SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não é normal



Essa árvore lhe parece normal?

Deus ensina muitas verdades através da natureza. Uma vez que nada que Ele faz é por acaso, quem é sábio aprende as lições escondidas na Criação.

Uma das marcas da natureza é que nela observamos um progresso natural das coisas. Quer dizer, tudo segue uma regra, uma norma. Na natureza, por exemplo, o normal é que se a semente é plantada em terra fértil, ela cresce e dá fruto. O anormal é esse processo não acontecer. E se não acontece, é porque houve algum problema.

Se uma criança nasce e vai desenvolvendo fisicamente e mentalmente conforme acontece com a raça humana, ela é uma criança normal porque segui o processo natural. Se isso não acontece, ela é uma criança anormal. Logo, busca-se os médicos para descobrir as causas daquela atrofia.

Portanto, na natureza, o normal é desenvolver. O anormal é ficar atrofiado.

Na vida não é diferente. O ser humano, independente de religião, busca a felicidade e bem estar por natureza. Ser feliz é (ou deveria ser) o fruto natural do ser humano.

Porém, veja como o ser humano tem se afastado do plano original. Hoje em dia, as pessoas felizes e realizadas são consideradas exceções, enquanto que as infelizes e incompletas são as “normais”. Ou seja, o normal virou anormal, e vice-versa.

A inteligência espiritual sabe que se a vida não desenvolve naturalmente, é porque há algo errado. É muito importante que as pessoas analisem bem o desenvolvimento de suas vidas. Se algo está mal, se não há progresso, então elas têm que buscar a raiz do problema.


Leia esse post em inglês...
 
Por Bispo Renato Cardoso

Um bem maior...


Se você achou que a palavra era...

Submissão.

Acertou!

Eu estava conversando esses dias com uma amiga e ela falou algo sobre essa palavra, que me chocou...

Mesmo depois de já estar na igreja, toda vez que ela ouvia falar no assunto, ela se retorcia por dentro. Nas pregações, nos casamentos ou em comentários, sua reação era sempre essa.

Fiquei chocada, pois lembrei que a minha reação era um pouco parecida, mas não tinha percebido até aquele momento em que conversávamos.

Era uma certa aversão ou resistência a essa palavra e seu significado, mas o que as pessoas não entendem e o que eu não entendia, era o quanto essa palavrinha tão rejeitada e por muitas considerada injusta, mudou a minha vida.

Submissão não é ser "capaxo" do seu marido. Não é simplesmente permitir ser pisada, humilhada, ou resumida a um nada.

Vou te dar um exemplo bem simples, que precisei praticar com a submissão, mas que rendeu um bem muito maior...

Eu sempre fui muito independente, desde cedo, já me virava. Trabalhava para pagar minha faculdade e sendo assim era "dona do meu nariz" e não dava satisfação do que fazia para ninguém.

Com o casamento e a idéia da submissão, percebi que agora dividia minha vida com alguém e sendo assim não era mais a única dona do meu nariz.

Sempre que saio, digo onde vou, com quem e a que horas irei voltar. E sabe o que acontece com isso?

Ele faz o mesmo!

No fim das contas, a mesma consideração que tenho para com ele por causa da submissão, ele tem para comigo.

Gente, que bem maior! Que coisa mais inteligente essa idéia da submissão!


O nosso maravilhoso Deus, nunca iria pedir algo de nós, que não fosse para o nosso bem!

Quando você encontra o verdadeiro significado dessa palavrinha, você vê o quanto ela te traz coisas boas.

Meu marido, me respeita, tem consideração, ouve minhas opiniões, não só isso, dá o maior valor para elas.

Uma das atitudes que vem com a submissão, é o respeito, e está aí algo que não se alcança pela força, mas se conquista.

Sou uma mulher muito mais feliz depois que entendi a profundidade do que significa essa palavra tão rejeitada.

Por isso, convido você a fazer o mesmo.

Por Nanda Bezerra

Chama de Fogo




Acordar hoje, mais cedo do que o normal, me ajudou a ter tempo para ler a Palavra de Deus, antes mesmo do meu dia começar… que privilégio!
Se somente as pessoas soubessem o quão profundo e motivador Suas palavras são. Elas geralmente são comparadas com águas vivas. Você consegue imaginar o que é beber águas vivas? Eu sim.
Eu me imagino em uma linda e distante floresta, cheia das mais lindas plantas, flores e árvores. Bem no meio dessa floresta existe a mais linda cachoeira, poucas pessoas chegam até lá, porque o caminho não é muito fácil. Você precisa concentrar-se no som das águas pra saber qual caminho seguir. As pessoas tentam chegar lá todos os dias, mas a maior parte desiste.
Mas eu aprendi o segredo de encontrá-la, eu aprendi a meditar.
No Salmo 104, você lê sobre a grandeza de Deus e como toda a sua maravilhosa criação é somente uma pequena gota de água no balde.
Porém, uma passagem me fez parar e pensar:
“… que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.” v.4
Os mensageiros de Deus (anjos) são feitos do vento, também referido na Bíblia como espírito.
Os anjos de Deus já são espíritos, por que então o Salmista aqui está dizendo que eles são feitos do espírito?
O Salmo 104.4 fala sobre Deus fazer de seus anjos espíritos, e Seus ministros como uma chama de fogo. Se os anjos de Deus já são espíritos, então o Salmista está falando sobre outro tipo de anjo, aqueles que não são espíritos, aqueles que são feitos “um pouco menor que os anjos” (Hebreus 2.7), isso quer dizer, nós. Mas não todos nós. Nem todo ser humano ou até mesmo Cristãos receberam esse benefício divino. Por isso é tão difícil as pessoas usarem a fé.
Quando você é espírito, você vê além do que os seus olhos veem. Você tem uma força indescritível, do tipo que as pessoas não conseguem entender… até um pouquinho fora do normal. Como pode uma mãe não se preocupar com o filho que está indo de mal a pior? Aquela que é espírito consegue. Como pode uma mulher, que está sozinha aos trinta anos de idade, não se preocupar com a sua vida sentimental? A que é espírito consegue.
Como o meu cunhado diz, quando você é espírito, você tem um sexto sentido. Você não é limitado por seus cinco sentidos. Você pode ouvir ou ver coisas e ainda assim, manter a sua fé no que você não consegue ver ou ouvir.
Então quem consegue ser espírito?
Aqueles que são NASCIDOS do Espírito de Deus. Quando esse milagre maravilhoso acontece, você se torna a testemunha de Deus nesse mundo. Você tem o que é necessário para dividi-Lo com outros.
Como o Salmo acima diz, você se torna como uma chama de fogo (ou fogo abrasador). Observe que ele não diz ‘chamas de fogo’ – não está no plural, que estranho, não? Todos aqueles que têm o Espírito de Deus são como uma chama de fogo, quer dizer, são um com Ele.
Ele é o fogo e nós somos Sua chama.
Cristiane Cardoso

Quem é o Espírito Santo?

19 de Agosto, 2011 0 Comentários Jana Gomes

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade (2Co 13.13).

Ele é chamado de Espírito Santo porque Sua obra principal é auxiliar o homem a ser salvo e testemunhar Deus aqui na terra através de uma vida frutífera. Por intermédio d’Ele, Deus opera na esfera espiritual, convencendo os pecadores, transformando vidas e capacitando-os a fazer a Sua obra (At 1.8). Pois Ele é dotado de personalidade; e também é divino.
Há quem ache que o Espírito Santo é apenas uma energia, uma força, uma pomba… Ou mesmo sem forma, então esta pessoa não conhece Deus na forma do Espírito Santo! O Espírito Santo é a pessoa de Deus que quer e vai morar na sua vida, se você assim permitir.
Aproveitem esta oportunidade do Jejum de Daniel!
Escrito por: Bp. Robson Gomes.


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/quem-e-o-espirito-santo/#ixzz1VqmNCmHQ

Não se brinca com Deus

 



O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Tarlisson Teixeira dos Santos, 27 anos, foi assassinado com um tiro na nuca, crime praticado na noite do último sábado (20), no conjunto Denisson Menezes, parte alta de Maceió.
De acordo com as informações repassadas pela família à polícia, Tarlisson estava afastado da igreja há alguns meses, já teria sido preso por porte ilegal de arma de fogo, mas não tinha envolvimento com entorpecentes, roubos ou outras práticas criminosas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que desconhece a autoria do crime.
O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e liberado para o sepultamento neste domingo (21).
Fonte: O Jornal Web – Alagoas
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

21º Dia do Jejum de Daniel



Por que ainda não recebi o Espírito Santo? Porque ainda não se entregou 100%.
Ou você acha que o Justo Juiz é injusto para com você?
Ele prometeu:
“Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber…” João 14.16-17
Ele já rogou por você e garantiu que o Pai O dará.
Mas o que falta para se cumprir Essa Promessa na sua vida? Seria seu casamento com o mundo?
Mas você já se divorciou do mundo e se casou com Jesus.
Não é mesmo?
Por conta disso, você tem direitos adquiridos pela fé no Senhor.
Então, coloque todas as suas forças na busca e tome posse dos seus direitos nas promessas do seu Senhor.
Será que o Deus-Pai negaria um pedido do Deus-Filho?
Eu duvido.
Neste domingo, venha preparado para receber o Selo de Deus, mesmo sem merecer!
Venha disposto a entregar-se, incondicionalmente, de corpo, alma e espírito.

Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo

20º Dia do Jejum de Daniel




O Segredo da Minha Salvação
Sempre temia e tremia pela minha salvação. Pois, o Espírito Santo me havia convencido:
De que adianta, você ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Essa palavra fez nascer em mim um temor sem precedente. E, somada à profecia de Ezequiel, o Espírito Santo me advertia, ainda mais, a respeito do meu bem maior:
“...A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniquidade, certamente, viverá; não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.”
Ezequiel 33:12-16
SE VOCÊ PENSA QUE SUA SALVAÇÃO ESTÁ GARANTIDA, O TEXTO DEIXA CLARO QUE NÃO!

Espalhe

Publicado por: Bispo Edir Macedo