SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 29 de março de 2011

Analise bem, antes de dizer "Sim" no Altar


*Veja se durante o namoro houveram algum tipo de agressões físicas ou verbais, se existiram manifestação de ciúmes exagerados ou falta de respeito.
*Fique atenta aos pequenos sinais, eles são como avisos, que não passem despercebidos.
*Verifique se ele é uma pessoa de boa índole, você deve conhecer sua família, seus amigos e seu passado.
*Observe como ele é com a família, se respeita e trata bem os pais, pois da mesma maneira ele vai atuar com você.
*O casamento deve ser por amor e nunca por dinheiro, com o intuito de sair da casa dos pais ou para alcançar algum outro objetivo.
*Verifique se essa pessoa pratica a mesma fe que você.
*Veja se há alguma duvida em relação ao caráter ou conversão dessa pessoa, ás vezes está na igreja mas não é convertido ao Senhor Jesus e mais tarde será um impedimento para a sua fe.
*E importante que os dois tenham os mesmos objetivos na vida e compartam os mesmos sonhos.
*A idade deve ser compatível, não é bom que o homem seja mais jovem que a mulher, para que haja equilíbrio no grau de maturidade.
Escolha com sabedoria a pessoa que irá compartir com você o resto de sua vida.
Peça a Deus que prepare essa pessoa especial e saiba esperar em Deus.

Publicado por Tânia Rubim

Serie Escolhida para o Altar – 3


 

Paixão pelas almas
Não adianta gostar de estar na igreja, ajudar nas reuniões se você não sente um amor imenso pelas almas.
A pessoa que serve a Deus no altar se da totalmente pelo povo, ela não aceita ver a vida das pessoas arruinada, a alma delas perdida e longe da salvação.
Este é o principal propósito de servir no altar, o cuidado pelo povo, a constante oração e jejum em favor dos demais, é esquecer de si mesma e se dar pelas pessoas.
Analisa seu coração e veja se realmente você sente este desejo de ajudar os que sofrem e estão longe do Reino de Deus, se você tem essa sede de ganhar almas.
Quantas vezes você fala de Jesus? Quando você senta com uma pessoa na igreja para atendê-la e ajudá-la espiritualmente?
Quantas vezes você faz um proposito pelo povo sem pensar em suas próprias necessidades?
Que tipo de obreira você tem sido, aquela que fica no salão bem bonita e terminando a reunião sai correndo para ir embora ou ficar conversando com as amigas, ou aquela que é a ultima a abandonar o salão sempre em busca de quem pode ajudar?
As escolhidas para o altar, seu foco são as almas, pois quem é salvo com certeza quer salvar.
“ Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.” João 21:16
PS: Amigas vamos fazer uma pausa no estudo, pois a Igreja Universal no mundo esta vivendo o mês do Espírito Santo. Vamos concentrar toda nossa fe e nossa vida para nos enchermos do Espírito Santo.
Voltarei dia 18 de Abril com nossa serie “Escolhida para o altar”.
Deus abençoe a todas

Publicado por Tânia Rubim

Serie Escolhida para o Altar – 2

Verdadeiro Chamado
"Como saber se é isto mesmo que eu quero, pois é uma decisão muito seria, as vezes sinto um desejo enorme de servir a Deus, mas outras parece que não estou muito certa disso."
Se esse tem sido seu pensamento, você tem que verificar quais são seus verdadeiros desejos, o que a faz sentir feliz e realizada.
Se você é uma pessoa que tem projetos pessoais para o futuro, quer ter sua profissão, crescer financeiramente, viajar, possuir bens materiais, então o altar não é o seu objetivo.
Se você sente saudades da vida que tinha antes de estar na igreja, ou seja saudades do mundo la fora, esse é outro sinal que você não esta preparada.
Minha família sempre ía de ferias, saíam aos domingos, eu cresci assim, mas quando fui levantada a obreira meu prazer era estar na igreja, fazendo as coisas para Deus, os passeios já não me importavam, ir de ferias para lugares bonitos já não me trazia a menor emoção, eu não podia estar longe da igreja, não podia sequer pensar em faltar um domingo.
O chamado de Deus é assim, você não tem prazer em mais nada la fora, seu único desejo é servi-Lo.
Eu tenho em total dezessete anos servindo a Deus, dois anos no átrio, como obreira e quinze no altar e não me lembro de um só dia que eu tenha sentido falta da vida que tinha antes de servir a Deus, hoje não tenho ferias, nem vida própria, mas o que importa tudo isso, se tenho o privilegio de servir?
Uma coisa é certa, se a pessoa não tem o chamado para o altar ela pode ate querer entrar na obra, mas não dará frutos espirituais, e gerará filhos da carne, por outro lado aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao seu chamado, podem tentar ser felizes fazendo outras coisas, mas nada dará certo, pois quem poderá fugir de Deus?
Quem tem o chamado para o altar, não se imagina fazendo outra coisa, que não seja servir a Deus.
Veja bem se o altar é o maior desejo em sua vida ou se o mundo ainda te atrai e seduz.

“Se alguém me serve, siga-me,e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrara.” João 12:26

Publicado por Tânia Rubim

Serie Escolhida para o Altar - 1


Novo Nascimento
Servir a Deus no altar é algo glorioso, mas ha pessoas que têm muitas duvidas, não sabem se tem o chamado de Deus para servi-Lo no altar ou se é só uma emoção.
Através desta serie de dez artigos, você poderá analisar bem e tirar suas próprias conclusões.
Para começar vamos falar sobre o novo nascimento, realmente um requerimento para quem quer servir a Deus no altar e ajudar aqueles que sofrem.
Não podemos confundir bênçãos com novo nascimento, pois as bênçãos se conquistam através da fe e para isso não é necessário ser nascida de Deus, qualquer pessoa que fizer uso da fe vai conquistar seus benefícios.
Me lembro que cheguei na igreja e conforme fui lendo a palavra de Deus e aprendendo nas reuniões, meus olhos foram abertos, logo aceitei a palavra e me converti a ela, recebi milagres como vocês já conhecem meu testemunho, mas o meu encontro com Deus só veio a acontecer depois de quase dois anos.
O novo nascimento é algo interior, quando de verdade você muda por dentro e se sente forte, já não existem temores nem duvidas, nem tristeza em seu coração, o Espírito Santo esta contigo e essa certeza ninguém pode arrancar, pois só você sabe o seu antes e o seu depois.
Não se deixe enganar, se você tem sido abençoada, ou mudou em algumas coisas, mas seu interior, seus pensamentos e atitudes, maus desígnios e tristeza continuam, então o novo nascimento ainda não aconteceu.
A pessoa que não é nascida de Deus não tem estrutura espiritual para servir no altar, não suportará o fogo da obra de Deus.
Quando passe pelos desertos e dificuldades terá vontade de desistir e deixar tudo atrás.
Por isso as vezes escutamos aquela frase: “não é o que eu imaginava, pensei que seria diferente, isto não é para mim”, a pessoa que falam assim é porque não teve o chamado para o altar, pois estava imaginando talvez algo que seria do agrado da sua carne e nunca soube o verdadeiro significado da palavra renuncia, então não se sentirá feliz e realizada.
Os chamados para o altar estão conscientes que já não tem mais vida própria, sua vida é em função das almas, é para servir a Deus, quem não esta disposta a isto não pode servir no altar.
Se você tem o desejo mas ainda não teve um encontro real com Deus, então mãos a obra, vamos começar a buscar, deixar tudo que não agrada a Deus e se dispor.
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” João 3:5

Publicado por Tânia Rubim

Para quê o Espírito Santo?

 
Para quê o Espírito Santo?


A certeza absoluta não surge por acaso e nem se consegue por meio da sorte. Ela vem pela acção directa do Espírito Santo nos humildes de espírito. O Espírito de Deus ensina:“… a profecia não é para os incrédulos, e sim para os que crêem” (1 Coríntios 14.22). Mas quem são os que crêem? Crêem os que foram convencidos pelo Espírito Santo de Deus.
A revelação das promessas, ou o convencimento das promessas, não é como a chuva ou o sol que vem sobre todos, mas é uma dádiva ou um dom de Deus para os escolhidos, conforme lemos em Mateus 20.16 e 22.14: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
Não sabemos exactamente quantos e quem são esses poucos escolhidos. Contudo, a julgar pela Parábola do Semeador, chega-se à conclusão de que, em cada quatro pessoas chamadas, apenas uma é escolhida. É extremamente difícil aceitar tal conclusão, mas, avaliando as circunstâncias nas quais o Senhor separou os escolhidos, surpreendemo-nos ainda mais.
Numa escolha há sempre o julgamento. Não há escolha se não houver primeiro um julgamento. As duas vezes em que o Senhor Jesus fez menção aos escolhidos, situou os muitos chamados.
A primeira vez aconteceu no “acerto de contas” com trabalhadores: os últimos contratados trabalharam menos que os primeiros; e, além de terem sido os primeiros a receber o salário, também receberam o mesmo valor que os últimos, porque eles eram os escolhidos.
A segunda vez aconteceu na festa de casamento do filho do rei, quando este notou um intruso entre os convidados. Ele não estava vestido adequadamente; então, foi lançado nas trevas com as mãos e as pernas amarradas. O intruso não era um dos escolhidos.
A revelação divina é loucura para os que se perdem, mas é o poder de Deus para os escolhidos! Nem todos têm o conhecimento de Deus, porque a revelação do Espírito Santo não foi dada a todos.
O conhecimento divino não vem através da capacidade intelectual ou da quantidade de informações bíblicas. Ele vem pela aceitação e submissão à pregação do Evangelho. A Palavra é anunciada e, então, o Espírito de Deus revela aos escolhidos. Se a Palavra não é anunciada, como o Espírito poderá revelar?

Bispo Edir Macedo

Uma vez morto, o que vem depois?


Depois que você morrer, 
para onde irá a sua alma?

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." 
Apocalipse 20:15

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," 
Hebreus 9:27

Páre e pense. Não leve essa mensagem na brincadeira.
A mensagem é curta mas de grande importância.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG dos EUA

Vídeo Clipe: Ah Que Dia! – por Cristiane Cardoso

sábado, 26 de março de 2011



Ah Que Dia!
Cristiane Cardoso
Composição: Edir Macedo, Lucas Magalhães

Eis me aqui, Oh Senhor
Tenho tanto pra contar
Mas não sei como falar

Poesias de amor,
E em cantos Te busquei
Mas não Te achei alí
Meu Salvador

Oh Espírito de Deus
Me ajude a me expressar
Pois minh’alma anseia Te encontrar

Ah que dia! Meu Senhor
Ah que dia! Meu Salvador
Ah que dia meu Amor!

Quando enfim Te encontrar
Encontrar Meu Salvador
Finalmente conhecer
O meu Amor!

Ah que dia! Meu Senhor
Ah que dia! Meu Salvador
Dia que encontrei o meu Amor!

Te achei meu Jesus!
Te achei meu Salvador!
Finalmente encontrei o meu Amor!

Um Homem Morto Caminhando





“ Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, das coisas do Espírito. ” Romanos 8.6


Ter uma mente carnal significa que tudo que pensamos é apenas para agradar a si próprio. Isso se refere às pessoas cuja única preocupação e quem elas irão namorar como ter um celular, como conseguir ser a pessoa mais popular na escola – em outras palavras suas mentes só estão preocupadas em satisfazer os desejos da carne. E por isso elas estão dispostas a mentir, roubar, ferir, enganar e até mesmo matar. Essas pessoas estão mortas espiritualmente. Elas estão completamente sendo egoístas e ignorando a Deus; elas não têm vida. Elas freqüentam as reuniões do Grupo Jovem pensando que visto que passaram algumas horas na igreja elas já estão salvas. Pessoas pobres de espírito! Elas já estão mortas sem saber. Elas estão respirando, estudando, jogando, rindo, conversando, etc., mas estão mortas espiritualmente.

"Como você está agora, vivo ou morto?”

Agora aqueles que têm a mente espiritual – aqueles que têm sua mente voltada para Deus – estão constantemente pensando o que Jesus faria se estivesse no seu lugar. Elas buscam a direção de Deus através da oração e meditação da Bíblia. Entre outras coisas, elas freqüentam as reuniões dos jovens não apenas de aparência, mas sim porque elas entendem o que o pastor esta pregando é instrução de Deus nas suas vidas. Por isso elas sempre fazem a diferença. Elas se destacam. Elas não são pessoas problemáticas que precisam constantemente ser repreendidas ou lembradas dos seus deveres Cristãos. Elas são como chamas de fogo, elas estão VIVAS! Porque suas mentes estão definidas nas coisas do alto, elas não precisam ficar em volta de outras pessoas para preencher o vazio. Elas estão em paz.

Carnal. Adjetivo – 1. Marcado pelos prazeres e paixão pelo corpo… que envolvem o corpo como distinto da mente ou espírito. 2. Ou relacionadas com o corpo ou a carne.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Espermatozóide da fé


Não há como desvincular a perseverança da salvação da alma. O mesmo se dá em relação à obra de Deus.
Por isso Jesus disse aos que põem a mão no arado, e depois olham para trás, que não são dignos do Reino de Deus.
O espírito do mal é perseverante. E somente é vencido por aqueles que têm o Espírito da perseverança.
Perseverante é aquele que continua crendo, mesmo contrariando as circunstâncias. Ele vai até a morte nessa fé.
Os chamados e não escolhidos pecam justamente porque lhes falta continuidade na fé. Desanimam diante dos desafios, aceitam a derrota e se entregam às fraquezas.
Imagine se os casamentos se desfizessem diante das dificuldades. Certamente, nenhum subsistiria. Assim é o casamento com Deus. Os fracos ficam para trás.
É como a própria vida. Entre os milhões de espermatozóides, normalmente, um único vence os obstáculos e chega lá para ser uma pessoa. Isso significa que cada ser humano já nasceu forte. Mas, a maioria, com o tempo, se entrega aos problemas e fica fraca.
Não é diferente da salvação. Muitos a têm aceitado, mas poucos se mantêm firmes.
Por três vezes consecutivas Deus ordenou a Josué ser forte. Ora, Ele jamais exige algo impossível. Pois, como mandar fazer algo impossível?
A força não está nos músculos nem no tamanho. A força está na determinação interior. O perseverante jamais se deixa levar pelas dificuldades. Antes, ele as usa como degraus da sua conquista.
Sejam fortes em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo