SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A hipocrisia de nossos dias

Você já deve ter tido contato com alguma mercadoria falsa, hoje há milhões espalhadas por aí. Existe até uma classificação para elas: primeira linha, segunda linha…quanto mais semelhante ao original, melhor para enganar!
O mercado de obras de arte também sofre com as falsificações cada vez mais perfeitas dos grandes artistas. Pessoas talentosas que poderiam criar suas próprias obras, emprestam seus conhecimentos para ludibriar.
Se não bastasse a falsificação no comércio, a sociedade também está impregnada desse mal. Por isso, você já deve ter ouvido falar sobre o falso político, o falso médico, o falso policial, o falso pastor, o falso obreiro etc.
Presenciamos uma completa falência de valores, de modo que, a corrupção do coração humano chegou a tal ponto, que tem sido árdua a tarefa de viver. Parece que já ficou normal e aceitável ter um comportamento falso ou conviver com gente assim.
Então, a pior crise não é econômica ou política. O problema não é o aumento da gasolina ou a falta de educação, como muitos acham. Apesar disso tudo ser muito ruim, há coisas muito piores que alojam-se no interior e torna a pessoa no que ela de fato é.
Tem pessoas dispostas a fazerem tudo para se promoverem e para realizarem suas ambições pessoais.
Bajulam, simulam ser o que não são, mostram a doçura de adoçante (nada natural) a quem interessa, sutilmente desmoralizam o outro, manipulam, criam mal-entendidos e tem uma habilidade em dizer o que as pessoas gostam de ouvir.
E, muitas vezes pessoas falsas conseguem alcançar posições de destaque. E, ainda geram discípulos com o mesmo caráter corrompido que elas têm.
A quem interessa: delicadeza, beijinhos, largos sorrisos, tapinha nas costas e favores.
A quem não interessa: indiferença, pisão no pé, piadinhas e grosserias.
É familiar a você alguma situação dessas?
Saiba que, pessoas muito emocionais correm mais riscos de serem enganadas. Então seja racional e observe sempre.
Não acredite em tudo que lhe falam, principalmente se for um assunto  referente a uma outra pessoa  –  questione ( mesmo que internamente). Isso evita que você cometa injustiça, caso não seja verdade.
Tenha uma visão macro, ou seja, percepção daquela pessoa com todas as demais. Isso ajuda  a discernir o caráter e a intenção dela.
E não posso terminar esse texto só falando dos outros e esquecendo de nós mesmos.
Devemos nos avaliar em cada detalhe para que venhamos cultivar a sinceridade:
* Só faça um elogio se realmente acha que merece – as redes sociais estão cheias desse comportamento. Escrevem LINDA, quando na verdade acham horrível.
* Não diga que está morrendo de saudades, quando de fato não gostaria de conviver mais com aquela pessoa.
* Não vá a igreja ou não faça algo na Obra de Deus para cumprir uma obrigação.
Seja transparente sempre, mesmo que isso te faça ter menos amigos;  ou seja excluído de algum círculo de convívio. Pode ser que o seu caminho seja mais difícil e longo, todavia é o melhor a trilhar.:)
Colaborou: Núbia Siqueira

15º Dia do Jejum de Daniel

Não há caso perdido para o Espírito Santo!
Bispo Jadson Santos
Colaborou: Bispo Jadson Santos

14º Dia do Jejum de Daniel

Fé sem Espírito
Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Atos 19.1,2
Esses discípulos foram vítimas de um trabalho emotivo, uma fé espuma como o bispo Macedo já falou várias vezes. Com certeza, eles foram formados como discípulos por alguém que ouviu o galo cantar e não sabe onde… Aquele trabalho que faz movimento mas não salva; que promove milagres, conquistas, ensina louvores e regras de conduta, mas não passa Espírito, só emoção!
Como é possível alguém crer, sem ouvir sobre o Espírito Santo que é o Espírito da Fé? Muitos apenas ouviram dizer que aceitar o Senhor Jesus e se arrepender de seus pecados seria o suficiente… mas não é!
O problema daqueles discípulos não estava na fé em si, mas na falta do entendimento sobre o Espírito Santo. A fé deles era pura, estava à flor da pele. Eles eram sinceros e se entregaram de tal forma que bastou Paulo impor as mãos para serem cheios do Espírito Santo:
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens. Atos 19.6-7
Ali eram apenas 12, que se não tivessem tido essa experiência, formariam outros com a mesma “fé” (emotiva) que haviam recebido, pois só damos o que temos!
A nossa responsabilidade é muito grande, é falar do Espírito Santo, é promover um Avivamento, é falar cada vez mais do Espírito da Fé que mantém a Salvação.
Se cada pastor, obreiro, evangelista, membro, enfim, cada um que teve a experiência do novo nascimento e batismo com Espírito Santo promover essa fé verdadeira com conteúdo de fato, os sinceros, os que têm sede serão despertados, e serão cheios do Espírito Santo.
Com certeza, aqueles 12 se multiplicaram e formaram outros cheios do Espírito que haviam recebido!
Deus abençoe o senhor e a dona Ester!
Bispo Ricardo Souza
Colaborou: Bispo Ricardo Souza

13º Dia do Jejum de Daniel


Aqui e agora ou depois?
Vivemos na era do aqui e agora. Tudo tem que ser para ontem, chegam a dizer por aí: tempo é dinheiro. Ninguém sabe esperar mais, e a corrida para que o tempo não impeça você de fazer tudo e mais um pouco continua, assim como o estresse que se instala rapidamente e arruína todos os relacionamentos. É por isso que a ansiedade está em alta. Ninguém quer pensar no depois.
Não seria essa mais uma estratégia demoníaca que se tornou cultural?
Se o ser humano correr contra o tempo, ele não vai ter tempo de se enxergar nem de apreciar o que tem de mais valor nessa vida.
A mãe trabalha tanto para dar de tudo para seus filhos curtirem esse mundo, que acaba tirando deles tudo que mais precisavam: a sua presença. E quando está com eles, não tem a mínima paciência para estar ali, quer mesmo é descansar para começar sua luta no dia seguinte. Ainda tem a questão do pai que muitas vezes nem está mais presente na família, que acaba sendo substituído por vários relacionamentos relâmpagos que ela arranja só para não ficar sem “curtir” também.
A solteira corre tanto para conseguir dar conta dos estudos, do trabalho, e dos bicos que faz nos fins de semana que nem percebe que se afastou daqueles que mais a amam e se aproximou daqueles que nem a conhecem direito. Daí, quando a solidão bate à sua porta, a sua carência a leva a entrar em relacionamentos band-aid, só para cobrir a ferida que cresce a cada dia com ela.
É o aqui e agora, não pense no amanhã, amanhã se resolve por si só… #quantabalela
O fato é que hoje é o amanhã de ontem e como está o seu hoje? Valeu a pena não pensar nele ontem?
Foi o que aconteceu com o rico e o Lázaro, na passagem de Lucas 16.19-31.
O rico não pensou no amanhã, só quis se enriquecer nessa vida, fez de tudo para dar de melhor a sua própria família e gozar desse mundo. Hoje diríamos que o rico curtiu a vida até o dia em que a perdeu e se encontrou de repente no inferno. De lá, ele avistou a Lázaro, que não curtiu a vida como ele, pelo contrário, passou por vários problemas e, em seus últimos dias, ficou leproso e perdeu suas funções na sociedade, tendo que passar seus últimos dias mendigando nas ruas.
Na sua morte, Lázaro foi diretamente para o céu e lá gozou muito mais que o rico teria gozado a sua vida inteira. Quando o rico viu isso, achou um absurdo, afinal, quem trabalhou duro durante a vida foi ele e não Lázaro. Só que Lázaro trabalhou para sua eternidade, sua meta estava no depois e não no aqui e agora, por isso herdou sua salvação, já o rico…
Veja só a resposta de Abraão para o rico – que forte:
Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lucas 16.25
Só pelo fato de Abraão chamar o rico de “filho”, já entendemos que ele era um religioso, afinal via Abraão como pai da fé, mas olha só o que ele diz a seguir… “Lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida” ou seja, o rico não investiu no que viria após a morte, na sua salvação. Ele pensou no aqui e agora, nesta vida, que todo mundo sabe que acaba cedo ou tarde. Portanto, ele recebeu nesta vida.
Já Lázaro, Abraão diz que ele recebeu nesta vida somente males… será que só quem sofre vai para o céu?
Na verdade, quem sofre é quem busca o céu. Quem sofre se apega com Deus e aprende a investir na sua salvação. Quanto mais problemas eu tive na vida, mais perto de Deus eu fiquei…
Mas não é só por isso que Lázaro herdou o céu. Há muitos males que os cristãos sofrem por estarem focando na vida eterna, como por exemplo serem chamados de fanáticos, bitolados, caretas, ridículos, zé povinho, boboca, cafona, e por aí vai. Alguns males nem chegam a ser males de verdade, mas o mundo diz ser, como por exemplo, você que não pula carnaval ou não frequenta baladas, está jogando fora sua juventude, não está sabendo curtir a vida, vive uma vida monótona de igreja para casa, casa para o trabalho, trabalho para igreja, chegam a dizer que não sabemos viver.
Quantas não são as mulheres solteiras que não se casaram ainda por causa da sua fé? Todos os homens que apareceram para elas eram incrédulos e elas optaram por pensar no amanhã e não no aqui e agora. Por isso, chegam na idade da “titia” e sofrem com os comentários inapropriados de seus familiares e amigas.
Estamos nos guardando para depois desta vida, para nossa eternidade, e assim como Lázaro foi consolado nela, seremos também. Todo lugar que não conhecemos, todo relacionamento que sacrificamos, tudo de material que não adquirimos, e toda honra que não buscamos, virão depois de forma incomparavelmente melhor!
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso
Colaborou: Cristiane Cardoso