SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prioridades


“Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10: 42
Só uma coisa é necessária, olhar para o Senhor Jesus e busca-lo, ouvir a sua palavra.
Quando ele diz que Maria escolheu a boa parte, isso significa que ela obedeceu em fazer a boa parte, e isso não se lhe pode ser tirado, porque está em seu interior, não é algo que se possui no exterior.
Levei isso para mim como mulher, esposa, amiga, companheira, serva, etc...
Aqui estão alguns exemplos:
Quando me levanto pela manhã, que eu escolho? Buscar a presença de Deus, ler a Bíblia ou ir tomar café e fazer minhas tarefas do dia?
Leio a Bíblia e sei muito dela, mas no momento de por em praticar escolho fazer o que eu quero, ou o que Deus quer que eu faça?
Eu decido a buscar o Espírito Santo com toda minha força, e alma, ou decido criticar os demais?
Nós sempre devemos optar por fazer as coisas espirituais em primeiro lugar, porque o material, físico, carnal, vão ficar, não irão conosco no dia do juízo final.
Temos que cozinhar, limpar, lavar, passar, cuidar do marido, ajudar as pessoas, orar por elas, muitas coisas, mas antes de fazer isso, precisamos primeiro em nossa vida diária, priorizar a nossa intimidade com Deus, nosso relacionamento com Ele.
Assim, teremos forças, sabedoria, inspiração, amor, fé, para fazer todas as demais coisas.

Mary Baltazar

Publicado por Tânia Rubim