SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Dez Mandamentos do Casal

Durante reunião para o tratamento sentimental, pastor Gilson Silva explica a importância do casamento

Da redação / Foto reunião: Erik Teixeira / Foto casal: cedida
redacao@arcauniversal.com



Aos sábados, na Igreja Universal do Reino de Deus, nos Cenáculos do Espírito Santo do Brasil e do Mundo, acontecem a Terapia do Amor, uma reunião voltada para as pessoas que enfrentam problemas na vida sentimental.

Em São Paulo (SP), na matriz do Brás, que está localizada na Avenida Celso Garcia, 499, as reuniões da Terapia do Amor são ministradas pelo pastor Gilson Silva, que realiza orações e ensina dicas importantes para os solteiros, os casados e a todos que comparecem à Igreja com o intuito de encontrar a felicidade amorosa.

No último sábado (07), o pastor falou sobre a importância de manter um casamento feliz e em comunhão com Deus, apresentando “Os Dez Mandamentos do Casal”:

1 – Nunca irritar-se ao mesmo tempo;

2 – Nunca gritar um com o outro;

3 – Se alguém deve ganhar numa discussão, deixe que seja o outro;

4 – Se for inevitável repreender, fazê-lo com amor;

5 – Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado;

6 – A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge;

7 – Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo;

8 – Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa;

9 – Quando cometer um erro, saiba admitir e peça desculpas;

10 – Quando um não quer, dois não brigam, e o que mais grita tem menos razão.

Adriana Azevedo, de 26 anos, relata que chegou à Igreja Universal sofrendo na vida sentimental, mas participando dos propósitos de fé, ela alcançou a felicidade plena e completa. Ela relata que, por causa dos vários relacionamentos frustrados, aos 19 anos, era uma jovem infeliz e depressiva. “As pessoas diziam que era muito nova para sofrer, mas eu não aguentava mais ser traída, foi então, que decidi participar de uma reunião e deixei Deus agir no meu coração e fazer a vontade Dele”, lembra.

Após um ano, buscando pela mudança na vida sentimental, ela participou da Caravana de Israel e pediu a Deus que colocasse um homem de Deus no caminho dela. “Eu pedi que ele viesse de longe. Dois meses depois, voltei para Porto Alegre (RS) e conheci um rapaz e tive a certeza de que era a pessoa certa, pois ele falou que morava em Pernambuco. Na hora me lembrei do que havia pedido a Deus”, conta.

Os dois começaram a namorar e, em algum tempo depois, noivaram e casaram. Hoje estão juntos há 4 anos, felizes e realizados. “Deixamos tudo para fazer a obra de Deus no altar. Agradeço, a cada dia, por ter um casamento impecável. Paro e lembro quando pensava que nunca seria feliz, e chego a conclusão que somente Deus sabe quem é a nossa outra metade. Por isso,  é só fazer a vontade Dele e deixá-lo agir na nossa vida”, finaliza.

Busque a cura para o seu coração

Sábado: Terapia do Amor

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Mulheres com depressão e decepção amorosa relatam como encontraram a verdadeira felicidade na Terapia do Amor, confira:


Se você está em busca da felicidade, participe neste sábado da Terapia do Amor às 15h e às 19h, nos principais Cenáculos do Espírito Santo. Para mais informações clique aqui.

Atrasando a si mesmo

Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem,  reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,
Cristiane Cardoso

Manias e Atitudes Desagradáveis


Cuidado com as manias e atitudes que fazem de nos mulheres desagradáveis.
A lista é enorme, mas ponha atenção, as vezes estas coisas passam desapercebidas.

Fica irritada e nervosa com muita facilidade, não consegue dominar seu caráter.

Julga as pessoas mesmo antes de conhecê-las.

Fala demasiado, sem pensar e não mede as conseqüências.

Fala mal das pessoas pelas costas, gosta de criticar tudo e a todos.

Se considera superior aos demais e faz que se sintam diminuídos.

Gosta de ser o centro das atenções, nunca aceita estar por baixo.

E fofoqueira, quer saber tudo e gosta de escutar as conversas alheias para depois contar o que escutou.

E grosseira em sua maneira de falar, em seus gestos e ate mesmo atendendo o telefone.

Sempre se ri dos demais, ainda que o assunto seja serio.

Faz as coisas com segundas intenções, já seja para ficar bem com as pessoas ou receber algum beneficio. Não é sincera.

E muito autoritária, sempre quer ter domínio da situação.

E egoísta, tudo deve ser do seu jeito, sem importar a opinião dos demais.

E mal humorada, sempre esta de cara fechada.

E invejosa. Tem inveja de tudo, já seja o cabelo, roupa, casamento, maneira de ser e trabalho alheios.

E curiosa. Procura estar informada de tudo o que acontece na vida dos demais.

E implicante, nunca esta satisfeita com nada, sempre busca motivo para recriminar as pessoas.

“Melhor é o longanimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Provérbios 16:32

Por Tânia Rubim

Que língua, hem!

Nos diz as Escrituras que certa vez o Senhor Jesus foi convidado por um fariseu chamado Simão para ir jantar na sua casa.
Havia uma pecadora na cidade que ficou sabendo disso e se apresentou lá, era bem improprio da parte dela, mas ela precisava ver Jesus.
Assim que chegou derramou suas lagrimas nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos, depois de limpos ela lhe beijou os pés e todavia lhe derramou perfume.
Ora, naquela época era tradição o anfitrião ao receber seus convidados ter este tipo de atenção com eles, lavar-lhes os pes, beija-los e ungi-los com óleo; mas Simão desprezou o Senhor Jesus e não lhe prestou nenhuma assistência.
No entanto a pecadora fez todas as cortesias devidas a um convidado.
Assim que Simão viu a atitude da mulher pecadora, logo se levantou para critica-la, ou seja não fez o que era da sua incumbência e ainda tem a coragem de abrir a boca para julgar o comportamento dela, que simplesmente fez tudo o que era para ele ter feito.
Os fariseus se preocupavam apenas com as aparências, mas Jesus olhou para o coração dela contrito e triste, que O honrava e buscava desesperadamente pelo Seu perdão.
Ela chegou a casa de Simão desgraçada, mas pela sua atitude, ainda que parecesse vergonhosa para uma mulher da sua reputação, ela saiu de lá em paz, Jesus a perdoou.
As vezes as pessoas criticam os demais, porque elas mesmas não tem nada para dar ou não tem coragem para agir. Então nem fazem, nem deixam fazer, apenas se limitam a criticar.
Mas não vamos deixar de atuar por causa de uma critica, não é mesmo?
Lucas 7: 36-50

Por Tânia Rubim