quem é esta que parece o nascer do dia, que é bela como a lua, brilhante como o sol, impressionante como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?" Cânticos de Salomão 6.8-10

Um Bom Shampoo Para meu Coração

"Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio? " Mateus 13.27

Realmente, não é fácil estar aqui. Por diversos momentos me pego olhando para todas as direções e me pergunto: Será que vale a pena tanto sacrifício? Isso sempre acontece quando aqueles que estão ao meu lado mostram como a obra não tem nenhum valor para eles. São relaxados em suas obrigações, em seus corações, em suas mentes e em seu relacionamento com Deus. É difícil para mim ver atitudes tão inconsequentes como estas. Quanto mais precisamos de ajuda, mais difícil é conseguir alguém que nos ajude. E isso faz doer o coração de uma forma que não dá para explicar. Apesar de não ser comigo, é com um dos meus. Como não me importar?

Algumas pessoas costumavam me dizer que eu nunca deveria olhar para ninguém na obra. E eu sempre me assustava quando ouvia isso. Parecia um filme de terror, onde a garota anda sozinha por um lugar desconhecido e uma voz sinistra diz: "Não olhe para os lados! Continue seguindo em frente, sem olhar para nenhum lugar! Tape os seus ouvidos para não ouvir. Guarde seu coração para que não o roubem! Você escolheu o caminho difícil, então, aprenda a lidar com ele." E eu me mostrava cética para aquelas advertências. "Que tolice. Todas as pessoas na obra são de Deus." Como eu estava enganada! O Senhor Jesus já previa isso quando nos deixou a parábola do joio e o trigo (Mateus 13.24). No meio de nós haverão muitos corações maus e mentes maliciosas. Portanto, é preciso algo maior do que nós mesmo para nos ajudar a ficar aqui.

Sabe quando nosso cabelo está sujo, grudento, oleoso, implorando por uma boa lavada? Não é ótima a sensação de tê-lo limpo e suave de novo? Eu adoro lavar o meu cabelo depois de uma semana de escova. Eu me sinto mais leve e capaz. É como se tirassem um peso grotesco de cima de mim. Assim é quando entro na presença de Deus e peço que Ele não deixe o erro dos outros entrar no meu coração, e não deixe o meu coração imitar o erro dos outros. Hoje eu já pedi isso. Amanhã pedirei novamente. E sempre farei isso porque sem Ele me lavando todos os dias, eu estarei vulnerável a ser mais uma ex-obreira que sai revoltada com a obra e com o próprio Deus. 

Nunca pense que para Deus algo pode ser feito de qualquer maneira, ou só "de vez em quando". Você descobrirá amanhã que isso foi um incrível engano da sua parte.

Que o Senhor me guarde de todo homem mau que sei que ainda vou encontrar nesta minha caminhada, e que guarde você também.

Use a sua fé inteligente!

Meu segredo


Eu me perguntava porque muitos cristãos choram a Deus depois que fazem algo errado ou depois que já bagunçaram suas vidas.

Me lembro que na época em que comecei na igreja, eu era dedicada em tudo que fazia para Deus e com o passar do tempo fui, até mesmo, levantada como obreira, mas depois disso eu relaxei e comecei a fazer as coisas da forma que eu queria, comecei a procurar por coisas que satisfaziam a minha alma e, aquele foi o inicio da minha destruição. Comecei a fazer coisas erradas e me afastei totalmente do caminho certo e ainda usando o uniforme, eu ia para igreja e pretendia que estava tudo bem.

"Oh, meu Deus, o que eu fiz?" era a pergunta que eu fazia a mim mesma todos os dias. Eu chorava pela minha vida e por minha salvação. Por dois anos eu guardei o segredo dentro de mim sem falar para ninguém, nem mesmo para meus amigos. Eu estava com medo de perder meu uniforme sem perceber que estava perdendo o meu Deus e sabia que já tinha perdido a minha salvação.

Eu estava totalmente confusa, muitas vezes desejava que eu pudesse morrer porque minha consciência estava me matando a cada dia. Eu estava cega e cheia de orgulho "lembre: em minha mente eu estava servindo a Deus"

Um dia tomei a decisão e fui até o pastor, contei a ele o que estava acontecendo em minha vida e fui removida como obreira. Foi doloroso, mas não me importei e, depois que confessei, tive paz dentro de mim, eu estava livre.

Então, comecei de novo, buscando o Espirito Santo e minha relação com Deus foi restaurada novamente. Deus me deu uma segunda chance para servi-lo.

Minhas irmãs, eu também chorei, mas lagrimas não mudaram minha vida, eu tive que ter coragem para pedir ajuda e, só então, que minha vida mudou.

Salmos 31.2
Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

Amanda Dambile

Vencedor e Perdedor



“É muito importante lembrar que vencedor não é aquele que conquista bens materiais, mas aquele que se mantém limpo no meio de tanta sujeira, puro no meio de tanta impureza, emfim, salvo no meio de tantos que se têm desviado!

É aquele que vence a si mesmo; os seus maus hábitos; a sua vontade própria; as suas ambições pessoais, tudo por causa do Senhor Jesus. Aquele que é servo; que vive, crê e pratica aquilo que o Senhor determinou. Para este, o último é o primeiro e o primeiro é o último! 

Já os perdedores são aqueles que têm a Bíblia na mente, como a verdadeira vontade de Deus, mas praticam a vontade da carne. 
São espertos para si mesmos, porém não para Deus. Têm o espírito de Jacó e se não se arrependerem e não tiverem um encontro real com Deus, nunca chegarão a ser Israel. Para estes, a teoria é uma e a prática outra. 

Em todos os desfechos das cartas apocalípticas, o Senhor Jesus deixa muito claro que vencedor não é aquele que conquista uma vida econômica estável, ou aquele que tão somente não se deixa levar por vícios ou por uma vida de libertinagem, não!

O vencedor é aquele que se mantem salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! 

Aquele que vive neste mundo, mas não tem parte alguma com ele!”
(Bispo Macedo)

Deus abençoe a todas!

JULIANA SOAVE

Concordar em discordar

Alguma vez você já teve que "concordar em discordar" com alguém? Se já, você sabe que é doloroso. Eu sei. Não é fácil.

Mas quando isso acontece, é um lembrete de que:
  • Você é diferente daquele outro ser humano. Não melhor. Não pior. Apenas diferente.
  • A verdade poderá eventualmente vir à tona e mostrar qual dos dois está errado — se não ambos. Nesse caso, é só esperar.
  • A discordância poderá nunca ser resolvida, porque cada um de vocês está convicto de que sua própria opinião é a única certa e verdadeira — e não está preparado para ouvir o outro. Teimosia e orgulho para dar e vender.
  • Vocês têm que aprender a viver um com o outro, apesar de não concordarem em tudo.
  • Talvez o assunto em questão não é lá tão importante, afinal.
Concordar em discordar às vezes é a maneira que Deus usa para nos ensinar a paciência e aprimorar nossas habilidades de relacionamento.

Eu vou lhe dizer uma coisa, Deus é um 
duro professor!

Leia essa mensagem em inglês...
 

18º Dia – Por que Abraão foi provado?


Se Deus sabia que Abraão iria corresponder à prova de sacrificar seu filho Isaque, por que o provou?
Deus o provou para deixar claro para a raça humana que qualquer pessoa está em condições de amá-LO e crer nEle, ainda que seja levada aos limites do sentimento. Abraão não era nascido do Espírito, não era batizado no Espírito Santo, não possuía unção do Espírito, como os profetas e alguns reis de Israel, enfim, Abraão era simplesmente um homem comum como qualquer um de nós. Mesmo assim, foi capaz de superar os apelos do coração para obedecer a Deus. Ora, se isso foi possível com Abraão, então todos os demais seres humanos poderiam pagar o preço para negarem a si mesmos, tomarem a sua cruz e seguir Seu Filho Jesus.
No sacrifício de Jesus, os incrédulos podem alegar que Ele era Deus e que por conta disso poderia superar os apelos da carne.
A atitude de fé de Abraão também responde àqueles que arrumam um monte de desculpas para negar a fé em Jesus e renderem-se aos caprichos da carne. O fato é que o Senhor jamais pediu ou pedirá algo em que não se possa atendê-LO. Quando deu ao servo um talento, obviamente, esperava que ele o multiplicasse. Mas, em vez disso, ele o escondeu e ainda alegou ...Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento… Mateus 25.24-25
Não há servo de Deus sem talento. O que há sim são servos maus, negligentes e receosos, que apesar de talentosos, escondem seus talentos. Estes serão lançados para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 25.30
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

17º Dia – O pum do diabo


Qual foi o pum mais fedorento, mais podre que você já cheirou? Só de lembrar, você já sente as narinas queimando e faz uma careta? (Espero que não tenha sido um dos seus mesmo, debaixo das cobertas...)
Agora, multiplique aquele cheiro por um milhão, e o que você tem? Você tem o pum do diabo.
E se você estivesse num quarto com o diabo e ele soltasse um pum (o porquê você estaria num quarto com o diabo, eu não sei), o que você faria?
Você correria para fora daquele quarto, claro. Você faria qualquer coisa — qualquer coisa — para não inalar aquele cheiro.
Muito bem. Aqui vai o que eu gostaria que você fizesse de agora em diante: você vai tratar a dúvida como se fosse o pum do diabo.
Todas as vezes que uma dúvida vier a sua mente, você vai reagir como se estivesse num quarto com o diabo e ele tivesse acabado de soltar um pum. Você vai fugir de lá — daquela dúvida — o mais rápido possível.
A dúvida é uma das principais razões dos fracassos das pessoas. É o que faz feder os seus planos e dá às suas decisões (se é que consegue tomá-las) um cheiro horrível.
Não se esqueça disso: dúvida = pum do diabo
E vou lhe dizer uma coisa: não é nada engraçado.

Bispo Renato Cardoso
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

16º Dia – Sua vida, seu testemunho


Excepcionalmente, você que teve sua vida transformada neste domingo (15), relate aqui o que aconteceu.
O seu testemunho é a mensagem do 16º Dia.
Seja abençoado (a) abundantemente!
Espalhe por aí:
  • Publicado por: Bispo Edir Macedo

15° Dia – Direto do Monte da Transfiguração



Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

14º Dia – Justiça, Fé e Amor II


…mas o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2.4   ...visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1.17
...E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Gálatas 3.11   …todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10.38
Esses versos sagrados apontam, de forma clara e categórica, que a justiça de Deus está alicerçada sobre a fé. Isto é, não há perdão, não há salvação, não há cumprimento das Promessas Divinas, enfim, não há nada sem a ação da fé sacrificial.
Perante a Lei de Deus todos pecaram, todos têm pecado e todos pecarão. Com exceção das crianças inocentes, que ainda não sabem discernir entre o bem e o mal. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5.12.
Diante disso, é impossível receber algo de Deus sem a manifestação da fé prática. É diferente da Lei dos homens, que exige provas cabais para inocentar o culpado. Ou seja, todos são inocentes até que se prove o contrário. Se a acusação é de assassinato, então tem de haver provas de que o acusado matou; se roubou, tem de haver provas de que roubou; se transgrediu qualquer lei, tem de haver provas concretas de que transgrediu a lei.
No Reino de Deus, todos são culpados e serão condenados, independentemente se cometeram ou não alguma falta. A natureza adâmica não permite, diante da Justiça de Deus, que ninguém seja salvo ou inocente. … pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Romanos 3.23
Como cancelar o pecado humano diante da Justiça de Deus? Quem poderia servir de advogado pelo pecador? Que argumentos poderia juntar para provar sua inocência?
Diante de Deus, o Justo Juiz, não há advogado e nem provas para inocentar pecador nenhum. Todos pecaram. De uma maneira ou de outra, todos pecaram. Seja de forma consciente ou não,  em pensamentos, atitudes, palavras, gestos ou sentimentos. Todos pecaram e carecem da misericórdia Divina.
É justamente aí que entra a fé no Senhor Jesus Cristo! Não a fé teórica, tipo: “Eu creio em Deus”, ou “Acredito na Santíssima Trindade”. Não! Mil vezes, não! Esse tipo de crença  não funciona. Se funcionasse, o mundo cristão seria uma maravilha. O Filho de Deus teve de Se fazer homem, viver como homem, Se sujeitar aos limites de homem, sacrificar Sua carne por toda a vida e, ainda assim, morrer como Um maldito pecador sem ter cometido qualquer falha, por menor que fosse.
O vírus do pecado de Sua mãe não O contaminou, porque o DNA do Altíssimo foi mais forte. Ele providenciou salvação para todos o que creem de forma sacrificial. Sua crença e Seu amor O fizeram sacrificar. Do mesmo modo, em sentido contrário, somos obrigados a manifestar fé e amor sacrificiais nEle para nos salvar. Do contrário, não há salvação.
A mensagem de que se a pessoa aceita a Jesus como Salvador é suficiente para salva-la é balela. Ela alarga a porta que conduz ao inferno. Daí a razão de a maioria dos crentes ser endemoninhada.
Veja também:
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

13º Dia – Justiça, Fé e Amor


Culpa ou não do diabo, a verdade é que a grande maioria da humanidade está irremediavelmente perdida. Incluindo três em cada quatro pessoas que ouvem a Palavra de Deus.
Mas, fazer o quê? Quebrar Sua justiça e impor Sua vontade a qualquer preço aos insolentes e rebeldes? Sua justa e perfeita Justiça não permite erro. Seu plano de salvação para todos foi elaborado sobre a justiça. Nem Ele, como Todo-Poderoso e Justo Juiz, pode revogar Sua Palavra empenhada. Por conta dessa justiça perfeita e intocável, vinda pela fé praticada, literalmente, todos os seres humanos podem ser salvos enquanto estiverem vivos e cônscios de suas faculdades mentais para optarem pela fé no Senhor Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador.
A qualidade de fé exigida para a salvação eterna da alma tem de ter o mesmo caráter do amor tipo ahava. Isto é, fé isenta de sentimentos.
Deus amou ao mundo de tal maneira, que sacrificou Seu Filho Único por ele. Sacrificou antes de obter a resposta da humanidade. Sacrificou porque amou, sacrificou porque creu.
Não há amor nem fé sem atitudes sacrificiais. Quem fugir disso estará fadado aos fracassos no amor e na fé. Ou seja, em tudo na vida.
Adão e Eva foram criados no capricho. Perfeitos, do ponto de vista físico e espiritual. A imagem e semelhança de Deus dizem respeito ao Seu caráter de justiça. Quando transgrediram a Lei, tornaram-se injustos. E então perderam o que havia de mais sagrado neles: a comunhão com o Justo Juiz. A partir daí, que comunhão poderia haver entre a Justiça e a injustiça? Da Luz com as trevas?
Para que o pecado da transgressão da Lei fosse perdoado, alguém teria de assumi-lo e levá-lo para o túmulo. Desse modo, o pecado também morreria. Mas, como alguém poderia assumir o pecado de outrem se também tivesse pecado? Não poderia. Para assumir o pecado de terceiros, tinha de haver alguém perfeito e sem nenhum pecado. Onde encontrá-lo? Não havia.
Deus teve de criar uma nação, separada das demais pagãs, para então trazer Seu Único Filho ao mundo. O projeto Divino de criar um Mundo justo e perfeito com o primeiro Adão falhou por conta de sua injustiça. Mas não falhou com o Segundo Adão, Jesus. Ele viveu na justiça e, assim, pôde assumir a injustiça da humanidade. Isso O tornou maldito. E, como maldição, foi crucificado.
Em compensação, levou Consigo todos os pecados da humanidade para o túmulo. Nenhum ser humano, acredito até que nem mesmo anjos, pode entender a profundidade da fé e do amor de Deus pela criatura humana quando arrancou Seu Filho de Si para expô-lo à ignomínia da cruz.
Seu senso de justiça, fé e amor O obrigou a isso. Não seria o caso dEle também exigir da raça humana o mesmo tipo de fé e amor (sacrificiais) para com Ele? É justamente isso que Jesus ensina:  Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue (sacrifício), tome a sua cruz (sacrifício) e siga-Me (sacrifício). Mateus 16.24
Ele pode exigir qualquer sacrifício de Seus seguidores, já  que foi o Próprio sacrifício por eles. Portanto, ao assumir a fé isenta de emoções, o pecador é  perdoado e inocentado diante de Deus, e sua alma salva.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

12º Dia – Vale de ossos – Parte II



Veja também:
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

11º Dia – Vale de ossos – Parte I



Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

10º Dia – Cruzamento de Santos

jan


Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

9º Dia – Amor, amor, amor…


A palavra amor, no grego antigo, tinha três sentidos: eros - relacionado ao sexo; philos - relacionado aos entes queridos; e ágape - relacionado ao amor de Deus.
Já no hebraico, a palavra amor, ahava, é isenta de qualquer sentimento.
Nos originais do Antigo Testamento, a palavra amor trata de uma atitude relacionada à fé. Significa entrega, incondicional, da vida à pessoa amada para sempre, sem direito ao divórcio. Difícil? É difícil quando o amor envolve os sentimentos do coração.
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. e Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Marcos 12.30,31
O amor cobrado nos dois primeiros mandamentos da Lei de Deus não tem nada a ver com o tipo de amor referido nos antigos escritos gregos. Os originais do Novo Testamento foram escritos em grego, mas a expressão do amor ali tratado conserva o mesmo espírito dos originais hebraicos do Antigo Testamento.
Se tratássemos o amor como um sentimento do coração, como sugerem os antigos escritos gregos, não seria possível amar Alguém Invisível, já que o coração precisa ver para sentir. Há sentido nisso?
O ahava, exigido na Lei de Deus, está associado à certeza absoluta. Isto é, à fé. Como certeza do que se espera e convicção do que não se vê - a fé prática - é capaz de levar uma pessoa a entregar-se a Alguém Invisível e Desconhecido. Essa oferta ultrapassa os limites dos sentimentos do coração, por mais sublimes que sejam. Porque trata da razão.
Abraão creu em Deus. Sua crença nAquela Voz foi suficiente para obedecê-La. Por conta disso, foi considerado justo ou sem pecado diante de Deus, ao ponto de até ser chamado de amigo de Deus. Tiago 2.23.
Esse é o tipo de amor que o Criador espera da criatura.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo