Lembra da sua festa de casamento? Bem, se você ainda não se casou, com certeza já foi a alguma destas cerimônias.



Chegam os convidados, sorrisos, cumprimentos, presentes… Muitos presentes! Na minha época, estes presentes eram entregues na hora da festa, era uma bagunça só. A noiva ficava recebendo caixas e mais caixas, muitas delas, pesadas, tendo que se equilibrar nas dezenas de metros do vestido, manter a pose por causa das fotos e discretamente, passar um a um para as mãos da mãe ou da madrinha, que os colocava todos sobre a “cama do casal”. Até parece que os noivos iam perder tempo abrindo aquilo tudo em plena noite de núpcias (risos)…
Fiz essa pequena viagem no tempo para reflectirmos nos presentes… Qual o presente que Deus nos dá no nosso casamento? Felicidade, amor, paz, segurança… Não! Ele nos dá a bênção de nos relacionarmos intimamente sem ser pecado. Isso mesmo!
Se temos (cristãos) que andar em Espírito, e isso significa não ceder aos apelos da carne, o sexo entre o casal é o único momento que podemos fazer algo carnal e ainda louvar a Deus. Por isso, o Apóstolo Paulo orienta que um não deve se negar ao outro, excepto por comum acordo e para se dedicar a oração, mas depois devem, urgentemente, voltar a se juntar para evitar cair em tentação e pecar (I Co 7:5).
No texto sagrado, em Gênesis 1:27-28, podemos ver claramente a celebração do primeiro casamento, entre Adão e Eva. Naquela época, como é óbvio, não havia cartório nem igreja, mas havia Deus que é o Justo Juiz. Então, depois de formar a mulher e entrega-la como esposa a seu marido, primeiro os abençoou.
“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: — Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão.” (NTLH)
Como é que você acha que eles iriam povoar a terra sem fazer sexo? Haja costelas! E como fazer isso se não houvesse prazer, seria terrível!!! Por isso, antes de qualquer contacto físico, antes de gozarem o prazer a dois, Deus deu ao casal sua bênção para se amarem e se relacionarem intimamente, procriarem e autoridade sobre toda a terra. Que celebração linda!!! Deus estava feliz em ver que sua criação estava completa e perfeita!
A presença de Deus em um casamento indica liberdade de intimidade entre o casal, esse vínculo faz os dois felizes e completos, eles geram filhos abençoados e prosperam em tudo o que fazem, porque tem poder para dominar qualquer situação. Unidos, vencem todo mal!
Este elo forte entre o casal não permite que eles tenham tempo para pecar, para desejar nada fora do casamento. Há prazer no seio familiar, Deus se alegra em vê-los completos, esta felicidade irradia, já não são 2 pessoas, são um!
São um porque se conhecem, porque sabem dos sacrifícios que tiveram que fazer para estarem e se manterem juntos. São um porque partilham os mesmo objectivos, a mesma fé, exalam a essência do amor e todos podem ver!
Meu desejo é que você também viva isso!
Continua…