SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

Ninho de serpentes

23/05/2016

POSTADO EM: AUTOAJUDABLOG
É mais ou menos assim que enxergo o mundo em que vivemos hoje: um ninho de serpentes. O que sempre foi errado, hoje é certo. O que sempre foi certo, hoje é errado. O que faz mal, todo mundo quer. O que faz bem, todo mundo odeia. A mentira, o palavrão, o ódio, a fofoca, a mágoa, tudo isso faz parte do cotidiano da maioria, inclusive crianças. Sexo sem compromisso, noitadas, baladas, drogas, pornografia, orgias, tudo que é nojento, hoje é visto como “curtição”. Fica com um, fica com outro, trai esse aqui com aquele ali, vai morar junto, engravida para segurar o cara, que se dane a criancinha que vai nascer em um lar amargo lar! E o que dizer da pureza? Que nada! Quanto mais suja uma pessoa está, mais ela pensa que está curtindo a vida!
Agora uma pergunta que só vai fazer sentido mais tarde no post:
Você já viu uma ovelhinha de perto?
Ela é a coisa mais linda que tem! Olhe bem para essa foto e aprecie esse animalzinho puro e inocente:

A ovelha é um animal dócil e super sensível. Ela não tem nenhum mecanismo natural de defesa, por isso precisa de um pastor, para orientá-la para onde ir e protegê-la dos animais predadores. Ela é tão inocente que é facilmente influenciada. É por isso que é fácil se perder uma ovelhinha… ela vai indo, indo, e de repente, está longe do rebanho e perdida. Uma vez perdida, ela praticamente não sabe o que fazer da vida…
E não é isso que acontece no mundo?
O Senhor Jesus já tinha visto isso quando esteve aqui… Olha o que Ele disse em Mateus 9:36:
“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Deus olha assim para esse mundo… um lugar cheio de ovelhas cansadas e desgarradas, sem pastor, sem ninguém… elas estão perdidas, sendo influenciadas por todo tipo de coisa. É a TV, o radio, as revistas, a moda, as amizades, as músicas, as redes sociais, a Internet, a correria do dia a dia, a ostentação, enfim… um ninho de serpentes!
O que fazer com tanta coisa ruim ao nosso redor? Como não se influenciar?
Pois é, como a ovelha precisa de um pastor para guiá-la e protegê-la, nós também precisamos de um Pastor…
O SENHOR é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu Nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua Vara e o Teu Cajado me consolam.” Salmos 23:1
Só o Senhor Jesus pode nos pastorear! Só Ele tem poder para refrigerar a nossa alma e nos guiar pelas veredas da vida.
Pare de ficar querendo que o seu refrigério venha de um homem, de uma família, de um filho, de uma casa, de uma carreira, de um curso, de um carro, de uma viagem, de uma bolsa, de uma amizade, de um reconhecimento! Quanto mais dessas coisas você procurar, menos refrigério terá… veja se a fama, a beleza e o dinheiro ajudaram quem acabou tirando a sua própria vida?
Quando temos o SENHOR como nosso Pastor, não dependemos de ninguém para sermos felizes e realizadas! Ele mesmo faz questão de providenciar tudo… olha o restante desse salmo:
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”
É assim que eu me sinto! Enquanto muita gente odeia a minha família, a minha igreja, fala mal de nós, inventa mentiras sobre nós, eu me sento à essa mesa e me farto do pão nosso de cada dia que o meu Pastor providencia para mim! Isso sim é curtir a vida!
Eu não sou uma ovelha desgarrada por aí, perdida… Ele me achou e quer te achar também, basta você deixar!
Na fé.

FISICULTURISTA MORRE POR CAUSA DE ANABOLIZANTES E DO EXCESSO DE VAIDADE


Não é atoa que a Bíblia fala que a vaidade leva o ser humano a desgraça. "A vaidade faz cair na desgraça" Provérbios 16:18. Leia o caso abaixo!



Após dedicar anos de sua vida ao seu físico tomando esteroides, o britânico Dean Wharmby, de 39 anos, desenvolveu problemas sérios de saúde, onde em 2010, descobriu ter um tumor em seu fígado. Dean comia por dia aproximadamente o correspondente a 10.000 calorias.

Segundo informações do Mail Online, Dean chegava a beber por dia até 8 latas de energéticos para conseguir ganhar peso, pois era obcecado por um corpo ideal. Com a meta de esculpir o corpo, Dean comia por dia hambúrgueres, pizzas e bacon, além do consumo de anabolizantes.



Depois de 5 anos vivendo essa rotina, ele se deparou com o tumor maligno em seu fígado. Dean se recusou a fazer as sessões de quimioterapia, para buscar "curas espirituais". Por um certo tempo, seu corpo até respondeu bem ao tratamento, fazendo o tumor regredir até desaparecer.

Após ter a confirmação da cura, Dean resolveu retornar aos seus hábitos antigos. Onde em 2013, enquanto dava aula em uma academia, ele acabou entrando em colapso, precisando ser levado as pressas para o hospital, onde foi obrigado a ter uma vida saudável.

Em novembro de 2013, Dean estava internado e os médicos comunicaram a família de Dean que ele tinha apenas 3 semanas de vida. O tumor cresceu, onde ficou impossível ser realizada uma operação.



Dean acabou falecendo com apenas 39 anos.

Segundo a legista do caso, Dean faleceu pelo excesso de esteroide, junto com o elevado consumo de açúcar que ele tinha todos os dias. Seu corpo ficou em um estado de intoxicação com tantos excessos, o que causou o aumento agressivo do tumor. Informações e fonte "Daily Mail".

Veja o que a Bíblia fala sobre a vaidade:
"Aonde foi parar a sua vaidade? Onde está agora a música das suas harpas? Elas estão aqui no mundo dos mortos, onde você vai se deitar em cima de vermes e vai se cobrir com bichos." Isaías 14:11

OBS.: Não que a vaidade seja o maior de todos os males, mas em tudo temos que ter o devido equilíbrio!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!
 
Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

CUIDADO COM ESSES PENSAMENTOS

exército universal

O diabo quando não consegue atingir e derrubar uma pessoa com os "Ataques Externos" (pecado, palavras negativas, pessoas que querem te prejudicar, problemas e situações difíceis), ele faz de tudo para agir de dentro para fora, investindo pesado nos "Ataques Internos" e "Conflitos Interiores" (dúvida, maus pensamentos, sentimentos e medos).

Você está a um passo de ser Abençoado, e o diabo quer dar a sua última cartada querendo usar essas situações para te parar, fazer você perder o foco e se desviar dos seus objetivos.

Portanto, NÃO permita que NADA, ninguém, e nem você mesmo te impeça de alcançar as bênçãos extraordinárias que Deus te Prometeu.

Use a sua fé e creia no que ELE colocou dentro de Você.

VOCÊ PODE E DEUS ESTÁ COM VOCÊ!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

4 PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

exercito universal

Enquanto a existência de Deus é algo inquestionável para uns, para outros é totalmente questionável, a ponto dos descrentes sobre a existência de Deus, buscarem na ciência a resposta para a existência de Deus. Por incrível que pareça a própria ciência tem se curvado para a existência de Deus.

O site "Hype Science" traduziu um artigo que relata as principais evidências que apontam a existência de um ser superior à tudo que está no comando do universo. Veja as quatro provas:

1 - DNA: o alfabeto de Deus

Os seres humanos são constituídos por cerca de 22 mil genes, o que representa 3% do genoma humano, onde os outros 97% são "sobras de DNA", que poderiam conter uma mensagem codificada. Isso segundo alguns estudiosos é um sinal de que a vida foi criada por um ser superior.

Dois pesquisadores do Cazaquistão alegaram ter encontrado a sequência ordenada de uma linguagem simbólica nas sobras de DNA humanas, que não teria acontecido de forma natural. Segundo o geneticista Francis Collins argumentou em seu livro "A Linguagem de Deus", que o DNA seria "alfabeto de Deus", o que transformaria o ser humano um livro da vida.

2 - A semente da vida

Segundo a teoria desenvolvida por Francis Crick, chamada de panspermia, diz que a vida se originou em outro lugar e foi enviada à Terra por um ser superior. Uma teoria anterior da panspermia, sugeria que a vida chegou na Terra em um asteroide ou um cometa.

O astrobiologista Milton Wainwright, afirmou que encontrou uma verdadeira "semente de vida". O cientista capturou uma bola metálica da largura de um fio de cabelo que apresentava um líquido biológico pegajoso em sua concha de titânio e vanádio, logo após lançar um balão meteorológico sobre a Inglaterra.

3 - O universo não deveria existir

Após o "Big Bang", estudos pontaram que o universo não deveria ter sobrevivido mais do que um segundo. A Grande Expansão deveria ter produzido quantidades iguais de matéria e antimatéria, cancelando-se mutuamente. Sem que a ciência consiga explicar, um pouco mais de matéria foi produzida, gerando todo o universo observável.

4 - A Prova Ontológica de Godel

O físico kurt Godel tentou provar a existência de Deus na década de 1940, se baseando no argumento do santo Anselmo de Canterbury, que dizia o seguinte:

"Há um grande ser chamado de Deus, e nada maior que Deus pode ser imaginado;
Deus existe como uma ideia na mente;
Com todas as outras coisas sendo iguais, um ser que existe tanto na mente quanto na realidade é melhor do que um ser que só existe na mente;
Portanto, se Deus só existe na mente, então é possível que podemos imaginar um ser mais poderoso do que Deus;
No entanto, isso contradiz a argumentação número 1, porque nada maior do que Deus pode ser imaginado;
Portanto, Deus existe."

Usando a lógica modal, Gobel argumentou que um ser todo-poderoso existe em pelo menos um universo paralelo. Dentro de um número infinito de universos, com um número infinto de possibilidades, um universo apresenta um ser onipotente. Portanto, Deus existe.

Dois matemáticos realizaram em 2013, as equações de Gobel em um MacBook e descobriram que elas estavam corretas. O teorema não prova a existência de Deus, mas que um ser todo-poderoso poderia existir.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

O QUE SIGNIFICA OS VOTOS DE CASAMENTO?


O momento mais importante do casamento não é a festa de casamento, nem a entrada da noiva, mas é o voto que um faz para o outro diante de Deus.

Em toda cerimônia de casamento, existe o momento do voto, onde tanto o noivo, quanto a noiva fazem votos publicamente. Orientados pelo pastor, o casal repete a seguinte frase: 

"Prometo te amar e te respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, prometo-lhe ser fiel, até que a morte nos separe".

Note que é uma única frase, mas com seis votos importantíssimos para o resto da vida. E o que significa cada voto? Se você pretende casar, ou já é casado, preste atenção no significado de cada voto:

"Prometo te amar e te respeitar" - Observe que a primeira promessa é o "amor", e através do amor, que um vai conseguir respeitar o outro. O amor é muito maior do que um simples sentimento, e quando esse amor é colocado em prática, um da o seu melhor para o outro. O amor é capaz de levantar o outro mesmo quando o outro estiver caído e sem esperanças.

"Na alegria e na tristeza" - O casamento é a união de duas vidas que se transformará em uma só, e essa união tem que ser mais forte do que qualquer circunstância da vida. Quando um promete para o outro, "Na alegria e na doença", na verdade um está dizendo para o outro, em todos os tempos eu estarei com você. Em tempos difíceis eu vou cuidar de você, assim como na alegria eu vou comemorar com você.

"Na saúde e na doença" - Ninguém é forte a vida inteira, nem fraco a vida inteira. Um vai precisar do outro tanto na saúde quanto na doença. A juventude dos dias atuais se transformará em velhice no futuro, tanto para o marido quanto para a mulher, e vai ser nesse momento que um vai dar mais valor para o voto feito no passado. O casamento é feito de apoio em todos os sentidos, é um apoiando o outro, apoio moral, físico, espiritual, intelectual e etc.

"Na riqueza e na pobreza" - O amor não tem preço, e a condição financeira não pode influenciar em um relacionamento. Por mais rico que um casal seja, ou por mais pobre, o amor tem que estar acima de tudo entre o casal. Hoje a principal causa para os divórcios é a situação financeira entre o casal, por este motivo foque no amor.

"Prometo-lhe ser fiel" - A união de duas vidas através do casamento é o ato de um se dedicar exclusivamente ao outro. Ninguém pode tomar o lugar do seu cônjuge, nem na mente, no coração ou até mesmo na cama.

"Até que a morte nos separe" - É estar ao lado até o fim, mesmo com os altos e baixos que a vida nos apresenta, é isso que um diz para o outro através desse voto.

Vale lembrar e deixar claro, que o casamento não é feito de duas pessoas perfeitas, mas de duas pessoas cheias de defeitos que se recusam a desistir um do outro.

"Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." Rute 1:16,17


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!