SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coração novo: vida nova


44
Share
41
 
1
 
0
Orkut
1
 

O coração deve estar voltado totalmente para Deus

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

A Palavra de Deus, em Isaías 29.13,14, nos fala a respeito das pessoas que vão à igreja, oram, fazem jejum, enfim, praticam tudo aquilo que possa caracterizá-los como bons praticantes da religiosidade; entretanto, seus corações continuam distantes do Criador. Deus não olha o nosso exterior, nossa religiosidade; Ele olha o interior, o nosso coração. Deus não vê da mesma forma que o homem, pois este vê apenas o exterior. Deus se agrada da sinceridade do nosso coração.
Aquele cujo coração está nas mãos de Deus é guardado por ele, pois quem ousará tocar em alguém protegido pelo Senhor? Quem tem poder para isso? Certamente, ninguém. Então, quando a pessoa tem o coração, segundo a vontade de Deus, não há nada neste mundo que possa destruí-la, pois o coração é o cerne da vida.
Quando falamos em coração, falamos na própria vida da pessoa. Muitas frequentam a igreja, participam das reuniões, mas não abrem o coração para Deus, continuam presos às coisas deste mundo. Deus não pode agir na vida de alguém assim.
O coração deve estar voltado totalmente para Deus. Não quero dizer com isso que as pessoas não devam amar ao próximo. Pelo contrário, quando o coração está em Deus, nós temos amor para dar aos nossos semelhantes muito mais do que antes. Jesus disse: "... Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5.44). Quem é que pode amar um inimigo e orar pelos que lhe perseguem, senão aqueles que têm um coração em Deus?
Talvez você esteja vindo à igreja, mas ainda não entregou o seu coração a Ele. Você continua buscando as coisas efêmeras do mundo, significando que a velha criatura ainda impera.
Já o novo coração nos dá uma vida nova. Muitos são os que recebem bênçãos, mas permanecem com o coração afastado de Deus. Então, não pode haver um grande resultado na vida dessas pessoas.
A mudança de vida depende do coração. É aí que está a raiz de todos os  problemas, assim como a solução. A partir do momento em que a pessoa faz uma decisão pelo Senhor Jesus, Ele retira o seu velho coração e lhe dá um novo. Ela passa a ter uma vida nova, a ser uma nova criatura.
A Igreja Universal tem sido perseguida, da mesma forma que a igreja primitiva, quando os cristãos eram jogados nas arenas para serem devorados pelos leões. No entanto, permanecemos orando por aqueles que nos perseguem. Continuamos perdoando àqueles que nos odeiam. Isto não vem de nós, mas do novo coração que recebemos do Pai. Se não tivéssemos um coração novo, de maneira alguma teríamos a alegria de orar por aqueles que nos perseguem.

Desgosto de Davi II

22
mai2012

Permanece o desgosto de Davi
“Socorro, SENHOR! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens.” Salmos 12.1
Por incrível que pareça, como nos dias de hoje, lá nos tempos do rei Davi, as pessoas insistiam em fazer sua própria vontade, rejeitando a disciplina e as repreensões que são os caminhos da vida.
No primeiro capítulo desta série, vocês devem se lembrar, Davi sentiu desgosto.
Agora você o vê pedindo socorro. Por quê?
Estaria diminuindo o número de pessoas que frequentavam o Lugar Santo?
Será que é isso que ele quer dizer quando diz: desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens?
Com certeza não! O que ele lamentava não era a ausência de pessoas, pois a nação crescia cada dia mais e mais.
É o caso das chamadas igrejas cristãs, inclusive a nossa. A maioria das pessoas não sai, elas estão lá! O que não se encontra mais é a fidelidade dentro delas, e veja que estamos falando de pessoas que, em outras épocas, já foram fiéis em tudo.
Pois bem, para terminarmos: Por que Davi pede socorro e por quem?
Ele pede socorro pelos próprios infiéis, pois todos que vivem dessa forma estão em uma UTI espiritual.
Cure-se! Volte a ser fiel!
Bispo Guaracy Santos
Leia Também:

O desgosto de Davi


“Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra”. Salmos 119.158
Pasmem caros leitores, Davi também sentiu desgosto. E quando foi que isto aconteceu?
Quando foi perseguido pelos inimigos? Quando perdeu o filho? Quando foi injustiçado? Ou quando foi desprezado?

Ele teve desgosto quando viu pessoas que tinham o pleno conhecimento da verdade e, no poder de praticá-la, preferiram fazer a própria vontade, desprezando, com isso, o cumprimento de todas as promessas de Deus, sendo infiéis a Ele.
Naturalmente, os impuros deste mundo, e em especial os que estão em nosso meio, devem estar raciocinando assim: ‘Quer dizer que eles sentem desgosto quando, pela infidelidade das pessoas, faltam recursos para a igreja e eles não conseguem pagar seus compromissos?’
“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”. Tito 1.15
Pelo amor de Deus, entendam: o desgosto de Davi e o nosso, nos dias de hoje, não é com a carência de recursos para a igreja ou para a vida pessoal do pastor, pois nunca vai faltar nada para a obra, já que o "Dono dela sabe supri-la com zelo".
O que entristecia Davi, e nos entristece hoje, é que homens de Deus têm o poder de enxergar a consequência das coisas. Ou seja, nós sabemos exatamente onde você irá chegar – sendo fiel ou infiel a Deus.
Assim sendo, para o bem da sua alma e pela garantia de uma vida honrada aqui, seja fiel a Deus em tudo, inclusive nos dízimos.
Bispo Guaracy Santos

Todos amigos(as) namorando MENOS eu, Estou ALONE!




Todos meus amigos estão namorando menos eu!!! – Minha amiga começou a namorar… quando será minha vez?

Dai pra frente você começa a se sentir sozinho, abandonado e chupando o dedo… e é nessa hora que você se sente assim:
Fica pensando no porque seus amigos estão namorando mas você não.

Jesus!! E euuuuuu???? Eu sou mais bonita e to aqui solteira!!

Deixa eu te contar um testemunho meu:
Eu tinha 22 anos e ainda não havia entrado na faculdade. Olhava para meus amigos e a grande maioria estava em uma. Amigos mais jovens que eu estavam na facul e eu não. Havia alguns detalhes que impediam minha entrada e ver quase todos meus amigos na facul e eu louco pra entrar mas não podendo me torturava!
Até que um dia, orando (e chorando) falei com Deus sobre meu sofrimento. “Pai, quando eu vou poder entrar na facul? Quando finalmente eu vou poder me alegrar com isso assim como meus amigos?”
Deus me respondeu:

Quem é que te disse que o tempo que Eu tenho para seus amigos é o mesmo que tenho pra você?

Agora pense um nisso…. Quem é que te disse que o tempo que Deus tem para seus amigos é o mesmo que Ele tem pra você?

Entenda seu tempo. Já pensou se em vez de tempo de namorar, seja tempo de estudar ou trabalhar ou ficar forte na palavra?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. - Eclesiastes 3:1

Polegar!Digital:
Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sua digital é totalmente diferente de todas essas pessoas. Isso mostra um Deus extremamente criativo que não faz pessoas no estilo “Ctrl + C, Ctrl + V”. Sua história é diferente da de seus amigos. Deus lida com seus filhos de forma individual e não em massa, do tipo: “Para este conjunto de pessoas vou trabalhar desta forma…”
DEIXE DEUS SER DEUS! Ele é criativo! Não faça fórmulas baseadas na vida dos outros! Deixe que o SENHOR escreva sua história de amor.

O tempo que Deus tem para seus amigos não é o mesmo que Ele tem pra você.
Namoro não é moda é compromisso!

Vejo isso acontecer com muitos jovens. Parece que abre-se uma “temporada de namoros” na igreja. Um começa a namorar e os outros vão no embalo.
Namorar por embalo é dizer “não entendi o propósito do namoro só quero suprir minha carência”. Jovem posicionado na palavra, não namora por embalo, namora por propósito.

Se você se encontra nesta situação, entenda, o tempo que Deus tem pra você é diferente do tempo que Deus tem para seus irmãos. Não namore por embalo, namore por propósito.

Agora para de olhar para o jardim do vizinho e cuide do seu. Ou seja, está solteiro? Medite:

Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!

FONTE:http://naomordamaca.com/2012/05/11/todos-meus-amigos-estao-namorando/
Extraído do Blog: Força Jovem Bento