SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 27 de julho de 2012

Só para inteligentes




A escravidão deixou marcas tão profundas que ainda não foram apagadas.
Talvez jamais o sejam.
Os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar. Isso tudo à custa de constantes martírios dos trabalhos forçados.
Os senhores feudais diziam entre si: não podemos dar descanso aos negros para não permiti-los pensar. Se os deixarmos pensar, levantar-se-ão contra nós.
Essa tem sido a tática mais usada do inferno para escravizar os seres humanos.
Os animais irracionais mais violentos são dominados pelo homem porque não pensam.
Satanás tem usado todos os meios possíveis para impedir o ser humano de pensar.
Jesus foi, severamente, perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar.
A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar.
“… o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho…” - Espírito Santo - 2 Coríntios 4.4
“…e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” - Jesus - João 8.32
Ele não disse: sentireis a verdade e a verdade vos libertará.
Muitos supostos cristãos cantam a verdade, se emocionam com a verdade e até sentem a verdade...
Mas nunca conheceram a Verdade.
É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar.
Satanás sabe disso muito bem.
Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções.
Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres.
Permanecerão escravos dos vícios, da religiosidade, de ideias e pensamentos de pobreza, de mitos, de horóscopos, de canções recheadas de emoções, enfim, suas mentes estarão confinadas à subserviência do coração.
Quando alguém quer subir na vida investe num curso acadêmico que lhe dará competência profissional.
Para tanto, esforça-se para entrar na faculdade, sacrifica dinheiro, tempo e lazer.
Lá, não aprende apenas uma profissão, mas, sobretudo, desenvolve o raciocínio para extrair mais de seu potencial.
Nada de emoções.
Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão.
Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos.
Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos.
Deus os abençoe abundantemente.
Bispo Macedo

Deus é o arquiteto



22
 
20
 
2
 
0
Orkut
0
 
 

Uma ideia, um pensamento e uma inspiração do alto é capaz de fazer coisas extraordinárias

Por Sabrina Marques/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Durante a mensagem de fé, exibida pela IURDTV, nesta última quinta-feira (26), o bispo Edir Macedofalou sobre a importância da construção do "Templo de Salomão". Acompanhe alguns trechos: 
"O primeiro modelo da construção do Tabernáculo foi dado a Moisés, depois um novo modelo foi repassado para o rei Davi, mas a obra só foi concluída com Salomão. Sabemos que no ano 70 da era cristã, os romanos destruíram tudo que havia em Israel, até mesmo o glorioso Templo, depois disto, não foi mais erguido.
Desde então, o mundo passou a erguer muitos templos góticos, hindus, budistas, maçônicos, palácios, catedrais, igrejas, entre outros. Porém, entre todos eles ninguém, nenhum arquiteto ou engenheiro teve a brilhante ideia de construir um templo que fosse similar ao Templo de Salomão. A planta desta construção não foi feita por homens e sim pelo próprio Deus e nenhuma obra deste mundo será semelhante ao Templo de Salomão, porque esse templo é a arquitetura de Deus", disse.
Na mensagem, o bispo citou a passagem bíblica que conta a história de José: "Teve ainda outro sonho e o referiu aos seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim". Gênesis 37.9
"É o que nós estamos vendo: todos os templos estarão se curvando perante o Templo de Salomão, pois essa ideia veio do alto, veio de Deus, e Ele viu em nós a vontade de ganhar almas para o seu Reino e também de restaurar os valores éticos e morais da vida cristã.
Uma ideia, um pensamento e uma inspiração que vêm do alto é capaz de fazer coisas extraordinárias. Temos que pedir a Deus novos conceitos, pois a ideia do Templo de Salomão é pequena diante do que Deus quer fazer na vida do povo da Igreja Universal do Reino de Deus.
O Espírito Santo vai lhe contemplar com o melhor, para que você manifeste a gloria d’Ele em sua vida", concluiu.

A formação do homem de Deus



39
 
37
 
2
 
0
Orkut
0
 
 

Ela vem do próprio Espírito Santo, por meio de outros servos ou por meio d’Ele mesmo

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Qual seria a formação ideal para o homem de Deus? Sabemos que o caminho para a formação ideal do homem que pretende servir a si mesmo é a universidade, onde buscará uma profissão que lhe dê condições para a sua estabilidade econômica.
Para o homem que pretende servir a Deus, entretanto, os conhecimentos ou as informações que ele adquire deste mundo servem apenas como ajuda, e não como fundamento básico para o desenvolvimento do seu ministério.
A formação do homem de Deus nunca vem do próprio homem, mas de Deus! É o Espírito Santo o formador de homens de Deus, e Ele não o faz com o conhecimento profundo da Sua Palavra, mas com a sua prática, pois não adianta ao homem tomar conhecimento de toda a Palavra de Deus se não a praticar.
É preferível conhecer um por cento da Palavra de Deus e praticar que conhecer cem por cento dela e não praticar. O Espírito Santo, e somente Ele, forma homens para servi-Lo!
Por mais vastos que sejam os conhecimentos teológicos ou intelectuais, estes jamais têm a capacidade de preparar pessoas para o serviço de Deus.
Para que o médico seja capaz, precisa ser preparado por bons professores-médicos; para que o dentista seja um bom dentista, precisa ser preparado por bons professores-dentistas. Um homem de Deus, porém, só pode ter uma formação das coisas divinas recebendo-a do próprio Deus.
Foi justamente o que aconteceu com o apóstolo Paulo, que teve no seu conhecimento intelectual e religioso apenas informações, porque no caráter de sua pregação ele procurava tão-somente dar aquilo que recebia de Deus. Assim sendo, ele confessa:
"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus." 1 Coríntios 2.1-5
A formação do homem de Deus vem do próprio Espírito de Deus, com o tempo, quer através de outros servos, quer através d’Ele mesmo, com provas e experiências, muitas vezes amargas. Quanto maior é o tempo, melhor é a sua formação. Entretanto, esta formação jamais acontece no intelecto, mas no coração.
(*) Texto retirado do livro "O Perfil do Homem de Deus", do bispo Edir Macedo