SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 11 de março de 2012

O que você faria por quem ama?

30
Share
18
 
4
 
6
Orkut
0
 

A proteção é um autêntico ato de amor incondicional

Por Michele Roza
michele.roza@arcauniversal.com


Ventos a mais de cem quilômetros por hora são capazes de destruir casas e outros bens materiais, os quais reconstruímos com muita dedicação e trabalho. Também são capazes de exigir uma força sem precedente quando nos impõem o risco de perder, do nosso convívio, pessoas queridas, a quem amamos e, por isso, protegemos sem medo, e mesmo com a própria vida.
Nos últimos dias, acompanhamos nos noticiários a devastação que os tornados ocasionaram em algumas cidades do meio-oeste e do sul dos Estados Unidos. Entre casos de desolação, encontramos histórias de zelo e superação, como a de uma mãe, em Louisville, estado de Kentucky.
Em 2 de março, a norte-americana Stephanie Decker, de 37 anos, teve a casa totalmente levada por um tornado. Segundos antes, quando percebeu que estava na iminência do fato acontecer, ela correu com seus dois filhos - um garoto de oito anos e uma menina de cinco - para abrigá-los no porão de casa.
Num autêntico ato de amor incondicional, ela os protegeu com o próprio corpo. Os destroços da casa esmagaram suas pernas, que muito machucadas, tiveram que ser amputadas mais tarde no hospital. Suas crianças nada sofreram. O filho mais velho retribuiu imediatamente o gesto de sua protetora, e, corajosamente, saiu do local à procura de socorro para a mãe.
Essa história nos coloca a pensar. Não na dor da tragédia, mas no quanto estaríamos dispostos a fazer algo excepcional ou abdicar permanentemente de alguma coisa por quem amamos. O Senhor Jesus, em sacrifício na cruz, perdoou e entregou Sua vida por nós.
“O povo estava ali e a tudo observava. Também as autoridades zombavam e diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.” Lucas 23: 35;46
Não há dor que supere a vontade e a razão de viver nossa e de quem amamos. Jesus morreu para nos salvar e ressuscitou. A mãe, que enfrentou o tornado para salvar seus entes mais amados, estava disposta a dar sua própria vida pela proteção deles. Sobreviveu, e tem os filhos ao seu lado.

Armadura de Deus 6


“E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” Efésios 6:17
A última peça do equipamento é a espada.
Com a espada, saímos pela primeira vez da posição de defesa e partimos para o ataque.
O texto original utiliza o vocábulo rhema, que simboliza a “palavra expressa”. Por isso, a espada do Espírito, que é a verdade, significa a Palavra de Deus que anunciamos, ela é a nossa arma.
Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele utilizou a Palavra como arma contra o diabo, dizendo sempre “Está escrito”.
Assim que se possuímos toda a armadura de Deus, temos todos os elementos de defesa e ataque que necessitamos para vencer o mal.

Armadura de Deus 5


“Tomai também o capacete da salvação”                    Efésios 6:17
O quinto equipamento é o capacete. O capacete visa proteger a cabeça, que representa a nossa mente e a nossa sanidade.
Muitas vezes as forças malignas tentam desestruturar a nossa mente com o intuito de nos destruir. Sua função é cegar o entendimento das pessoas com o para que elas não compreendam a palavra e a vontade de Deus.
Quantas pessoas deixam de praticar a palavra de Deus por causa do medo, da dúvida e da depressão? Por isso muitos têm vivido hoje com o espírito angustiado.

A mente é o nosso maior campo de batalha, pensamentos bombardeiam o tempo todo, por isso precisamos estar protegidos.
I Tessalonicenses 5:8 diz: “Mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação”.

Ou seja, o capacete nos traz a esperança e a fé de que a salvação e a vitória estão garantidas.
Devemos ter a mente de Cristo e pensar de acordo com a palavra de Deus e não como nós achamos.

Armadura de Deus 4


“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”                                      Efésios 6:16
Agora segue a quarta peça da armadura, o escudo.
Os soldados romanos utilizavam dois escudos diferentes. Um pequeno e redondo, e um oval e cumprido. O segundo era o utilizado para a defesa contra flechas e dardos, e é dele que Paulo está falando.
Nós estamos numa batalha contra Satanás, ele tenta nos atacar de qualquer maneira, atingir todas as áreas de nossas vidas.
Vai lançando os seus dardos inflamados, querendo atacar a família, o emprego, o coração lançando duvidas, magoas, pensamentos ruins tudo vira alvo do maligno.
Por esse motivo devemos sempre estar com nosso escudo erguido, usando a nossa fé para minar tudo que vem do diabo para nos destruir.

A fé é sem duvida alguma a nossa arma de defesa.

Armadura de Deus 3

“e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz”      Efésios 6:15
O terceiro elemento da armadura, o calçado.
O calçado utilizado pelos soldados romanos era uma espécie de botas com tiras de couro amarradas na canela. Esses calçados possibilitavam que eles marchassem por longas distâncias.
Até hoje nas guerras, em algumas situações, os soldados são instruídos a dormir de botas, pois se caso houver um alarme no meio da noite, eles já estarão preparados para agir.
Da mesma forma, nós devemos nos preparar para a batalha, sabendo que enfrentaremos lutas, mas sempre demonstrando a paz de Deus através de nossos atos.
Essa paz se reflete em nossas atitudes, e em nossas palavras, e não passará desapercebida por aqueles que queremos alcançar.
Deus conta conosco para anunciarmos a Sua palavra e levar paz aos aflitos e necessitados. Devemos sempre estar apostos para isso, sem perder oportunidades.

Armadura de Deus 2


e vestindo-vos da couraça da justiça”           Efésios 6:14A segunda peça da armadura citada no versículo é a couraça da justiça.
A couraça tem por objetivo proteger toda a área do peito, mais especificamente o coração.
Em Provérbios 4:33 lemos, “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Quando o nosso coração está cheio de amargura, ódio e tristeza, nossa vida toma a direção errada. Quando nos deixamos levar por sentimentalismos e não agimos a fé, sempre nos damos mal.
Mas se guardarmos o nosso coração e permitirmos que o amor, a paz e a justiça reinem, nossa vida ficará no centro da vontade de Deus. Por isso, Paulo nos orientou a guardar o nosso coração com a couraça da justiça.
Nosso coração deve estar limpo, pois o pecado sempre abre uma chance para o mal.
Se desejar leia o artigo “Como guardar o coração”, aperte o link abaixo:
http://taniarubim.com/?p=1223

Armadura de Deus


“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6:13
Estava meditando nesta palavra, vejam que somos nós que temos que nos revestir com toda a armadura de Deus, é nossa responsabilidade. Não é suficiente que tomemos apenas uma parte da armadura, é necessário possuir a armadura completa para que o mal não encontre brechas para entrar e não venhamos cair nas ciladas do diabo.
Gostaria que esta semana meditássemos juntas em cada parte da armadura, vamos então começar:
 “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade” Efesios 6:14
Naquela época, os homens não usavam calças, mas uma vestimenta comprida e folgada, que às vezes incomodava na realização de tarefas muito movimentadas. Nessas situações, os homens prendiam as abas da veste à cintura com um cinto, o que a Bíblia descreve como “cingir os lombos”.
A primeira providência, então, na realização de uma tarefa árdua, era cingir-se. E nós estamos numa luta diária contra o mal, por isso temos que nos cingir com a verdade.
A verdade inclui também a honestidade, a sinceridade e uma aversão à hipocrisia.
Sabia que a palavra “hipócrita”, original do grego, quer dizer “ator”, e era utilizada para designar aqueles que eram falsos.
Se não nos cingirmos com o cinto da verdade, correremos o risco de tropeçar em nossas vestes e cair. Temos a obrigação de sempre estar do lado da verdade, ela deve ser constante na nossa vida e não uma opção.
Devemos ser sempre verdadeiros e autênticos, pois a mentira e o engano provêm do maligno.
(continua)

Há quem diga… Há quem faz.. Há os que tem certeza da Salvação.

Alexandre Fernandes 11/03/2012
imageOlá meus irmãos como vão? Na fé com o Senhor Jesus? Tenho certeza que sim. Costumo muito ouvir e ler pessoas comentando a respeito da Salvação e principalmente que a Igreja Universal não prega a Salvação. O que elas não entendem é que a salvação não acontece apenas por que o Pastor abre a bíblia em apocalipse ou abre em Mateus 24 e fale sobre o que acontece entre nós e o que está por vir e etc e tal; Vai além disso.

Sábado, 10/03/2012, estava com minha esposa fazendo compras quando senti uma forte dor no peito e meu braço esquerdo adormeceu e eu só pensei e disse uma coisa: Deus, me perdoe e se for pra me levar, cuida da minha esposa e minha filha, dá um homem do Senhor pra elas. Não disse mais nada, pela dor que sentia e principalmente pela certeza da Salvação. Fui para o hospital, fiz eletrocardiograma 2 vezes, mais 3 vezes exame de sangue e nada… fui dispensado… ou foi estresse ou Cristo não quis me levar agora no meu melhor momento na obra.

Minha esposa está nervosa por causa da minha calma. As portas de Jerusalém está próximo e eu quero entrar.

Você tem certeza de sua salvação?

Sim, todos nós que vivemos na fé, devemos ter a certeza da salvação, sabe por que?

– Lemos a bíblia diariamente ou regularmente (há quem não acha necessário);
- Todos os dias oramos sem cessar por que esse é uma recomendação dos apóstolos pra nós (há quem não ora);
- Todos os dias buscamos separar um ou duas horas para que a nossa vida espiritual seja avivada (há quem não busque);
- Há aqueles que separa um tempo de sua vida para se dedicar a ajudar  o próximo, convidar a ir a igreja, conhecer o Senhor Jesus (há quem (há quem não convida);
- Há também aqueles que vão a igreja todos os dias para não descançar na fé e ser supreendido pelo diabo (há quem não vá);
- Há aqueles que tem lutado para o crescimento da obra, formando líderes, discipulando e se dando (há os que não luta, há quem não se dá),
- Há aqueles que vivem pela fé sobrenatural (há quem vive sobre o que vê);
- Há aqueles que são fiéis a Cristo (não a igreja ou ao pastor), há aqueles que mudam de igrejas constantemente, como se a igreja fosse dar algo pra ela.
- Há aqueles que procuram ser, viver e andar como Jesus (há os quem não queirem);
- Há aqueles que vivem os conceitos e valores de Cristo (há os que vivem seus próprios valores) e
- Há aqueles desejam, mas não fazem nada disso e ainda reclama:

A IGREJA UNIVERSAL NÃO PREGA SOBRE SALVAÇÃO.

Mas a igreja prega diariamente sobre todos esses conceitos e valores. Junte todos e mais outros que não citei e o resultado será = Salvação.

Se você não tem certeza, então está te faltando viver esses conceitos.

Viva-os.

Obr. Alexandre Fernandes / Coração Valentealexandre@cristaodauniversal.com.br

Raiva ou revolta?

Raiva ou revolta?

É muito comum encontrar pessoas que se queixam que lutam, lutam, lutam e não conseguem nada, outros que se queixam de crer em Deus, frequentar as reuniões, ser ofertantes mas também não conseguem alcançar aos seus objetivos. O que é que então tem faltado para que a pessoa alcance o tão sonhado batismo com o Espírito Santo? União familiar, saúde, a realização no amor, um trabalho digno…?
Porque é que vemos pessoas, tanto fora como dentro do universo dos que se dizem cristãos, vivendo uma vida horrível? Como é que é possível alguém conviver semanas, meses e até anos com uma doença? Se casou e nunca foi feliz? Se em casa é o último lugar onde quer estar? Trabalha intensamente e não vê a “cor” do dinheiro? Se está na Igreja há tanto tempo e ainda nem foi liberta/o, quanto mais receber o Espírito Santo!?!
O tempo vai passando, o problema vai se alastrando por toda a família, e a pessoa fica refém de uma situação da qual não sabe como sair. Muito bem, há uma explicação: esta pessoa não é REVOLTADA! Uma coisa é num dado momento sentir raiva de algo e outra completamente diferente é ser revoltado. Uma é puro sentimento, algo momentâneo e a outra é uma forma de ser.
A primeira condição para ser filho de Deus é que faça de Deus o seu pai, Ele nada impõe, a segunda é que faça de Deus o seu SENHOR, a sua confiança, dedicação e reverência está n’Ele e não importa o que os outros dizem. A terceira condição é fazer d’Ele a sua salvação, tem que ser a sua rocha de salvação.
Enquanto uma grande maioria da humanidade assiste atônita à sua destruição, uma minoria desfruta de uma vida digna, e tudo por um único fator, a grande maioria das pessoas não são REVOLTADAS! A pessoa revoltada não aceita estar parada, vai atrás do que quer, chega ao extremo de fazer o que for para alcançar o que quer.
Mesmo nas adversidades não deixa de buscar oportunidades para crescer, e isso fá-la ser livre de tomar as próprias decisões e execuções de projetos. Entrega-se sempre e totalmente àquilo que crê. É uma pessoa independente, não fica presa ao passado e passa a ter autoridade sobre a própria vida. Deus só nos deixa olhar para o passado quando é para aprender com os erros cometidos e para que não se esqueça dos benefícios que Ele nos proporcionou.
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas