SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Limpo! Seguindo em frente…

Limpo! Seguindo em frente…

Contrariando!

Contrariando!

Me desculpe?

Me desculpe?

Sem eles você não chega lá!

Sem eles você não chega lá!

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

Descubra o seu lugar no mundo! (II)

SAIBA QUEM VOCÊ É!



22 de Janeiro de 2013

“Você só se conhece quando se realiza, e esta realização de vida vem com os objectivos alcançados.”
O homem tem necessidade de saber quem é. Diariamente o indivíduo vê-se inúmeras vezes ao espelho e a imagem que visualiza, identifica-se com o que a sua mente reteu sobre a sua aparência física. Mas, é curioso que logo se esquece dos detalhes do que observou.
Existe outro conhecimento de extrema importância que é o que conhecemos do nosso interior. Quando o ser humano não se realiza afasta de si a possibilidade de obter a consciência de quem é na verdade, do teor dos seus pensamentos e das suas ações. Há uma desconexão individual, quando se usa simplesmente o “piloto automático”, que são as emoções e sentimentos à flor da pele, sem que se faça uso da razão e inteligência para traçar objetivos que irão dar o verdadeiro prazer de viver.
O soldado no “calor” da batalha supera todos os seus limites; não se entrega, não se rende, não baixa as armas e nem se acobarda; ele é perspicaz, sabe detectar com nitidez o seu inimigo e combatê-lo. Quem atinge os seus objectivos é comparado a um soldado; os tiros poderão vir de inúmeros lados, mas ele aprendeu a conhecer-se porque conseguiu alcançar os seus propósitos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

COMO VENCER AS TENTAÇÕES E GUARDAR A MINHA SALVAÇÃO? (II)



24 de Janeiro de 2013


AS VAIDADES DO MUNDO: :
“E, elevando-se, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus respondeu: está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc 4.5-8)
Na segunda tentação, o diabo tentou “encher os olhos” de Jesus com o brilho deste mundo. Ele tentou o Senhor com a autoridade que detinha e continua a deter sobre a Terra. Esta autoridade, por sua vez, nem sempre esteve nas mãos do diabo, pois tinha sido entregue por Deus a Adão, mas, quando Eva pecou e, consequentemente, também Adão, toda aquela autoridade passou para o diabo, porque o homem e a mulher acreditaram na sua palavra.
Então, ali, em pleno deserto, milhares de anos depois da queda de Adão, o diabo estava novamente a mentir e, se o Senhor Jesus Se tivesse prostrado, também teria perdido a Sua Autoridade e nós não estaríamos aqui hoje, pois o diabo teria conseguido destruir a humanidade! E, note bem, nós só vencemos o tentador, agindo como Jesus agiu, dando prioridade à Palavra de Deus na nossa vida!
O diabo vai-nos sempre tentar seduzir a todos com as luzes deste mundo. Ele tenta atrair a nossa atenção a todo o custo. A pessoa poderá até já estar na Igreja, liberta, convertida e batizada com o Espírito Santo, mas, o diabo continuará sempre a tentar chamar a sua atenção com o brilho deste mundo, tentando fazer com que ela dê mais valor às coisas físicas ou materiais, como a fama, a beleza, o reconhecimento, o dinheiro… do que à Alegria de Deus. Pois, a Alegria de Deus, para aqueles que são provados e aprovados, é a sua maior satisfação! E nenhuma honra, glória ou conquista, sem a Alegria de Deus, é produtiva ou realizadora, prova disso são aquelas pessoas, que todos conhecemos que, aparentemente, têm tudo, toda a glória deste mundo, mas são infelizes, incompletas, problemáticas.
E o Senhor Jesus deixa claro que se Ele foi tentado neste âmbito, você e eu, ainda que batizados com o Espírito Santo, também seremos, pois esta é a estratégia que o diabo utiliza para derrubar os evangelizados, os libertos, os convertidos e mesmo os nascidos de novo.
Continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

COMO VENCER AS TENTAÇÕES E GUARDAR A MINHA SALVAÇÃO?



23 de Janeiro de 2013
AS NECESSIDADES FÍSICAS:
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,…” (Lc 4.1). Ou seja, mesmo batizado com o Espírito santo, Jesus tinha que ser provado, para ser aprovado e, consequentemente, honrado e glorificado! E a mesma coisa acontece connosco! Somos batizados com o Espírito Santo, mas não é este facto ou a leitura da Bíblia que nos vai amadurecer… o que nos amadurece são, justamente, as provas por que passamos, a que somos submetidos, provocadas pelas nossas próprias falhas, limitações, condição humana… e pelo Espírito Santo. Ele não nos abandona, pelo contrário, está ali para nos auxiliar nas provas para que, nas mesmas, nos possa guiar e sejamos, então, APROVADOS!
Deus quer que sejamos SEMPRE APROVADOS! Aliás, se Ele permite que sejamos provados é porque Ele quer e sabe que podemos e devemos ser aprovados. Então, o Senhor Jesus foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto, “… durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.” (Lc 4.2) Depois de a pessoa ser batizada com o Espírito Santo, salva, ela tem que ser cuidada, mantida, alimentada e, o diabo, sabendo disso, procura destruir a pessoa.
Ora, o diabo sabia quem era o Senhor Jesus, mas também sabia que o Senhor Jesus, com um corpo físico, teria as Suas necessidades físicas, como por exemplo, comer! É óbvio que, mais cedo ou mais tarde, Ele teria fome, sede, sono, sentiria tristeza, alegria, irritabilidade, angústia, paz… e o Espírito Santo é, precisamente, o nosso Auxiliador para que possamos manter a Salvação, o nosso chamamento, a nossa alma limpa, “vestida de branco”. O nosso corpo não está “vestido de branco”, mas está escrito que a nossa alma deve estar, pois somente os “vestidos de branco” estarão diante do Trono de Deus.
O diabo também sabe que você e eu temos necessidades, que temos fraquezas e uma delas é, justamente, a fome. E foi na fome que Jesus foi tentado em primeiro lugar: “Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforma em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem.” (Lc 4.3) Muitas pessoas são evangelizadas, chegam ao CdA, passam pelo processo de libertação, de conversão, batismo nas águas, são batizadas com o Espírito Santo… na verdade, trata-se de uma verdadeira guerra de autoridade contra o diabo, sendo que ele, por outro lado, também exerce a sua força. Por isso, a pessoa deve guardar, blindar a sua Salvação, tendo sido por este motivo que o Senhor Jesus deixou este exemplo, pois mesmo batizado com o Espírito Santo, Ele também necessitou guardar a Sua Salvação, porque Ele sabia que nós também seríamos sujeitos à provação a que Ele mesmo foi submetido.
É uma realidade: as pessoas passam por necessidades! E, sabendo disto, o diabo tenta-as, justamente, neste aspeto. Qual é a necessidade por que você está a passar? De casar? De ter sucesso profissional? De ver a sua família salva? Qual é a “fome” que você tem? Ainda que seja de ser obreira, esta “fome” não pode estar acima da Vontade de Deus, não pode quebrar a sua consagração, pois, mais importante que ter a sua fome saciada, é manter a sua fidelidade, comunhão e lealdade para com Deus!
Jesus estava em jejum e poderia “facilmente” ter quebrado o mesmo, porém, não o fez, pois a Sua prioridade, ainda que tivesse fome, não era comer e sim santificar-Se, preparar-Se para iniciar o ministério que nos viria a Salvar! Então, a Sua Missão era algo tão grande que requeria de Si um sacrifício, uma santificação e uma dedicação em igual medida.
Continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

VOTO PELO FAMILIAR



Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR… Levítico 27.2
Essa orientação de Deus a Moisés diz respeito ao mandamento de consagração.
Ou seja, se alguém deseja que seu ente querido seja consagrado ao Senhor Deus, então há de se fazer um voto ou oferta por ele.
Esse procedimento copia exatamente o que Deus fez pela humanidade:
Ele fez O Voto, ou seja, ofertou Seu Filho para consagrar a humanidade para Si.
Quem é salvo quer salvar;
Mas, para salvar alguém, nós temos de fazer o voto de nossa própria vida para consagrar outra a Deus.
Ganhar alma é fazer voto da própria vida em favor de outros.
Essa é a Lei do Espírito Santo.
Muitas vidas têm sido ceifadas prematuramente, porque não houve quem fizesse um voto por elas;
Muitos pais fazem votos de suas vidas para consagrar seus filhos ao sucesso econômico;
Muitos filhos fazem votos de suas vidas para dar conforto a seus pais;
Porém, muitos pais não estão nem aí para com o futuro eterno de seus filhos, e vice-versa.
Por conta disso, não são poucas as famílias que têm carregado a maldição e a têm transferido para seus descendentes.
Quem tem a fé do Espírito Santo tem conhecimento disso e faz a sua parte;
Quem não tem, ignora.
Estamos convocando os que têm a fé do Espírito para um mutirão de fé em favor dos entes queridos;
Seja dos pais pelos filhos, seja dos filhos pelos pais.
Mas, todos estaremos nesta fé, justamente no período da festa da carne,
Unindo a fé Universal do Reino de Deus em todo o planeta, de 3 a 10 de fevereiro,
No mesmo período de consagração dos dizimistas, consagrando seus familiares a Deus com uma oferta além do dízimo.
Porque está escrito, prometido e determinado o mandamento do Senhor a Moisés:
Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR… Levítico 27.2
Deus não disse: poderão ser ou viriam a ser do Senhor.
Mas, serão do Senhor!...
Quem crê nesta promessa?
Quem tem fé nesta promessa?
Vamos dar o troco ao inferno fazendo a festa do Espírito dentro da nossa casa, consagrando a nossa família.
A festa da carne dura três dias.
Faremos a festa do Espírito de domingo a domingo: 3 a 10 de fevereiro de 2013.
Vamos mergulhar de corpo, alma e espírito neste mutirão de fé pela salvação das pessoas que amamos e estão separadas.
Que o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo seja glorificado na vida de quem crê!