SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quando você é desprezada

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. (Lucas 4:20-26)
Os fariseus e os religiosos olhavam para o Senhor Jesus com ar de superioridade por Ele ter vindo de uma camada social humilde. Como de costume, os hipócritas, reconheciam Sua autoridade espiritual, mas não a aceitavam, e com inveja em seus corações falavam muito mal dEle.


Mas o Senhor Jesus não se deixou intimidar por eles. Aqueles que são nascidos de Deus e cheios do Espírito Santo não têm medo de gente assim - eles entendem sua deficiência espiritual. Jesus falou com ousadia para quem quisesse ouvir sobre o período de fome em Israel quando, o povo não tinha o que comer, mas sim Naamã, o estrangeiro. Isso fez com que os fariseus ficassem extremamente zangados com Ele, ao ponto de querer jogá-lo penhasco abaixo.

Não é isso que acontece hoje também conosco? As pessoas nos olham com ar de superioridade porque elas não vêem capacidade em nós. Na verdade, elas gostam de nos criticar. É interessante notar que essas pessoas não nos deixam em paz – por exemplo, quando você não gosta de um restaurante, você simplesmente para de ir lá. Você não acampa na porta deste restaurante e continua a fazer uma cena do lado de fora para mostrar o quanto você odeia este lugar. E, no entanto, é isso que essas pessoas costumam fazer ... elas nos odeiam, mas fazem questão de verificar o que estamos fazendo, como se de alguma forma tivessem algum tipo de obsessão que as leva a procurar coisas para demonstrar seu ódio contra nós. Mas este ódio não é gerado por algo que fizemos, mas sim pelo próprio mal.

Por isso, aqueles que são nascidos de Deus, não tomam de forma pessoal o que seus "supostos inimigos" dizem. Eles entendem que os mesmos estão apenas sendo usados.
 

As 7 frases de Cristo na Cruz

Sabemos que o número sete simboliza a perfeição, e se analisarmos a fundo as sete frases do Senhor Jesus na Cruz do Calvário, vamos descobrir o grande segredo de um perfeito sacrifício.
A primeira frase faz referência ao perdão, observe como uma pessoa que foi traída, abandonada, humilhada e, no meio das dores da crucificação, ofereceu o perdão na primeira oportunidade que teve para falar alguma coisa. A verdade é que de nada adiantaria todo o sacrifício se este não começasse com o perdão. E é bom recordar que tudo o que o Senhor Jesus passou foi como homem, pois, da mesma forma como Ele esteve sujeito ao sono, ao cansaço, teve fome, sede e chorou; também, como qualquer outro Ser Humano, esteve sujeito aos sentimentos como o ódio, a mágoa, a amargura ou, até mesmo, a vingança.
Mas, em momento algum, deixou que estes sentimentos viessem a causar imperfeição ao Seu sacrifício, pois, Ele mesmo disse: “Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.15) Este é o problema de muitas pessoas, que até fazem as coisas para Deus mas, no entanto, esquecem do seu relacionamento com o próximo. Veja, a Cruz tem duas hastes: a vertical – que é a maior – representa o nosso relacionamento com Deus e, a horizontal, representa o nosso relacionamento com o semelhante.
Se você deseja mesmo uma vida de conquistas, deve analisar o seu relacionamento com Deus e os sentimentos em relação àqueles que um dia o traíram, ofenderam, humilharam e, às vezes, até mentiram, dizendo mal de si. Embora não seja fácil perdoar, é possível. Mas é um sacrifício do próprio eu – da vontade da carne, que, na maioria das vezes, quer vingança ou quer ver aquela pessoa pagar com a mesma moeda. Mas é claro, também, que todo o sacrifício tem a sua recompensa.
Este assunto do perdão é tão sério, que o Senhor Jesus disse que “se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta.” (Mateus 5. 23,24) Observe que Ele diz, se o seu próximo tem alguma coisa contra você. Agora imagine se é você que tem alguma coisa contra o seu semelhante.

Realmente, não existe perfeito sacrifício,
sem que exista um coração limpo e sem ressentimentos.

15º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

11 abr
- Meditação para o 15º Dia:
Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, o Espírito de entendimento, o Espírito de conselho, o Espírito de fortaleza, o Espírito de conhecimento e Espírito de temor do Senhor. Isaías 11.2
Entendimento:
A plenitude de Deus é derramada quando há o batismo com o Espírito Santo.
Fotos: Estes animais refletem a exuberância da Criação Divina. Somente Um Ser, infinitamente inteligente, seria capaz de fazer criaturinhas tão perfeitas.
A plenitude do Espírito Santo concede ao fiel habilidade para manifestar a grandeza de Deus neste mundo.

Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 14º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
  • Publicado por: Bispo Edir Macedo

14º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

10 abr
- Meditação para o 14º Dia:
Pai Santo, guarda-os em Teu Nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós. João 17.11
Entendimento:
A unidade dos nascidos e selados por Deus é o que tem feito a diferença no mundo. São o sal da Terra, a luz do Mundo.
A divisão ou o partidarismo dentro das denominações evangélicas aponta egoísmo e servos de si mesmos. Como o Espírito Santo pode inspirar pessoas em meio à desunião, desordem e confusão? Ele não é Deus de confusão.
Na oração, o Filho suplica ao Pai para proteger Seus discípulos da falta de unidade.
Somente o Espírito de Deus é capaz de manter a Igreja unida em torno de uma só fé, Um só Espírito, um só pensamento e um só objetivo.
O Reino de Deus é feito de disciplina. Se não há disciplina nos membros do corpo, então, os espíritos imundos e enganadores dominam.
Pois, assim como o Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo são Um, também os cristãos têm de ser. Do contrário, não pertencem ao Senhor Jesus Cristo

Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

9 abr
- Meditação para o 13º Dia:
Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. I João 5.7
Onde há o Espírito Santo, aí há unidade no Espírito.
Como na Igreja Primitiva, todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2.44. Nessa unidade de ideais da fé o Espírito tinha liberdade de agir nos Seus servos.
Mas, na ausência do Espírito, há falta de união e, sobretudo, de Deus.
Os nascidos de Deus têm O Mesmo Espírito. Por conta disso, todos eles têm o mesmo objetivo: fazer a vontade do Senhor Espírito Santo.
Quando não é nascido do Espírito é carnal e elemento divisor.
A foto: Este rio é um dos três braços da nascente do Rio Jordão - Israel. Eles se juntam e formam o famoso Rio Jordão.
Na  Sua oração, o Senhor Jesus objetiva a Unidade. Pai santo, guarda-os em Teu Nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós. João 17.11

Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

abr

- Meditação para o 12º Dia:
...porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo… Romanos 5.5
Entendimento:
Quando se é possesso pelo Espírito Santo, pratica-se a justiça, a misericórdia e a fé. Esse é o tipo de amor derramado no coração selado.
A foto: Entre Jerusalém e Jericó encontramos estas crianças beduínas pelo caminho. Carentes de cuidados por parte dos pais, tendo em vista a severa observação das tradições milenares.
São pedintes inocentes. Se os pais soubessem o que Deus tem reservado para aqueles que O buscam, certamente não estariam nessa situação. Elas espelham a humanidade sedenta de algo Desconhecido.
O Espírito Santo é derramado para que mais servos sejam usados no resgate dos caídos.

Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Depoimento do Sr. Francisco e seu agradecimento!

Muito Obrigada Senhor Jesus por esta resposta, obrigada por todos os amigos do Joiasdavida.com que se juntaram a mim nesta corrente de Oração pelo Sr. Francisco e que hoje, podem louvar o Teu Nome, por mais esta vitória!!!



“caxias-ma boa tarde amiga JANE e com muita alegria que hoje e gracas a DEUS e voce que orou por mim que hoje estou aqui para lhis agradecer pois hoje me sinto um novo homem pois por pouco escapei da morte agora eu sei o quant eu tenho valor para DEUS e os meus proximos,nao vou falar do passado pois o que passou passou so quero agora viver a minha vida junto com as minhas filhas as quais sao as jaias da vida que DEUS me deu, muitos me aconcelha a procurar um mulher para ser minha esposa mais eu ja estou decidido a nao reviver aquele passado negro e sofrido, pois bem sei que se eu me casar de novo eu irei mentrgar de todo amor, por isso prefiro terminar a vida solteiro do que sofrer outra decepicao pois outra dessa nao irei suportarbem aqui vou ficando, e que a paz de CRISTO REINE SOBRE NOS AMEM!!!! – Fc. Ivaldo M. Gonçalves, para Joiasdavida.com”



São depoimentos como este, que me motivam a continuar escrevendo, que me impulsionam a continuar anunciando o Reino de Deus, pois, por mais que “pareça” difícil, exaustivo e dispendioso, só de ter o privilégio de alcançar esta alma, todo esforço valeu a pena!!!
Quando comecei a escrever, eu dizia: Se eu conseguir ganhar 01 alma para Jesus através deste site, valerá a pena qualquer sacrifício, mas Deus me mostrou a quantidade de almas que estão sendo alcançadas no mundo inteiro por meio deste trabalho!!! Sou muito feliz porque estou sendo usada para salvar!!! Sou muito feliz pelos Amigos do Joiasdavida.com que se unem a mim a cada propósito de oração, que lutam pela divulgação deste trabalho, que me incentivam a continuar, que compartilham comigo suas experiências e inspirações!!! Sou muito feliz por chegarmos mensalmente a mais de 15.000 lares em todo o mundo, sou muito feliz por cada depoimento recebido, por cada vitória alcançada!!!
Muito obrigada, de coração a todos os Amigos do Joiasdavida.com, que Deus os abençoe a todos, poderosamente,

Jana Gomes.

Posso Apenas Imaginar…

Eu só posso imaginar, e não vejo a hora deste grande dia chegar!!! E você?



Ontem, após o clamor das 16h (12h – hora de Brasília), meu filho me mostrou esta linda canção e com lágrimas nos olhos, louvamos ao Senhor e eu gostava de compartilhar esta canção com todos vocês e este gozo que Deus nos proporciona a cada dia.
Aproveite este grande Avivamento que Deus está fazendo e prepare-se para este dia! (de 28/04 a 17/04/11 em todos os Cenáculos do Espírito Santo)
Participe deste clamor (on line): Rádio Positiva ou Rede Aleluia
Musica: I Can Only Imagine (Mercy Me – GMA Dove Awards – 2002)