SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O PECADO DOS OLHOS

O pecado dos olhos
DEUS NÃO INTERFERE NA NOSSA LIVRE VONTADE, NEM NAS DECISÕES ERRADAS QUE TOMAMOS, MAS AVISA-NOS DO PERIGO.

Ele avisa através da Sua Palavra, dos seus servos, da nossa consciência, e pela inteligência que nos foi dada.
Cabe a cada um de nós atentar para o Seu conselho, avaliar bem, com inteligência, cada escolha que fazemos.
“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”
 (Mt.15:11-19)
E a pergunta é:
Como é possível chegar ao coração toda a sorte de contaminações? É simples:
O cérebro absorve as informações enviadas pelos olhos e, se não estamos atentos, vigiando, imediatamente “lançamos” tudo o que vemos para o coração.
Então julgamos, supomos, decidimos e tomamos atitudes, na maioria das vezes, erradas, porque agimos por impulso, na emoção, no sentimento… E isto sucede principalmente aos jovens, que são facilmente influenciados.
Muitas vezes, você até para e pensa, mas como não quer ser gozado e chamado de “careta”, ou excluído do grupo, faz o que todos fazem.
Temos o exemplo de Eva:
“Viu” que o fruto da árvore proibida era bom para comer e “agradável aos olhos”. Por isso, deixou de dar ouvidos a Deus, e comeu.
O diabo não podia obrigá-la a tal coisa, mas usou a palavra persuasiva da mentira, aproveitando a sua admiração pelo fruto, para influenciá-la, e ela caiu. E não foi sozinha! Também fez Adão cair.
Então jovem, em que se fixam os seus olhos e o que trama o seu coração?
Quem sabe, você já não tenha bons olhos para com ninguém e, a cada dia que passa, os seus pés dão passos largos para o inferno, mesmo estando dentro da igreja.
Deus deixou vários alertas na Sua palavra, mas você esta tão mal, que nem consegue dar ouvidos.
E então pergunta-se:
Como fazer para não permitir a corrupção do coração, através de pensamentos contaminantes? Como fugir dos apelos malignos, para os quais o mundo sempre nos convida?
Olha o que o rei Davi fez, após ter uma amarga experiência com os seus olhos, e depois de ter aprendido a lição: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” (S1.101.3)
Ele bem sabia da fraqueza dos olhos, e o mal que eles podem trazer para dentro do coração. Sabiamente, Davi passou a mantê-los nas coisas de Deus, para não deixá-los corromperem o seu coração.
Um abraço!
Drth-pr Ruth Lima
Ruth Lima Claudino auxilia o seu marido, Gelson Luís, na condução do Força Jovem Europa. Juntos, têm promovido Eventos que motivam a força interior e a reintegração social de milhares de jovens, dando-lhes, assim, a oportunidade de transformar o rumo das suas vidas

O pecado dos olhos

O pecado dos olhos

JOVENS MANIPULADOS

Jovens manipulados
TODOS OS DOMINGOS À TARDE, PARTICIPAMOS DO "PAPO JOVEM" SEM PAPAS NA LÍNGUA
Ali, são discutidos vários assuntos, e as jovens têm a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e contar-nos as suas experiências.
No domingo passado, uma jovem contou-nos um pouco da sua história. Então, resolvi escrever, porque quem sabe você está a passar pelo mesmo:
Ela tinha um namorado que “se achava”; tudo era ele: Era o mais inteligente, o mais capaz, enfim, era o rei da “cocada preta”, a “coca cola no deserto”.
E então a colocava para “baixo”… dizia que ela nunca seria capaz de alguma coisa, sem ele, que precisaria dele para tudo, etc…
E o pior, é que ela acreditava nele! O que ele dizia era lei, obedecendo sem questionar. Era incrível!
Foi assim que ela veio até nós, e então passamos a ajudá-la. Ele também vinha, aliás, ele dizia-se de Deus, pois sabia tudo da Bíblia e vinha à igreja.
E várias coisas que ele lhe dizia para fazer, baseavam-se na Palavra de Deus, e ela acreditava.
E passaram-se muitos anos assim: Ela sendo manipulada por ele. Mesmo ouvindo as nossas orientações, era incapaz de pensar por si própria e não conseguia tomar uma atitude sozinha.
Até que, depois de muita luta, os seus olhos foram abertos e ela começou a ver um “monte” de coisas erradas, que ele fazia.
Inclusive, saia com mais duas além dela. Quer dizer, com um namorado desses, quem é que precisa de inimigos?!
Hoje ela é feliz, realizada na sua vida sentimental, tem uma pessoa ao seu lado que a ama e a valoriza.
Mas porquê? Porque ela passou a valorizar-se.
E é isso que acontece, com a maioria das jovens: Não se dão o devido valor.
Acham que ninguém mais vai querê-las, e ficam a sofrer, durante anos, nas mãos de sujeitos idênticos aos que acabei de mencionar.
Passam anos das suas vidas, sendo manipuladas; escravas, essa é a palavra correta: ESCRAVAS.
E quem sabe, você é uma delas.
Sim! Você mesma que lê este post. Quem sabe não é manipulada por um namorado, mas é manipulada por outras situações.
Então é hora de acordar, dar um basta e passar a ser você mesma, ter opinião própria.
É HORA DE TOMAR UMA ATITUDE E SE VALORIZAR.
Você não precisa que ninguém a valorize, mas valorizar a si mesma, porque Deus já a valorizou há muito tempo atrás, quando deu a Sua Vida lá na cruz.
Um abraço!
Drth-pr Ruth Lima
Ruth Lima Claudino auxilia o seu marido, Gelson Luís, na condução do Força Jovem Europa. Juntos, têm promovido Eventos que motivam a força interior e a reintegração social de milhares de jovens, dando-lhes, assim, a oportunidade de transformar o rumo das suas vidas

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA SE ENTREGAR PARA JESUS?


A VERDADE!!