SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Obreiros (as) Martas e Obreiros (as) Marias… 3

02 de Fevereiro, 2012 0 Comentários Jana Gomes
Continuação…
FAZER x SER
Ainda tomando como base a situação daquela ex-obreira do artigo 1, que serviu a Deus por 20 anos, um outro verso me saltou a vista e tem falado fortemente comigo:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! (Mateus 23:23)
Aqui, Jesus estava falando diretamente com pessoas que servem no Templo, ou seja, nós “servos” de Deus, aqueles que fazemos Sua Santa Obra. É óbvio que como servos temos responsabilidades, mas o problema está justamente em fazer muito e não SER nada!
Como assim? Pois é, aquela ex-obreira fazia tudo certinho, era uma das obreiras mais dedicadas da sua igreja, todos contavam com ela, era considerada o “braço direito” do seu pastor, chegou ao ponto até de fazer reuniões com as pessoas… Ela fazia a Obra de Deus, executava com perfeição as tarefas que lhe propunham, mas no seu interior, sua vida estava em ruínas, seu coração estava cheio de mágoas e pecados. Ela até via os sinais de que algo não estava bem, mas em sua mente sempre tinha uma desculpa para justificar e permanecer no seu erro… Ou seja, ela fazia coisas pelo bem da Obra, mas não fazia para agradar a Deus, fazia para “ficar bem” à vista dos homens! Isto é FAZER e não SER!!
Hipócritas são aqueles que fazem muito na igreja para na verdade, esconderem o seu verdadeiro “eu”…
No texto sagrado, Jesus ensina que temos que andar com as 2 pernas: SER E FAZER! Ele menciona as obras físicas, mas enfatiza que o mais importante é o espiritual, é o SER perante Deus e não apenas, perante os homens.
Justiça - prática e exercício do que é direito, o que é correto, retidão.
Misericórdia - perdão; compaixão pelo próximo.
Fé - certeza do que esperamos, mesmo que ainda não vemos.
Quando a pessoa não está bem, ela não consegue ser justa (praticar o que é certo), mesmo que tente, sempre vai falhar em alguma coisa, aí vem as desculpas: “Errar é humano…” Esta pessoa não consegue perdoar (não consegue agir com misericórdia), não consegue se colocar no lugar das outras pessoas, não conseguem sentir a dor do povo, seu coração é um poço de más memórias, ela guarda tudo que é ruim, a mágoa domina o seu ser, seus olhos são maus, vê tudo com malícia, julga a tudo e a todos, e não consegue enxergar que ela é que está mal… E, por fim, não consegue mais crer… Já não exercita a sua fé!
Esse é o pacote perfeito de auto-destruição sugerido pelo diabo, ele quer que façamos e façamos muito, ele quer nos ocupar ao extremo para nos dividir, para faltar tempo de nos dedicarmos as coisas espirituais. Ele quer que deixemos as práticas das primeiras obras que nos fizeram chegar onde estamos hoje, ele quer que sejamos Martas!
Jesus chamou Marta de “ansiosa”, ela era ansiosa por querer fazer muito, por estar com o seu coração cheio das coisas do mundo, por estar dando mais atenção as coisas físicas do que as espirituais. Jesus estava dando uma oportunidade a ela de rever a sua vida, de se chegar para Ele e encontrar o ponto de equilíbrio, n’Ele nós conseguimos fazer nossas tarefas sem deixar sua Comunhão com Deus, afinal: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…” (Eclesiastes 3:1)
Fico feliz de ver que aquela ex-obreira conseguiu enxergar o seu “eu” a tempo, porque foi SINCERA conseguiu detectar as suas falhas e agora está buscando humildemente em Deus, forças para recomeçar! E você, o que tem feito com a oportunidade que lhe está a ser dada??
Continua…


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/02/obreiros-martas-obreiros-marias-3/#ixzz1lGUzTm1c

Obreiros (as) Martas e Obreiros (as) Marias… 2

24 de Janeiro, 2012 0 Comentários Jana Gomes

Nunca é tarde!

Depois que escrevi o post anterior, os 02 versículos que eu citei, me chamaram muito a atenção e o 1º deles, eu vou explorar mais neste artigo, ainda usando o exemplo da ex-obreira que nós conhecemos no domingo passado…
“… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Aquela ex-obreira só conheceu a verdade (Jesus) após 20 anos de serviço a Deus. Marta, estava hospedando Jesus em sua casa, foi ela que se propôs a recebê-Lo, mas estava se queixando da quantidade de serviço. O problema de Marta não era o excesso de trabalho, era a falta do reconhecimento da verdade!
Quando a pessoa ainda não conheceu a Deus de fato, tudo se torna um fardo. Claro que não é de imediato, é sutil. No calor da “emoção” de servir, tudo são flores, porém, ao longo do tempo os espinhos aparecem. Aliás, aparecem para todos e aqueles que não nasceram de Deus, não conseguem suportar o fardo.
Para conhecer a verdade é preciso sinceridade, fazer aquilo que eu chamo de “efeito boomerang”, trazer de volta para nós aquilo que estamos fazendo. Nada mais é do que “provar o espírito”. Marta precisava se colocar no lugar de Maria para ser capaz de enxergar o que ela estava perdendo!! Só que, na sua cegueira espiritual, ela queria que Maria também perdesse o privilégio da companhia de Jesus, para poder ajuda-la a carregar o fardo que ela mesmo se propôs a carregar. Egoísta!
Dia a dia é preciso analisar a nossa vida, nossas atitudes e trazer de volta, ou seja, e se eu estivesse do outro lado nesta situação? Por que eu agi desta maneira? Por que eu falei isso ou fiz aquilo?
A ex-obreira usou o efeito boomerang e começou a enxergar as suas ações quando se colocou no lugar das outras pessoas que ela julgava e condenava… A verdade foi revelada e sua nudez veio a tona, ela foi capaz de discernir seu péssimo estado espiritual e aproveitou sua oportunidade. Ela está disposta a renunciar o ego para ter e viver na Verdade. Ela está disposta a trocar seu fardo pesado pelo Leve e Suave de Deus.
Você precisa da ajuda do Espírito Santo para conhecer a Verdade, você precisa desejar a Verdade, odiar a mentira, então o Espírito Santo, que quer te salvar, vai te revelar a Verdade. Não é fácil descobrir o nosso eu… Não é bonito e nem é gostoso, mas eu te garanto, vale a pena!
Quando a pessoa se nega a buscar a Verdade é porque gosta de viver na mentira e seu pai é o diabo! Sua vida será reflexo do seu pai, Não adianta reclamar depois!!!
A oportunidade está sendo dada a todos, o evangelho está sendo divulgado nos quatro cantos da terra; a internet é o veículo de comunicação mais potente do momento para anunciar a volta de Jesus, até nas redes sociais é possível anunciar, estamos vivendo um momento único de liberdade de opinião… O que eu quero dizer com isso: O TEMPO ESTÁ CURTO, NÃO DEIXE PASSAR A SUA OPORTUNIDADE! ACEITE A VERDADE (JESUS) ENQUANTO HÁ TEMPO DE RESTAURAR A SUA VIDA!!!
Você que é obreiro (a), membro ou seja lá qual for seu título ou cargo dentro da igreja e vê que seus frutos não são bons, reconheça, se arrependa dos seus erros e desperte enquanto há tempo, antes que a porta se feche e você fique de fora…

Continua…


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/01/obreiros-martas-obreiros-marias-2/#ixzz1lGTrjg2j

Obreiros (as) Martas e Obreiros (as) Marias…

23 de Janeiro, 2012 2 Comentários Jana Gomes

Neste fim de semana, eu tive a oportunidade de conhecer de perto uma “Marta” dos dias atuais… Vocês vão entender o que Deus nos mostrou com o “tristemunho” desta ex-obreira…


A história de Marta e Maria, por vezes, causa muitas confusões de interpretações… Uns defendem a “pobre” mulher (Marta) que se sentiu “explorada” pela sua irmã (Maria), que para estes, era uma “preguiçosa”…
É verdade, talvez Marta tenha mesmo julgado a sua irmã como preguiçosa, acomodada ou quem sabe, displicente… Aos nossos olhos naturais, é compreensível… Poxa, JESUS estava visitando elas!
Marta estava com toda a carga da responsabilidade, trabalhando “como uma condenada” para que a recepção do Senhor e sua estadia fosse a mais confortável e acolhedora possível, estava preocupada para que tudo desse certo, enquanto sua irmã estava aproveitando, desfrutando da companhia de Jesus. (Lucas 10:38-41)
Se a gente for pensar no lado dela, o que há de mal em desejar oferecer o melhor? “Pobrezinha”, talvez ela estivesse querendo acabar logo com suas tarefas para também poder aproveitar a visita, mas sem a ajuda da sua irmã, entrou em desespero e pediu ajuda! Ela estava trabalhando, fazendo o seu melhor, mas da maneira errada!! Como isso é possível??
Meu esposo e eu, estávamos atendendo aos obreiros quando uma ex-obreira pediu para ser atendida também. É óbvio que nós não estamos ali apenas pelos obreiros, nosso alvo são as almas! Quando ela se sentou e começou a falar, ela foi sincera ao ponto de colocar para fora toda a sua nudez espiritual. Ela desejava ardentemente ajuda… Vimos que estávamos diante de uma verdadeira Obreira-Marta… Aliás, ex… Porque quem é Marta, acaba ficando para trás, naturalmente…
Aquela jovem senhora, descobriu que depois de ser obreira por quase 20 anos, nunca teve o selo do Espírito Santo, infelizmente, carregava em seu corpo um espírito enganador…
Durante todo esse tempo, sempre desempenhou com perfeição as suas funções: evangelizava, atendia às pessoas, estava sempre pronta para servir, estava presente em tudo e era muito estimada pelos seus serviços, chegou ao ponto de ajudar por 02 anos como auxiliar de pastor em uma igreja. Ela fazia reuniões e pregava a palavra de Deus!! Como alguém com estas características pode ficar tanto tempo enganada e enganar a tantos com quem ela conviveu???
O tempo… O tempo começou a mostrar que algo estava errado com ela, começou a sentir medo durante as reuniões de libertação, passou a observar suas atitudes quando estava em secreto, sem os pastores e companheiros de fé por perto, seus olhos foram se abrindo até enxergar que haviam 02 pessoas dentro dela, 01 com o uniforme na igreja e outra, completamente diferente quando estava fora do meio cristão!
Ela descobriu que guardava mágoa contra pastores, esposas e outros obreiros, mesmo uniformizada uma voz lhe dizia: “Eu vim te buscar”, e teve desejo de suicídio. Voltou a praticar as vontades da sua carne que ficaram escondidas durante anos dentro dela, mas afloraram com toda força. Ela perdeu o controle da situação, já não conseguia mais se esconder atrás da “farda de obreira”, fingir, enganar e se enganar…
O dia da libertação chegou… Todas as suas obras serviam para esconder o enganador que estava encubado no seu interior. Deus esperou estes anos todos, pacientemente, guardou a alma dela da morte, mas permitiu que ela fizesse tanto porque conhecia o seu coração e sabia que quando esse enganador fosse revelado, ela reconheceria o seu erro e começaria tudo de novo, desta vez, da maneira correta!
“… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Quando ela enxergou e aceitou a verdade sobre o seu “eu”, despertou e reviveu! Agora está disposta a recomeçar, iniciou o processo de libertação espiritual, libertação da sua vontade pessoal, para fazer a vontade de Deus!!!
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23:23)


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/01/obreiros-martas-obreiros-marias/#ixzz1lGSZJI25

Senhor da alma



E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo… Hebreus 9.27
Apesar de a justiça humana ser diferente da Divina, ainda assim, ela permite uma noção do Juízo Final.
Normalmente, na justiça humana, o acusado é detido numa delegacia à espera do julgamento final. Após os trâmites processuais, ele é conduzido ao tribunal e ali é julgado. Se condenado, é conduzido ao sistema prisional onde ficará preso pelo tempo determinado.
Se inocentado, então estará livre imediatamente.
A Justiça Divina funciona de forma similar. Começa na morte. Imediatamente após a morte, vem a primeira fase do juízo. A alma é liberada da matéria para ser levada para a antessala do seu destino final. Se salva, para o seio de Abraão; se perdida, levada direto para o inferno.
Mas, quem as conduz ao seu respectivo destino?
Cada pessoa, independentemente do sexo, idade, crença, religião, raça, nacionalidade ou classe social pertence a Deus ou ao diabo.
Se ela se arrependeu de seus pecados e deu sua alma ao Senhor e Salvador Jesus, na sua morte, os anjos de Deus, em obediência ao Seu comando, vêm buscar essa alma para o Paraíso ou seio de Abraão.
Mas, se não devotou sua alma ao Senhor Jesus em vida, não terá mais chance de fazê-lo após a morte, haja vista que seu livre arbítrio é válido apenas em vida. Após a morte, quer queira ou não, sua alma já não mais lhe pertence. E, diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.
Quem a levará até o inferno? Os anjos de Deus? Não. Estes somente servem ao Altíssimo.
Os espíritos imundos, mensageiros de Satanás, têm autoridade para levar essa alma direto para o inferno. Nada, nem ninguém, pode impedí-los de cumprir sua tarefa.
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

À espera de alguém que nunca virá



Boa tarde, bispo.
Relatarei a história de uma pessoa que vive à espera de alguém que nunca virá.
Conversei com um senhor, que frequentava a Igreja há cinco anos, e no decorrer do atendimento, percebi que os seus olhos desejavam ver a realização dos seus sonhos, entretanto, havia algo que o impedia e o deixava cada dia mais distante disso.
Há três anos, ele não tem contato físico com a sua esposa, ela o despreza. Seu filho vive nos EUA e é viciado em drogas, e por viver em uma terra distante, ele está muito preocupado.
Além disso, este senhor faz hemodiálise três vezes por semana. Perdeu duas lojas de automóveis e agora está desempregado, desamparado e solitário.
Ao vê-lo na Igreja, percebi que era uma pessoa atenciosa, pois orava, buscava e louvava a Deus com os lábios. Mas, infelizmente, a sua vida não O glorificava.
Intrigado, ao vê-lo na Igreja somente como um ouvinte, cheguei até ele para conversarmos, foi quando ouvi e vi o que estava no seu interior. Tratava-se de uma pessoa cheia de conhecimentos bíblicos,  e com as suas opiniões formadas e definidas, mas somente para aquilo que lhe agradava.
Segundo ele, não era mais necessário ser dizimista e nem fazer sacrifícios para Deus, porque ele estava somente na espera que, um dia, Deus o respondesse. Em sua opinião, apenas o seu desejo interior era suficiente para que Deus o atendesse e mudasse a sua vida.
Mas eu não podia deixar passar aquela oportunidade de lhe abrir os olhos para a verdade, e libertá-lo das algemas que o aprisionavam por tantos anos. Falei tudo, com toda a sinceridade e respeito. Ele ouviu tudo atentamente, e, desde então, não voltou à Igreja.
Mas O Espírito Santo confirmou no meu interior: "Você o libertou, fique tranquilo porque a sua parte foi feita".
Com a sua atitude, ficou provado que, verdadeiramente, ele não havia sacrificado a sua vida para Deus. Tendo preferido ser o senhor dela, e, infelizmente, continuará a sua jornada à espera de alguém que nunca virá.
Um forte abraço bispo, para o senhor e toda a família.
Pastor Junior Figueiredo
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Galardão dos ex-servos de Deus


Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Por que, hein?



 
Por que o apóstolo Paulo diz que para ele o viver é Cristo? Filipenses 1.21

Seria o viver em Cristo apenas para os apóstolos ou oficiais da Igreja?
Seria o viver em Cristo um mar de rosas?
Sem perseguições? Sem tribulações? Sem injustiças? Sem difamações? Sem problemas?
Seria o viver em Cristo uma vida cristã sujeita aos padrões deste mundo?
Seria o viver em Cristo uma vida sem sacrifícios?
Ou será que o viver em Cristo significa abnegação dos prazeres pecaminosos, sacrifício da própria vontade e renúncia da própria vida por obediência à Palavra de Deus?
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Líder: uma definição simples



Ao longo dos anos, cheguei a algumas conclusões sobre o que é liderança; definições simples que me ajudam a entender o que significa ser um líder:

Um líder é ...

... alguém que não precisa ser supervisionado ou mandado fazer algo.

... alguém que sabe como lidar eficazmente com as tentações quando está sozinho.

... alguém que é o primeiro a fazer o que ele espera dos outros.

Por Bispo Renato Cardoso


Leia essa mensagem em inglês...

Cuidado!!! Não saia do projeto de Deus


“A vida é curta demais para que façamos tudo o que queremos, mas é longa o bastante para que façamos tudo o que Deus quer que façamos”. Muitos tem dedicado todo o seu tempo aos seus próprios projetos de vida, esquecendo-se dos projetos de Deus para suas vidas.
Escutar a Deus, pode ser a atitude mais importante neste instante de sua vida. Talvez você esteja vivendo um momento, em que é necessário.
Esteja atenta!

O problema de muitos não é ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distrai, tomando todo o seu tempo, afastando de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus.

“Escuta, povo meu, e eu falarei…” (Salmo 50:7).

Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor

Esteja Alerta, o Inimigo está Olhando!


Tem o diabo alguma porcentagem de bondade nele? Pode ser que talvez ele seja de 90% ruim e 10% bom?

Está escrito que, "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir." (João 10:10)

Se ele tinha algum bom nele, teria sido mencionado. Mas às vezes ele usa as coisas boas para destruir a vida das pessoas e muitas vezes usa as pessoas mais próximas a você para fazer.

Ele vai tentar enganá-lo de tal forma que você nem vai perceber. Por exemplo, o diabo tentou impedir Jesus de cumprir sua missão usando os fariseus a questionar, perseguir e até mesmo bater Nele. Mas não teve nenhum efeito sobre Ele, Ele usou Pedro, seu discípulo mais próximo.
Então começou ele a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias ressuscitasse. Ele isso ele expunha claramente. Mas Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo. Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos,repreendeu a Pedro e disse: "Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim da dos homens. "(Marcos 8:31-33)
O que Pedro disse parecia ser algo bom, mas se Jesus tivesse ouvido a ele, ele não teria ido para a cruz e ter conquistado a nossa liberdade.

Isso é o que ele faz conosco hoje. Ele vai tentar usar as pessoas que você conhece bem para tentar enganar ou intimidá-lo do seu alvo e separá-lo de Deus.

O antídoto para isso é simples: CONSCIENCIA ESPIRITUAL. Em outras palavras, a única maneira para eu identificar o inimigo é quando estou na fé. Quando minha vida está nas mãos de Deus, quando eu sou nascido Dele.

Quando Jesus ouviu o que Pedro disse, ele soube imediatamente que era um truque do diabo. É por isso que Ele disse: "Arreda, Satanás! '" (Marcos 8:33)
Se não ficarmos em alerta, mais cedo ou mais tarde vamos acabar seguindo alguma outra pessoa, mente, idéias, formas e vamos acabar caindo na armadilha do diabo. Então,fique alerta, o inimigo está assistindo ... esperando uma oportunidade de fazer você cair.

Luke Castro
YPG National Coordinator