SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 25 de setembro de 2012

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS CAMPINAS: FOTOS DA CONCENTRAÇÃO DE FÉ COM O PASTOR MARCELO M...

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS CAMPINAS: FOTOS DA CONCENTRAÇÃO DE FÉ COM O PASTOR MARCELO M...: O SÁBADO DO FIM DOS PROBLEMAS Pastor Marcelo e a Equipe de Rádio e TV convocando a todas as pessoas determinadas a colocar um fim...

Como vencer o câncer emocional


1
Pedido de ajuda e orientação do amigo Caio que nos escreve:
Fui da IURD, casei na Igreja, mas saí porque fiquei decepcionado. Com roubo de pastor? Com mau testemunho de obreiro? Porque me escandalizei com alguma doutrina pregada ou campanha? Por causa de denúncias da mídia? Nada disso. Saí pelo mesmo motivo que bispos, pastores, obreiros e membros como eu saem…se decepcionaram consigo mesmos, se entregaram a algum sentimento que tomou o lugar da fé.
Tentei voltar algumas vezes, tentei mudar, até então foi em vão! Sou essa pessoa aí que vc descreveu nesse vídeo, e acrescento alguns agravantes: Hoje tenho fobia da vida, tenho uma enorme vontade de não mais existir (só falta coragem para fazê-lo), tenho tido vontade de sumir, virar um mendigo em qualquer cidade do Brasil… E mais, falo isso numa situação até certo ponto confortável — tenho casa, carro, casamento, empresa, saúde, inteligência, não tenho vícios e nem estou passando por problemas graves, apenas não tenho motivação ou nada que me faça achar a menor graça nessa vida. Perdi a fé para lhe ser sincero. Ore por mim e que Deus seja contigo!
Respondi ao Caio, e lhe pedi permissão para publicar seu e-mail e minha resposta, pois creio que será de valia para muitos:
Caio, não creio que você “perdeu” a fé. A fé está ligada à vida, portanto se você está lendo isso, é porque está vivo e ainda há fé aí dentro de você. O que acontece é que esta fé está sendo sufocada por algo, e ela precisa “respirar”. O oxigênio da fé é ouvir a Palavra de Deus como criança.
Além disso, a hipersensibilidade é na essência o câncer emocional. Quando perdemos o controle de nossas emoções, especialmente as ruins, elas vão tomando conta de nossa saúde espiritual. A medicina ensina que não há cura para o câncer. Por isso, a única solução é arrancar todas as células cancerígenas. O mesmo se aplica ao câncer da emoção. Temos que arrancá-la de dentro de nós, deixar de alimentá-la, ignorá-la, desprezá-la — até que perca todas as suas forças em nós.
Isso é feito através da inteligência, do raciocínio. Temos que aprender a questionar nossas emoções, e ficar acima delas.
Emoções não são coisas reais. São apenas sentimentos temporários. Quantas emoções você já teve no passado, e onde estão elas hoje? Elas passam muito rápido — mas as decisões que tomamos são para sempre.
Então Caio, use sua cabeça para o espiritual assim como você tem usado para sua empresa e outras áreas. Você vai vencer.
Estou orando por você.


Compartilhe!

Pensando pequeno


9

Quando você pensa pequeno, você tende a ver apenas o que é pequeno. Coisas irrelevantes, que distraem do que é realmente importante. O pequeno pensador é limitado por seus próprios complexos, preconceitos, e medos. Ele é escravo dos seus sentimentos. Reduz seu cérebro ao tamanho de um feijão.
Você pensa pequeno quando…
  • dá ouvido a fofocas.
  • pensa somente no aqui e agora e ignora o futuro.
  • quer fechar a venda e ganhar a comissão, sem se importar se o negócio é bom para o cliente.
  • é mesquinho, só pensa em receber, não em dar.
  • permite seu tempo ser desperdiçado.
  • reclama mas não apresenta uma solução.
  • regateia para ganhar um trocado hoje e põe a perder a boa vontade e confiança do cliente ou fornecedor de amanhã.
  • guarda mágoas.
  • se entrega inconsequentemente aos seus prazeres e desejos.
  • fala da vida dos outros, critica e julga sem saber o outro lado da história.
  • ignora o que Deus pensa.
  • coloca dinheiro e bens materiais acima de família, honradez e caráter.
  • deixa seus sentimentos influenciarem suas decisões.
Você pode pensar grande, se quiser. Mas o primeiro passo é reconhecer a pobreza de seus pensamentos atuais. Em seguida, entender que pensar grande não custa nada.
Pensar pequeno, por outro lado, pode lhe sair muito caro.

Leia também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!