SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 12 de junho de 2014

40 Pensamentos de Jesus

97
Logo-Rock

De todos os grandes homens da história da humanidade, Ele foi O que causou mais impacto. Ninguém revolucionou o mundo como Ele. Dois mil anos já se passaram e Ele continua sendo a maior influência onde quer que Seus ensinamentos sejam divulgados. E, ao contrário de qualquer outro grande líder, ninguém jamais conseguiu achar defeito nEle.

O trabalho público de Jesus durou apenas três anos e meio. E claro, não havia Internet, imprensa, televisão, rádio… portanto, não foi fruto de propaganda religiosa. Não houve lavagem cerebral. Na verdade, a máquina política do Império Romano e a religiosa dos líderes judeus tentaram por anos apagar o nome dEle e exterminar Seus seguidores — mas fracassaram. O que tinha aquele Jesus, afinal? Que poder era aquele contido em Seus ensinamentos? O que havia em Suas palavras capaz de radicalmente mudar pessoas? Que ideias as levavam a uma convicção tão grande a ponto de morrerem por Ele?
Uma coisa é certa: quando os pensamentos de Jesus encontram lugar nas mentes de Seus ouvintes, coisas impressionantes acontecem. Milagres. Arrependimento. Força. Paz interior. União familiar. Transformação de vida. Libertação de forças malignas. Alegria em lugar de depressão. O improvável acontece. O impossível é desafiado.
Qualquer pessoa que quiser ser melhor, desenvolver sua inteligência, encontrar forças e desencadear mudanças milagrosas em sua vida deve absorver os pensamentos de Jesus.

E é isso que eu lhe convido a fazer comigo por 40 dias começando neste 10 de junho até 19 de julho. 

Todos os dias vou postar aqui no blog um Pensamento de Jesus, seguido de uma breve meditação sobre aquele pensamento. Por que Ele disse aquilo, qual a implicação para sua vida, como você pode aplicar aquele ensinamento no seu dia a dia, como extrair poder daquelas palavras… Segredos escondidos nas entrelinhas dos Evangelhos. Pérolas esperando ser descobertas. Novas revelações de passagens bíblicas antigas e há muito já memorizadas. Será uma experiência revolucionária.
Mas devo lhe avisar: sua mente nunca mais será a mesma! E você já sabe o que acontece quando mudamos nossa mente: mudamos nossa vida. Então, antes de iniciar, esteja seguro de que é isso que você quer.
Quer mesmo participar? Veja se está disposto a reunir as condições para este desafio:
  1. Fielmente, todos os dias por 40 dias, você vai tirar alguns minutos para visitar este blog e meditar na leitura
  2. Ainda que a leitura não levará mais que alguns minutos, você deverá deixar que aquele pensamento permeie todo seu dia. Medite. Pondere o que leu.
  3. Se possível, não jogue informações fúteis por cima daquele pensamento precioso, como pedras que sufocam uma semente. Evite expor sua mente a conteúdo inútil para não sufocar a boa semente.
Está dentro? Então, mais dois passos rápidos: (1) cadastre-se neste blog agora (se já não está) clicando aqui e depois (2) confirme sua participação deixando seu nome abaixo. 
Será uma viagem inesquecível pela Mente do Criador!
P.S. Que tal convidar algum amigo ou familiar para participar? Envie este post para ele.


Fé é Vida

Fé é Vida

Por que homens demoram a buscar ajuda?

30

Um fato facilmente observável: quando um casal está em crise, a mulher geralmente é a primeira a buscar ajuda. Nem precisa chegar na crise, na verdade. Qualquer pequeno problema que ela enfrenta no relacionamento, provavelmente vai mencionar para a melhor amiga na primeira oportunidade. Sua esperança é que a amiga lhe dê um bom conselho.

Já o homem costuma agir assim:
  1. A mulher dá os primeiros sinais de insatisfação, ele os ignora
  2. Ela intensifica os sinais, ele acha que ela está de TPM e continua ignorando-a
  3. Estoura uma briga, ele se chateia, trocam palavras duras e ele diz para ela tomar jeito que ele não tem tempo para isso
  4. Ele procura ocupar o tempo dele com outras coisas — trabalho, amigos, TV, Internet etc. — para não dar a ela oportunidade de ficar enchendo o ouvido dele
  5. Ela se torna amarga, ressentida; passa a cobrar mais atenção dele, apontar onde ele está deixando a desejar; ele acha que ela está ficando louca
  6. Ela insiste em pedir um tempo para ele discutir a relação; ele segue dizendo que não tem tempo para isso e que mesmo se tivesse, “não há nada para discutir”
  7. As brigas são mais frequentes, os dois estão mais feridos e ausentes da vida um do outro
  8. O sexo já quase não rola mais; ele procura se satisfazer por outros meios; ela fica mais e mais insatisfeita, desconfiada e insegura
  9. O ambiente é hostil, as vidas praticamente separadas debaixo do mesmo teto; a guerra é fria, intermeada de brigas menos frequentes, mas cada vez mais ofensivas
  10. Um dia, a mulher pega as suas coisas, mais as crianças, e vai embora; o marido, agora, se dá conta que havia um problema e quer uma chance para solucioná-lo. Talvez, ele vá até buscar ajuda. Só que, lamentavelmente, a mulher já desistiu de lutar pelo casamento.
Já observei os estágios acima em inúmeros casos. Se você está em crise no seu casamento, pode até se situar em qual desses estágios vocês se encontram atualmente.
Não estou dizendo que o fim de todo casamento se dá assim, nem que o culpado sempre é o homem. O que afirmo é que em sua grande maioria, os homens são orgulhosos, omissos e preguiçosos quando o assunto é problema de relacionamento. Por isso, peço licença a você mulher para falar com os raros homens que estão lendo este texto:
Quando é que você vai acordar e ser homem nessa relação? Quando você será cabeça de verdade, líder mesmo, e dar o primeiro passo para salvar seu casamento? Será que sua mulher terá de ser resgatada por outro homem por que você não foi o suficiente para ela? Se você realmente quer ajuda e quer dar o primeiro passo, então aqui vão oito para você escolher.
Líder é quem dá o primeiro passo. Cabeça é quem pensa.

===
Venha participar de uma palestra ao vivo com Renato e Cristiane nesta quinta-feira. A palestra para casais e solteiros inteligentes começa 20h em São Paulo, admissão franca. Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro. Sozinho ou acompanhado, você é bem-vindo. Junte-se a milhares de pessoas que estão aprendendo o Amor Inteligente™. Também aos domingos 9h30 na Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2051 — (ver mapa)

Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

MORADOR DE RUA PEDE UM ABRAÇO DENTRO DO ÔNIBUS E SURPREENDE A TODOS; ASSISTA O VÍDEO



Um homem sujo, aparentemente com mal cheiro, segurando uma placa pedindo um simples abraço. Muitos passam por ele e nem o notam, passam e simplesmente o ignoram, até que ele entra dentro de um ônibus, e aos prantos ele pede um abraço. Ele diz que não quer nada além de um abraço.

Em meio a um ônibus lotado, várias pessoas ouvem o pedido, e ninguém não esboça nenhuma reação, até que uma mulher se levanta e da um abraço bem apertado no mendigo.

O vídeo está circulando com muita intensidade na internet e comovendo a muitos. O vídeo é uma reflexão de como Deus nos aceita, mesmo sujo, cheirando mal e desprezado pela sociedade, Ele está sempre de braços abertos para nos receber e nos aceitar da maneira que estivermos.

Assista o vídeo com muita atenção e deixa o seu comentário:



Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://bit.ly/1ueHLF9
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

FÉ ATREVIDA DE ABRAÃO




Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.Gênesis 15.1
A revolta de Abraão era tamanha que desconsiderou mais essa promessa de Deus.
Apesar de seus inúmeros privilégios, ainda assim estava revoltadíssimo com a sua situação humilhante.
Ele era o abençoado do Senhor por onde quer que fosse;
Ninguém se atrevia a mexer com ele, porque o Todo-Poderoso era seu Escudo;
Quem o abençoava, era abençoado;
Quem o amaldiçoava, era amaldiçoado.
Abraão era invencível, intocável e inabalável porque contava com o Deus Altíssimo.
Após ter prevalecido sobre quatro reis, que haviam vencido outros cinco reis, Abraão ficou receoso de que sua fama se espalhasse e suscitasse a ira e a inveja de todos os povos daquelas terras.
Ele contava apenas com 318 homens nascidos em sua própria casa.
Quando o Senhor lhe aparece numa visão e o anima dizendo para ele não temer os inimigos e lhe garante galardão muito grande, Abraão manifestou revolta pela sua situação humilhante de ainda não ter tido um filho, pelo menos.
Ou seja, ele não considerou a promessa de galardão sobremodo grande.
Quando se manifesta a fé atrevida, não há nada a perder.
Esse é o tipo de fé que violenta o inferno, arrasa as dúvidas e impõe o querer.
Creio que o atrevimento da fé de Abraão agradou ao Todo-Poderoso.
Por isso, lhe deu a visão do céu estrelado.
E lhe prometeu descendência inumerável.
O Altíssimo é assim mesmo.
Está sempre pronto
para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamosconforme o Seu poder que opera em nós… Efésios 3.20
Obs. Não se esqueçam: o Jejum de Jesus não é para qualquer um, assim como as infinitas bênçãos do Todo-Poderoso também não são para qualquer um.

Site oficial do propósito: www.JejumdeJesus.com
Página do propósito no Facebook: www.facebook.com/JejumdeJesus

Quando tudo está indo por água abaixo

53

Talvez estas palavras lhe animarão, se ânimo é o que você está precisando.

[Pode ser que você esteja na melhor fase de sua vida e não precise de muita motivação no momento. Se é o seu caso, por favor passe esta mensagem adiante para quem precisa. Obrigado.]
Há boas razões para renovar suas esperanças e ficar confiante que dias melhores estão chegando. Aqui vão cinco:
  1. Tudo passa. A vida continua. Se há uma certeza na vida é que tudo muda. Encontre forças ao se lembrar de que sua situação difícil não vai durar para sempre. Nada permanece igual. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. (Jó 11.16)
  2. O que não te mata, te faz mais forte. Toda vez que eu passo por dificuldades elas me fazem sair delas mais forte. Bons professores muitas vezes vêm disfarçados de problemas. Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem. (Gênesis 50:20)
  3. O que te mata, lhe faz um favor. Ok, há uma ressalva. Este item só se aplica se você tiver certeza de onde vai sua alma depois da morte. Certeza como a de Paulo, por exemplo, que disse: Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.(Filipenses 1:21)
  4. Deus prometeu e não pode mentir: nunca será mais do que você pode suportar. Talvez pense ou sinta que não, mas a verdade é que você pode enfrentar essa barra. E mais: pode superá-la. Seus problemas nunca serão maiores que você. Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz. (1 Coríntios 10.13)
  5. Concentre-se no que você pode fazer, não no que não pode. Muita energia e vida são desperdiçadas quando você se preocupa com coisas que não pode fazer ou mudar. Faça o que pode e esqueça o que não pode fazer! Em vez de se encher de ansiedade, use toda essa energia para fazer o possível. E depois, coloque sua cabeça no travesseiro e deixe o resto, o impossível, para Deus. Não se aborreça, pois isso será pior para você. (Salmo 37.8)
Precisa de mais motivação? Leia estes cinco pontos novamente, mas desta vez em voz alta. Não me pergunte por quê, mas funciona.

===
Transforme sua mente e sua vida através dos 40 Pensamentos de Jesus. Saiba mais aqui.


Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

A SABEDORIA É ETERNA



A Copa é do mundo. O Jejum é de JESUS.
Na Copa, ganham os jogadores. No Jejum, ganha VOCÊ.
Para assistir à Copa tem que pagar. O Jejum é GRÁTIS.
A Copa dura 1 mês, e o seu resultado, 4 anos.
O Jejum dura 40 dias, e o seu resultado é PARA SEMPRE.
Quem ganha a Copa recebe da FIFA um troféu.
Quem faz o JEJUM recebe de DEUS a COROA DA VIDA.
A Camisa da Copa diz: "Nascido para jogar futebol".
Os vestidos do Jejum dizem: "Nascido para VIVER ETERNAMENTE".
A Copa é para os emotivos.
O Jejum é para os INTELIGENTES.
Eu escolho o Jejum de Jesus.
Flavio Nunes

Site oficial do propósito: www.JejumdeJesus.com
Página do propósito no Facebook: www.facebook.com/JejumdeJesus

A PARTE IMORTAL DE TODO SER HUMANO



Todo ser humano sabe que a lei natural da vida é nascer, crescer, reproduzir e por fim morrer, uns mais experientes dizem que a única certeza de todo ser humano é a morte. Mas todo ser humano tem uma parte de si que é imortal, e essa parte chama-se alma.

A vida vai passar, tudo vai passar, e a única que coisa que vai permanecer viva é a alma. A nossa alma é a única parte do nosso corpo que não envelhece, que literalmente é imortal.

Para muitos, nossas palavras aqui nessa matéria do Exército Universal são loucura, não passa de uma ilusão inventada por homens, mas a nossa base para afirmarmos tal coisa, é a Palavra de Deus(Bíblia) que nos garante isso.

Assista o vídeo abaixo e entenda de forma ilustrativa o que nós estamos querendo falar, e em seguida, compartilhe para todos:



Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://bit.ly/1pJMEX7
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais