SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 23 de junho de 2014

14º DIA DA QUARENTENA DO JEJUM DE JESUS CRISTO



Pedras vivas e pedras mortas
O Tabernáculo de Moisés e o Templo de Salomão foram erguidos para fixarem o Nome e a Presença do Senhor no meio do povo de Israel.
Esses Lugares Sagrados simbolizavam o Senhor Jesus Cristo, em cujo Ser residia a Plenitude do Altíssimo.
...porque aprouve a Deus que, nEle (Jesus), residisse toda a plenitude… Colossenses 1.19
O Filho de Deus era a Própria Santidade Encarnada, a Viga principal do Tabernáculo e a Pedra Angular do Templo.
...porquanto, nEle (Jesus), habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.Colossenses 2.9
Por outro lado, o batismo com o Espírito Santo nada mais é do que o Selo de Deus, marca do Nome e morada de Deus.
Cada batizado no Espírito Santo é um tipo de Jesus, porque carrega em si o Nome e a morada do Altíssimo.
Por isso, o selado com o Espírito, obrigatoriamente, tem de exalar a fragrância do Senhor Jesus onde quer que for.
Aquele que diz que permanece em Jesus, esse deve também andar assim como Ele andou. 1 João 1.6
Jesus foi tipificado pelo Tabernáculo e pelo Templo vivo como Pedra Angular.
Seus seguidores tipificam o Tabernáculo e o Templo vivo como pedras vivas.
...também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual (templo) para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 1 Pedro 2.5
Portanto, o verdadeiro cristão é, no mínimo, uma pedra viva do Templo cujo edifício é sustentado pela Pedra Angular, Jesus.
Este é o entendimento que o Espírito Santo deu a Paulo:
Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício (Templo) de Deus sois vós. I Coríntios 3.9
Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício (Templo), casa não feita por mãos... 2 Coríntios 5.1
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e profetas (Velho Testamento), sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a Pedra Angular; no qual todo o edifício (Templo), bem ajustado, cresce para Santuário dedicado ao Senhor… Efésios 2.19-21
Site oficial do propósito: www.JejumdeJesus.com
Página do propósito no Facebook: www.facebook.com/JejumdeJesus

13º DIA DA QUARENTENA DO JEJUM DE JESUS



A fé que arrebenta!
Olá, bispo!
Gostaria de contar algo extraordinário que aconteceu em minha vida na oração que o senhor fez.
Há 3 anos venho buscando o Espírito Santo e nada. Todas as vezes que ia buscá-lO, vinha um milhão de acusações dizendo que eu não podia recebê-lO, dizendo que o Espírito Santo não estava me ouvindo. Eram tão perturbadoras essas vozes que cheguei a ponto de não acreditar mais que o Espírito Santo pudesse vir sobre a minha vida. Eu até sentia um alívio quando o senhor dizia que o Espírito Santo não vinha por méritos. Mas, quando o senhor acabava de falar e buscava o Espírito Santo, logo vinham essas vozes e eu deixava tudo aquilo que o senhor havia falado se perder em um mar de dúvidas e acusações!
Enfim, bispo, como em todas as buscas que o senhor faz pela rádio, lá estava eu com a cabeça baixa com um pinguinho quase inexistente de esperança de que poderia receber o Espírito Santo. Pra falar a verdade, nem com vontade de buscar estava!
Quando o senhor começou a buscar, não conseguia falar nada, pois já estava cansada de repetições vãs; ficava somente quieta, escutando o que o senhor falava na busca. Mas, do nada, em certo momento da busca, eu saí do meu pequeno quarto e fui até o Templo de Salomão.
Isso mesmo! Eu não sei explicar para o senhor, parecia tão real! Nesse momento eu não sei o que houve comigo. Eu comecei a ter um gozo muito grande e uma alegria inexplicável, e cada vez mais parecia que estava indo em direção ao Altar do Templo de Salomão, parecia que Deus estava ali. Só eu e Deus no Templo!
Bispo, a partir daquele momento todas as acusações se calaram, e, pela primeira vez, tive paz em minha consciência! O senhor parou de buscar, mas eu continuei. Só conseguia glorificar o Meu Senhor. Nunca consegui glorificar a Deus de todo o meu coração, mas nesta busca consegui! Minha adoração saiu do fundo da minha alma!
Bispo, se só pela imaginação tive esta experiência incrível com Deus no Templo de Salomão, imagine eu lá pessoalmente!
Agora entendo quando o senhor diz: "VAI ARREBENTAR!"
Gabriela Mury
Site oficial do propósito: www.JejumdeJesus.com
Página do propósito no Facebook: www.facebook.com/JejumdeJesus