SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 3 de setembro de 2013

DEUS É CONTIGO, RESOLVA, MAIS NÃO ESQUEÇA DE AGIR

Conta uma história que três sapos estavam em uma lagoa quando ela começou a
ferver. 

Um dos sapos resolveu sair da lagoa. Teoricamente, apenas dois sapos teriam morrido, mas não foi o que aconteceu. 

Os três morreram escaldados, pois o que resolveu sair apenas "resolveu" sair. Em vez de agir, permaneceu ali parado na lagoa.
Só resolver não adianta. Toda resolução exige uma ação para se tornar afetiva.
DEUS É CONTIGO, RESOLVA, MAIS NÃO ESQUEÇA DE AGIR, COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS.

Sua derrota pode acontecer por conta de pequenas coisas que parecem insignificantes...

Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. 

Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. 

Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. 

A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro. 

Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.
PRESTE MUITA ATENÇÃO COM AS COISAS PEQUENAS, POIS ELAS DERRUBAM. COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS.
Foto: Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acaboucaindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro. Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.
PRESTE MUITA ATENÇÃO COM AS COISAS PEQUENAS, POIS ELAS DERRUBAM. COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS.
Adicionar legenda

A mãe e o filho

Certa vez, a mãe de um menino de dez anos obrigou o filho a participar das aulas de educação física. Um dos exercícios era pular de uma ponte na água. O garoto morria de medo. Ficava no último lugar da fila e sofria a cada salto dado por um colega na frente dele, porque em pouco tempo chegaria sua vez de saltar.
Um dia, percebendo o medo do garoto, o professor obrigou-o a ser o primeiro a pular. O garoto sentiu o mesmo medo, mas ele acabou tão rápido que depois disso passou a ter coragem.
É uma lição que precisamos aprender: muitas vezes temos que dar tempo ao tempo. Outras vezes, devemos arregaçar as mangas e enfrentar logo a situação. Não existe coisa pior do que adiar.
COMPARTILHE ISSO PARA SEUS AMIGOS.

Publicado por Pastor Bruno Carvalho no facebook

VALE APENA VOCÊ LER E COMPARTILHAR.


Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente e avaliou a situação, certificando- se de que o animal não havia se machucado.
Mas, diante da dificuldade de retirar o animal do poço, e em razão do alto custo da operação, achou que não valia a pena investir no resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo.
E assim foi feito: comandados pelo capataz, os empregados começaram a lançar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço, possibilitando assim que o cavalo fosse subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar e que, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair.
Se algum dia, seja no trabalho ou na vida pessoal, você se sentir por baixo, lembre-se da história desse cavalo. Sacuda a terra que jogarem sobre você. Não se deixe levar pelas atitudes negativas de chefes ou colegas de trabalho. Reaja, sacudindo a terra das incompreensões.

Observe estas verdades...

Observe estas verdades: A mais longa caminhada só é possível passo a passo... O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra... Os milênios se sucedem segundo a segundo... As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes... Não fossem as gotas, não existiriam as chuvas... A mais bela construção não se teria efetuado não fosse o primeiro tijolo... Fique tranquilo, assim também será na sua vida, degrau por degrau, comemore os pequenos resultados pois os grandes chegaram.
MEDITE NISSO, QUE DEUS TE ABENÇOE.
COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS.
Pr. Bruno Carvalho

O amor verdadeiro resiste ao tempo, Conheça Carmela e Nicola