SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A PRESSÃO JÁ ESTÁ!

Thursday, January 5, 2012




Jesus disse certa vez: "E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos." - Mt 24:12

Eu estive pensando sobre isso ultimamente, especialmente no que diz respeito aos jovens. Como o título sugere, A PRESSÃO JÁ ESTÁ!

PRESSÃO dos colegas, PRESSÃO da família, PRESSÃO carnal, PRESSÃO mundana, PRESSÃO da mídia ..., é uma luta diária.

Basicamente, temos que desenvolver nossas habilidades espirituais para combater 'mão-a-mão ", a fim de literalmente sobreviver neste mundo imundo.

E permanecer fiéis a Cristo ser um jovem hoje em dia não é nada fácil. Você tem que ser corajoso, ter coragem para defender seu terreno e lutar contra tudo o que o mundo joga.

Mas isso não é o fim. Ele também disse: "AQUELE, porém, que perseverar até o fim, esse será SALVO." Mt 24:13

Ele nos deu o Seu Espírito, que uma vez trabalhando em sintonia com as nossas mentes, e não nos corações, lembre-se, nos transforma em seres sobrenaturais, alienígenas neste mundo corrompido.

"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma". - 1 Pd 2:11

Um dos membros da nossa juventude aqui na América, escreveu o seguinte: "Mil poderão namorar ao seu lado, dez mil podem se casar em sua mão direita, mas não irá chegar perto de você."

Isso não é bíblico, mas com certeza vale a pena pensar.


Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

Adiando a ansiedade



Ansiedade é a preocupação desesperada de uma pessoa sobre coisas que ela não pode controlar. Portanto, a ansiedade é idiotice e um desperdício de energia.

Sua ansiedade nunca fará os seus problemas de amanhã mais fracos, mas lhe esvaziará de forças hoje.

Uma solução: marcar o dia e a hora quando terá que se preocupar com algo.

Por exemplo, sua empresa está mandando gente embora, e você está ansioso se está na lista. No fim do mês irão anunciar as demissões finais, e agora estamos no princípio do mês. Ficar ansioso ou preocupado agora não vai resolver nada (porque não há nada para resolver ainda, a não ser o seu medo). Então, livre-se desse sentimento inútil marcando consigo mesmo um “encontro” com aquele problema: “Dia 30 de janeiro, vou saber se preciso começar a procurar outro emprego.” Pronto. Se preciso for, marque até no seu calendário.

Tendo feito isso, esqueça do problema. Foque apenas no que lhe importa agora. A não ser que você queira agir irracionalmente e desperdiçar suas energias.



Publicado por Bispo Renato Cardoso