SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 9 de maio de 2012

UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS VISITANTES ASSIDUOS DESSE BLOG!!!


PARA VOCÊ AMIGA (O) DE:



ATLANTA EM ESPECIAL, POIS ACESSA MEU BLOG QUASE TODOS OS DIAS!!

MEUS AMIGOS DO BRASIL DE CAMPINAS OU DAS OUTRAS CIDADES E ESTADOS.

ESTADOS UNIDOS, PORTUGAL, RUSSIA, NORUEGA, JAPÃO, BÉLGICA, REINO UNIDO, PARAGUAI, CHILE, URUGUAI, MÉXICO, VENEZUELA, ESPANHA, ITÁLIA (BEIJO DRI), ANGOLA, SUL DA ÁFRICA, PERU, AUSTRÁLIA, NORUEGA, GUERNSEY, HONG-KONG, ILHAS MAURICIUS, CABO VERDE, HUNGRIA, NICARÁGUA, TAIWAN, FRANÇA, COLÔMBIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, LITUÂNIA, TURQUIA, FILIPINAS, ARGENTINA, ESPANHA, SUIÇA, ALEMANHA (BEIJO P/ ANDREA EMIDIO) E AINDA OS QUE ACESSAM DE LUGARES INDEFINIDOS OU ME DESCULPE SE EU ESQUECI DE MENCIONAR ALGUM PAIS.

APROVEITEM E COMENTE ESSE POSTE DEIXANDO O SEU NOME PARA QUE EU POSSA ORAR MAIS E MAIS POR VOCÊ.

QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS A SUA VIDA E O SEUS CAMINHOS TE SUSTENTANDO, DANDO SABEDORIA, DIRIGINDO OS SEUS CAMINHOS SEMPRE.

NUNCA DESISTAM DE LUTAR!!!




Desapegue-se do que não mais lhe pertence


25
Share
25
 
0
 
0
Orkut
0
 

Leve coisas novas para a sua vida e você receberá o novo como recompensa


Muitas vezes é difícil mudar porque nos habituamos com as pessoas, com as coisas que temos e com as situações do dia a dia. Então, quando chega a hora da mudança, nos sentimos despreparados para receber o novo. É nesse momento que devemos tentar nos desapegar.
Não no sentido de perdermos o interesse ou a afeição por algo, mas, no sentido de conseguirmos terminar uma coisa para começarmos outra nova. Lidar com o desapego é saber que algo não mais nos pertence e entender que a vida é uma troca de experiências, uma renovação a cada momento que pensarmos ser necessário.
Quantas vezes você já arrumou o seu armário, mas ele continuou com as mesmas roupas e acessórios dispostos apenas em lugares diferentes? Quantas vezes, você já limpou a estante de bonecos ou livros e pensou em compartilhar aquele objeto que um dia lhe fez companhia e trouxe um mundo cheio de felicidade, mas não o fez?
O que agora é mais um mimo dentro de casa pode ser muito mais útil para outra pessoa. O antigo pode nos prender ao passado. E, aprisionar coisas nunca é bom. Recordar sim. Boas lembranças fazem bem, mas as memórias se encarregam disso, não precisamos de algo material para nos remeter ao que já passou e foi bom. Situações bem simples podem favorecer o desapego.
O que precisa de uma mudança na sua vida? Metaforicamente, pense nisso com se fosse o seu armário. O que fez parte da sua vida um dia que agora você pode compartilhar com um amigo, com alguém que você nem conhece ainda ou com o mundo? Entregue aquilo de que não faz mais uso, leve coisas novas para sua vida e você receberá o novo como recompensa, de outra pessoa que também estará compartilhando com você a mesma ideia do desapego.

Homens da Bíblia: Abel

Ele soube agradar a Deus e, por isso, causou inveja
Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal

Abel era o filho mais novo de Adão e Eva, pastor de ovelhas e tinha um irmão mais novo chamado Caim, que era lavrador (Gênesis 4:1-2).
Em um determinado momento, Abel ofertou ao Senhor o primogênito de suas ovelhas, mas seu irmão Caim trouxe frutos da terra. Porém, Deus prestou atenção somente na oferta de Abel, o que deixou Caim triste e irado (Gênesis 4:3-5).
O segredo de Abel

Leia também:

Muitos se perguntam por que somente a oferta de Abel foi aceita, sendo que Caim também levou os frutos da terra para Deus.
O versículo 4 diz que Abel levou as ovelhas primogênitas, ou seja, ele teve o cuidado de separar uma por uma. Ele deu o seu melhor ao Senhor.
Em nenhum momento diz que Abel ficou pensativo se ele deveria mesmo dar as melhores ovelhas a Deus. Mas, diferente do seu irmão Caim, que deu alguns frutos, Abel foi minucioso e pensou como agradar o coração de Deus com algo especial, e não somente com alguns frutos da terra.
Como ser um Abel?
Quantas vezes pensamos mais nos problemas pessoais do que em uma maneira de agradar a Deus? Será que Abel pensou que perderia o melhor da sua terra, dando o melhor para Ele?
Esse homem nos ensina que temos que ofertar, agradar a Deus com o nosso melhor, independente se isso traz algum suposto prejuízo financeiro ou patrimonial. O que importa é agradar a Deus acima de todas as coisas.
Você está disposto a se desapegar de suas coisas em prol do Reinopara que o nome de Deus seja reconhecido sobre a Terra?
Que você tenha esse coração puro e desprendido de Abel, que se preocupa primeiro com as coisas de Deus e não em ter para si, em juntar riquezas para seu próprio proveito.

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber”
Atos 20:35